Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
tuningbass

(duvida) SSL 3000D

Recommended Posts

pessoal tenho 2 Pioneer 308D2 ligados numa Stetsom 1k5 1ohm nao ta rendendo nada, gostaria de saber se esse modulo da SSL tocaria melhor, e tenho duvida tbm sobre o consumo desses SSL, alguem usa ou sabe como e o consumo dos mesmos?

link do modulo:

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse vc eu trocaria...

n sei c o modulo vai gastar tanta energia mas ele parece ser bom...

e o teu som n ta rendendo nada pq o modulo e 1 ohms e os falante sao 4 ohms

com o modulo do link vai tocar o maxido dos falant.

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

NAO vai render nada do mesmo jeito rapaz !!!

teus subs fexam em 2OHMS !!!!!!!!!! e o SSL TBM E JUNTO A ELE TODOS OS OUTROS XING LINGS (ROADSTAR,EXPLOSOUND,ETC)

peguei um amp q fexe 2OHM FINAIS (stet 1k5 2ohm, sd 1500 2ohm)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse vc eu trocaria...

n sei c o modulo vai gastar tanta energia mas ele parece ser bom...

e o teu som n ta rendendo nada pq o modulo e 1 ohms e os falante sao 4 ohms

com o modulo do link vai tocar o maxido dos falant.

espero ter ajudado

opa eu axo q esta fechando em 2homs so sei que nao estou gostando muuuito do som, se souber de alguem que queira comprar o 1k5 to vendendo por 400,

vlew pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, antes de trocar o modulo veja como ta a ligação dos falantes... de repente ta tocando em 8ohms!

seus sub's não são os que casariam certo com o amp, teria que ser os D4 pra fechar em 1ohm.

sobre ssl, eu fugiria dela, é o mais mentiroso que tem no mercado atualmente!

a ligação correta com oq vc tem em mãos seria: bobinas D2 em paralelo e a associação com o outro sub em série, resultando em 2ohms, poderia até testar em 0,5ohm mas acho que o stetsom entraria em proteção rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

NAO vai render nada do mesmo jeito rapaz !!!

teus subs fexam em 2OHMS !!!!!!!!!! e o SSL TBM E JUNTO A ELE TODOS OS OUTROS XING LINGS (ROADSTAR,EXPLOSOUND,ETC)

peguei um amp q fexe 2OHM FINAIS (stet 1k5 2ohm, sd 1500 2ohm)

abraços

nao entendi vc diz q mesmo eu comprando o SSL nao vai fechar em 2ohms?

queria um modulo com um custoxbeneficio melhor esses brasileiros sao caros, ouvi falar bem dos SSL.

Compartilhar este post

Link para o post

olha o ssl pode ser muito mentiroso sim, mas comparando ele com os roadstar 1200 ou 1600 eu achei muito melhor(lembro que o meu é o 4000ev), achei um grave muito mais macio e bonito de se ouvir... se interessar em um ev4000 sei quem tem um se tiver interesse ta bem barato...

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

eu falo q vc vai se arrepender... SSL nao vale nada pesquisa pra vc ver da nem a metade da potencia... ou seja vc vai trocar 6 por meia duzia, compra ums modulo 2ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, antes de trocar o modulo veja como ta a ligação dos falantes... de repente ta tocando em 8ohms!

seus sub's não são os que casariam certo com o amp, teria que ser os D4 pra fechar em 1ohm.

sobre ssl, eu fugiria dela, é o mais mentiroso que tem no mercado atualmente!

a ligação correta com oq vc tem em mãos seria: bobinas D2 em paralelo e a associação com o outro sub em série, resultando em 2ohms, poderia até testar em 0,5ohm mas acho que o stetsom entraria em proteção rápido.

a ligaçao ta fechada em 2ohms. ja me disseram pra nao ligar em o.5 pode queimar o 1k5

Compartilhar este post

Link para o post

olha o ssl pode ser muito mentiroso sim, mas comparando ele com os roadstar 1200 ou 1600 eu achei muito melhor(lembro que o meu é o 4000ev), achei um grave muito mais macio e bonito de se ouvir... se interessar em um ev4000 sei quem tem um se tiver interesse ta bem barato...

abraçoo

eu fiz um teste rapido entre uma ssl 1500m e um powerpack 2928 tocando um pioneer 309s4... tocaram praticamente a mesma coisa e o powerpack manda no máximo uns 220rms!

no manual ela diz que manda 600rms a 4ohms!!! [¨] e isso com um fuse de o-o- 25A

Compartilhar este post

Link para o post

abraçoo

hmm quanto fica sera esse 4000ev sera q n rola uma troca no meu 1k5, esses SSL nao fecham em 2ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio de modulos 2ohms mei dificil de axar um com um bom preço encontrei uma banda Ice 800, o quem dizem desse modulo?

sera se rola pra tocar 2 308.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio de modulos 2ohms mei dificil de axar um com um bom preço encontrei uma banda Ice 800, o quem dizem desse modulo?

sera se rola pra tocar 2 308.

