Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Wan:D

O que fazer pra resolver meu problema ?

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal sou novo no ramo de som

estou com um Banda Ice 2.5 ligadas com 2 tornados de 18 , mais 2 D405 , 4 D250x e 2 st400 em outros 2 modulos ,

mas estou com problema de bateria , tenho 2 Heliar 75 ligadas em paralelo , mas as vezes meu banda desliga quando

eu aumento muito o volume e tals , o que posso fazer pra melhorar , colocar uma de 150amp atras ? mas meu alternador

vai darr conta ?

desde ja agradeço abraços amantes de som automotivo : D

Postado em

parece o caso do meu colega

tem tornados em um soundigital 2300 e quando aumenta muito o volume(clipando total)

o prot entra em ação e ele fica achando que é problema no amplificador

mas olha suas baterias se estão devidamente carregadas Voltagem desce abaixo dos 12.1 v?

msm com o som no talo?

tenta ver oque aconteçe se vc carregar as baterias durante a noite e ligar ele no talo depois ou coloca uma fonte no seu som pra ve se msm assim ele desarma

Pode ser proteção por baixa voltagem

Postado em

a valeu pela ajuuda mano , então eu nao coloquei voltimetro , vou ver se consigo metir pra ver se elas

caem pra menos de 12V , o que acontece é o seguinte eu ligo o carro um pouco e ligo o som no talo ele funciona

no ultimo volume e tals sem problemas mas as vezes por exemplo o carro ta desligado se eu ligar o som e ja estralar

ele , o modulo cai e as tornados nao funcionam apenas as cornetas ai desligo o aparelho abaixo o som e ligo de novo

depois de um tempo com o carro desligado eles voltam a funcionar , queria saber o que fazer pra ter um sooom com

mais duração e mais força sem precisar ligar o carro ou deixar ligado , meu carro é um 1.8 acabo gastanto gasolina

com isso tambem e tals tirando o transtorno e tals kkkk mas valeu mesmo vou procurar tentar metir e tals ; )

Postado em

huum entendi nossa ai siim ou gastar mais uma graninha , foi meu primeiro soom e tals meio novato aiinda

mas então se eu trocar colocar uma bateria de 300ah atras por exemplo ligada paralela com a da frente nao

vai dar problema ? vai funcionar de boas ? se for assim eu coloco sem problemas , agora vou ter que mexer

na viação ? ja que eu tenho uma de 75 e vou ter que colocar uma de 300 ...

abraçoos e valeu pelo toque : D

Postado em

a demorou to ate vendo umas baterias no mercadolivre aqui se for o caso acho que vou optar em colocar uma de 300 do que 3 baterias o que acham ?

Postado em

Vai numa bateria "agm" de 150ah tipo alphacel e outras, vai te dar mais tempo de som e economizar espaço,se puder tb uma fonte de 50ah a 80ah ajudaria muito, de noite ja deicha as baterias carregando no outro dia elas tavam no jeito

e se fosse num lugar com tomada ela ja ajuda muito.

Postado em

n sei q alternador vc tm mas parece ser bateria cm pouca carga... n adianta por uma d 150 c n tiver um alternador d no minimo 90ah...

faz o seguint ao n troca a bateria se seu alternador for mernor q 75ah troca o alternador poem um d 90ah do novo gol e bm d mais...

eu tnho 2 15 2 12 4 cornetas 2 st e tnho a bateria da ignicao e uma p som a do som e 80ah vc n precisa por uma bateria enorme o q vc precisa e um alternador bm...

com o dinheiro q vc compraria a bateria vc troca o alternador... vai por mim troca o alternador q vai resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...