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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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mateusmachado

Golf Generation

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Galera , li muito antes de postar aqui , e realmente o melhor forum a respeito, de opiniões e tirar conclusões estão todos de parabens , bom mais vamos ao que interessa.

 

 

Montei meu SQ aqui no meu Golf Generation , estou me decepcionando.

 

 

Alpine CDA-9827

Alpine PDX-4.150

JL 10" 10w4

Bravox Diamond c60d ( Calma este é provisorio )

RCA Taramps de 5m

Fusivel Taramps

Fio 21mm para Energia

 

 

Primeiro fiquei sem para onde correr depois de bombardiar a minha cabeca cheia de duvidas , que eu não consigia tirar conclusões ja tentaram me empurar C60d , depois me indicaram Acess A1 , depois Morel Tempo , DLS R6C , mais eu vou ficar mesmo com o Polyglass 165V30 , isso depois de ler um topico de 22 paginas daki do forum , como informação não é nada demais , isso da ate gosto parabens aos users do forum.

 

Bom o que eu não gostei do som , som do 2 vias é fraco sem presença , pressão e todo embolado , o sub foi q eu mais gostei , mais acho que estão sem um pouco de pressão tb....apartir de um certo volume , bom o que voces me indicam a fazer , vo trocar o c60d pelo Focal como eu disse , mais e o sub o q eu faço pra melhor eu segui o manual da JL e fiz a caixa dutada como o site recomenda , não lembro , cerca de 20-30L , bom e ai galera aceito todo dito de opinião é bem vida.

 

 

 

Obrigado , Sem mais , Mateus Machado.

Editado por mateusmachado

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Galera , li muito antes de postar aqui , e realmente o melhor forum a respeito, de opiniões e tirar conclusões estão todos de parabens , bom mais vamos ao que interessa.

 

 

Montei meu SQ aqui no meu Golf Generation , estou me decepcionando.

 

 

Alpine CDA-9827

Alpine PDX-4.150

JL 10" 10w4

Bravox Diamond c60d ( Calma este é provisorio )

RCA Taramps de 5m

Fusivel Taramps

Fio 21mm para Energia

 

 

Primeiro fiquei sem para onde correr depois de bombardiar a minha cabeca cheia de duvidas , que eu não consigia tirar conclusões ja tentaram me empurar C60d , depois me indicaram Acess A1 , depois Morel Tempo , DLS R6C , mais eu vou ficar mesmo com o Polyglass 165V30 , isso depois de ler um topico de 22 paginas daki do forum , como informação não é nada demais , isso da ate gosto parabens aos users do forum.

 

Bom o que eu não gostei do som , som do 2 vias é fraco sem presença , pressão e todo embolado , o sub foi q eu mais gostei , mais acho que estão sem um pouco de pressão tb....apartir de um certo volume , bom o que voces me indicam a fazer , vo trocar o c60d pelo Focal como eu disse , mais e o sub o q eu faço pra melhor eu segui o manual da JL e fiz a caixa dutada como o site recomenda , não lembro , cerca de 20-30L , bom e ai galera aceito todo dito de opinião é bem vida.

 

 

 

Obrigado , Sem mais , Mateus Machado.

 

Primeiramente, seja bem vindo Mateus. Então, na minha opinião, é bem complicado ter um som encorpado e etc usando um 2 vias da forma que está usando:

 

- Amp digital p/stereo

- Sem T.A. (Time alignment)

- P/2 vias o ideal é ter os midbass direcionados, seja em pezinhos ou doorpods, pois muita informação fica lá no "pé" e ainda por cima off-axis (um virado p/o outro). O som acaba ficando abafado e sem foco pq seus tweeters tb não descem muito.

 

Honestamente se hj fosse p/2 vias, usaria midbass nas portas e full-ranges nas colunas A direcionados p/o motorista. Assim tudo acima de 200Hz estaria na altura da cabeça, deixando o som focado e palco bem alto.

Caso optasse pra 1 kit convencional como o V30 iria direcionar os midbass em pezinhos ou door-pods. Sempre usando o recurso de T.A.

Qual JL é o seu? 10W0-4?Se for esse, realmente não tem tanto SPL, a prioridade é SQ mesmo. Se achou fraco tem diversas opções, é só falar qt pode gastar e o objetivo.

 

 

P/usar

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olá, creio que o grande problema do seu set não seja tanto o Kit 2 vias em si. Muitos sabem dos problemas com este tw da bravox, porém já vi esses mids fazerem horrores em porta.

 

A primeira coisa que eu faria é tratamento nas portas. Até mesmo por ser um Golf, a porta é toda lacrada, fazendo um tratamento fica show.

 

Segunda coisa - verificar as regulagens, acho que tem coisa errada nos cortes de frequencia, ou ate mesmo podem ter invertido a polaridade de seus falantes.

 

Terceira - O PDX - Este amplificador tem uma certa deficiencia em frequencias medias e principalmente agudas, juntando com o problematico tw, pode ser a causa do resultado ruim.

 

Posicionameto de tw, doorpod , TA são coisas legais, que ajudam muito, porem na minha opiniao vc pode fazer tudo isso que nao vai resolver.

Depois de um certo volume o TW do Bravox corta para evitar a queima, as vezes pode ate ser isso, e vc achar que o som ta ruim, pois com um Blaupunkt de 75w isso ocorre com frequencia, imagina os teoricos 150w do pdx( digo teorico pois na pratica esse ampli tem mais de 150w por canal)

 

 

Eu tentaria pegar um Ampli classe AB após as solucoes acima. Quanto ao sub, se for realmente o W4 é de 200W, e se estiver em caixa selada vc pode achar que esta fraco mesmo. Se vc gostar de caixa dutada, colocaria ele numa, assim renderia mais. Deve estar em bridge, recebendo 300w, tem que tocar bem.

