Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Madureira Corsa

Opinem modulo "FALCON"

Recommended Posts

Bom dia amigos!

Gostaria que opinassem prós e contras de módulos falcon... Só por curiosidades.

 

O mundo do som automotivo envolve uma serie de experiencias boas e ruins é verdade.

Pessoas como eu, que moram na periferia de São Paulo, passamos toda a adolecencia vendo nos

carros de nossos amigos, as marcas corzus, h-buster, falcon, bomber e quando conseguimos comprar

nosso primeiro carro, ficamos loucos para adquirir estas marcas. Me lembro de meu pai quando comprou um toca fita auto-reverse dourado Roadstar, agreditem, ele era o bam-bam-bam da vila.

Hoje, por meio de experiencias e discussões neste forum, vem uma decepção, não são marcas de qualidade :blink: , engraçado e frustrante.

Muitas das marcas que conhecemos ou tinhamos ouvindo falar, se quer, estão relacionadas no topico marcas para SQ.

Mas só por curiosidade, gostaria de saber os contras e prós (se houver) dos amplificadores falcon. :banghead

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sao módulos de baixo custo que visam apenas vender em massa, sem ter um publico especifico , na verdade quem não quer gastar ou e desinformado. Não procuram utilizar novas tecnologias ou utilizar produtos de qualidade na produção.

 

 

Ps. Tenho 1 Hs-960 e 1 T-1600 parados em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sao módulos de baixo custo que visam apenas vender em massa, sem ter um publico especifico , na verdade quem não quer gastar ou e desinformado. Não procuram utilizar novas tecnologias ou utilizar produtos de qualidade na produção.

 

 

 

Acho que ficou uma boa definição a respeito dos mesmos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sao módulos de baixo custo que visam apenas vender em massa, sem ter um publico especifico , na verdade quem não quer gastar ou e desinformado. Não procuram utilizar novas tecnologias ou utilizar produtos de qualidade na produção.

 

 

Ps. Tenho 1 Hs-960 e 1 T-1600 parados em casa.

 

Hehe, vc comprou esses módulos quando não conhecia nada de som automotivo ? ou é pra testes mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ficou uma boa definição a respeito dos mesmos. :legal:

 

Não...faltou citar que existem amps falcon da linha booster e também da linha mosfet , a qual é outro departamento :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei um set com kit 2 vias da Hertz, ampli e sub da Falcon, e não ficou ruim não. Não sei se da para falar que é um SQ, mas melhor que o som original ficou, para quem quer gastar pouco e melhorar o som com um sub, dá até pra colocar sim. Aliais destas marcas baratas o Falcon é um dos poucos que eu confio. Aliais, SQ não é somente sistema caro etc, com marcas de renome.

 

Se souber instalar e escolher os equipamentos, dá para usar um sistema simples e chamar de SQ. Um sisteminha desses, conforme acima, com TW direcionado, porta tratada, sub na caixa selada com litragem certinha, e bem regulado, toca bem.

 

Agora que lancaram o Soundigital nanico, o custo beneficio tende muito pro lado dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei um set com kit 2 vias da Hertz, ampli e sub da Falcon, e não ficou ruim não. Não sei se da para falar que é um SQ, mas melhor que o som original ficou, para quem quer gastar pouco e melhorar o som com um sub, dá até pra colocar sim. Aliais destas marcas baratas o Falcon é um dos poucos que eu confio. Aliais, SQ não é somente sistema caro etc, com marcas de renome.

 

Se souber instalar e escolher os equipamentos, dá para usar um sistema simples e chamar de SQ. Um sisteminha desses, conforme acima, com TW direcionado, porta tratada, sub na caixa selada com litragem certinha, e bem regulado, toca bem.

 

Agora que lancaram o Soundigital nanico, o custo beneficio tende muito pro lado dele.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não...faltou citar que existem amps falcon da linha booster e também da linha mosfet , a qual é outro departamento :legal:

:banghead mosfet é de confiança? e aqueles modelos novos com a carcaça preta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Eu já instalei alguns booster por ai e esta certo que não tem a mesma qualidade de um mosfet, mais uma coisa qualidade não vai só do equipamento vai da instalação da regulagem e de quem ouvi; porque o cara que esta ouvindo tem que saber quando o som esta com muito graves e esta distorcendo por exemplo e que tem que dar uma diminuida no bass.

 

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já usei modulo da Falcon se não me engano o HS960 de 3 canais, e te digo por experiencia propria que eles são equipamentos honestos e cumprem o que prometem, são melhores que muito ching-ling afamados que tem por ai, e no meu ponto de vista tem uma grande vantagem a assistencia técnica e garantia. Mas aqui no Forum se não for da marca X ou Y não presta.

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já usei modulo da Falcon se não me engano o HS960 de 3 canais, e te digo por experiencia propria que eles são equipamentos honestos e cumprem o que prometem, são melhores que muito ching-ling afamados que tem por ai, e no meu ponto de vista tem uma grande vantagem a assistencia técnica e garantia. Mas aqui no Forum se não for da marca X ou Y não presta.

hand26

Amigo, na minha opinião, não é nem isso de marca x ou y e sim de fidelidade, resposta plana, etc...cumprir oq promete não é só mandar a potencia que se diz, mas como se manda essa potencia,etc...

