Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesom

Eclipse 8701 - mid de ribbon

Recommended Posts

Você vai usar esse crossover passivo mesmo? Se for um x-over antigo da JL, ele deve ter um corte de 5khz/12db, correto? Se for mais novo, deve ser mais baixo que isso.

Se seu crossover passivo é 2way, tem que usar o player em 3way para fazer isso (é como estou fazendo). Ou seus amps tb possuem x-over com cortes altos?

O player só trabalha com slope de 6db? Poderia tentar cortes mais baixos e slopes mais altos.

Tem que ver também até quanto o seu player aceita na via do tw, pois essa será a via que vc usará para ligar o midrange e o tw usando o crossover passivo. Meu player (Alpine 117) aceita cortes baixos (200hz, por exemplo) para essa via... e isso ajuda muito. Já o Clarion 775, por exemplo, SNME, o mínimo é 600hz.

Então, seguindo esse pensamento (usando o 3way do player + o crossover passivo), fica:

1ª via (LP): sub

2ª via (BP): midbass

3ª via (HP): midrange ... ai, você acrescenta o crossover passivo que você tem e ele fará o LP para o midrange e o HP para o tw.

Entao alves. O crossover do eclipse e tres vias. Estou querendo preservar ele por conta dos cortes que estao precisos para o TW e o Range, mas ele nao tera o woofer ligado a ele. Meu medo e somente se dessa forma trara algum problema. Nao estava querendo usar o JL (que e bem antigo por sinal. hehehe, mas nao sei os cortes precisos);

O player trabalha de 06 a 18db no corte. O TW se nao engano posso cortar a partir de 20hz, entao pensei em usar assim:

1 via LP sub em 63hz (12db)

2 Via HP woofer em 50 HP (12db) e 500 LP (12db)

3 via HP range + tw 100 hp pelo player em 6db + 400hp pelo crossover em 18db

Será que vira?

Kleber, vou tira fotinhas pra voce! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao alves. O crossover do eclipse e tres vias. Estou querendo preservar ele por conta dos cortes que estao precisos para o TW e o Range, mas ele nao tera o woofer ligado a ele. Meu medo e somente se dessa forma trara algum problema. Nao estava querendo usar o JL (que e bem antigo por sinal. hehehe, mas nao sei os cortes precisos);

O player trabalha de 06 a 18db no corte. O TW se nao engano posso cortar a partir de 20hz, entao pensei em usar assim:

1 via LP sub em 63hz (12db)

2 Via HP woofer em 50 HP (12db) e 500 LP (12db)

3 via HP range + tw 100 hp pelo player em 6db + 400hp pelo crossover em 18db

Será que vira?

Kleber, vou tira fotinhas pra voce! hehehehe

ah, tá. Terá o HP pelo player (100hz/6db) na via do crossover 3way (ñ 2way), mas ele apenas ñ estará com o woofer (estará usando apenas o BP e LP do x-over). Nesse caso, tem problema ñ. Pode até deixar em 20hz e sem slope. Quem fará o HP será o crossover passivo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, isso mesmo. Vai ficar o crossover 3 way sem o woofer, mas o aparelho nao permite deixar sem corte. O corte eu nao sei certinho, mas preciso deixar pelo menos 6db de corte pois ele nao deixa ficar sem. minha duvida é: um corte de 6db antes e um de 18db depois fica como se fosse um de 24db?

Se sim, o woofer ficara melhor em 500hz LP para poder suprir esse corte nos 400 nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficará como se fossem 2 BP. 1 do woofer e outra do midrange. Porém, vc só estará usando 1.

Só por curiosidade, qual o player?

Compartilhar este post

Link para o post

IDA-x303 + h100 da alpine.

Vou ver se faco o testa dessa forma para ver se fica legal.

Editado por felipesom

Compartilhar este post

Link para o post

ôxi! Eu uso um CDA117+ PXA-H100. Dá uma olhada ai, pq ele trabalha com slope de 6; 12; 18; 24db e flat tb.

Compartilhar este post

Link para o post

ele trabalha sim, mas o flat somente para o woofer e sub. Se olhar la, para o tw ele nao deixa.

Compartilhar este post

Link para o post

ele trabalha sim, mas o flat somente para o woofer e sub. Se olhar la, para o tw ele nao deixa.

O meu avisa que pode causar danos aos falantes, mas deixa, até mesmo se for em 20hz:

dscf3434x.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...