Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dieguinhoalmeida

ajuda ai!! alguem ja usou 15pw5 em manifold??

Recommended Posts

Esses projetos nao sao dakele site somautomotivobp.seilaeuoque?

Abre o olho, ali tem caixas pequenas, com picos de uns setecentos decibeis. Dependendo do som que tu quer, nao vale a bóia.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses projetos nao sao dakele site somautomotivobp.seilaeuoque?

Abre o olho, ali tem caixas pequenas, com picos de uns setecentos decibeis. Dependendo do som que tu quer, nao vale a bóia.

[]´s

e desse site msm. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um membro la da STE fez uma pra over steel 15 300 e nao gostou, ja outro fez pra 2 spyder trio 15 350rms e disse que tocou mais que a dutada que tinha antes, ai fica aquela duvida

geralmente o forte da manifold e subgrave, coisa que o 15pw5 nao reproduz muito bem, sependendo do restante do set, vale mais a pena voce usar uma dutada bem feita, pois assim os 15pw5 se saem muito bem na parte de grave e medio grave, se voce nao tem medio grave no sistema va de dutada mesmo que nao vai se arrepender, manifold e muito boa sim, porem a faixa de resposta dela e curta

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que sub-grave = abaixo de 60hz

Pra mim eh abaixo de 50, mas vao me apedrejar aqui entao fica o "meio termo"...

:)

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que sub-grave = abaixo de 60hz

Pra mim eh abaixo de 50, mas vao me apedrejar aqui entao fica o "meio termo"...

:)

Pra mim é abaixo de 35hz hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Um membro la da STE fez uma pra over steel 15 300 e nao gostou, ja outro fez pra 2 spyder trio 15 350rms e disse que tocou mais que a dutada que tinha antes, ai fica aquela duvida

geralmente o forte da manifold e subgrave, coisa que o 15pw5 nao reproduz muito bem, sependendo do restante do set, vale mais a pena voce usar uma dutada bem feita, pois assim os 15pw5 se saem muito bem na parte de grave e medio grave, se voce nao tem medio grave no sistema va de dutada mesmo que nao vai se arrepender, manifold e muito boa sim, porem a faixa de resposta dela e curta

ola felipe a caixa nao é pra mim, e pra um colega meu pq ele ja usa em dutada com 100 por falante e rende um subgrave ate bom som q nao joga longe ai tava querendo saber se alguem ja tinha testado esse falante em mani pra mim dar alguma opiniao se renderia melhor e jaga-se mais longe..

agradeço ai a ajuda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

usamos 2 wpu de 15" numa "manifold" aqui pra teste e ficou muito bom. excelente.

Bem volumosa ela, nao custa lembrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim é abaixo de 35hz hehehehhe

Sub-grave são frequencias muito baixas, eu particularmente considero a baixo de 40Hz, que fazem com que o sub-woofer movimente grandes quantidades de ar, dando aquela sensação que só quem tem um sub capaz de responder a essas frequencias sabe descrever,Já a partir de 40hz são frequencias um pouco mais altas com um comprimento de onda menor, que não movimentam tanto ar, mas fazem com que o falante vibre incrivelmente rápido, vibrando tambem o ar em sua volta...

Compartilhar este post

Link para o post

usamos 2 wpu de 15" numa "manifold" aqui pra teste e ficou muito bom. excelente.

essas caixas q esse site mostram e mais pra pancadao msm devido ao seu tamanho reduzido. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse dias atraz ouvi uma aqui e particularmente não gostei. Achei bem "secona" e tinha volume até considerável (em vista de outras que vemos por ai). Não medi e não sei a sintonia rsrs , mas acredito que ia ta com uns 70 a 70 e poucos litros. Mas como foi falado acima: Pw5 não tende a descer.

Mas WPU "desce" mais que Pw5.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Esse dias atraz ouvi uma aqui e particularmente não gostei. Achei bem "secona" e tinha volume até considerável (em vista de outras que vemos por ai). Não medi e não sei a sintonia rsrs , mas acredito que ia ta com uns 70 a 70 e poucos litros. Mas como foi falado acima: Pw5 não tende a descer.

Mas WPU "desce" mais que Pw5.

deve ser msm, pq pra pw5 reder bem tem q ser em caixas gigantes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser msm, pq pra pw5 reder bem tem q ser em caixas gigantes. :legal:

E olha, posso ate ta errado, mas a meu ver PW3 parece descer mais. Em caixa de 90L toca legalzinho.

So uma pergunta: ele gosta de subgrave? Pq eh meio complicado. Sempre haverá perdas. Se quer subgrave perde um pouco o "ataque" que joga longe e, se monta uma caixa mais picuda (p jogar longe) perde-se no subgrave.

Eu sempre tento achar um meio termo em minhas caixas, mas isso não agrada a todos.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...