Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Silva2

Módulo para Focal 165V30

Recommended Posts

Como tem gente que gosta de velharia nesse fórum,,, oq dizem hoje por aqui e que tudo que é novo e náo custa uma fortuna é ruim e só oq presta sáo os old school que estáo a venda os classificados...po se esses old school fossem táooo bons os respectivos donos náo estariam vendendo, ainda mais a preço de banana,alías, preços esses iguais ou mais baratos que aos atuais e novos que tanto metem o pau por aqui...

ta na hora desse povo ir montar som em museu...

abs

penso parecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o V30 um belo kit, ele realmente com um amplificador a nível do kit fica muito top.. Eu partiria pra algo como Audison, Genesis, DLS, quem sabe até os novos DAT, quem ouviu tem falado muito bem desse amp, espero poder ouvir em breve..

Não que o nanico SD seja um amp ruim, pra sua faixa de preço é excelente, até pra alguns amps mais caros mas ele tem um LOUDzao.. O Abreu recebeu um pra testes, foi feito um teste nele aqui, acho que no carro do Raoni, com o kit v30, player alpine 117, cabos audison e tal.. O bicho deu uma acanalhada no som..

Pra um sistema baratinho, eu teria fácil, mas pra algo refinado eu nao usaria nao..

Nada contra as coisas usadas, mas as vezes fico meio assim com algumas coisas beeem velhas e mais caros que as novas, ja pude testar aqui alguns amps antigos que a galera dava uma babada e nao era metade das coca colas que diziam ser, depois disso passei a preferir as coisas mais novas mesmo, mesmo sendo usadas..

Compartilhar este post

Link para o post

É meu amigo, o que está acontecendo é que vc comprou um carro esportivo e está querendo abastecer c/ gasolina comum! A recomendação seria a Podium, mas já que não dá, põe pelo menos a aditivada! [¨]

Uma receita de bolo antiga é falante Focal + amp Audison. A linha Lrx seria a mais coerente. Mas claro, isso não é uma regra específica, foram sugeridas outras marcas no decorrer do tópico.

Ainda sou a favor de acertar o frontstage do sistema primeiro, pois na minha opinião, é onde vc sentirá a maior diferença: Precisão tonal, reprodução correta de timbres, separação de canais, largura/altura/profundidade de palco, recorte dos instrumentos, e por aí vai...resumindo, onde vai te dar prazer ou fadiga auditiva!

Por esses motivos talvez compense sacrificar um pouco os graves, nem que seja p/ colocar um amp sem vergonha p/ essa finalidade nesse momento, e posteriormente up nele! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como tem gente que gosta de velharia nesse fórum,,, oq dizem hoje por aqui e que tudo que é novo e náo custa uma fortuna é ruim e só oq presta sáo os old school que estáo a venda os classificados...po se esses old school fossem táooo bons os respectivos donos náo estariam vendendo, ainda mais a preço de banana,alías, preços esses iguais ou mais baratos que aos atuais e novos que tanto metem o pau por aqui...

abs

equipamento bom é equipmento bom, independente de idade, digital ou analógico, caro ou barato... quando vc faz os testes e as coisas casam, então, é muito satisfatório.

eu ouvi outro dia o carro do Xamlima, uma mistureba de oldschool (3 vias fosgate audiophile catado aqui e ali, amplificador audioart, cabo monster, subwoofer eclipse, dvd pioneer) e te digo, ficou muito bom, excelente mesmo gastando pouco dinheiro... acho que ele gastou menos que no teu carro por exemplo, com resultado incomparável).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja usei o EP4X, inclusive fizemos alguns testes de alguns amps, e ele se saiu muito bem! Amps q eu usaria:

EP4 ou EP4X(mais forte) ou a nova HE4.1(PREÇO PARECIDO COM O DA EP4)

800.4 ou HTA-4(mais forte)

Apostaria nesse Clarion sem medo

DLS XProgram X-A40(baratinha) ou se puder a linha Perfomance

PDX 4.100 ou F4(modelo novo)

Fosgate da linha P ou T (testamos recentemente uma P500-2 num Morel Supremo e gostamos do resultado. E olhe q é um kit REFERENCIA)

Esse V30 ele suporta tocar c muita coisa nao tao refinada. Uso o meu com um Kenwood eXcelon classe D (XR-5S) e pra MIM, to adorando!

Old, como eu falei, nao sou dessa época, não conheço nada, posso ajudar nisso n.

Compartilhar este post

Link para o post

É meu amigo, o que está acontecendo é que vc comprou um carro esportivo e está querendo abastecer c/ gasolina comum! A recomendação seria a Podium, mas já que não dá, põe pelo menos a aditivada! [¨]

Uma receita de bolo antiga é falante Focal + amp Audison. A linha Lrx seria a mais coerente. Mas claro, isso não é uma regra específica, foram sugeridas outras marcas no decorrer do tópico.

