Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Breno Silva

Primeiro som Fiesta 98

Recommended Posts

kit 2 vias é essencial para a qualidade do áudio, quando está dirigindo !

Pra alimentar o kit 2 vias eu colocaria outro ampli, deixaria o Bbuster só para a parte da mala ! na frente um SD250.2 cairia bem ! Além de ter boa qualidade de áudio, pequeno, barato etc... !

Na caixa, faz 50L mesmo sintonia @36hz ! Ai si quiser mais rendimento pra fora, você pode ta colocando 2 garrafas pet de 2L cada cheia de areia dentro da caixa ! assim deixando a com 46L tocando melhor pra fora !

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então você já tem o Bravo ? pow eu não pensava duas vezes e colocaria ele no set (ruim ruim ele não deve ser...) , por mais que você abra a mala pra 500 pessoas o subwoofer vai ser esse que você tem , então vai todo mundo perguntar , ué cadê o grave ? então as vezes é melhor você colocar um par de 6x9 que fica equilibrado com o sub do que passar vergonha... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias é essencial para a qualidade do áudio, quando está dirigindo !

Pra alimentar o kit 2 vias eu colocaria outro ampli, deixaria o Bbuster só para a parte da mala ! na frente um SD250.2 cairia bem ! Além de ter boa qualidade de áudio, pequeno, barato etc... !

Na caixa, faz 50L mesmo sintonia @36hz ! Ai si quiser mais rendimento pra fora, você pode ta colocando 2 garrafas pet de 2L cada cheia de areia dentro da caixa ! assim deixando a com 46L tocando melhor pra fora !

;)

Mas no caso com o 2 vias eu teria que gastar mais $$ comprando outro módulo, no caso o BBuster não tocaria também o 2 vias?

Ou tipo, eu posso ir juntando dinheiro e depois comprar este módulo e aí sim colocar o Kit 2 vias? Mas por enquanto deixar só o falante original mesmo na frente?

Beleza, essa da caixa eu entendi. No caso então vou colocar a caixa dutada de 50L @ 36hz!

* PS: E em relação a bateria? Eu não sei a amperagem da que tem no carro, mas será necessári eu colocar uma extra só para alimentar o módulo?

Editado por Breno Silva

Compartilhar este post

Link para o post

então você já tem o Bravo ? pow eu não pensava duas vezes e colocaria ele no set (ruim ruim ele não deve ser...) , por mais que você abra a mala pra 500 pessoas o subwoofer vai ser esse que você tem , então vai todo mundo perguntar , ué cadê o grave ? então as vezes é melhor você colocar um par de 6x9 que fica equilibrado com o sub do que passar vergonha... vlw

Não amigo! Eu ainda não o tenho não.

Apenas consigo aqui na empresa o Bravo a R$ 85,00 e o Upgrade na faixa de R$ 115,00 mais ou menos. Acho melhor encarar o Upgrade, né?

Eu vou fazer então o que vocês estão me indicando mesmo, vou por só a caixa com o sub e os 6x9 atrás de 125 rms cada!

Acho que pra um primeiro som e pra começar eu estou indo bem! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Pow se tem ai na sua empresa , tenta testar os 2 e ver qual que te agrada mais , pq o BRAVO ta muuuuuito barato!

Agora vc tem alto-falante na frente ? pq colocando o 6x9 vai ficar legal , porém o som vai vir todo de trás , se vc puder escutar algum carro que tenha um kit 2 vias na frente + subwoofer na mala , você vai dispensar esses 6x9 e colocar o 2 vias.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pow se tem ai na sua empresa , tenta testar os 2 e ver qual que te agrada mais , pq o BRAVO ta muuuuuito barato!

Agora vc tem alto-falante na frente ? pq colocando o 6x9 vai ficar legal , porém o som vai vir todo de trás , se vc puder escutar algum carro que tenha um kit 2 vias na frente + subwoofer na mala , você vai dispensar esses 6x9 e colocar o 2 vias.

Vlw

Problema é que se eu testar um aí já vai ser usado e vai ser um trabalho para trocar pelo outro.

No meu carro tem sim alto falante na frente que tá ligado direto no meu rádio.

A questão é, hoje sem eu necessitar gastar mais, eu consigo manter os alto falantes na frente?

Porque tipo, eu já tenho o kit 2 vias aqui que eu iria devolver, mas a questão também é:

Eu consigo empurrar o kit 2 vias no bbuster junto com o sub e os 6x9? Porque se for para comprar outro módulo só para o kit 2 vias, eu não queria agora pois já irei estar gastando um pouco acima do que pretendo, entende?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes da frente é que devem ser amplificados e tocar mais alto que os traseiros, já tive som assim, vindo da traseira, da pra escutar legal, mas é meio estranho

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que se eu testar um aí já vai ser usado e vai ser um trabalho para trocar pelo outro.

