Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

mas se modulo e sub JL nao descer.. pelamor neh..

bom.. na minha mão eu faço um sd descer..

AH, então o JL TEM que descer? Se a SD, num descer ta massa? Enfia 5K de amp, num sub de 1000, e fica o bicho dos 20Hz. kkkkkkkkk

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AH, então o JL TEM que descer? Se a SD, num descer ta massa? Enfia 5K de amp, num sub de 1000, e fica o bicho dos 20Hz. kkkkkkkkk

cara.. mas tu curte uma discussao ein..

faz o seguinte.. fabrica um amp que faça o que o JL faz e vende a preço de xing ling..

vai ficar ricão rapidinho..

pq de duas uma..

ou vc eh anti-sd, anti-taramps, anti-stetsom ou qualquer coisa desse genero..

eh ou baba ovo gringo..

ja entendemos seu ponto de vista.. pronto =)

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. mas tu curte uma discussao ein..

faz o seguinte.. fabrica um amp que faça o que o JL faz e vende a preço de xing ling..

vai ficar ricão rapidinho..

pq de duas uma..

ou vc eh anti-sd, anti-taramps, anti-stetsom ou qualquer coisa desse genero..

eh ou baba ovo gringo..

ja entendemos seu ponto de vista.. pronto =)

Rapaz, eu não to babando ovo pra ninguem aqui não, eu to lendo no topico aqui, dizendo que nacional faz a mesma coisa que gringo faz, to só dizendo que não é assim, interpreta errado não amigo! :legal:

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto , vamos acabar com a enquete sobe e desce , ja que até vídeo já temos ...

Quem tem o voto negativo que a SD não desce , adicionem o membro acima Gledson Borba ...

Ele tem a solução para o problema ...

é Concerteza ira deixar os outros membros que ja gostam e possuem SD mais confiantes e não trocar ou fazer upgrade na sua SD.

já aos que não tem essa confiança toda, irão entender de uma forma ou de outra que foi possivel sim , queira entender ou não.

Obs: Gostei do Vídeo JL ... Teria um set concerteza assim ... mas ai preciso plantar uma mudinha de dinheiro no meu quintal !!

Não para de sair $$$$ dessas nossas invenções malucas ... e somzera que não para mais ... Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu não to babando ovo pra ninguem aqui não, eu to lendo no topico aqui, dizendo que nacional faz a mesma coisa que gringo faz, to só dizendo que não faz, interpreta errado não amigo! :legal:

mas ai que ta kikin..

ja foi dito e dito novamente que nao eh a mesma coisa..

amp gringo eh limitado, apenas subgrave.. com reforço de graves e mais bassboost na estrutura do amp.

amp nacional half ou full range, toca qualquer coisa de forma plana, sem reforço de graves ou bassboost.

um cross com bassboost ja revolve o problema do nacional.. o gringo, faz o que? nada.. morre daquele jeito.. apenas sub..

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai que ta kikin..

ja foi dito e dito novamente que nao eh a mesma coisa..

amp gringo eh limitado, apenas subgrave.. com reforço de graves e mais bassboost na estrutura do amp.

amp nacional half ou full range, toca qualquer coisa de forma plana, sem reforço de graves ou bassboost.

um cross com bassboost ja revolve o problema do nacional.. o gringo, faz o que? nada.. morre daquele jeito.. apenas sub..

Limitado ?

Desculpa, mas ai você pegou pesado, olha os sets do SQ e do High-End, quantos usam amps nacionais ? Não to desmerecendo amp nacional/gringo, mas cada um é pra tal finalidade.

Não adianta colocar uma Ferrari pra fazer rally que um WRX que custa 1/5 do preço dá um espanco lindo!

E novamente, ESSSSSSSSSA PORRRRRRRRRA AQUI NÃO VAI LEVAR A ca***** ALGUM, CADA UM COMPRA O QUE QUISER, O QUE GOSTAR E O QUE O DINHEIRO PERMITIR!

Compartilhar este post

Link para o post

Limitado ?

Desculpa, mas ai você pegou pesado, olha os sets do SQ e do High-End, quantos usam amps nacionais ? Não to desmerecendo amp nacional/gringo, mas cada um é pra tal finalidade.