Ainda sou a favor de acertar o frontstage do sistema primeiro, pois na minha opinião, é onde vc sentirá a maior diferença: Precisão tonal, reprodução correta de timbres, separação de canais, largura/altura/profundidade de palco, recorte dos instrumentos, e por aí vai...resumindo, onde vai te dar prazer ou fadiga auditiva!

Por esses motivos talvez compense sacrificar um pouco os graves, nem que seja p/ colocar um amp sem vergonha p/ essa finalidade nesse momento, e posteriormente up nele! :legal:

off tópic - gasolina aditivada é a pior que tem, a octanagem da comum é a mesma, porem a comum nao tem aditivos. Aditivo em exceso é ruim para o motor. O Brasil é um dos poucos paises do mundo que tem essa gasolina. Se vc tem um Fusca por exemplo, é a melhor gasolia para usar, pois o fusca tem um motor "sujo". Agora se vc tem um carro com motor bravo, importado etc, preparado para alta octanagem, coloque podium ou equivalente, e se nao for possivel, coloque comum. Basta conferir isso nos manuais e instruções do pessoal da Honda. No meu civic tá escrito, abasteça com gasolina comum.

Compartilhar este post

Link para o post

equipamento bom é equipmento bom, independente de idade, digital ou analógico, caro ou barato... quando vc faz os testes e as coisas casam, então, é muito satisfatório.

eu ouvi outro dia o carro do Xamlima, uma mistureba de oldschool (3 vias fosgate audiophile catado aqui e ali, amplificador audioart, cabo monster, subwoofer eclipse, dvd pioneer) e te digo, ficou muito bom, excelente mesmo gastando pouco dinheiro... acho que ele gastou menos que no teu carro por exemplo, com resultado incomparável).

PS: O grande problema de equipamentos muito antigos é o que fizeram nele... é como carro importado antigo, se pegar um bom...beleza... mas se pegar uma bomba, te prepara...

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Tem gente aqui que entende,que não é spammer como vc.

Que a cada 10 tópicos, 9 são falando bem dos equipamentos audiophonic que vc tem, e 1 outro é falando alguma outra abobrinha

sem mais

Compartilhar este post

Link para o post

Que a cada 10 tópicos, 9 são falando bem dos equipamentos audiophonic que vc tem, e 1 outro é falando alguma outra abobrinha

sem mais

Fato. Ia comentar sobre isso mesmo.

Comentários tendenciosos não devem ser levados muito a sério.

Sobre a questão dos Old School serem superiores, são sim, infelizmente.

Hoje em dia com a mãe China, todo mundo corre pra lá em busca de mão de obra barata e benefícios fiscais, ai põe na caixa "Tecnologia Alemã".

Pra onde vai a qualidade de manufatura e componentes que a marca demorou anos e anos para adquirir? Vai pra mão de pessoas desmotivadas, linha de produção Taylorista e até mesmo, em alguns casos, trabalho infantil.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de trocar um Hertz EP5 por um Focal FPP 4100 e JL Slash Mono, Digo que o EP5 é um excelente custo benefício, vai tocar este kit de uma maneira bem satisfatória, aliás tocava um KRX e um W0 no meu carro. Existe opção melhor, claro que existe, mais custa bem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ach que vou utilizar o Ep4x no momento, pq o maximo que vai dar pra gastar no momento é 1000... Quando der passo pro audison.

Ate pensei em deixar o kit ligado direto no player e sem sub, ate poder comprar um amp mais fino... Mas acho que nao terei um resultado satisfatório...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Ñsei se viste a minha MP. Mas lhe ofereci um AMP Arc Audio modelo KAR 400.4.

Caso tenha interesse, sou de Ctba.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: O grande problema de equipamentos muito antigos é o que fizeram nele... é como carro importado antigo, se pegar um bom...beleza... mas se pegar uma bomba, te prepara...

:+1

O amplificador pode ter 10 anos, mas se bem cuidado pode estar melhor do que um d 1 ano que foi judiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente.

O clarion 4361 é um bom amplificador, mas não esta a altura do V30.

Mandei MP pra vc, tenho dois Xtant

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Ñsei se viste a minha MP. Mas lhe ofereci um AMP Arc Audio modelo KAR 400.4.

Caso tenha interesse, sou de Ctba.

Já fechei no EP4X... vlw

Só falta o sub e o kit ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia sugerir um zapco c2k, creio que esteja +- dentro doque vc quer pagar.

Comprei um aqui no forum mas ainda não chegou, não tenho referencias pra falar dele.

Porem nunca vi nenhuma pessoa falando mal dele, muito pelo contrario.