Clique aqui

tem gente q nao gosta dos banda, dizem consumir muito e bla bla bla, mais eu gostei dos q vi instalados ate hoje... mais nao rola uma sd1000 ou um 1k5 2ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm quanto fica sera esse 4000ev sera q n rola uma troca no meu 1k5, esses SSL nao fecham em 2ohms?

olha meu ssl a 2 ohm ele manda uns 1000rms , liguei ele tocando dois d2 a 4 ohm e achei uma surpresa, todos se impreionaram.... se tiver interesse me manda um mp

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

tem gente q nao gosta dos banda, dizem consumir muito e bla bla bla, mais eu gostei dos q vi instalados ate hoje... mais nao rola uma sd1000 ou um 1k5 2ohms?

pois e aki antes tinha muuuito som com os Banda Ice 1.800, onegocio de SD e ST, e o valor eu queria uma coisa mais em conta ja vou perder dinheiro nesse meu ST pq nao vou conseguir mais q 450, dae por isso q to querendo um com preço mais baixo queria muuito uma SD mais nao vai rolar não. =/

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu tenho um banda ice 1500 rms 2 homs

tava tocando

4- 308

fiz a ligação e fecho em 2 homs..

tocou perfeitamente nao tenho do que reclamar..

estou vendendo o banda ice 1500rms.. em um preço muito bomm.. se alguem tiver interessado é so me avisar ;D

perfeitas condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse SSL não vai tocar legal em 2ohms como fecham seus falantes, ele toca bem os 2 pioneer mas se fossem os bobina dupla 4ohms fechando 1 no final, ja vendi vários desses e sao muito bons, nao tive problema em nenhum deles, é perfeito pra 2 pioneer.

Já tive um SSL EV5000D em 2 pioneer @ 2ohms, era judiaria o que fazia com os 2 308, mas eu como dono de loja não tive sorte, meu modulo foi único SSL que deu problema , ele simplesmente do nada derreteu todos os transistores da fonte. mas isso é outra coisa. hoje tenho um RS1600D + MTX TR7515 @ 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

axo q vou pegar a Banca ice 800,mais ela tem q render mais q o 1k5, shuahsuah pq teoricamente ele rende 980rms em 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

axo q vou pegar a Banca ice 800,mais ela tem q render mais q o 1k5, shuahsuah pq teoricamente ele rende 980rms em 2ohms.

1k5 da stetsom? acho q naum heim...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal só pra titulo de conhecimento "Pra quem não sabe" , os SSL são os mesmos BOSS só muda um pouco a estetica, pesquise sobre Boss se não tiver conhecimento e tire suas propias conclusões !

Espero ter ajudado,

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

pega logo um SD 1000 ou

um tr 1000 ou 1500

ou um banda 1500 1800

ai vc nao se encomoda mais. e pode tocar ate 4 309 ou 308 como queira

Compartilhar este post

Link para o post

o banda nem vai render mais.

eu axo q vc ta perdendo tempo !!!!!

as unicas opçoes pra render mais seria:

RS1600D, STETSOM 1K5 OU SD1,5 CASANDO IMPEDANCIA, SSL 5000D

LEMBRE TEUS SUBS SAO D2 PORTANTO FEXAM ''2OHM FINAIS'' OS 2 SUBS !

pegue algo com + de 1200w que fexe 2ohm no minimo !

abraçao

SEM MAIS !

Compartilhar este post

Link para o post

SSL é do mesmo fabricando BOSS.

Eu uma vez testei um SSL EV4000D á 2,66 ohms tocando 6 Sub Pioneer 309S4 e vou te falar que supreendeu.

Não adianta o povo falar mal da marca que muitos foristas ja sabe que muitos xing ling toca melhor que um nacional!

Stetsom tem otimos amplificadores como a 2k5E, mais sao potencias diferentes e tem versao 2 ohms no qual pra mim seria util.

Compartilhar este post

Link para o post

sera se rola uma taramps pq muuitos dizem q pra sub os taramps nao sao bons, a SD ta com preços altos, eu axoo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...