Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bryan Raul

Set com 2 kikcer l7 15''

Recommended Posts

Eu tenho um fiat punto!

Galera ja dessidi vou fazer selada!!

Eu andei pensando bem e conversando com um colega meu que vai montar meu som, chegamos a conclusao q pra mim é melhor a selada!!

Pois nao vo querer abrir o porta malas!

E andei conversando com um papa titulo de spl aqui da regiao e ele tem dois L7 tbm e ta na caixa selada!!

po, tem q caber no punto...

primeiro q caixa dutada não tem nada a ver com abrir o porta malas, até pq kicker não toca nada, vc vai perder pra 2 pioneer de mala aberta rsrs.

selada a refrigeração do sub é pior, vc não tem como sentir o cheiro de verniz da bobina.. hehe

se eu fosse vc montava uma dutada, e ia la ganhar desse cara com 2 L7 em selada, vai ser moleza.

monta com os subs pra cima, se não tem espaço, tira o encosto e usa a caixa de encosto, forra bonitinho...

e não esquece de capricha na alimentação.

assim tu vai ter um som mais forte, e não igual ao o outro cara ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, tem q caber no punto...

primeiro q caixa dutada não tem nada a ver com abrir o porta malas, até pq kicker não toca nada, vc vai perder pra 2 pioneer de mala aberta rsrs.

selada a refrigeração do sub é pior, vc não tem como sentir o cheiro de verniz da bobina.. hehe

se eu fosse vc montava uma dutada, e ia la ganhar desse cara com 2 L7 em selada, vai ser moleza.

monta com os subs pra cima, se não tem espaço, tira o encosto e usa a caixa de encosto, forra bonitinho...

e não esquece de capricha na alimentação.

assim tu vai ter um som mais forte, e não igual ao o outro cara ai.

Minha ideia ainda é selada!! Nao vou mudar os bancos pq vou tar na provisoria ainda!!

Se eu nao gosta da selada eu troco por uma dutada quando pegar a CHN definitiva! ahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

é .. se não tiver espaço para uma caixa de 120L livres na Dutada .. vai de selada mesmo

e seja feliz ! rsrsr

;)

Edit.. prefiro kicker na dutada ! ;)

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia ainda é selada!! Nao vou mudar os bancos pq vou tar na provisoria ainda!!

Se eu nao gosta da selada eu troco por uma dutada quando pegar a CHN definitiva! ahahahaha

ta, eu tbm estou na provisoria...

mas agora me explica, oque tem q ver o a caixa, e o fato de usar ela de encosto (tirar o encosto do banco trazeiro, e fazer com que alguem q for atraz se escore na propria caixa) com a sua CNH ser permissão ou não???

entenda q é pra levar 1 ou 2 pessoas atraz como "quebra galho", pq vai ser um pouco desconfortavel pra elas, até pq vai por as baterias onde? provavelmente nos pés né?

ps: to com a impressão q o cara q vai montar o teu som não se garante em fazer ele render de verdade em uma dutada.

OU não querem q o teu som fique o mais forte q o outro.

só pode, pq quem gosta de som, assim como eu, quer fazer render o maximo possivel, ficar o mais forte q dá. e o instalador ai ta com pensamento contrario... estranho.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

ta, eu tbm estou na provisoria...

mas agora me explica, oque tem q ver o a caixa, e o fato de usar ela de encosto (tirar o encosto do banco trazeiro, e fazer com que alguem q for atraz se escore na propria caixa) com a sua CNH ser permissão ou não???

entenda q é pra levar 1 ou 2 pessoas atraz como "quebra galho", pq vai ser um pouco desconfortavel pra elas, até pq vai por as baterias onde? provavelmente nos pés né?

ps: to com a impressão q o cara q vai montar o teu som não se garante em fazer ele render de verdade em uma dutada.

OU não querem q o teu som fique o mais forte q o outro.

só pode, pq quem gosta de som, assim como eu, quer fazer render o maximo possivel, ficar o mais forte q dá. e o instalador ai ta com pensamento contrario... estranho.

A provisoria tem td aver! Pois o carro tem que tar em condiçoes nomais pra transporta alguem atras! Se eu for fazer dutada sera a maior pedida no manule q é 170 litros pra cada sub!! dai sim renderia!!

E por enquanto nao quero som pra competiçao!

Se ficar como ta no video pra mim por enquanto ta otimo!! ahahahaha

Se eu for por eles com o encosto nao vai ter onde por os 6x9!! ahahaha

entendeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos não conheço lei que não permita retirar os bancos traseiros.

Se fosse por isso, não existiria o Uno Cargo, só com 2 bancos na frente, acho que vc tá viajando ai ...

Mas foi avisado... Faça dutada e pelo menos com 85L livres pra cada sub, se não vai se arrepender depois... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos não conheço lei que não permita retirar os bancos traseiros.