Este focal me parece um belo kit

Compartilhar este post

Link para o post

sem mais

Opa falou amis uma vez o poderoso chefão, o sabe tudo de som automotivo, o fodástico motherfuckersuper ultra blaster do hifi...

ah vávêe tou na esquina o figurinha, falo bem doque quero e qdo quero, e vc não tem nada a ver com isso, smellmyeggs...

Eu falo bem do audiophonic 800.4 pq tenho e custo beneficio acho o melhor atualmente,,, claro que se for com mais grana eu pegaria outro ampli mais top, mas por 500,00 duvido pegar equipamento novo melhor... ja tive outros amplis, outros sets, curto som automotivo desde os meus 18 anos ou menos, hoje tenho 38 anos, então já vivi um pouco nesse meio... meu som não é pra competição, é pro tipo de som que eu gosto de ouvir, já ouvi muito carro que nego só falta bater uma pro somk me eu não achei nada demais...

gosto é gosto, mas que ta na hora de se atualizar isso tá o velharia...

falou fodãodosomhifihiend...

Saudações

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado incomparavel é meio ilusório,pois oq ébom pra vc pode não ser bom pra mim, como ja disse ouvi carro que nego babava ovo toda hora e não achei a minima graça, tocava bem, mas não tinha emoção, passava apenas um som correto, mas música pra mim é emoção, é sentir a música e música cada um sente de forma diferente...

Como sempre digo, meu som é pra agradar a mim e não aos outros... pra mim, pelo que gastei meu som esta mais que ótimo... e inclusive acho que só trocaria hoje meu sub e mais nada...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fato. Ia comentar sobre isso mesmo.

Comentários tendenciosos não devem ser levados muito a sério.

Sobre a questão dos Old School serem superiores, são sim, infelizmente.

Hoje em dia com a mãe China, todo mundo corre pra lá em busca de mão de obra barata e benefícios fiscais, ai põe na caixa "Tecnologia Alemã".

Pra onde vai a qualidade de manufatura e componentes que a marca demorou anos e anos para adquirir? Vai pra mão de pessoas desmotivadas, linha de produção Taylorista e até mesmo, em alguns casos, trabalho infantil.

Bom amigo, posso te dizer que meus comentários não são nem um pouco tendenciosos, até pq presto trabalhos de marketing e publicidade em uma concorrente direta da audiophonic em auto-falantes(não em amplis), se fosse tendenciosos com certeza eu iria meter o pau nos audiophonics, e inclusive ja postei que o kit novo da audiophonic é muuito bom o h-tech ( se eu fosse tendencioso eu venderia meu peixe e não o do concorrente)...

então antes de falar veja bem oq se passa...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa falou amis uma vez o poderoso chefão, o sabe tudo de som automotivo, o fodástico motherfuckersuper ultra blaster do hifi...

ah vávêe tou na esquina o figurinha, falo bem doque quero e qdo quero, e vc não tem nada a ver com isso, smellmyeggs...

Eu falo bem do audiophonic 800.4 pq tenho e custo beneficio acho o melhor atualmente,,, claro que se for com mais grana eu pegaria outro ampli mais top, mas por 500,00 duvido pegar equipamento novo melhor... ja tive outros amplis, outros sets, curto som automotivo desde os meus 18 anos ou menos, hoje tenho 38 anos, então já vivi um pouco nesse meio... meu som não é pra competição, é pro tipo de som que eu gosto de ouvir, já ouvi muito carro que nego só falta bater uma pro somk me eu não achei nada demais...

gosto é gosto, mas que ta na hora de se atualizar isso tá o velharia...

falou fodãodosomhifihiend...

Saudações

Seu papo é sempre o mesmo, mesmo papinho, mesmo argumento lixo

To cansado de vc , nao dirigi a palavra pra mim, q não dirijo pra vc

Acha que este forno é um puta amp, guarde pra vc, não vem falar toda vez que é a melhor coisa so pq "o pai do meu tio avô é musico, e escuto a 18 anos, então eu gostei e é bom", vc tá atrapalhando quem podia estar fazendo alguma coisa melhor

Atualize-se vc meu amigo !

Ja que vc trabalha, ocupe mais o seu tempo em vez de postar 15 bobagens por dia

sem mais

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de trocar um Hertz EP5 por um Focal FPP 4100 e JL Slash Mono, Digo que o EP5 é um excelente custo benefício, vai tocar este kit de uma maneira bem satisfatória, aliás tocava um KRX e um W0 no meu carro. Existe opção melhor, claro que existe, mais custa bem mais.

Rjrmotta,

O que achou do FPP? Musical? Pode passar algumas características dele? Estaria na medida p/ tocar um V30 ou ele merece um amp melhor?

P.S: sei q que o valor ultrapassa os 1.000,00 mas gostaria de ter um review do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...