Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Laiun

Auxílio Projeto Hi-Fi Saveiro G5

Recommended Posts

Olá galera do fórum, sou novo aqui mas sou abusado, rsrs. Abusado pois é meu primeiro projeto mas estou disposto de encarar um projeto Hi-fi que sei que não é coisa de iniciante, mas sou do tipo de pessoa que não gosto de fazer algo pelo puro ato de fazer, gosto de fazer bem feito que no final a gente se sente realizado.

É esse o objetivo desse post, conto com a ajuda de vocês para o auxílio na escolha dos melhores ítens do meu set .

Meu carro : Saveiro G5 (cabine simples) "pouco espaço para os subs"

Meu player: Pioneer Avh-5250bt (gosto dele pelo bt e pela qualidade da imagem, mas pra hi-fi? jogo no lixo? rs)

Kit 2 vias: Morel Tempo (depois de muita pesquisa cheguei nesse)

Módulo ampl: Focal solid 4

Subwoofer: Jl Audio 8w1v2-4 4 ohms

Dúvidas:

01- O Player, compromete todo o set?

02- Pro kit 2 vias, faço pezinho ou revestimento nas portas?

03- O módulo Focal solid 4 é uma boa pedida? Ele serve pra empurrar o sub tbm?

04- O sub escolhido é bom pra Qualidade?

Desde já agradeço a atenção e o auxílio de vcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que vc está com bons equipamentos.. só resta fazer uma boa instalação com bons cabos.

os equipamentos estão equivalentes sim, se vc melhorar qualquer item os demais serão gargalo. então se for melhorar algo, teria que dar um up em tudo.

mas tem tudo pra ficar bom.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria revestimento na porta. O pezinho, para ficar bom, terá um volume muito grande. É a mesma lógica da caixa do sub, se o volume for pequeno a frequência irá subir e terá um pico em algum ponto da curva. A porta revestida funciona como uma caixa grande, mais plana embora produza menos SPL.

Quanto à qualidade dos equipamentos, o Arthur resumiu bem:"se vc melhorar qualquer item os demais serão gargalo"!

Considero este sub um pouco duro. Para hi-fi prefiro sub mais macio, que responda bem com baixo volume. Mas é um bom equipamento e não vai comprometer o set.

E como bom iniciante, você está esquecendo da fiação. Ela é tão importante quanto qualquer um dos outros equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria revestimento na porta. O pezinho, para ficar bom, terá um volume muito grande. É a mesma lógica da caixa do sub, se o volume for pequeno a frequência irá subir e terá um pico em algum ponto da curva. A porta revestida funciona como uma caixa grande, mais plana embora produza menos SPL.

Quanto à qualidade dos equipamentos, o Arthur resumiu bem:"se vc melhorar qualquer item os demais serão gargalo"!

Considero este sub um pouco duro. Para hi-fi prefiro sub mais macio, que responda bem com baixo volume. Mas é um bom equipamento e não vai comprometer o set.

E como bom iniciante, você está esquecendo da fiação. Ela é tão importante quanto qualquer um dos outros equipamentos.

Quando vc fala fiação são apenas os cabos Rca? Ou é desde os cabos de alimentação do módulo e os do kit duas vias?

Tem sugestão de outro sub?

Obrigado pelo retorno

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc fala fiação são apenas os cabos Rca? Ou é desde os cabos de alimentação do módulo e os do kit duas vias?

Tem sugestão de outro sub?

Obrigado pelo retorno

Quando falo em fiação, me refiro ao kit completo. Cabos de alimentação, RCAs e cabos de falantes.

Quanto ao sub, você optou por um 8". Não há muitas opções nesta medida. Quando saí da NAR, eles estavam finalizando o 804SW, mas não tenho certeza se já está sendo comercializado. Sei que a DLS também possui subwoofers desta medida. Por sinal, a DLS tem um sub de 6" que é vendido aos pares e vem com o projeto da caixa. Só não sei se eles tem estoque deles. Vale a pena consultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falo em fiação, me refiro ao kit completo. Cabos de alimentação, RCAs e cabos de falantes.

Quanto ao sub, você optou por um 8". Não há muitas opções nesta medida. Quando saí da NAR, eles estavam finalizando o 804SW, mas não tenho certeza se já está sendo comercializado. Sei que a DLS também possui subwoofers desta medida. Por sinal, a DLS tem um sub de 6" que é vendido aos pares e vem com o projeto da caixa. Só não sei se eles tem estoque deles. Vale a pena consultar.