Se fosse por isso, não existiria o Uno Cargo, só com 2 bancos na frente, acho que vc tá viajando ai ...

Mas foi avisado... Faça dutada e pelo menos com 85L livres pra cada sub, se não vai se arrepender depois... :legal:

Sim tirar os bancos pode!! Mais dai nao posso transporta mais ninguem atras!!

E se eu fizer caixa dutada e colada na porta trazeira nao tera espaço o suficiente para o sub trabalhar e abafara o som com pouco espaço livre!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem problema do sub colar na porta traseira não, subgrave e grave é omnidirecional.

O único cuidado que vc tem que tomar é do sub não literalmente BATER no porta malas, ou então faz os 2 subs virados pra cima.

dsc0156001.jpg

No punto, dá pra tirar TRANQUILAMENTE, 200L livres pros 2 subs, eu tirei 200L livres no Corsa Hatch (2011), o PM do Punto tem 280L.

Tem que ver se cabe os 2x15" virados pra cima, eu não sei não, mas é capaz de caber viu, se não caber, só deixar os 2 virados pra fora, que é CERTEZA que cabe, pq já vi vários puntos com 2x18", e com o banco no lugar... E tinha pelo menos 90~100L pra cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem problema do sub colar na porta traseira não, subgrave e grave é omnidirecional.

O único cuidado que vc tem que tomar é do sub não literalmente BATER no porta malas, ou então faz os 2 subs virados pra cima.

dsc0156001.jpg

No punto, dá pra tirar TRANQUILAMENTE, 200L livres pros 2 subs, eu tirei 200L livres no Corsa Hatch (2011), o PM do Punto tem 280L.

Tem que ver se cabe os 2x15" virados pra cima, eu não sei não, mas é capaz de caber viu, se não caber, só deixar os 2 virados pra fora, que é CERTEZA que cabe, pq já vi vários puntos com 2x18", e com o banco no lugar... E tinha pelo menos 90~100L pra cada sub.

Sim mais pra cada sub tem q ter no minomo 120 litros na dutada!! Mais mesmo assim vou fazer selada pra nao perde muito tempo esse ano!! Ano que vem posso fazer uma dutada ja que nao tem quase custo algum pra mim! ahahaha

Esse agora quero presa mais a qualidade!

Pq se eu por dutada vou ter que calcular um lugar pra por os 4 6x9 ja que vao ter só eles e os kits 2 vias!

Compartilhar este post

Link para o post

vc ta viajando um pouquinho hehe.

faz a caixa igual o lucas mostrou.

e faz com q ela fique na linha original do encosto do banco, forra direitinho, algo bonito, bem acabado, assim quando precisar levar alguem atras (uii), da perfeitamente, e ninguem vai reparar nisso, a não ser q vc ande de aquario, ai talvez.

os subs pra cima, não vai ter obstrução nenhuma.

agora o problema dos 2 pares de 6x9 é complicado mesmo, primeiro onde colocar eles, e segundo q vai tirar todo o palco, é muito desnecessario em som de SPL assim.

mas ja q vc quer mais voz, tenta colocar algo menor ali nas abinhas laterais onde o tampão encaixa, da pra por 2x 6" em cada lado eu acho, numa caixa de fibra...

eu to insistindo tanto na dutada, pq é disperdicio ver 2 L7 em selada hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

dsc0156001.jpg

contai seu segredo eu to custando tirar 240L sem tirar o encosto do corsa hatch, como que voce fez sua caixa? Agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai galera peguei no site da kicker

Vantagens de Caixas Dutada

1 - excursão cone reduzido e redução de distorção em torno de ajuste de ventilação.

. 2 - Aumento da capacidade de produção em torno de ajuste de ventilação

3 - caixas Vented permitir a qualidade de som especializados, como o "bump" freqüentemente preferido para rap e rock & roll.

Desvantagens de Caixas Dutada

1 - Perda total do controle de cone movimento abaixo de ajuste de ventilação, que pode resultar em distorção elevada e insuficiência motorista mecânico.

2 - Midrange som vindo de dentro da caixa por meio de ventilação podem produzir coloração do som desagradável.

3 - gabinetes ventilados são mais sensíveis às mudanças, tais como fadiga temperatura, umidade e driver.

4 - A concepção da estrutura é mais complexa e do gabinete em si deve ser mais solidamente construída porque a pressão interna em freqüências em torno de ajuste de ventilação pode ser quase duas vezes maior que uma caixa selada.

5 - Vented gabinetes geralmente não soam como "fast" como caixas fechadas por causa dos efeitos de ressonância da afinação de ventilação que é sempre um pouco fora de fase com a saída do motorista.

