Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis Grana

Projeto som Astra sport 2001

Recommended Posts

Luis, com todo respeito: abriu um tópico para tirar dúvidas e ver o que ficaria melhor. Aí foi e montou algo totalmente diferente. Então qual a finalidade do tópico?

 

Não vou dar minha opinião a respeito do som, pois acho que talvez não lhe agrade e, como vc ficou satisfeito com o seu, isso acho que seja o meis importante. :legal:

 

Sim abri pra tirar duvidas e saber dos produtos se eram legais.

Em vez de me criticar deveria ter ao menos dado sua opinião sobre meu projeto, por ser primeiro som, e com base na caixa que eu queria, isso foi o melhor que consegui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é a mais pura verdade! o pessoal lhe passou muita informação sobre coisa boa (tirando aquela de colocar cornetas pra dentro do carro. Hsshsushusa) e você montou algo totalmente diferente, que ficou com custoxbeneficio ruim, fora que 2 woofers"zinhos" de 12" com seus 400WRMS abafam sem dó seu som!

Porém se você ta gostando ninguém tem a ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim abri pra tirar duvidas e saber dos produtos se eram legais.

Em vez de me criticar deveria ter ao menos dado sua opinião sobre meu projeto, por ser primeiro som, e com base na caixa que eu queria, isso foi o melhor que consegui...

Então pasmafaute . Teve gente realmente que lhe indicou algo muito, mas MUITO melhor. So que eh uma questão de querer ver ou não.

 

Mas como pediu para eu comentar vou falar então:

 

Amplificador B52 Audio Zl-4240 (4 Canais / 2400w)

Trocou um amplificador mentiroso por outro. Nenhum dos 2 que vc citou chegam perto da potencia que declaram. Então os 2 subs tão passando fome.

 

4 Selenium D250x

2 Subwoofer Bravox Bravo Bv12-4 / 350w Rms / 12 Pols

2 Super Twiter Selenium 70wrms

 

1 250X ja daria conta de acompanhar seus 2 subs. Portanto equlibrio tonal deve ser algo inexistente nesse set.

Os subs vão responder ate ~120hz e os drives acredito que estejam começando na faixa de 900hz. Existe um abismo nas freq ai. Poderia talvez ter corrigido, tirando 2 drives pelo mesnos e colocando 2 MG que respondessem de 100~150hz ate 900~1khz.

 

Pra fora do carro ficou bem legal, me surpreendi com os Bravo.

 

Um comentário: quem anda de golzinho, corsinha acha bom ate o dia em que andam de Audi. Ai percebem que o golzinho não era tão bom assim. Não estou dizendo que o Bravo eh ruim, mas não foi feito p isso.

 

Mais falta voz para dentro do carro..

 

O certo seria colocar um kit 2 vias no interior, mas...

 

Sinceramente: o blOom tinha te dado uma ótima dica, mas ouve quem quer.

 

Boa sorte e felicidades com seu som.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é a mais pura verdade! o pessoal lhe passou muita informação sobre coisa boa (tirando aquela de colocar cornetas pra dentro do carro. Hsshsushusa) e você montou algo totalmente diferente, que ficou com custoxbeneficio ruim, fora que 2 woofers"zinhos" de 12" com seus 400WRMS abafam sem dó seu som!

Porém se você ta gostando ninguém tem a ver.

 

:+1

 

Mas como eu disse Leonam: ouve quem quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é a mais pura verdade! o pessoal lhe passou muita informação sobre coisa boa (tirando aquela de colocar cornetas pra dentro do carro. Hsshsushusa) e você montou algo totalmente diferente, que ficou com custoxbeneficio ruim, fora que 2 woofers"zinhos" de 12" com seus 400WRMS abafam sem dó seu som!

Porém se você ta gostando ninguém tem a ver.

 

 

leonam, nao sei te dizer se isso existem em todo lugar, mas pelo menos aqui no RJ e em alguns lugares que ja fui no ES, sempre no final da night, festinhas e etc.. vc pode ter o teu som todo regulado, certinho e tudo mais, ai chega um maluco com 10 d250x+2 15" e pronto, virou rei do pedaço, pq as cocotas bebadas nao querem saber de qualidade, e sim do som que mais tem gritaria e um pouco de grave...

 

na minha epoca de mlk eu ja cheguei a ter 4 d250x+2st bomber no tampao virado pra dentro do carro... pra chegar na night e passar em alguns lugares ja chamando a atenção rsrsrs

 

hj em dia pretendo montar algo do msm tipo, mais digamos que seria trionightquality rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando algo parecido só que vou usar woofer de 18"

 

Já tive dois sub pioneer 307 e dois Eros 315-lc usando a mesma potencia e é realmente o que o pessoal fala sub não foi feito para tocar para fora longe internamente destrói mas deixa a desejar quando abre o porta malas fica aquele som de pamonheiro, se quer usar corneta é melhor trocar de falante, experiencia propiá.

 

 

opa, oque você achoui dos teus e315lc? to querendo comprar 2 desses e ligar em uma sd ou ta de 1k

 

 

se o luis gostou do som que ele montei e acha que tev eum otimo custoxbeneficio... IAUEHIUHEUIAHAUIE nossa, gastar 1700 com essa griataria aí cada um cada um esses estaladores tem papo... e levam as pessoas bem leigas no assunto encantando com a imagem do produto e oque eles dizem aguentar e prometer, mas cada um cada um. ainda bem que existe esse forum porque se não eu estaria gastando muito dinheiro e não tendo poha nenhuma em som, vlw a todos :D, mas existem algumas pessoas que ignoram as opiniões dos caras aqui que tem um otimo conhecimento no assunto. é uma pena mas..

Editado por erickkatagiri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei esse projeto pensando em melhorar mais pra frente... aumentar os subs e colocar um taramps mono

 

Os bravo batem bem, e eu montei esse projeto baseado na caixa que eu queria, 4 entradas pra driver, 2 pra tweeter e 2 pra sub de 12

o destoamento eu ajustei no módulo...

 

mais logo logo eu mudo isso ae !

 

Só não queria trocar de caixa =/

E esse modulo pra em bridge stereo deve ficar legal... esse foi meu pensamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte monta o seu som em uma caixa dutada q vai tocar mais...

e compra outro modulo para tocar as cornetsa e os super pq ai vc vai ter um ganho grand nos alto falantes tndo um modulo so p eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte monta o seu som em uma caixa dutada q vai tocar mais...

e compra outro modulo para tocar as cornetsa e os super pq ai vc vai ter um ganho grand nos alto falantes tndo um modulo so p eles

 

 

É dutada minha caixa cara..

e a idéia é essa mesmo, comprar um taramps mono pra tocar os subs em bridge e deixar esse para o stereo em bridge tbm....

 

vou colocar kit 2 vias nas portas traseiras, isso deve melhorar o som interno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...