Não adianta colocar uma Ferrari pra fazer rally que um WRX que custa 1/5 do preço dá um espanco lindo!

E novamente, ESSSSSSSSSA PORRRRRRRRRA AQUI NÃO VAI LEVAR A ca***** ALGUM, CADA UM COMPRA O QUE QUISER, O QUE GOSTAR E O QUE O DINHEIRO PERMITIR!

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Limitado ?

entao coloca um modulo mono gringo.. JL ou Fosgate pra tocar "cone seco" pra ver que som lindo que vai ficar..

nesse quesito que falando em limitado.. e nao limitado em qualidade..

pessoal adora entende da forma que quer as coisas e nao ler direito o que eh dito.. fala serio..

Compartilhar este post

Link para o post

Limitado ?

entao coloca um modulo mono gringo.. JL ou Fosgate pra tocar "cone seco" pra ver que som lindo que vai ficar..

nesse quesito que falando em limitado.. e nao limitado em qualidade..

pessoal adora entende da forma que quer as coisas e nao ler direito o que eh dito.. fala serio..

Tenho que falar de novo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que falar de novo ?

foi mal mais acho q ele eh cego ou nao entende...

ou.... ahhh dexa baxo...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Limitado ?

Beleza Lucas, eu já postei isso no meu post referente a essa enquete... E digo novamente nunca vai acabar,uma pena, já fui a Sampa naquelas feirinhas do Sambódromo... Já vi Rockford Fosfate T30001. Bd, destruir Sd5k pra cima ,Taramps 10k,como também já vi , acredite dois bombear bicho papão de 800 rms, entubar lindo sub gringo de alto padrão... (Kicker L7,Rf T2 entre outros) tudo é relativo ao proposito do que você montou, do seu gosto musical, de dar preferencia a acabamento ou sem acabamento, mesclar equipamentos ou manter um padrão enfim...

Sou novato, não entendo de muita técnica que gostaria muito de aprender e já estou aprendendo com o fórum... Prezo meu bom gosto referente a equipamentos... Cada um tem o seu

Mas tem gente aqui que fala cada abobrinha, se acha os próprios engenheiros da patente,

Mas como já citei também, temos o direito de postar nosso ponto de vista, só acho que com mais cautela, a evitar como vocês dizem “ o famoso Mimimi “

OBS: AHUAHUHAUHAUUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHUA

Compartilhar este post

Link para o post

Isso!

Sem contar os "estaladores", que só fazem mer**, ae depois o cliente reclama do produto, mesmo sendo um ótimo produto, mas o instalador não sabe o que está fazendo...

O importante é ser feliz com o som que nós temos, po***, se o outro cara tá usando SD ou RF, qual é a diferença ? É você que vai ouvir todos os dias ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá pior que fanboy isso, quem tem SD só recomenda SD, quem tem stetsom só recomenda stetsom, quem gosta dos gringos, só recomenda gringo... Pelamor, temos que abrir o leque, o mercado não é monomarca, se só uma empresa fosse boa, só existiria ela e a outras iriam a falência...

O mercado é GIGANTESCO, tanto pras coisas boas e tanto (principalmente) pras ruins...

Compartilhar este post

Link para o post

a ta... JL1000/1 é o MELHOR amplificador pra subgrave do mercado e custa mais caro que uma SD16k.

nao é atoa que custa caro. Faz juz ao preço.

Ja tive no meu carro um JL1000/1 com um 12w7.

Na epoca fiz um teste de tira e poe com um SD2300, e o JL enfiou as 2 bolas no SD. Bom... o SD2300 é projeto antigo e realmente era uma mer**. Dos amplificadores que testei depois, o pior foi o taramps T2000 (ou TA nao sei...). que se saiu melhor foi o SD2500, que tocou mais alto e com menos pegada, mas digamos que ficou 30% abaixo do JL1000/1.

Ps. O sd2500 custa 3x menos que o JL1000/1.

Teste MEU !

Compartilhar este post

Link para o post

Levando em conta que o JL1000/1 custa usn 2500,00. Da pro lula contar nos dedos quantos daqui do forum pagam 2500,00 num amplificador de 1000rms.