Vantagens de Caixas Selada

1 - capacidade de manipulação de alta potência

2 - resposta de freqüência estendida baixa e rolloff liso (12dB/octave)

3 - Excelente resposta a transientes.

4 - Tolerância de variações de tamanho menor gabinete.

5 - O mais fácil para construir recinto.

Desvantagens de Caixas Selada

1 - Requer um woofer com uma bobina mais voz.

Caixas seladas

A mais básica e simples de todos os gabinetes de alto-falante da caixa selada ou projeto da suspensão acústica.

O projeto da suspensão acústica tem várias vantagens: é fácil de construir, fácil de ajustar e oferece alta potência, a resposta firme e saída de fim estendida baixo. Caixas acústicas suspensão produzem menor baixo porque roll off a 12 dB por / oitava. Movimento do cone é melhor controlado em todas as freqüências, devido à constante pressão no lado de trás do cone, o que permite que você execute mais poder para o woofer. O Concurso Kicker e séries Solobaric são projetados especificamente para recintos fechados.

Nao sei galera vou tentar ir de selada mesmo!! ahahahah

se nao me agrada muito ano que vem eu coloco na dutada! ahahaha

Eu acho um projeto sertinho de selada vai toca muito bem!! Mais tem que tar na litragem serta!! ahahaha

Vo começa hj!!

vlw galera!!

Editado por Bryan Raul

Compartilhar este post

Link para o post

amigo não é por nada, vc ja botou na cabeça que quer selada, mas mesmo assim vou tentar te convencer fazer dutada.

é o seguinte, selada vc vai ter melhor qualidade de som, tocará mais frequencias, e bla bla bla...Porém, em dutada o som ficará absurdo de forte! tocará o dobro :legal: Acho um crime colocá-los em selada, so se tivesse pouco espaço mesmo. Mas o porta-malas do punto da tranquilo cara, eu tenho um 206 com a mala minuscula e baixa, e mesmo assim tinha um trio com 2 de 15" com 75L pra cada + cornetas, 2 baterias, modulos, etc. E tenho ctz q daria pra conseguir uma litragem maior que os 100L se tirasse a corneteira e fizesse a caixa mais alta. A mala do punto é maior ainda que a do 206, é so levar num instalador bom, que ele faz a caixa com a litragem certinha, não tem mistério.

Mas cada um, cada um ne...

Ouve apenas 1 kicker numa dutada e dps compara com os 2 na selada...o resultado vai ser bem parecido hand26

Compartilhar este post

Link para o post

contai seu segredo eu to custando tirar 240L sem tirar o encosto do corsa hatch, como que voce fez sua caixa? Agradeço desde ja!

Opa, meu banco está na segunda trava, porém tem o encosto e tudo...

A caixa está assim:

86 largura

39 base menor

67 altura

50 base maior

MDF 18mm

Está LITERALMENTE no limite, e a altura passou um pouquinho a altura do banco, porém tá abaixo do encosto de cabeça.

Fica nem 3cm a distância da caixa e o PM, a caixa tá colada no ferrinho que prende o banco nos corsas e raspando nas laterais... 2mm a mais não entrava kkkkkkk

Tem 300L brutos, ta ali nos 215L livres...

E lembrando que dava pra aumentar um pouco mais ainda o volume se eu tivesse ocupado as laterais, como a caixa entrou por cima, tinha que ter 86 de largura, pq tem as "orelhinhas" ali aonde fica os mids de trás. Pq na caixa de rodas entra 99cm, ai a caixa ficaria no formato de um T, porém invertido (acho que deu pra entender kkkk)

img0677o.jpg

img06701f.jpg

img0713ud.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, meu banco está na segunda trava, porém tem o encosto e tudo...

A caixa está assim:

86 largura

39 base menor

67 altura

50 base maior

MDF 18mm

Está LITERALMENTE no limite, e a altura passou um pouquinho a altura do banco, porém tá abaixo do encosto de cabeça.

Fica nem 3cm a distância da caixa e o PM, a caixa tá colada no ferrinho que prende o banco nos corsas e raspando nas laterais... 2mm a mais não entrava kkkkkkk

Tem 300L brutos, ta ali nos 215L livres...