To numa enrascada quanto a litragem da caixa do sub, tem algum desses subs slim voltado pra Qualidade? ai poderia até usa um 10", já que estou com pouca opção quanto aos subs de 8 esse sub da dls http://dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_120 já é bem melhor que o da jl audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupe pois o JL é um sub bem flexivel e de excelente qualidade. O sistema está bem coerente nesse momento. Já tem algum instalador ou será feito por vc mesmo? Instalação é o que mais me preocupa em qualquer set, pois se não existir o know-how toda a qualidade dos equipamentos vai p/ saco...

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupe pois o JL é um sub bem flexivel e de excelente qualidade. O sistema está bem coerente nesse momento. Já tem algum instalador ou será feito por vc mesmo? Instalação é o que mais me preocupa em qualquer set, pois se não existir o know-how toda a qualidade dos equipamentos vai p/ saco...

Até que tem instalador, mas vou auxiliar com muita coisa, por exemplo ele nunca fez tratamento de porta, vou levar fotos e videos pra demonstrar agora to aprendendo sobre cabos... e numa duvida doida quanto ao kit 2 vias tens alguma outra sugestão superior ao morel tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Até que tem instalador, mas vou auxiliar com muita coisa, por exemplo ele nunca fez tratamento de porta, vou levar fotos e videos pra demonstrar agora to aprendendo sobre cabos... e numa duvida doida quanto ao kit 2 vias tens alguma outra sugestão superior ao morel tempo?

Fala meu, muito bom ver alguem daqui de Belém visando um som de qualidade, é o primeiro que vejo aqui no fórum. Tudo bem cara? Essa dúvida em definir os equipamentos é cruel mesmo.

Com quem vc irá instalar? Que manta vc vai usar? Muito cuidado nessa hora em, deixar na mão de qualquer um não rola, pq voce não vai sentir o retorno do investimento nos equipamentos se não for feita uma boa instalação. Cheguei a cogitar instalar com um conhecido, ele é do trio, e apesar dele ter muito conhecimento técnico não tem conhecimento algum dos equipamentos e do que eles podem render e de uma instalação de qualidade.

To com todo meu set em maos, so restando alguns detalhes de instalação e tempo pra parar o carro e instalar tudo. Cheguei a ir na DB Sound, mais lá eles disseram que deixaram de priorizar som automotivo. Sábado de manhã, vou na Knaul Race, fazer um orçamento de instalação e aproveitar pra dar mais uma conferida no carro do Dono haha (um absurdo, até meio ignorante, Morel Elate 3vias, Morel Dotech Ovation, Audison Bitone, 2 Audison lrx 3.1 e 4.1, e outras coisas). O william tem quase tudo na loja e faz uma boa instalação pelo que vi no carro dele.

Qualquer coisa, tamo ae... flws

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer a galera do forum pelo auxilio com a escolha do equipamento. E informar que o set foi formado pelos seguintes equipamentos: kit 2 vias Focal 165v30 ( comprado do arthurff aqui do forum), ampl. Focal Solid 4 e cabos connection (comprado do reginaldo), subwoofer jl audio 8w1v2-4 (ebay). Depois de algumas noites sem dormir acho que cheguei num bom kit. Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Belas aquisições, concerteza deve ficar um som bem agradável..

Nunca ouvi esse amplificador, alguns adoram, outros odeiam, espero que você adore hehe, quanto ao kit é maravilhoso, ótima escolha, permite inclusive um belo upgrade de amplificador caso você queira melhorar algo no futuro..

Nessa sua Saveiro o indicado é 8" mesmo, o arthurff tem uma cabine extendida e quase nada que ele coloca, fica bom..

Não esqueça de adquirir bons cabos, tanto RCA, quanto Speaker e colocar a alimentação correta para o seu amplificador, isso faz bastante diferença na qualidade final do sistema..

Lembre-se que como os equipamentos são novos, eles não irão tocar perfeito nos primeiros dias, depois da amaciada, você verá do que eles são capazes.

Boa sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

Belas aquisições, concerteza deve ficar um som bem agradável..

Nunca ouvi esse amplificador, alguns adoram, outros odeiam, espero que você adore hehe, quanto ao kit é maravilhoso, ótima escolha, permite inclusive um belo upgrade de amplificador caso você queira melhorar algo no futuro..

Nessa sua Saveiro o indicado é 8" mesmo, o arthurff tem uma cabine extendida e quase nada que ele coloca, fica bom..

Não esqueça de adquirir bons cabos, tanto RCA, quanto Speaker e colocar a alimentação correta para o seu amplificador, isso faz bastante diferença na qualidade final do sistema..

Lembre-se que como os equipamentos são novos, eles não irão tocar perfeito nos primeiros dias, depois da amaciada, você verá do que eles são capazes.

Boa sorte..

Vai ficar bom, sem dúvidas.

o cabo rca ele pegou o meu também, um monster xln pro de 4ch. tá faltando só os speakers.

sub na saveiro é complicado mesmo, mas tenta uma dutada com esse JL aí que tem tudo pra ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...