Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almirbd

Pioneer TS-W303R 12"

Recommended Posts

E aí galera, nunca posto nada, mas agora é um pedido de ajuda. Eu possuo um amplificador Audiophonic Club 4100P, com supostos 4 x 95Wrms por canal (2ohms) e informados 190Wrms em bridge. Gostaria de saber se vou conseguir tirar algum grave desse subwoofer que chegou semana passada pra mim. Outra encrenca é fazer isso reverberar dentro do portamalas de um Corolla, não tenho mais a vantagem do portamalas com tampão e os 6x9. Intalei um DVD Pioneer 2DIN no painel e os falantes originais até que tocam legal.Que amplificador vocês me recomendariam tocar o subwoofer? Abraço. São José dos Campos, SP. Tá feito o kit, mesmo com portamalas fechado bate legal... claro que com portamalas aberto sente-se melhor o gravão, mas o subzinho da pioneer cumpre o seu papel com louvor...Assistam... Video do Youtube

Editado por almirbd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um 302-r e posso te afirmar que ele é praticamente um "IMPP" (lembra? rsrsrs) de roupa nova, ou seja, um ótimo sub que com pouca potência toca muito bem, devido à alta sensibilidade. Se o 303 seguir a mesma linha, irá tocar bem com este amplificador.

 

O meu 302-R to tocando ele num amplificador que oferece mais de 400rms na bridge, pensa num subzinho bom! Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o 303 seguir a mesma linha, irá tocar bem com este amplificador.O meu 302-R to tocando ele num amplificador que oferece mais de 400rms na bridge, pensa num subzinho bom! Abcs

Então, minha dúvida é se o amplificador vai fazer algum grave pelo menos perceptível, já que a bridge do audiophonic presume uma potência na casa dos 190Wrms. Estou pensando em até comprar um ampli Pioneer 4 canais, já que este também libera 180Wrms, mas determinados ampli de renome mentem pra menos. Abços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 sd250.2 nao rola?

Então, eu tava afim mesmo é de um único ampli que faça todo serviço, mas a um preço convidativo.

Enfim, algo que definitivamente funcione, já que toda vez que mudo o kit fico decepcionado.

Como disse o Wagner da Somcuritiba: Você pode até comprar um amplificador na potência nominal do subwoofer,

mas se ele não for competente, o fiasco é certo.

Nos testes do Ernany observei que os amplificadores de renome subestimam suas capacidades.

Amplificador Pioneer 4Ch - 85Wrms, GM6500S. R$499,00

Aqui o vídeo do Audiophonic excursionando um 307D2 - 400Wrms.Video do Teste audiophonic Youtube

Editado por almirbd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Almir,

 

Como o outro brother ai em cima disse, não quer gastar muito mas quer tocar muito, vai de Soundigital 250.2D, 180 pilas e 250 WRMS [¨]

 

Estava olhando este subwoofer da Pionner ele tem um FS de 24 Hz ? O.O Sensibilidade de 95 dB a 1w por metro ? O.O

 

Se descer bem acho que vai te dar um bom subgrave.

 

Faz uma dutada, pois segundo relatos, um Sedan tem as complicações de passagem de grave para o habitáculo, senão, verifique se consegues fazer uma Band Pass, deixa o duto voltado por alguma passagem para o habitáculo e seja feliz.

 

Boa sorte no teu set brother

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Almir,

 

Como o outro brother ai em cima disse, não quer gastar muito mas quer tocar muito, vai de Soundigital 250.2D, 180 pilas e 250 WRMS [¨]

 

Estava olhando este subwoofer da Pionner ele tem um FS de 24 Hz ? O.O Sensibilidade de 95 dB a 1w por metro ? O.O

 

Se descer bem acho que vai te dar um bom subgrave.

 

Faz uma dutada, pois segundo relatos, um Sedan tem as complicações de passagem de grave para o habitáculo, senão, verifique se consegues fazer uma Band Pass, deixa o duto voltado por alguma passagem para o habitáculo e seja feliz.

 

Boa sorte no teu set brother

Aê, vou caçar esse ampli, valeu as dicas... A hora que tiver pronto passo as impressões aqui. Valeu.

Aí, reeditando esse post, o vídeo do amplificador testado lá fora no exterior...

Editado por almirbd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê, vou caçar esse ampli, valeu as dicas... A hora que tiver pronto passo as impressões aqui. Valeu.

Faltou uma coisinha, som bom o dono tem que gostar, mas se quiseres dar uma analisada do pessoal aqui do fórum, inclusive os mais experientes, sobre o amplizinho, tire um tempo e dê uma lida neste topico:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165393&pid=2627208&st=1950entry2627208

 

Eu também estava em dúvida sobre marcas X e Y, mas também não queria sair gastando toda a grana em algo que eu nunca tinha ouvido, ou ainda, simplesmente acreditar em tudo o que me diziam.

 

Em minhas avaliações vi o SD, no começo fiquei meio grilado, por ser barato arrisquei, coloquei um pro kit e outro pros dois subs, o resultado foi economia e um som surpreendentemente bom.

 

Vou acompanhar o teu fórum aqui brother.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera blz!!!

 

Dei uma simulada nesse sub aqui no WinISD, coloquei os parametros do site da Pioneer, soh que a sensibilidade dele aqui ficou em 84,04Db, sera que a Graaaande Pioneer maquia seu parametros???? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera blz!!!

 

Dei uma simulada nesse sub aqui no WinISD, coloquei os parametros do site da Pioneer, soh que a sensibilidade dele aqui ficou em 84,04Db, sera que a Graaaande Pioneer maquia seu parametros???? :pirou:

Só testando mesmo na bancada, mas aí vai do empenho de alguem muito interessado. Eu terminei comprando um amplificador da Soudigital pela internet mesmo, e vou instalar o Audiophonic nos falantes em estéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em minhas avaliações vi o SD, no começo fiquei meio grilado, por ser barato arrisquei, coloquei um pro kit e outro pros dois subs, o resultado foi economia e um som surpreendentemente bom.

 

Vou acompanhar o teu fórum aqui brother.

Então Grande, é isso aí, se tocar o que eu vi nos vídeos que assisti, vou finalmente resolver essa minha saga de algo que se pode chamar de um som no mínimo barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...