Tudo bem que é um amplificador que entrega 1000rms a 1,2 ou 4 Ohms e a 10v~14v hehehehehehe. Nao importa a voltagem ou a impendancia. Ta ai, 1000rms na sua mao.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas com 2500 compra um sd25k ou um jl1000 e eu aposto q o sd da pau no jl.

ou compara preço ou compara potencia. colocar amp top do lado de amp feito pra vender a rodo não da.

parece q tem pessoas aqui q não querem entender as coisas.

eu ja tive fosgate e inclusive esses dias testei a mesma caixa, com o mesmo sub (um impp de 12) q tocava nele no sd250.2, resultado: o fosgate pra tocar precisava dum tapinha no bassbost o sd como não tem, liguei o loud, simples assim, tava lá o beis, lindo, gordo, forte. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso!

Sem contar os "estaladores", que só fazem mer**, ae depois o cliente reclama do produto, mesmo sendo um ótimo produto, mas o instalador não sabe o que está fazendo...

O importante é ser feliz com o som que nós temos, po***, se o outro cara tá usando SD ou RF, qual é a diferença ? É você que vai ouvir todos os dias ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá pior que fanboy isso, quem tem SD só recomenda SD, quem tem stetsom só recomenda stetsom, quem gosta dos gringos, só recomenda gringo... Pelamor, temos que abrir o leque, o mercado não é monomarca, se só uma empresa fosse boa, só existiria ela e a outras iriam a falência...

O mercado é GIGANTESCO, tanto pras coisas boas e tanto (principalmente) pras ruins...

ai que esta lucas.. eu tenho varias marcas de amplificadores nos meus carros.. e nem por isso puxo sardinhas para todas..

por exemplo.. tenho um MBQuart ONX4.8 que eh uma mer** pra tocar sub.. nao consegue empurrar um RFP1412.. toca duro..

e agora? vou falar que todos os modulos da MBQuart nao tocam bem? estaria sendo injusto..

principalmente pq o MBquart ONX 1000.1 que tive toca bonito pra kct.. e o MBquart Formula 4.50 tb toca lindamente..

mesma coisa o sd400, que pra mim soh serve pra tocar drive e kit.. isso me torna fan boy? não..

PS: queria ver o teste que o vinicius prometeu tocando 5hz a 20hz.. ou quem sabe o grafico de ondas ia ser legal tb..

Compartilhar este post

Link para o post

toca nada ein..

esse era um carro bom pra fazer uma frente com a mula manca de beis..

2 DD contra 4 Kicker..

Cara, duvido que esses DD pegue 4 L7... faz nem frente.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas com 2500 compra um sd25k ou um jl1000 e eu aposto q o sd da pau no jl.

ou compara preço ou compara potencia. colocar amp top do lado de amp feito pra vender a rodo não da.

parece q tem pessoas aqui q não querem entender as coisas.

eu ja tive fosgate e inclusive esses dias testei a mesma caixa, com o mesmo sub (um impp de 12) q tocava nele no sd250.2, resultado: o fosgate pra tocar precisava dum tapinha no bassbost o sd como não tem, liguei o loud, simples assim, tava lá o beis, lindo, gordo, forte. :legal:

Seu comparativo é de 25.000 Rms (Nacional) contra 1.000 Rms (Importado) ....

Totalmente justo , briga boa essa heuaheuaheuaheuaheuaheuhauehauheuahee ....

Imaginem se entra em questão algum post sobre o Kicker Warhourse Wx10k, ou Rockford Fosgate Power T15k,qual seria o seu comparativo ?

uma Stetson ou Sd 100k ? HEAUHEUAHEUAHEUHUEHUHEAUHEUAHUEHhuhauhauha ....

è Lucas entre outros ..., a galera não acompanha os posts, sobre ser justo , caulela no que escreve aos outros membros .... e o principal

o respeito ao gosto de cada um, independente do qual valor seja ....

Vou ver o videozinho do Mc Buiu no outro post a imaginar a centa do proximo encontro hauhuahuhuHUhuhauhuHAUHUhuahuHUAHSUHUhahuahUHAUHAUH.

