Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Riker

Melhorando o som do Palio ELX 2010

Recommended Posts

Bom dia colegas, queria uma ajuda para melhorar o som que tenho no meu carro hoje, sinto falta de um pouco mais de volume sem distorcer e graves...

Tenho um dvd pioneer 4250, alto-falantes originais do carro e uma bateria moura de 60ah, queria algo voltado um pouco para SQ.

Irei comprar primeiramente o kit duas vias, depois um amplificador e depois um sub mais queria opiniões.

Pesquisei bastante e achei esse Selenium xclusive 52v3a por 200 reais o que acham pelo custoxbeneficio? Teria algum melhor nessa mesma faixa de preço?

O amplificador eu gostei muito do SD250.2D mais no meu projeto teria que usar dois um pro kit e outro pro sub certo? Verifiquei também o B Buster SS1 3600GL me pareceu ser muito bom também.

Já o sub está quase certo ou keybass panther 8 ou N.A.R. 1004-SW-2, qual ficaria melhor no projeto?

Agradeço a opinião de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 coisas pra ajudar o pessoal ai...

1) até quanto pretende gastar com o som ??

2) pretende perder quanto de espaço no carro ? muito ? pouco ? não importa ?

Compartilhar este post

Link para o post

2 coisas pra ajudar o pessoal ai...

1) até quanto pretende gastar com o som ??

2) pretende perder quanto de espaço no carro ? muito ? pouco ? não importa ?

Verdade amigo esqueci desses detalhes, pretendo gastar até 1000 reais em kit+amplificador+sub, se a diferença for grande no audio talvez gaste um pouco mais... o que tenho hoje dia me rende bem mais sinto muita falta de grave e de um pouquinho a mais de stereo.

pensei em perder pouco espaço, o kit ficaria no local original e o sub no porta malas em caixa lateral de fibra ou em uma dutada mesmo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

kit do palio nao eh de 6"?

cara se nao me engano o leandro veterinario testou e gostou desse "novo" kit da selenium, q eh igual a um da JBL q agora sao do mesmo dono

ambos subs ficariam excelentes

Compartilhar este post

Link para o post

kit do palio nao eh de 6"?

cara se nao me engano o leandro veterinario testou e gostou desse "novo" kit da selenium, q eh igual a um da JBL q agora sao do mesmo dono

ambos subs ficariam excelentes

Pois é demorei pra comprar e agora o carinha que vende esses kit's no mercado livre so tem de 5" os outros vendedores que vi o de 6'' é em torno de 500 reais ai fica pesado!

Mais é possivel colocar os de 5" no lugar dos de 6" certo?

Compartilhar este post

Link para o post

pega um helix ou audiophonic entao

tem uns kits da PHD eh italiana q tao com preços bons pesquisei e nao tem nada aqui no forum talvez estejam vendendo agora aqui

pelas specs e fotos parecem ser bons

os anuncios falam q é a marca q é usada em lambo e ferrari pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

é, eu no seu caso pegaria um 3600gl mesmo com um sub pequeno... que tal um uxp de 10". Teria um grave bom, boa musicalidade e não perderia MUITO espaço no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

pega um helix ou audiophonic entao

tem uns kits da PHD eh italiana q tao com preços bons pesquisei e nao tem nada aqui no forum talvez estejam vendendo agora aqui

pelas specs e fotos parecem ser bons

os anuncios falam q é a marca q é usada em lambo e ferrari pasmafaute

Dei uma pesquisada rapida e me pareceu serem bons os kits PHD mais não achei para comprar, so vi um anuncio no mercado livre e o vendedor não me pareceu confiavel :/

helix e audiophonic eu pesquisei e ficou um pouco acima do que quero gastar... dei uma olhada no N.A.R. CS65.01 e gostei mais nesse primeiro momento vou liga-lo direto no player e ele não tem divisor de frequencia como faria?

é, eu no seu caso pegaria um 3600gl mesmo com um sub pequeno... que tal um uxp de 10". Teria um grave bom, boa musicalidade e não perderia MUITO espaço no PM.

gostei desse uxp parece ter um bom spl mais so vi anuncio dele de bobina dupla... ai acho que não daria certo pois ja ia usar as duas bridges do 3600gl so no sub certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo.... não usa não ! A bridge do 3600 é de 4Ohms, então vc compra o sub que seja bobina dupla 2+2, liga as bobinas do sub em sequencia e liga em apenas 1 bridge... e dai nos demais canais do modulo vc liga o kit 2 vias ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do amigo, estou querendo montar um som básico no meu Palio weekend 2006, tirei o som original que estava nas postas e coloquei meu kit 2 via da bravox que tinha em meu antigo carro, ficando o som original na parte traseira de 5" e senti que o mesmo esta trepidando, estava dando uma olhada e me interessei em um triaxial bravox tr55u para colocar no lugar do antigo pois não quero mudar muito o carro.

Algumas dúvidas o que acham de eu colocar esse triaxial Bravox Tr55u de 5 " na parte de trás ficará bom ou devo colocar outro modelo exemplo coaxial, e futuramente sem alterar muito o que mais posso colocar uma caixa de grave, favor me informar marcas boas.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, hoje chegou meu kit 2 vias Helix B62C que comprei do user PR_nor, mais quando fui instalar tive um problema e acabei instalando hoje somente os divisores de frequência e os twiters.

Meu problema com os mid-bass foi a falta de espaço, o meu carro tem alto-falantes de 6" mais esses do kit são mais fundos e batem na lataria impedindo de parafusalos, queria a ajuda dos amigos para instalar os mesmos... Existe algum adptador pronto para colocar esses mids maiores no palio?

Amanhã colocarei fotos do processo e minhas impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe amigo,

USe a pesquisa que voce irá encontrar tais BAFFLES em mdf , plastico ou madeira.

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito ! :)

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...