 

Ainda a tempo, um Morel Tempo ou Focal iriam bem.

 

Tenho um amigo que tem um PDX e o Kit é o Diamond Hex, e ta tocando legal. Portanto acho que o problema ai é uma somatoria de coisas +-

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olá, creio que o grande problema do seu set não seja tanto o Kit 2 vias em si. Muitos sabem dos problemas com este tw da bravox, porém já vi esses mids fazerem horrores em porta.

 

A primeira coisa que eu faria é tratamento nas portas. Até mesmo por ser um Golf, a porta é toda lacrada, fazendo um tratamento fica show.

 

Segunda coisa - verificar as regulagens, acho que tem coisa errada nos cortes de frequencia, ou ate mesmo podem ter invertido a polaridade de seus falantes.

 

Terceira - O PDX - Este amplificador tem uma certa deficiencia em frequencias medias e principalmente agudas, juntando com o problematico tw, pode ser a causa do resultado ruim.

 

Posicionameto de tw, doorpod , TA são coisas legais, que ajudam muito, porem na minha opiniao vc pode fazer tudo isso que nao vai resolver.

Depois de um certo volume o TW do Bravox corta para evitar a queima, as vezes pode ate ser isso, e vc achar que o som ta ruim, pois com um Blaupunkt de 75w isso ocorre com frequencia, imagina os teoricos 150w do pdx( digo teorico pois na pratica esse ampli tem mais de 150w por canal)

 

 

Eu tentaria pegar um Ampli classe AB após as solucoes acima. Quanto ao sub, se for realmente o W4 é de 200W, e se estiver em caixa selada vc pode achar que esta fraco mesmo. Se vc gostar de caixa dutada, colocaria ele numa, assim renderia mais. Deve estar em bridge, recebendo 300w, tem que tocar bem.

 

Ainda a tempo, um Morel Tempo ou Focal iriam bem.

 

Tenho um amigo que tem um PDX e o Kit é o Diamond Hex, e ta tocando legal. Portanto acho que o problema ai é uma somatoria de coisas +-

 

 

As portas estão tratadas com manta asfaltica , realmente os mids fazem milagres , mais o tw é realmente muito horrivel , estou pensando em jogar o focal pros pezinhos mesmo ainda estou nessa duvida , então realmente é W4 e tem 200w , esta em caixa dutada como pede o manual da JL , o sub foi o q fico de melhor no kit inteiro , mais eu ainda acho que estou com gostinho de quero mais , acho que um w6 de 600w me satisfaria.

Editado por mateusmachado

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O que vcs acham dessa solução pegar um sub mais forte de 600 a 1000 watts + um ampli pra tocar ele , jogar o focal nos pezinhos , e deixar a pdx tocar td na frente.

Editado por mateusmachado

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Primeiramente, seja bem vindo Mateus. Então, na minha opinião, é bem complicado ter um som encorpado e etc usando um 2 vias da forma que está usando:

 

- Amp digital p/stereo

- Sem T.A. (Time alignment)

- P/2 vias o ideal é ter os midbass direcionados, seja em pezinhos ou doorpods, pois muita informação fica lá no "pé" e ainda por cima off-axis (um virado p/o outro). O som acaba ficando abafado e sem foco pq seus tweeters tb não descem muito.

 

Honestamente se hj fosse p/2 vias, usaria midbass nas portas e full-ranges nas colunas A direcionados p/o motorista. Assim tudo acima de 200Hz estaria na altura da cabeça, deixando o som focado e palco bem alto.

Caso optasse pra 1 kit convencional como o V30 iria direcionar os midbass em pezinhos ou door-pods. Sempre usando o recurso de T.A.

Qual JL é o seu? 10W0-4?Se for esse, realmente não tem tanto SPL, a prioridade é SQ mesmo. Se achou fraco tem diversas opções, é só falar qt pode gastar e o objetivo.

 

 

P/usar

 

 

Desculpe Alex quotei errado responde metado do q vc falou no quote do nosso amigo supercharger , a respeito do pezinho oque vc achou da ideia que eu falei , e do T.A , tava vendo que alguns aparelhos novos da Alpine tem o CDA - 117, se acha q a troca do aparelho compensa , e qual sub e amp vc me indicaria.

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Coveiro em mode (ON)

 

Eai Mateus vai colocar o mega DAT muderfucker pica das galaxias no golf?

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Não. Mas quando nego revive um tópico de 1 ano para não dizer porcaria nenhuma, deve estar precisando...

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oh respeitai o cara ta montando um Set com um Mega Dat kit Scandinavia e sub JL

 

combinações que eu nunca vi, fiquei ate curioso

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Coveiro em mode (ON)

 

Eai Mateus vai colocar o mega DAT muderfucker pica das galaxias no golf?

 

 

 

Reginaldo , sim estou com o DAT do Thiago aqui vo tirar umas fotos e te mandar novamente....

 

 

 

Ontem eu ouviu um Kit em uma saveiro 117+H100 , Scandinavia + Jvc , 2 x Nordia de 10 + Slash 1000. Os mid e os graves simplismente ficaram perfeitos , mais achei que o agudo falto...

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Pra mim?

pro Mateus, autor do topico. Editado por mbtche

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Pode mandar a mgs , entrou talvez no negocio um kit Focal Krx2 por R$ 1350 , achei interressante , eu gosto bastante dos mids.....pra ouvir dia a dia acho q scan e utopia são exageros.

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