Compartilhar este post

Link para o post

o rogerio. O comparativo é pelo PREÇO. $ x RMS

Compartilhar este post

Link para o post

o rogerio. O comparativo é pelo PREÇO. $ x RMS

:legal:

Seu comparativo é de 25.000 Rms (Nacional) contra 1.000 Rms (Importado) .... Totalmente justo , briga boa essa heuaheuaheuaheuaheuaheuhauehauheuahee ....Imaginem se entra em questão algum post sobre o Kicker Warhourse Wx10k, ou Rockford Fosgate Power T15k,qual seria o seu comparativo ?uma Stetson ou Sd 100k ? HEAUHEUAHEUAHEUHUEHUHEAUHEUAHUEHhuhauhauha ....è Lucas entre outros ..., a galera não acompanha os posts, sobre ser justo , caulela no que escreve aos outros membros .... e o principal o respeito ao gosto de cada um, independente do qual valor seja ....Vou ver o videozinho do Mc Buiu no outro post a imaginar a centa do proximo encontro hauhuahuhuHUhuhauhuHAUHUhuahuHUAHSUHUhahuahUHAUHAUH.

releia o q eu escrevi q vc vai entender meu ponto de vista.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra comparar...

meu SDzinho sd250.2 deu um coro Bonito no fosgate 200a4, tanto em subgrave, linearidade, dinamica, resposta, consumo, tamanho e preço. A industria nacional esta evoluindo RAPIDO. Mas o mercado pede para eles irem para o outro lado. :banghead

Se nao me engano fo o kleber que disse:

Se ta alto, o amplificador é forte, se ta tocando sem ruido, o amplificador tem qualidade, se esquenta pouco consome pouco.

99% dos consumidores pensam assim

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.mtm-world.com/resultados/maio/camboriu_110508.htm Da uma olhada la em SPL até 12". Campeonato MTM , nada de RTA fajuto, microfone calibrado, 1 edx 12" empurrado por um agressive. Detalhe : Sem deitar banco, sem RTA pra acertar o carro na loja antes de competir , só 180A de bateria. Quanto a SD , é outro tipo de som, outro tipo de medição, mas o que o Julian arrancou de 2 eros de 12" de 1000 rms naquela saveiro é impressionante, pena que ele parou de competir. Completando o que eu queria dizer : pq nos acomodamos com a ideia de que preciso do dobro de rms em modulo pra que os falantes toquem bem? Será que o rendimento dos módulos é tão ruim assim? Ou não passa de marketing de vendas? A gente se acostuma com essa idéia e nem para pra pensar nisso, mas porque eu preciso de 16000 rms de modulo pra empurrar ai 5 ou 6k de falante? Onde ta o problema ( e me incluo como parte dele ) , na caixa, na instalação, no falante ou no módulo? É de se pensar, pois quem paga a conta dessa brincadeira somos nós , consumidores. E agora não estou criticando a SD especificamente, mas stetson, taramps, corzus, banda e outras tals. Nada a ver com o tema do topico,mmas como ja foi levantada essa questão aqui, ta ai pra quem quizer opinar!

NAo sao os modulos que nao rendem bem e sim os falantes que estao perdendo eficiencia, principalmente naqueles acima ai dos 600rms... Um bom exemplo de que os Soundigital tocam forte sao os carros de Goiania, um SD3000 tocando 8 pioneer 308, SD5000 tocando 12 falantes e nao é falante tocando paradinho nao, o negocio excurciona, imagino ai usando um SD 4000 em 8 Pioneer ao inves do SD3000, quando vi e ouvi ainda eram os SD pretos, de la pra ca ja houve evoluçao na costruçao/projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que estava esquecendo de mencionar, como os modulos gringos nao tem led de clip da uma falsa sensaçao de maior potencia em relaçao a que especifica por a pessoa nao saber onde começa a distorcer( na realidade da mais potencia mas nao é limpa), pra vcs verem, o Enany na época em que fazia testes aferiu de um Roadstar quase 900 rms limpos nao foi? Em conversas pelo msn ele mencionou que ja mediu cerca de 1500 rms do mesmo modelo de Roadstar nas condiçoes que o pessoal usa pra tocar 4 subs da pioneer na regiao, que no caso é usando bass boost, ganho alto e bota pra muer hehehhehe

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...