 

se o cara pergunta isso no geral do som automotivo, beleza, é um ampli que da pra melhorar um som básico, um sonzinho pro dia a dia, mas dizer que da pra montar um sq com ele e que o custo beneficio dele é bom, seria pura mentira...

esses falcons pra se ouvir um sonzinho pro dia a dia até desce, mas pra montar SQ, mesmo que básico, pelo preço dele ou bem próximo se encontra ampli bem melhor...

sejamos francos e sinceros neh?!?!?!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, na minha opinião, não é nem isso de marca x ou y e sim de fidelidade, resposta plana, etc...cumprir oq promete não é só mandar a potencia que se diz, mas como se manda essa potencia,etc...

 

se o cara pergunta isso no geral do som automotivo, beleza, é um ampli que da pra melhorar um som básico, um sonzinho pro dia a dia, mas dizer que da pra montar um sq com ele e que o custo beneficio dele é bom, seria pura mentira...

esses falcons pra se ouvir um sonzinho pro dia a dia até desce, mas pra montar SQ, mesmo que básico, pelo preço dele ou bem próximo se encontra ampli bem melhor...

sejamos francos e sinceros neh?!?!?!

abraços

:rolleyes: entendi!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Guto,

Respeito a sua opinião mas sem querer disvirtuar o tópico do camarada, aqui no forum tem uma turma dos que andam com a cabeça dos outros, que se determinado membro falar alguma coisa acaba se tornando uma verdade absoluta, eu digo isso por que uma vez eu perguntei sobre determinado equipamento e quase todo mundo só me respondeu que a marca não prestava, e outras coisas e algumas pessoas que não vem ao caso, mas são muito considerados aqui no forum, quando ouviram o meu som pessoalmente, quiseram até arrancar o forro de porta pra se convencerem que eram os equipamentos da marca que não prestava. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Guto,

Respeito a sua opinião mas sem querer disvirtuar o tópico do camarada, aqui no forum tem uma turma dos que andam com a cabeça dos outros, que se determinado membro falar alguma coisa acaba se tornando uma verdade absoluta, eu digo isso por que uma vez eu perguntei sobre determinado equipamento e quase todo mundo só me respondeu que a marca não prestava, e outras coisas e algumas pessoas que não vem ao caso, mas são muito considerados aqui no forum, quando ouviram o meu som pessoalmente, quiseram até arrancar o forro de porta pra se convencerem que eram os equipamentos da marca que não prestava. :legal:

M an, é simples, pegue um ampli falcon, abra e veja os componentes usados na fabricação, vc vai ver que deixa mujito a desejar...

eu tbm não tenho discriminação... inclusive eu uso sub uxp e quem ouve não acredita que é ele tocando...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

M an, é simples, pegue um ampli falcon, abra e veja os componentes usados na fabricação, vc vai ver que deixa mujito a desejar...

eu tbm não tenho discriminação... inclusive eu uso sub uxp e quem ouve não acredita que é ele tocando...

abs

 

Você não tem discriminação, mas na linha de cima você está discriminando o produto. Para o que custa e a proposta do amplificador ele cumpre sua função. O que é bom, B52 com 2000w de potência? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera pelo que entendi no vosso debate os módulos falcon atendem digamos a um bom (não excelente) som, desde que bem instalado e projetado, não mais que isso, agora o debate no forum ficou bem interessante, sobre tudo, a troca de experiências

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já usei modulo da Falcon se não me engano o HS960 de 3 canais, e te digo por experiencia propria que eles são equipamentos honestos e cumprem o que prometem, são melhores que muito ching-ling afamados que tem por ai, e no meu ponto de vista tem uma grande vantagem a assistencia técnica e garantia. Mas aqui no Forum se não for da marca X ou Y não presta.

hand26

 

Tb sou dessa corrente de opinião, claro que booster Falcon não são para sistemas SQ, mas tenho visto que mesmo na área geral eles são combatidos, e não são ruins assim não para um som simples.

O problema é que um módulo como esse HS960 custa o mesmo ou até mais que um mosfet xing-ling no ML ou via PY, e os xing-ling tem a vantagem de ter cortes e outras regulagens.

Quanto a qualidade tb tenho minhas duvidas se esses xing-ling , alguns vendidos por menos de U$ 50,00 realmente são melhores que um booster Falcon, a tecnologia do mosfet é melhor, mas se montado com componentes duvidosos, acho que pode ficar pior que booster

Sem contar a garantia.

 

Então os modulos Falcon eu até arriscaria, agora os falantes

 

Tive uma experiência com triaxiais de 6" Falcon, horríveis, tocavam junto a 1 par de triaxiais Bomber, e os Bomber eram uma maravilha perto dos Falcon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb sou dessa corrente de opinião, claro que booster Falcon não são para sistemas SQ, mas tenho visto que mesmo na área geral eles são combatidos, e não são ruins assim não para um som simples.

