Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mcsj

DVD 1 DIN com entrada para câmera de ré

Recommended Posts

Salve

Estou procurando um DVD para o meu carro. Quero que além de ter entrada para câmera de ré, quero que o aparelho tenha a função de mudar automaticamente para a câmera de ré ao engatar a ré. Mas o aparelho tem que ser 1 DIN. Apesar do meu carro ter a opção de colocar um aparelho 2 DIN, acho que fica muito exposto para ladrão... Presto serviço e por isso o carro fica parado na rua o tempo todo.

Preso por uma qualidade de áudio razoável, mas nada exagerado. Hoje tenho um Pioneer DEH-2150 com um CS60 da Bravox. Cheguei a cogitar o Pioneer DVH-7380, mas broxei ao ver que para mudar para a câmera de ré tem que dar uns 4 passos.

Obrigado

Editado por mcsj

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O H-Buster 9200 é bom? Não conseguir descobrir se ele tem saídas RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os dvds que conheço mudam para camera de ré automaticamente ao engatar a ré.

E se preza por qualidade de áudio, fique nas marcas tradicionais (jvc, pioneer, sony, kenwood)

Compartilhar este post

Link para o post

O unico DVD que conheço que nao tem entrada pra camera de ré (nem saida RCA) eh um Positron. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, vxice. Mas o mais importante, para mim, é a mudança automática para a câmera ao engatar a ré. Não são todos os modelos de DVD que tem isso. E que seja 1 DIN e não tenha tela retrátil, apenas um visor de 3" já é suficiente.

Editado por mcsj

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o da bravox, ele muda automaticamente

já a qualidade de som não é um pioneer mas acho que pra tocar só com os kit's fica bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os dvds que conheço mudam para camera de ré automaticamente ao engatar a ré.

E se preza por qualidade de áudio, fique nas marcas tradicionais (jvc, pioneer, sony, kenwood)

A minha intenção era ir de Pioneer novamente, mais exatamente o modelo DVH-7380. Porém ele não possui a mudança automática e pesquisando aqui no fórum vi uma enxurrada de reclamações desse modelo. Agora, estou na escura. Cheguei a cogitar o Mex V30 da Sony, mas putz, que aparelho feio! Em relação a qualidade do Sony, como que é? Alguém sabe dizer se ele muda automaticamente para a câmera ao engatar a ré?

Tem o da bravox, ele muda automaticamente

já a qualidade de som não é um pioneer mas acho que pra tocar só com os kit's fica bom!

Opa! Mais um para colocar na lista, valeu! Mas como assim, a qualidade do Bravox é pior? Tenho um setup básico, como disse no primeiro post, não tenho módulo, amplificador, sub, nada. Só os meus Kits CS60D da Bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

Contribuindo com quem também tiver essa dúvida. O Sony MEX V30 também precisa trocar manualmente para a câmera, entrei em contato com o suporte da Sony. Acho que só restou o HBuster 9200 que tem essa função, mas pelo que pude ver aqui no fórum ele é meio que amado e odiado ao mesmo tempo... Complicou...

Editado por mcsj

Compartilhar este post

Link para o post

Aff... depois de rodar um pouco aqui na minha cidade, achei uma loja que tinha os 3 aparelhos. Segundo o vendedor, *todos* possuem a mudança automática (Sony, Pioneer e HBuster). Ninguém do fórum pode confirmar isso COM certeza?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o player tiver o fio de "rear view" ou "camera" ele vai mudar sozinho, DESDE QUE estaja ligado no ré.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que eu precisava saber, vxice! Muito obrigado... baixei o manual do Pioneer DVH-7380 e do Sony MEX V30, ambos tem fios chamados Reverso e Estacionamento. Então, é muito provável que tenha o que eu tanto quero, correto? O fio de Estacionamento seria para que, só permitir ligar o monitor do DVD quando freio de mão estiver acionado?

Mais uma vez, obrigado!

-EDIT-

Só para deixar para quem tiver a curiosidade

Manual do DVH-7380: http://www2.pioneer-service.com.br/cgi-exe/MANUAIS.PDF?acao=Baixar&gcodigo=617

Manual do MEX V30: http://www.docs.sony.com/release/MEXV30_install_PT.pdf

Editado por mcsj

Compartilhar este post

Link para o post

o fio de estacionamento pode ser ligado direto num negativo, para a imagem ficar desbloqueada direto, ou no freio de mao... vc que sabe...

Se ele tem o fio parking, com certesa ele vai mudar para camera sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que eu precisava saber, vxice! Muito obrigado... baixei o manual do Pioneer DVH-7380 e do Sony MEX V30, ambos tem fios chamados Reverso e Estacionamento. Então, é muito provável que tenha o que eu tanto quero, correto? O fio de Estacionamento seria para que, só permitir ligar o monitor do DVD quando freio de mão estiver acionado?

Mais uma vez, obrigado!

-EDIT-

Manual do DVH-7380: http://www2.pioneer-service.com.br/cgi-exe/MANUAIS.PDF?acao=Baixar&gcodigo=617

No manual do Mex V30 que vc postou tem os detalhes da ligação.

Diagrama da conexão 3

REVERSE IN - B Para o cabo da lâmpada traseira do automóvel para uma câmera de vista traseira opcional.

PARKING BRAK - C Para o cabo comutador do freio de mão

E pelos testes que o próprio vxice postou recentemente aqui no forum com os dvd players com tela de 3", eu iria no sony com certeza... aliás, vou comprar um desses até o fim de semana.

Boa sorte aí na instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, obrigado!

-EDIT-

muito cuidado com o DVH-7380

péssimo player

se quer só por conta da câmera, até tudo bem, mas não espere qualidade no som

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda. Já decidi, vou de Sony mesmo! Essa semana vou comprar o player, só estou fechando os orçamentos para ver se compensa comprar aqui ou pela Internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...