Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Breno Silva

Primeiro som Fiesta 98

Recommended Posts

Pessoal,

Entre indas e vindas ainda não defini qual som irei utilizar em meu veículo.

Esta semana fui a uma loja de instalação de um conhecido de longa data do meu pai para instalar um Kit 2 Way da Bravox + CL 1000 + dois 6x9 da Bomber e o instalador me disse para eu trocar tudo que iria ficar muita chiadeira no som.

Ele me indicou a seguinte opção: (Lembrando que consigo os equipamentos preferecialmente da Bravox/Bomber/Stetsom pois trabalho em uma distribuidora de som aqui no Rio)

* Deixar os kits originais na frente, porque não fazem muita diferença.

* Trocar o módulo CL 1000 por um CL 950

* Trocar meus 6x9 de 100 Rms da Bomber pelo Quadraxx 69 da Bravox de 160 Rms cada

* Arrumar uma caixa dutada trio e colocar um Bomber Upgrade 12" 350RMS + Driver + Super Tweeter

Eu consigo isso tudo a preço de custo praticamente e gostaria de saber a opinião de vocês também se eu terei um bom negócio? Já que minha idéia é mesmo até ter um somzinho para fora do carro mas que não faça muito peso e nem seja muito grande para o meu pai poder tirar a caixa da mala sempre que ele precisar do carro.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pegar o Stetsom, e vc consegue preço bom, por que pegar booster, pega um mosfet da Stetsom

Bomber Upgrade de 350w rms, alimentado por um booster (cl950) que manda 92w rms com alta distorção, não creio

que vai dar boa coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar o Stetsom, e vc consegue preço bom, por que pegar booster, pega um mosfet da Stetsom

Bomber Upgrade de 350w rms, alimentado por um booster (cl950) que manda 92w rms com alta distorção, não creio

que vai dar boa coisa

E qual seria o módulo Mosfet bom da Stetom?

A questão é que eu não posso gastar muito.. Se for a linha TH o preço mesmo de custo aqui fica um pouco acima do que eu pretendo gastar.

Tem ideia de algo bom com custo benefício bom da Stetsom?

Editado por Breno Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só trocaria o ampli, colocaria um ou dois SD250.2D SMD

No caso o que você pretende ? Som interno, som pra fora, misto(fora e dentro), qual o seu estilo musical etc.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só trocaria o ampli, colocaria um ou dois SD250.2D SMD

No caso o que você pretende ? Som interno, som pra fora, misto(fora e dentro), qual o seu estilo musical etc.... ;)

Mas no meu caso eu trabalho em uma distribuidora e tenho facilidade em pegar módulos da Stetsom a preço de custo.

Na verdade eu quero algo misto, quando eu estiver com o carro escutar o som normal e eventualmente quando abri a mala ter um som alto e lega também, mas nada exurbitante e que faça muito esporro, até porque meu pai utiliza o carro diaramente também e não curte muito! hahaha

Eu gosto de hip hop, eletronico.. qualquer coisa na verdade eu estou ouvindo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Da Stetsom a linha TH seria o mínimo do mínimo pra ter alguma qualidade, mas se vc for pesquisar

mesmo que vc compre a preço de custo, acho que consegue xing-lings como Bbuster e Roadstar por

por menos

Pra usar aquele booster CL950, que custa o mesmo preço de um mosfet no ML, vc teria que usar

um sub beeeem fraquinho, acho que os mais fracos são 150w rms

Compartilhar este post

Link para o post

Da Stetsom a linha TH seria o mínimo do mínimo pra ter alguma qualidade, mas se vc for pesquisar

mesmo que vc compre a preço de custo, acho que consegue xing-lings como Bbuster e Roadstar por

por menos

Pra usar aquele booster CL950, que custa o mesmo preço de um mosfet no ML, vc teria que usar

um sub beeeem fraquinho, acho que os mais fracos são 150w rms

Entendi, a linha TH a custo seria entre 230~290 reais os modelos..

Qual modelo da B-buster e da Roadstar você me indica?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo tem os Bbuster's, no caso, são vários modelos, mas pra você o melhor é o 3600gl, custo X benefício imbatível, boa potência e qualidade !

No caso dos equipamentos, você poda estar colocando isso aqui:

Os 6x9 ok, bom 6x9, já o subwoofer, eu trocaria por um Pioneer 309 !

e tiraria essas cornetas e tweeter's !