O problema é que um módulo como esse HS960 custa o mesmo ou até mais que um mosfet xing-ling no ML ou via PY, e os xing-ling tem a vantagem de ter cortes e outras regulagens.

Quanto a qualidade tb tenho minhas duvidas se esses xing-ling , alguns vendidos por menos de U$ 50,00 realmente são melhores que um booster Falcon, a tecnologia do mosfet é melhor, mas se montado com componentes duvidosos, acho que pode ficar pior que booster

Sem contar a garantia.

 

Então os modulos Falcon eu até arriscaria, agora os falantes

 

Tive uma experiência com triaxiais de 6" Falcon, horríveis, tocavam junto a 1 par de triaxiais Bomber, e os Bomber eram uma maravilha perto dos Falcon

 

 

Se o cara monta um som com um kit 2 vias da selenium, sub da falcon e um booster 3 canais da falcon gasta muito pouco e já da uma melhorada comparando com o som original. Eu chamaria isso de SQ de entrada, de baixissimo custo.

 

Agora se o cara coloca a mesma coisa, porem ao inves do 2 vias, coloca 4 triaixiais, ou 2 6x9, diria que é um sistema para estar no geral, pois nao tem palco, equilibrio etc.

 

Acho que o SQ parte do principio utilizado. Logico que havera diferencas entre Focal/Audison e Falcon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara monta um som com um kit 2 vias da selenium, sub da falcon e um booster 3 canais da falcon gasta muito pouco e já da uma melhorada comparando com o som original. Eu chamaria isso de SQ de entrada, de baixissimo custo.

 

Agora se o cara coloca a mesma coisa, porem ao inves do 2 vias, coloca 4 triaixiais, ou 2 6x9, diria que é um sistema para estar no geral, pois nao tem palco, equilibrio etc.

 

Acho que o SQ parte do principio utilizado. Logico que havera diferencas entre Focal/Audison e Falcon.

Boa tarde

 

Dificilmente quem compra um booster (tem gente que nem sabe o que é isso) SQ para o cara é um som tocando forte, o maluco vai coloca o cuitado do amplificador debaixo do pé do passageiro mantem os falantes originais da porta coloca um capacitor (porque o cara tem a cara de pau de ligar os dois falante da frente em paralelo) de 47uf50v (esse valor para mim é para driver de corneta) o falante praticamente não toca nada de medio graves só um medio e agudo estridente, compra um caixa sem saber a litragem coloca um sub de 12" e faz um furo coloca um duto de 2" ou 3" não importa o comprimeto na cabeça do cara equele furo é só para soltar ar :pirou: .

Coloca dois 6x9 no tampão e mais um capacitor de 47uf50v pega ligo o som na frente já que não tem medio graves não tem como fazer a porta vibrar então para conseguir distorção na frente só se tiver sem bateria, no tampão aquele berreira do 6x9 o mesmo tbem fica mais dificil distorcer porque só toca médio e agudo, e o sub só consegui escutar um nota dele; ligou a HU coloca o loudness e o bass tudo no maximo se não distorcer pra ele o som esta com qualidade.

 

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discutir sobre Falcon é a mesma coisa que discutir sobre a chuva. É uma coisa que está entre nós desde que o mundo é mundo...

Vc instala, o aparelho funciona, sai som, os 6x9 no tampão rendem mais do que ligados direto no player comum e a vida segue.

É para isso que esse amp serve.

 

Talvez os novos, que são amplificadores de verdade, até sejam bons. Quem sabe...

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vc instala, o aparelho funciona, sai som, os 6x9 no tampão rendem mais do que ligados direto no player comum e a vida segue.

É para isso que esse amp serve.

 

 

 

E é exatamente isso que a grande maioria procura, e se consegue isso já consideram qualidade, é outro modo de ver as coisas.

 

Mas aqui alguns são tão extremistas que saem falando que colocando um desses os 6x9 vão tocar menos que direto do player :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem discriminação, mas na linha de cima você está discriminando o produto. Para o que custa e a proposta do amplificador ele cumpre sua função. O que é bom, B52 com 2000w de potência? :pirou:

Eu nunca falei em b52, e não é descriminação, só nunca ouvi um set com falcon que tocasse bem, então opino pelo que eu ouvi e vi... só digo que ese ampli não serve pra tocar sq.. nem o b52 a não ser que seja pra sub, ai quebra o galho, mas pra mim, o mais importante em um sq é sua parte estéreo(kit duas vias, 3 vias etc...) tanto é que muita gente nem usa sub, pq o kit desce bem...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos sou novo no forum me decupem por está fugindo do assunto deste topico mais estou com um modulo falcon hs800s tocando 2 tweeter e 2 driver esses 4 componentes da falcon ja com um certo tempo de uso n sao novos mais meu modulo hs800s é novin :) so q estou com um problema as cornetas e os tweeters estão distorcendo e os 2 par de 6 polegadas estão tocando normal lenbrando q os tweeter e os drivers estão com capacitores sera q os drivers e tweeters estão ruim ??? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...