E lembrando que dava pra aumentar um pouco mais ainda o volume se eu tivesse ocupado as laterais, como a caixa entrou por cima, tinha que ter 86 de largura, pq tem as "orelhinhas" ali aonde fica os mids de trás. Pq na caixa de rodas entra 99cm, ai a caixa ficaria no formato de um T, porém invertido (acho que deu pra entender kkkk)

img0677o.jpg

img06701f.jpg

img0713ud.jpg

vo refazer as medidas aqui, pq ta complicado, a mala é muito apertada! kkkk, questão de largura, o meu tem porta modulos, ai conseguir tirar 82 só! Mas valeu ae! =D

Compartilhar este post

Link para o post

e ai amigo beleza! tbm vou tentar [¨] , faz dutada amigão o grave da dutada não se compara

Projetinho corsa SEDAN

2 x Kicker Solo Baric l7 15POL 1000wrms

Roadstar Agressive SPL

MXR X4-K5

Kit 2 vias RockFord PUNCH p1652-s

2 par 6x9 RockFord POWER t1693c

Cabos RCA B52

Bateria Pioneiro ideal 70AH + Pioneiro Mais 115AH

Fiação Da 70ah a 115 25MM de maquina de solda

Cabo Flexivel som 21MM para o agressive e 16MM para o MXR

PQAAANiiLdcH6XFv6wa-6wThzMiV735MkXWqfkSZtYM09YvjtU2vOZzKdSS38_FA4cv8DVnVcTW4VJ9UMp2GuFLqJ8MAm1T1UO2FKAFq6urcKaWtgRAIHqbwqHnn.jpg

PQAAAAsifVOnNpWy7AG3GRwTJF4r74cq7XjARoToMPoT5yhn5uD1Y4GdKv2QXbarVe7jCawqAsYHlcEZUg91QiJKwroAm1T1UBGJDhZTB5A4l2lpyO6yIzxprRWj.jpg

PQAAAPy9DVse8vttH7yJZk5dc2YjGaOpCVx6kzb73hNh_oL5r3j3t28tp1ne-O7DS1keqUTPd7DxPGX1H8KXL67WXYYAm1T1UEryXfNGJOQL4vw7-q1ivACpDCEh.jpg

PQAAAArTsAtAup-hnK8ZPmfTQ6kH7JgcgXu6b4buTfAD-aow0FLXHCg1nhyDHd2uoyCDX3Bp0paRYTAjz-xLRGv2LJcAm1T1UGUYRtR6BuIAHOvfcs-ePffDMDIb.jpg

PQAAAGyjY52SUw2uChS1GtcomLSGL6GnycLFVeJ0edK9kBMVAynZ2D0lEEx6JVu_mU_M6Ce6GCH8xceNcq4zq5q1xWkAm1T1UA4QntMIwnh48y1QBsY1TQtMGc8A.jpg

PQAAAAqLfK1asomuQqCnmTxDGoEbYsT_Iqmwovm8bJRbaPHy6a3NCzRDLtt0S35U4t9UEu3o5GcnFpsX3RtqsSLVuCEAm1T1UB-CRoG6DT8U7qlywR8IPdi3Lwfz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeos e projeto

Nesse vídeo tinha um Roadstar 1600D tocanod os l7, nos outros são com o Agressive SPL

Lembrando que esse set eu não montei de uma vez, iniciei pequeno e devagarzinho fui mudando, então tenho muito o que alterar ainda em fiação, baterias, disjuntores e por ai vai :)

e é um carro sedan imagina essa caixa no seu punto vai detona o paliozinho o-o- papa titulo

descupa pelas imagens e videos se queiser eu tiro :legal:

acompanhando!

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

e é um carro sedan imagina essa caixa no seu punto vai detona o paliozinho o-o- papa titulo

descupa pelas imagens e videos se queiser eu tiro :legal:

acompanhando!

Daee

Ja fiz minha caixa selada!! ahahaha

Cara fiquei impressionado com oque toco!! Axo que o parabrisa vai pro pau esse ano ainda kkk

Galera foi um pau pra tira 64 litros nessa caixa!!

olha as imagens!!

Por enquanto vou dexar assim mais ano que vem vou da uma mudada!! Os subs ficaram com pouco espaço pra trabalhar :/

post-63616-033381000 1322485199_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais me passam ai as medidas do corsinha!??

Ja que vcs falam que toca muito mais, ano que vem tento fazer dutada! ahahaha

Mais vai ser fo** conseguir tira uma boa litragem! O meu só nao toco mais ainda pq nao sobro espaço pra acustica no porta malas assim falto pros subs trabalhar, ja vou ter que por o banco em 90 graus! ehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vai ser fo** conseguir tira uma boa litragem! O meu só nao toco mais ainda pq nao sobro espaço pra acustica no porta malas assim falto pros subs trabalhar, ja vou ter que por o banco em 90 graus! ehehehehe

até passo mais acho que não caberia no seu carro, :+1 videos ae pra noissssss [-]

PQAAAEr8-gpPeAauXD-SS9tR7jZlKrz3ILNZqcy9ksYUend5hMi96jjoAI17Fy2SWWR-Hd4mdH9pC5U_T0uVVAv8P40Am1T1UHDMMBNKPuON-0glVnFbtptf9AZ9.jpg

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

que tal tirar o banco e fazer a caixa de encosto com um estofado no fundo pro povo relaxar em quanto fika surdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...