Apenas os 6x9 + Pioneer 309 dá conta ! Vai ficar um bom sonzinho !

Caixa ? faz 47L sintonizada em @36hz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo tem os Bbuster's, no caso, são vários modelos, mas pra você o melhor é o 3600gl, custo X benefício imbatível, boa potência e qualidade !

No caso dos equipamentos, você poda estar colocando isso aqui:

Os 6x9 ok, bom 6x9, já o subwoofer, eu trocaria por um Pioneer 309 !

e tiraria essas cornetas e tweeter's !

Apenas os 6x9 + Pioneer 309 dá conta ! Vai ficar um bom sonzinho !

Caixa ? faz 47L sintonizada em @36hz ;)

Mas assim, eu pegando um Upgrade Bobina Simples no preço de custo aqui sai por R$ 115!

Eu não queria gastar muito e esse Pionner no ML fica por volta de 225 + Frete, ou seja, vai ficar muito alto pro que eu pretendo gastar, que é o minimo possivel!

Esse 3600GL não é muito? Ele faz 4 canais em bridge de 600 rms, isso nao é muito pro meu sub e não tem nenhum com potência menor ou preço menor que seja compatível?

Quanto as cornetas e tweeters seria uma corneta e um super tweeter na caixa dutada, isso ficaria ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem pode ficar com o upgrade ! Mas pra ver se muda de ideia, aqui no fórum vende por 170 o pioneer 309

No caso do amplificador, é o seguinte, tu pensa que os fabricantes são honestos ? que nada ! 80% dos amplificadores nacionais e xing-lings não dão a potência declarada, as vezes chega até menos da metade !

O Bbuster da seus 484w rms a 13v ! Tocará muito bem o upgrade ou pioneer 309 ;)

No caso das cornetas, é que não a necessidade, 6x9 já acompanha tranquilo, corneta vai fazer é ficar berrero, além de ocupar espaço na caixa deixando menor !

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem pode ficar com o upgrade ! Mas pra ver se muda de ideia, aqui no fórum vende por 170 o pioneer 309

No caso do amplificador, é o seguinte, tu pensa que os fabricantes são honestos ? que nada ! 80% dos amplificadores nacionais e xing-lings não dão a potência declarada, as vezes chega até menos da metade !

O Bbuster da seus 484w rms a 13v ! Tocará muito bem o upgrade ou pioneer 309 ;)

No caso das cornetas, é que não a necessidade, 6x9 já acompanha tranquilo, corneta vai fazer é ficar berrero, além de ocupar espaço na caixa deixando menor !

Entendi!

Eu sei que eles mentem na potência, isso é fato! Mas no caso mesmo, não tem nenhum que seja um pouco mais barato da BBuster ou da Roadstar que toque esse Upgrade de 350 não?

E se a corneta e o super tweeter ajuda a fazer barulho, essa é a minha intenção! :vts

Aí a caixa seria de quantos litros? Você também sabe algum site que venda caixa já pronta certinho e por um preço bom?

Me desculpe fazer tantas perguntas, mas é que sou bem leigo nesse assunto e fico na parte financeira aqui da empresa! heuaheuahea

Abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele me indicou a seguinte opção: (Lembrando que consigo os equipamentos preferecialmente da Bravox/Bomber/Stetsom pois trabalho em uma distribuidora de som aqui no Rio)

* Deixar os kits originais na frente, porque não fazem muita diferença. Sério que ele falou isso? um kit 2 vias é hoje o basico para se ter um som com a minima qualidade, se ele falou isso>> Estalador a vista. nas portas de tras ate pode permanecer os originais amplificados na saida do player.

* Trocar o módulo CL 1000 por um CL 950

* Trocar meus 6x9 de 100 Rms da Bomber pelo Quadraxx 69 da Bravox de 160 Rms cada

* Arrumar uma caixa dutada trio e colocar um Bomber Upgrade 12" 350RMS + Driver + Super Tweeter Arrumar uma caixa? e a litragem ,duto? o certo seria fazer uma caixa nova.

faria o seginte

1 kit bravox cs60B na frente 140,00

1 par de caoxiais nas portas de tras 100,00

1 pioneer 309 s4"melhor sub misto de baixo custo" 160,00

1 st200 35,00

1 D200 45,00

1 Bbuster 3000GL 219,00

R$699,00 mais uns 200 de cabeamento e caixa R$900,00 cara acho que melhor que isso com esse custo é bem dificil.