No meu carro tem sim alto falante na frente que tá ligado direto no meu rádio.

A questão é, hoje sem eu necessitar gastar mais, eu consigo manter os alto falantes na frente?

Porque tipo, eu já tenho o kit 2 vias aqui que eu iria devolver, mas a questão também é:

Eu consigo empurrar o kit 2 vias no bbuster junto com o sub e os 6x9? Porque se for para comprar outro módulo só para o kit 2 vias, eu não queria agora pois já irei estar gastando um pouco acima do que pretendo, entende?

Abraço!

Não pow disse que vc poderia escutar em alguma loja sei la pra ver qual melhor , sei que esse Bravo por 85 ta mt barato.

Se você já tem um kit 2 vias , vc pode fazer o seguinte , coloca eles no amp , e põe uma chave que quando vc quiser abrir a mala e tal vc ponha para tocar só os 6x9 e no dia a dia deixa só o kit 2 vias...

Ou então põe eles em série que deve cair para 2 ohms mas ai eu acho que fica muito coisa para apenas 1 subwoofer... ai vai do seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pow disse que vc poderia escutar em alguma loja sei la pra ver qual melhor , sei que esse Bravo por 85 ta mt barato.

Se você já tem um kit 2 vias , vc pode fazer o seguinte , coloca eles no amp , e põe uma chave que quando vc quiser abrir a mala e tal vc ponha para tocar só os 6x9 e no dia a dia deixa só o kit 2 vias...

Ou então põe eles em série que deve cair para 2 ohms mas ai eu acho que fica muito coisa para apenas 1 subwoofer... ai vai do seu gosto.

Tem como isso? Gostei dessa idéia, já que tipo, durante a semana quem mais usa o carro é meu pai e ele precisa bastante da mala. Aí ele usando o 6x9 + o kit 2 way seria bom pra ele e quando eu precisasse do carro colocaria o sub e ligaria.

Mas caso contrário, eu poderia deixar o falante que ja tenho na frente ligado ao player e usar o 6x9 + o sub normalmente e mais pra frente colocar o 2 way, né?

Compartilhar este post

Link para o post

mas você num disse que ja tinha o kit 2 vias ? , da pra fazer esse lance de tirar a caixa sim...

ja que vc não quer se livrar dos 6x9 , tenta ao maximo pegar um coaxial , pq pelo que eu conheço quanto mais tri penta hexa Xiais mais estridente fica...

Agora se vc colocar só o 6x9 no amp vai ficar mt mais forte que os da frente e fica bem estranho , mas se os da frente atuais forem AFs originais ai é melhor nem amplificar...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia do pessoal

Se você já tem o kit 2 vias coloca nas portas ! (qual o modelo ?)

Coloca o Bbuster pra alimentar o kit 2 vias, e os 6x9 direto no player

Assim vai ter um sonzinho mais "qualidade" pois o som vai ficar mais focado pra você quando estiver dirigindo

Atrás, no seu caso, vai ser mais pra preencher a parte da cabine que o 2 vias não preenche

No caso de tirar a caixa, é fácil, apenas adicione um engate rápido, pra tirar e colocar a caixa sendo que ela não vai ser tão pesada ! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo do Kit 2 Way da Bravox que eu tinha pego é o CS50U, 5" de 60 Rms !

Então to pensando em fazer isso!

Ligo o 2 vias no Bbuster + o Sub

E o par de 6x9 eu ligo direto no player, mas assim ele não terá uma potência menor do que ligando o 2 way direto no player? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: (errei)

Você esta perguntando, se o 6x9 no player fica mais fraco que o kit no player ? Na verdade sim, pelo simples fato dos 6x9 estarem em free air, e o kit na porta

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: (errei)

Você esta perguntando, se o 6x9 no player fica mais fraco que o kit no player ? Na verdade sim, pelo simples fato dos 6x9 estarem em free air, e o kit na porta

em questão de medio grave sim , mas em gritaria de TW o 6x9 amplificado fala muito mais alto do que um kit...

Se vc puser o 6x9 direto no player quando quiser abrir a mala não vai ficar legal não , se é pra deixar no player eu iria em um coaxial nas portas de trás msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando a ficar confuso dessa vez! :blink:

O carro hoje só tem falante na porta da frente, já que na traseira é na mala também do lado do tampão mas nem uso por ser muito pequeno.

A minha dúvida é: para eu ter um som, o kit 2 vias ligado diretamente no player ficaria ruim? E usaria o 6x9 amplificado junto com o subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando a ficar confuso dessa vez! :blink:

O carro hoje só tem falante na porta da frente, já que na traseira é na mala também do lado do tampão mas nem uso por ser muito pequeno.

