Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Victor Maia

Projeto Som Peugot 206

Recommended Posts

E ai povo. Som novo aqui e tambem não entendo muito dobre sistema de som, mas estou pesquisando sobre o assunto.

Eu tenho um Peugeot 206 e vou trocar por um mais novo e gostarai de montar um som bonzinho nele.

No meu atual eu não tenho nada demais, só um falante coaxial de 6" da sony novinho.

E pretendo colocar no peugeot novo:

- Cd Player Sony mex-bt3807u 52W x 4 Saídas: 2 saídas RCA de 4V com seleção de crossover (80/100/120/140/160 Hz) para subwoofer

- Um Kit 2 vias 130W / 65 Wrms Bravox nas portas da frente.

- Um outro coaxial de 5" 160W / 40Wrms da sony na porta de tras pq é o tamanho.

- Subwoofer 10" 1200W / 350Wrms da Pionner em uma caixa dutada.

Gostaria de saber qual modulo eu preciso colocar, e se é possivel e bom eu usar meus falantes de 6" da sony na tampa do porta malas, para eu não perde-los também.

Obrigado, aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai amigo tudo bem?

Primeiro precisa saber se o seu foco é qualidade. Se sim, você começou errado, com algums equips e querendo usar coaxiais e falantes de 6 no porta malas.

Depois ver o quanto que pretende investir, com base nisso que vamos pode te auxiliar no seu projto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, meu foco é mais qualidade que potencia. Mas nao pretendo gastar muito. Com isso tudo qeu eu falei vc tem ideia de como será o resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

é 4 portas?

o kit bravox e o multi-via sony 5" já vão berrar pacarai. Se quiser pode usar os sony de 6, caso ache os agudos fracos, por estarem na perna, pode tirar eles do falante ( é complicado mas da para tirar) e coloque na coluna, ou adiciona um tw a mais e um crossover.

Agora o seu player só tem 1 saida? vc pode verificar por favor? pq eu não achei nem no manual, tem lá até q faz café, mas sobre as rca tem nada....

amp, 4 canais na minha opniao metade voz e metade grave, não fica o ideal, eu sou a favor de usar 2 modulos, 1 stereo e outro mais forte mono.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202937756-modulo-amplificador-soundigital-sd250-sd-250-sd2502d-250rms-_JM

pro sub , a galera vai recomendar esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210045899-loucura-modulo-amplificador-soundigital-sd400-1d-400wrms-_JM

mas eu prefiro esse

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=4981

já tive um dessa marca e é o capeta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de dar minha idea,eu compraria os modulos helix e kit duas vias helix.

eu comprei o paulo aki mesmo no forum,ele e ajudo muito porque comprei todo cabeamento com ele tambem.Todos os produtos da helix tem 2 anos de garantia.

Comprei helix db four e helix db two e sub helix dark blue,nao tenho o que reclamar,apenas usei tres meses,mais tive um unico problema.Na verdade superou minhas expectativas...apenas troquei por jbl porque precisava de mais potencia.

Procuro nos classificados depois de fechar seu set,porque tem muito coisa boa la.

espero ter ajudado.

obs, eu tenho um novo gol,com apenas um kit duas vias,e nunca achei que precisava de coaxial atras ou algo assim..

qualquer coisa estamos ai...

caso precise tenho caixa lateral e pezinhos de 6 polegadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os equipamentos que voce tem nao sao apropriados para um som de qualidade seria bom trocalos. nosso tel e 32235937 temos tudo de bom para qualidade inclusive o carro bicampeao da dls nos consulte. um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...