"cotação pelo ML"

Pionner 309 s4 ligado numa bridge a 4ohms canal 3-4

kit dua vias no canal 1

St e driver no canal 2

coaxiais no player

som basico, de baixo custo com o minimo qualidade que montaria hoje seria esse. e para abrir a mala no domingão e assar uma carne com a familia legal.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

Eu sei que eles mentem na potência, isso é fato! Mas no caso mesmo, não tem nenhum que seja um pouco mais barato da BBuster ou da Roadstar que toque esse Upgrade de 350 não?

E se a corneta e o super tweeter ajuda a fazer barulho, essa é a minha intenção! :vts

Aí a caixa seria de quantos litros? Você também sabe algum site que venda caixa já pronta certinho e por um preço bom?

Me desculpe fazer tantas perguntas, mas é que sou bem leigo nesse assunto e fico na parte financeira aqui da empresa! heuaheuahea

Abracos!!

Mais barato que o Bbuster 3600GL ? Ta loko ?

Bbuster custa seus 260$ frete free ! Vai tocar imensamentemente melhor do que o CL950 !

Barulho ? Aff ! tudo bem então

A caixa faz 50L sintonizada em @37hz

Faz com a caixa com o a2006om, o user aqui do fórum, ele é um profissa de primeira e caixa fica um bom preço, eu mesmo vou fazer a minha com ele haha ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais barato que o Bbuster 3600GL ? Ta loko ?

Bbuster custa seus 260$ frete free ! Vai tocar imensamentemente melhor do que o CL950 !

Barulho ? Aff ! tudo bem então

A caixa faz 50L sintonizada em @37hz

Faz com a caixa com o a2006om, o user aqui do fórum, ele é um profissa de primeira e caixa fica um bom preço, eu mesmo vou fazer a minha com ele haha ;)

Beleza, acho que vou com isso então, vou ver se encontro em algum fornecedor aqiu pelo RJ pra comprar a preço de custo o Sub 309 da Pionner e emendo com o 3600 GL e coloco um driver e um st da bomber mesmo a preço de custo para nao gastar muito.

Outra dúvida..

Ao invés de eu usar o Quadraxx 69 de 160 rms da Bravox eu poderia usar o novo B4X 69T de 125 rms no tampão?

Então a caixa eu faço mesmo a 50L e 37hz? Vou ver com o usuário que você falou mas vou pesquisar aqui no Rio também!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo já que você tem facilidade para pegar produtos da Stetsom/Bomber/Bravox , eu se fosse você iria de :

Venom V500 (diz dar 600 rms em 2ohms em 13V , mas deve dar por volta de 450)

Bravox UXP de 12" ou de 10" 4+4ohms(eles devem passar um pouco de fome mas vai ficar bom)

Kit 2 vias da Bravox

Par de 6x9 da Bravox (isso se tiver intuito de abrir a mala se não é melhor pôr coaxial)

TH4120i para alimentar o kit e os 6x9

Agora se quiser pegar um amp da B-buster , o bom é que você vai usar apenas um amp , porém o UXP vai continuar passando fome...

Mas eu preferiria pegar um UXP do que um Upgrade , porém se não tiver grana pra gastar vai de Upgrade que fica muito bom também.

o forum agora ta cheio de gente parecendo papagaio , qualquer tópico que abram , vem varios falando B-Buster 3600GL , SD250 bla bla , o pessoal tem que ver que existem muitas possibilidades de amps e não só os citados..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo já que você tem facilidade para pegar produtos da Stetsom/Bomber/Bravox , eu se fosse você iria de :

Bravox UXP de 12" ou de 10" 4+4ohms(eles devem passar um pouco de fome mas vai ficar bom)

Kit 2 vias da Bravox

Par de 6x9 da Bravox (isso se tiver intuito de abrir a mala se não é melhor pôr coaxial)

Agora se quiser pegar um amp da B-buster , o bom é que você vai usar apenas um amp , porém o UXP vai continuar passando fome...