A minha dúvida é: para eu ter um som, o kit 2 vias ligado diretamente no player ficaria ruim? E usaria o 6x9 amplificado junto com o subwoofer.

Se o teu objetivo for só fazer barulho pra fora, é assim mesmo que vc deve fazer a ligação, agora se quer qualidade dentro do carro, o som principal tem que vir da frente, o tal palco sonoro na frente, vc não assiste um show de costas para a banda.

Então o kit 2 vias é que deve ser amplificado, se possível até a porta tratada acusticamente, etc. E atras, apenas falantes pequenos pra não deixar a turma que senta atras sem som e preencher o espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu objetivo for só fazer barulho pra fora, é assim mesmo que vc deve fazer a ligação, agora se quer qualidade dentro do carro, o som principal tem que vir da frente, o tal palco sonoro na frente, vc não assiste um show de costas para a banda.

Então o kit 2 vias é que deve ser amplificado, se possível até a porta tratada acusticamente, etc. E atras, apenas falantes pequenos pra não deixar a turma que senta atras sem som e preencher o espaço

O meu objetivo é mais som pra fora mesmo! Não vejo necessidade de ouvir som com qualidade dentro do carro, o mais básico possível já me satisfaz!

Então a melhor coisa que faço é ligar o kit 2 way direto no player ou manter os falantes que já tenho e ligar o par de 6x9 + sub no amp então: []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Conceito esquisito o seu, mas se não faz questão de qualidade dentro, esqueça kit 2 vias, não precisa disso gastar com isso, triaxiais e 6x9 satisfazem plenamente

Compartilhar este post

Link para o post

Conceito esquisito o seu, mas se não faz questão de qualidade dentro, esqueça kit 2 vias, não precisa disso gastar com isso, triaxiais e 6x9 satisfazem plenamente

HAUHUAHa Não é conceito esquisito, é apenas gastar o mínimo possível!

Entrei em contato com um amigo aqui que instala som e participava de competições também e ele disse que posso fazer a ligação dos 6x9, kit 2 way colocando capacitores e também ligando o sub mas ao invés de usar o Buster 3600GL ele me sugeriu o SPL 3000, o que vocês acham?

Eu consigo o SPL 3000 na faixa de uns R$ 115,00 aqui na empresa e não fica muito puxado pra eu poder pegar ao invés do Bbuster que vou gastar mais ou menos uns R$ 280,00 no ML!

Compartilhar este post

Link para o post

Aff nada ve ! SPL é booster, não presta, mente muito na potência, tem muita distorção etc...

Não vai na dele não ! pega o Bbuster 3600GL é muitoooooo melhor !

Aqui no fórum se não me engano consegue 250 já com frete !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Aff nada ve ! SPL é booster, não presta, mente muito na potência, tem muita distorção etc...

Não vai na dele não ! pega o Bbuster 3600GL é muitoooooo melhor !

Aqui no fórum se não me engano consegue 250 já com frete !

Entendi, ele até falou realmente do Bbuster mas para eu gastar pouco disse o SPL. Mas pra gastar pouco e ter algo ruim não quero. Prefiro comprar o Bbuster mesmo!

Agora pra gente finalizar essas dúvidas logo de uma vez!

A idéia que ele disse de usar capacitor no 6x9 e no kit 2 vias é viavel e assim ligar tudo no Bbuster 3600 GL?

Porque aí já vou começando a separar todas as coisas para em Dezembro já ir fazer a instalação de tudo!

E mais uma dúvida quanto a bateria do carro, eu não sei a amperagem certa que é, mas seria necessário troca-la?

Abraço!!

Editado por Breno Silva

Compartilhar este post

Link para o post

O Bbuster 3600 já tem crossover, ele mesmo faz os cortes hi-pass, não precisa capacitor

Compartilhar este post

Link para o post

O Bbuster 3600 já tem crossover, ele mesmo faz os cortes hi-pass, não precisa capacitor

Bem, então acho que já defini:

* Subwoofer Bravo 12" 350 Rms Bobina Simples 4 Ohms

* Par 6x9 Bravox B4X 69T 125 Rms cada

* Kit 2 Way Bravox CS50U 60 Rms

* Módulo Bbuster 3600GL.

Seria este, né? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210913020-modulo-de-potencia-bbuster-ss1-3600wats-800wrms-_JM

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o anúncio ta errado, ele é de 1200w rms !

Compra aqui no fórum mesmo, paga mais barato !

Tem: o gutto2005, a SS imports etc...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o anúncio ta errado, ele é de 1200w rms !

Compra aqui no fórum mesmo, paga mais barato !

Tem: o gutto2005, a SS imports etc...

;)

Vou ver direitinho, e é confiavel?

Derrepente vale até mais a pena pegar por aqui mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...