Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
B100

Primeiro Som

Recommended Posts

Queria monta meu primeiro som mais não sei que modulo usar

Vo faze 2 caixas pra coloca no porta mala do Vectra GT

 

A primeira caixa vo por 2 Subwoofer Magnum Rex de 15" 800rms 4+4 ohms

e na segunda caixa vo coloca 2 Midbass Magnum Rex de 8" 250rms 8 ohms

mais 3 Driver Selenium D250X 100rms 8 ohms

queria coloca aquelas cornetas jarrão igual essa da imagem

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Y/E/FM/CQ8FTN/1236981763958_bigPhoto_0.jpg

será que da pra coloca nesse driver da selenium?

 

se não me engano o vectra é 6" na frente e 5" atrás

tava pensando em coloca 1 Kit 2 Vias Selenium 6" 120rms 4 ohms

e 1 Kit 2 Vias 5" 100rms 4 ohms

 

Agora as dúvidas

 

Qual modulo ideal para tocar o meu som?

acho que precisa pega 2 modulos pra liga esse som, 1 pros 2 subwoofer e os 2 midbass o outro modulo pros 3 driver e os 2 kit 2 vias certo?

mais quantos rms teria que ter os modulos, quantos ohms e quantas saidas?

não tenho dinheiro sobrando pra modulo caro, preciso de um modulo bom com um preço bom!

Mais tarde quando conseguir mais dinheiro, tava pensando em coloca um crossover, anti ruido e anti clip...

vai melhorar 100%?

No caso da bateria, qual bateria seria ideal para esse som e eu queria coloca a bateria no porta mala, será que tem como?

o som eu vo usa só sexta, sabado e domingo no caso das caixas é só tira os cabos da caixas e deixa em um canto no carro, já a bateria, tem como eu tira também?

e por fim, será que vai tocar muito?

 

eu vi aqui, o som vai custa em torno de 1600 reais sem os modulos pois não sei qual pegar

o preço ta bom?

 

aceito idéias de um som bacana, vo monta o som só final de janeiro mais quero gasta pouco

falaram que 2 Pioneer 309 bobina dupla e 2 kit 2 vias cs50b e cs60d iria tocar com muito mais qualidade...

 

pra quem for comenta sobre outro som legal, odeio corneta e gosto de muito grave

um som que dispara alarme facil e ideal pra tocar qualquer tipo de musica, eletrônica, funk, rap, sertanejo...

no som que tava pensando em monta só ia coloca as 3 cornetas pra acompanha o grave

 

falei muito mais não quero erra no som!

quero fica satisfeito com o meu primeiro som :rolleyes:

 

valeu pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem respondeu porque ja tem varios topicos parecidos por aqui e possivelmente o seu seja trancado...de qualquer forma sim os 309 irao tocar com muito mais qualidade que os magnum rex...qual o objetivo desse som? interno ou trio? se for misto o 309 tambem se sai bem so fazer a caia caprichada...outra coisa modulos para tudo o que esta procurando sao necessarios sim 2 modulos massssss nao como disse...ira utilizar um mono para os 2 subwoffers e um outro 4 canais AB ou digital que agora tem bastante opção mais acessivel para tocar o estereo e os medios.

 

Num vou falar usa aquilo ou usa isso...da uma pesquisada que vai achar bastante coisa no forum...amplificadores grigos, nacionais, novos e usados.

 

Espero que tenha ajudado!

 

@edit...não há necessidade de se utilizar cornetas...um bom kit 2 vias é capaz de acompanhar os 2 309 junto com os médios!

Editado por trevizolli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera,

 

Se for montar um som desse naip, pode separar uma graninha

 

Eu indicaria bravox uxp, têm qualidade um ótimo subgrave custo benefício em SP,

 

Se conseguir pegar no PY, pegue os pioneers 309 que são quase metade do preço.

 

Pros pioneer 309 pode pegar uma taramps t800, SD1000 pra qualidade ou uma BBUSTER 4500 , DAD 1500 custo x benefício.

 

Pro medio grave, pode usar taramps t400x4, audiophonic 800.4, BB3600GL,

 

Pros falantes das portas, pode ser uma SD250, taramps ts300...

 

Acredito que vc consegue extrair a bb3600gl pra médio grave e pros falantes.

 

E de bateria, recomenda-se 100Ah pra cada 1000wrms..

 

Conselho: Não economize na instalação, fiação, isso é o mais importante de como o som irá render :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi hoje os magnum rex e não curti o grave

 

vou ir para 4 pioneer e 2 kit 2 vias da bravox!

só preciso saber de uma coisa

 

vo faze a caixa para os 4 subs (2 de frente e 2 pra cima)

só que tem como eu faze a caixa pros 4 subs porem só coloca 2 subs e mais tarde os outros 2 subs?

eu ouvi dizer que a caixa com 50 litros é a melhor só não sei a medida do duto

se alguem tiver uma caixa com 4 subs, por favor, queria a medida dela!

e outra, o modulo, posso coloca 1 modulo com a potencia dos 4 subs porem ligar só 2 e mais pra frente ligar os 4 nele?

 

se for possivel, dezembro compro tudo e em março os outros 2 subs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...