Mas eu preferiria pegar um UXP do que um Upgrade , porém se não tiver grana pra gastar vai de Upgrade que fica muito bom também.

o forum agora ta cheio de gente parecendo papagaio , qualquer tópico que abram , vem varios falando B-Buster 3600GL , SD250 bla bla , o pessoal tem que ver que existem muitas possibilidades de amps e não só os citados..

Eu quero gastar o menos possível. Ai é o seguinte, ao invés de eu usar o Pionner TS-W 309 400 RMS se eu mudasse pelo Bravox Bravo de 350 Rms e juntasse com o par de 6x9 da Bravox (B4X 69T) de 125 Rms cada, o módulo irá tocar tranquilamente e sem passar fome?

E eu consigo também colocar um driver e um super tweeter na caixa?

* Porque segundo uma outra loja de som aqui no Rio que compra com a empresa o cara me garantiu que o BBuster 3600GL irá aguentar tudo sem problemas em modo Bridge!

Abs!

Editado por Breno Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer gastar muito, pegue um sub menos potente, não precisa de 350w rms, pega uma menos potente, vai gastar menos em modulo e tudo

Vc ta numa de 8 ou 80, tem como montar um som bem legal intermediário

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

kra você pretende abrir a mala ? Eu tinha uma época 1 par de 6x9 da bravox , ai peguei uma corneta e um ST pra acompanhar um papão recebendo 350 300 rms , era muuuuuita gritaria , então aconselho a usar primeiro o par de 6x9 , se você não gostar põe a cornetaa...

E pra frente você coloca um kit 2 vias , garanto que só o kit amplificado já vai acompanhar muito bem o subwoofer...

Como você quer economizar , eu vi que você consegue o Upgrade por pouco mais de 100 reais , ai eu iria nele mesmo , só não se esquece de pegar simples de 4ohms.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer gastar muito, pegue um sub menos potente, não precisa de 350w rms, pega uma menos potente, vai gastar menos em modulo e tudo

Vc ta numa de 8 ou 80, tem como montar um som bem legal intermediário

Bem, eu consigo pegar as seguintes coisas e o preço assim:

* Bomber Upgrade 350 Rms 12 " = R$ 115,00

* Bravox Bravo 350 Rms 12" = R$ 85,00 (Custos sem os impostos :rolleyes:)

* 6x9 Bravox B4X 69T 125 Rms = R$ 74,00

* Driver Bomber DB200 - R$ 20,00

* Super Tweeter Bomber STB320-8 - R$ * 24,00

Optando pelo Bravo, 6x9, Driver e ST, vale a pena.

Tirando que, eu já tinha pego outras coisas e vou devolver, no caso os 6x9 da Bomber, o CL 1000 e o Kit 2 Vias, ai fico com um crédito de R$ 235,00 logo não gastarei nada!

Apenas terei que comprar o módulo (BBuster 3600GL, a caixa trio e pagar pela mão de obra da instalação), então com isso não vejo problemas em usar o sub de 350 rms, entendeu halvaro?

Compartilhar este post

Link para o post

kra você pretende abrir a mala ? Eu tinha uma época 1 par de 6x9 da bravox , ai peguei uma corneta e um ST pra acompanhar um papão recebendo 350 300 rms , era muuuuuita gritaria , então aconselho a usar primeiro o par de 6x9 , se você não gostar põe a cornetaa...

E pra frente você coloca um kit 2 vias , garanto que só o kit amplificado já vai acompanhar muito bem o subwoofer...

Como você quer economizar , eu vi que você consegue o Upgrade por pouco mais de 100 reais , ai eu iria nele mesmo , só não se esquece de pegar simples de 4ohms.

Pretendo sim abrir a mala!

E o Bravo que eu tenho aqui é bombina simples de 4 ohms sim, esse funciona perfeitamente né?

Editado por Breno Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias da Bravox

Razão, mas o problema é o bolso do pessoa, o pessoal que ta começando, ninguém quer gastar muito, que é o caso dele ! Por isso recomendamos esses ampli por seu custo benefício imbatível (bbuster's, e SD250.2)

Se ele pudesse pagar a mais, claro que eu recomendaria coisa melhor !

Concordo, st + corneta fica muita gritaria ! Não compensa ! Um par de 6x9 bem alimentados, bem regulados e atenuados, acompanha qualquer tipo de som básico ! além de ficar um som bem gostoso de ouvir, mais qualidade de áudio, do que gritaria

Pretendo sim abrir a mala!

