Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DRAGSTER_TUNER

Será que fiz um projeto errado? comprei midbass 8ohm mas a potência é

Recommended Posts

Amigos, o projeto é o seguinte:

4 mid bass e 2 tweeters...sendo que eu já comprei stetson venom 400.4 que trabalha da seguinte forma:

2 ohm stereo 4 x 103 rms

4 ohm stereo 4 x 60 rms

4 ohm bridge 2 x 206 rms

o problema é que acabei comprando também 2 mid bass de 100 rms que trabalham a 8 ohm cada...e to começando a achar q fiz besteira comprando eles..rsrs

Agora vem a pergunta:

Como eu escrevi acima, a potencia manda 60 rms (ao invés do total de 100) se for ligada em 4 ohm. Então se eu ligar o mid bass em 4 ohm ele queima? Afinal, apesar de a resistência ser o dobro, mas a potência vai ser praticamente a metade (60 ao invés de 100).

Ou estou falando besteira? (a resistência não tem nada a ver com a quantidade de rms enviada)?

Outra dúvida: u poderia ligar em paralelo 2 mids, pra impedância cair pra 4, mas dai além de enviar só 60 rms, esses 60 se dividiriam em 2 certo? Ficando somente 30 rms pra cada mid correto?

O que os amigos me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você não fez besteira !

Ligar um par de midbass em paralelo em cada bridge ! Mandará 100w rms pra cada midbass ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você não fez besteira !

Ligar um par de midbass em paralelo em cada bridge ! Mandará 100w rms pra cada midbass ;)

Mas ele também tem dois tweeters... A não ser que ele ligue os tweeters diretamente no player e deixar os mids somente para o módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

A é mesmo :banghead me esqueci dos tweeter's !

Eu faria isso mesmo ligaria direto no player com seus capacitores de cortes corretos !

Compartilhar este post

Link para o post

liga 2 mid e 1 st em cada bridge...

edit: poe 1 capacitor em cada st

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh sim, agora entendi tudo!

Obrigado pelas explicações amigos.

Só mais uma pergunta, que capacitor eu devo colocar? Tipo potência e outras especificações que sejam necessárias saber na hora de comprar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...