Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wan:D

O que fazer pra resolver meu problema ?

Recommended Posts

Ola pessoal sou novo no ramo de som

 

estou com um Banda Ice 2.5 ligadas com 2 tornados de 18 , mais 2 D405 , 4 D250x e 2 st400 em outros 2 modulos ,

mas estou com problema de bateria , tenho 2 Heliar 75 ligadas em paralelo , mas as vezes meu banda desliga quando

eu aumento muito o volume e tals , o que posso fazer pra melhorar , colocar uma de 150amp atras ? mas meu alternador

vai darr conta ?

 

desde ja agradeço abraços amantes de som automotivo : D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece o caso do meu colega

tem tornados em um soundigital 2300 e quando aumenta muito o volume(clipando total)

o prot entra em ação e ele fica achando que é problema no amplificador

mas olha suas baterias se estão devidamente carregadas Voltagem desce abaixo dos 12.1 v?

msm com o som no talo?

tenta ver oque aconteçe se vc carregar as baterias durante a noite e ligar ele no talo depois ou coloca uma fonte no seu som pra ve se msm assim ele desarma

 

Pode ser proteção por baixa voltagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a valeu pela ajuuda mano , então eu nao coloquei voltimetro , vou ver se consigo metir pra ver se elas

caem pra menos de 12V , o que acontece é o seguinte eu ligo o carro um pouco e ligo o som no talo ele funciona

no ultimo volume e tals sem problemas mas as vezes por exemplo o carro ta desligado se eu ligar o som e ja estralar

ele , o modulo cai e as tornados nao funcionam apenas as cornetas ai desligo o aparelho abaixo o som e ligo de novo

depois de um tempo com o carro desligado eles voltam a funcionar , queria saber o que fazer pra ter um sooom com

mais duração e mais força sem precisar ligar o carro ou deixar ligado , meu carro é um 1.8 acabo gastanto gasolina

com isso tambem e tals tirando o transtorno e tals kkkk mas valeu mesmo vou procurar tentar metir e tals ; )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um que nem pesquisou...

 

Resumindo.. 1000wrms = 100Ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huum entendi nossa ai siim ou gastar mais uma graninha , foi meu primeiro soom e tals meio novato aiinda

mas então se eu trocar colocar uma bateria de 300ah atras por exemplo ligada paralela com a da frente nao

vai dar problema ? vai funcionar de boas ? se for assim eu coloco sem problemas , agora vou ter que mexer

na viação ? ja que eu tenho uma de 75 e vou ter que colocar uma de 300 ...

 

abraçoos e valeu pelo toque : D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a demorou to ate vendo umas baterias no mercadolivre aqui se for o caso acho que vou optar em colocar uma de 300 do que 3 baterias o que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai numa bateria "agm" de 150ah tipo alphacel e outras, vai te dar mais tempo de som e economizar espaço,se puder tb uma fonte de 50ah a 80ah ajudaria muito, de noite ja deicha as baterias carregando no outro dia elas tavam no jeito

e se fosse num lugar com tomada ela ja ajuda muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n sei q alternador vc tm mas parece ser bateria cm pouca carga... n adianta por uma d 150 c n tiver um alternador d no minimo 90ah...

faz o seguint ao n troca a bateria se seu alternador for mernor q 75ah troca o alternador poem um d 90ah do novo gol e bm d mais...

eu tnho 2 15 2 12 4 cornetas 2 st e tnho a bateria da ignicao e uma p som a do som e 80ah vc n precisa por uma bateria enorme o q vc precisa e um alternador bm...

com o dinheiro q vc compraria a bateria vc troca o alternador... vai por mim troca o alternador q vai resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...