E o Bravo que eu tenho aqui é bombina simples de 4 ohms sim, esse funciona perfeitamente né?

Para casar perfeitamente com o Bbuster 3600gl, os sub tem que ser D2 (bobina dupla de 2 ohms) ou S4 (bobina simples de 4 ohms)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Razão, mas o problema é o bolso do pessoa, o pessoal que ta começando, ninguém quer gastar muito, que é o caso dele ! Por isso recomendamos esses ampli por seu custo benefício imbatível (bbuster's, e SD250.2)

Se ele pudesse pagar a mais, claro que eu recomendaria coisa melhor !

Concordo, st + corneta fica muita gritaria ! Não compensa ! Um par de 6x9 bem alimentados, bem regulados e atenuados, acompanha qualquer tipo de som básico ! além de ficar um som bem gostoso de ouvir, mais qualidade de áudio, do que gritaria

Para casar perfeitamente com o Bbuster 3600gl, os sub tem que ser D2 (bobina dupla de 2 ohms) ou S4 (bobina simples de 4 ohms)

[]-[]

Então os 6x9 no tampão mais a caixa com o sub somente ficaria um bom som? Mas ela tem que ser obrigatoriamente dutada, correto? Aí no caso a litragem continua a mesma de 50L ou diminui?

Até o momento estou optando pelos seguintes componentes:

Modulo Bbuster 3600 GL

Subwoofer Bravox Bravo 12" 350 Rms Simples 4 Ohms

Par 6x9 Bravox B4X 69T 125 Rms cada

Acham necessário colocar algo mais? Os 6x9 fazem os sons dos agudos perfeitamente matando a necessidade de ter um ST?

Porque na verdade as vezes eu quero é abrir a mala e poder por o som em um volume alto e fazer um barulinho!

PS: Mais uma dúvida, eu optando por isso me sobra de 'crédito' na empresa R$ 74,00.

O amigo ali acima disse que um kit 2 vias na frente depois ficaria show de bola.

Acontece que eu tenho um da Bravox, o CS50U que é um falante de 5" de 60rms + o tweeter para por na porta do meu Fiesta.

Vocês acham legal eu manter ele para ser instalado e ligar ele ao módulo caso o módulo aguente ou liga-lo diretamente no player? O que vocês me dizem?

Tô gostando bastante da ajuda de vocês, tão me tirando bastante dúvidas e estamos chegando a uma conclusão em breve!

:vts

Editado por Breno Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu nunca ouvi um bravo, mas se eu fosse você não iria nele ! e sim em um pioneer ou upgrade !

Acham necessário colocar algo mais?

De equipamentos, não ! E sim bons cabos, boa instalação, caixa bem feita, e boa regulagem !

Os 6x9 fazem os sons dos agudos perfeitamente matando a necessidade de ter um ST?

Sim, os 6x9 possui tw !

Porque na verdade as vezes eu quero é abrir a mala e poder por o som em um volume alto e fazer um barulinho!

Sim vai dar um bom somzinho, com boa qualidade em volume alto ! mas tem que corta eles com uns capacitores ! uns 100-200hz fica bom !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu nunca ouvi um bravo, mas se eu fosse você não iria nele ! e sim em um pioneer ou upgrade !

De equipamentos, não ! E sim bons cabos, boa instalação, caixa bem feita, e boa regulagem !

Sim, os 6x9 possui tw !

Sim vai dar um bom somzinho, com boa qualidade em volume alto ! mas tem que corta eles com uns capacitores ! uns 100-200hz fica bom !

Viepper, bem, pela diferença de preço então de 85 pra 115 eu pego o Upgrade mesmo!

Essa parte de cortar 6x9 com capacitor eu não entendo, mas amanhã perguntarei ao rapaz da loja de som que está me dando umas informações.

A litragem eu permaneco na caixa mesmo de 50 litros? Mas no caso seria só a caixa com o sub e um duto de ar, correto?

E quanto ao kit 2 way, você sabe me dizer se seria interessante coloca-lo na frente e liga-lo ao Bbuster? Já que eu tenho um aqui e iria devolver!

Abs!!!

* PS: Estava lendo em outro tópico e me surgiu uma dúvida! Eu não sei qual é a amperagem da minha bateria ao certo, mas no caso eu irei precisa-la aumentar ou se for o padrão ele aguenta?

Editado por Breno Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...