Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JeanAF

Tamanho da caixa tornado 15'

Recommended Posts

Ae boa tarde, to fazendo um projeto de TRIO com 2 tornados de 15' (ja tenho), 4 cornetas d200 e 2 st200 (ja tenho) e um power one pras cornetas. Agora falta comprar a potencia pros tornados e o radio, estava pensando em pegar o TA2700 2ohms pra eles. O radio um pioneer 4350ub que ja tem saida rca certo? Por enquanto sem MG por estar com orçamento apertado. Bateria, uma de 60A no cofre e uma de 115A.

O que preciso:

Duvida no radio entre 300~340 reais (buscar no PY)

Duvida no modulo

E a maior duvida na caixa do tornado pra caber em um Palio 2004, pra tocar subão os tornados. Qual a litragem da caixa?(OBS: a bateria auxiliar tem que ir no porta malas, n quero por no pé do passageiro e nen tirar o estepe).

Se puderem me ajudar desde ja agradeço.

obs: sem xingar, pois eh meu primeiro topico. vlw haha :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

90 litros pra cada um, sintonia em 45~50 hz, pensa num modulo 3k7 2ohms ;)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

90 litros pra cada um, sintonia em 45~50 hz, pensa num modulo 3k7 2ohms ;)

[]´s

Mas então, sera que vai caber 90 litros pra cada AF no palio com a bateria la? o modulo poderia ser o TA3500? poca coisa a mais que o TA2700. =D

Editado por JeanAF

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, sera que vai caber 90 litros pra cada AF no palio com a caixa la? o modulo poderia ser o TA3500? poca coisa a mais que o TA2700. =D

eu pegaria o 3k7 heim eu acho ele bem melhor q o taramps...

Compartilhar este post

Link para o post

eu pegaria o 3k7 heim eu acho ele bem melhor q o taramps...

Vo da uma cotada de preço no 3k7, pq eu axo que esse vai sair salgado pra min haha consigo por 900 o TA3500.

e sobre as outras duvidas tem alguma dica ai ? vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o 3k7 pq eu tive, e nunca tive nem ouvi o taramps, unicamente por isso :D hehe

sobre os litros, nao sei se cabe, soh testando e aproveitando cada milimetro. Como tu quer SUBAO, a caixa basicamente seria essa. Pra mais picudinha, dah pra baixar pra uns 80 litros mantendo a sintonia .

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o 3k7 pq eu tive, e nunca tive nem ouvi o taramps, unicamente por isso :D hehe

sobre os litros, nao sei se cabe, soh testando e aproveitando cada milimetro. Como tu quer SUBAO, a caixa basicamente seria essa. Pra mais picudinha, dah pra baixar pra uns 80 litros mantendo a sintonia .

[]´s

Tendi, entao eu vi um projeto que a bateria estava entre a caixa e o banco axei bem legal, mas ai a caixa vai ficar bem "picudinha", como vc sitou. "picudinha" seria ficar mais seco as batidas neh?

Compartilhar este post

Link para o post

fica mais seca. Mas como perde em resposta, ganha em volume sonoro na regiao dos picos. dá um ganhozinho legal, dependendo do que tu costuma ouvir :)

é como um casamento, uma troca hehe (claro, mais se perde do que se ganha mas enfim, tem suas vantagens).

sobre o 3k7, dah uma pesquisadinha pq tem mais barato em?

usadinho tem por 700 pilas por aki, (com garantia) em lojas que os aceitan na troca

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

fica mais seca. Mas como perde em resposta, ganha em volume sonoro na regiao dos picos. dá um ganhozinho legal, dependendo do que tu costuma ouvir :)

é como um casamento, uma troca hehe (claro, mais se perde do que se ganha mas enfim, tem suas vantagens).

sobre o 3k7, dah uma pesquisadinha pq tem mais barato em?

usadinho tem por 700 pilas por aki, (com garantia) em lojas que os aceitan na troca

[]´s

Gosto de ouvir sertanejo :rolleyes: , to vendo que minha caixa vai ficar "picudinha" mesmo haha. Mas tipo fazer umas pontas atras da caixa pra encaixar a bateria teria algum problema? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

vou ti dar uma ideia!!!! manda um mp pro bloom que ele te responde com um cadeado! hahahhaa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou ti dar uma ideia!!!! manda um mp pro bloom que ele te responde com um cadeado! hahahhaa :legal:

hahaha axo que ele vai da um belo de um fumo por MP. hahaha [""]

Então qualquer radio que tenho saida rca e umas 5 a 7 EQ me serviria na faixa de preço que eu sitei?

tem mais alguma coisa que eu deveria levar em consideração na escolha do radio?

Editado por JeanAF

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que já temos tópicos com trocentos tipos de caixas pra tornado:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

Fora a pesquisa! Inclusive os amps pra tornado.. já foram citados mais de vinte.. tudo nas pesquisas!

Mas a galera não quer pesquisar, gosta de mão beijada.. é mais fácil!

Esse lance de cadeado, eu to fora! De boas, joguei a toalha! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Fora a pesquisa! Inclusive os amps pra tornado.. já foram citados mais de vinte.. tudo nas pesquisas!

(cadeado) porque parou parou porque era tao legal!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto vc tbm n leu muito bem o problema, só viu o titulo e ja saiu dando patada. Precisei criar o topico pq CONCERTEZA n vai caber uma caixa de 200L no porta mala do Palio com a bateria la tbm!!! Por isso to aqui perguntando de algum projeto pra quem ja fez esse tipo de caixa, tamanho de dutos, medidas e talz. Pelo o que eu saiba nen todos aqui tem loja de som e eh um profissional no ramo ou tem varios anos de comunidade como alguns aqui pra saber de tudo, aposto que mais de 80% aqui eh soh amante de som automotivo e leva isso como um hobby. Desculpa se fui grosso mas eh isso ai, ja li bastante topicos aqui antes de perguntar algo mas ainda n deu pra ver tudo o que eu precisava pra montar meu som. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa ai meu galo. Pega todas essas dicas ai e aproveita bem, garanto q sai algo de bom. Tenta aproveitar o max. do espaço pra tentar aproximar do volume em litros que te foi passado. Nao importa se a caixa tenha curvaturas ou saliencias, desde que atinja o volume em litros (isso no geral, tem lah sua importancia mas em som automotivo o espaço acaba sendo o calcanhar de aquiles, entao tem que se fazer do jeito que der.

Manda bala e depois fotos e videos pra galera aqui :) O bloom tem razao pois tem muitos topicos repetidos, acredito que seja realmente estressante. Enfim, relaxem e vamos beber que tah calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto vc tbm n leu muito bem o problema, só viu o titulo e ja saiu dando patada. Precisei criar o topico pq CONCERTEZA n vai caber uma caixa de 200L no porta mala do Palio com a bateria la tbm!!! Por isso to aqui perguntando de algum projeto pra quem ja fez esse tipo de caixa, tamanho de dutos, medidas e talz. Pelo o que eu saiba nen todos aqui tem loja de som e eh um profissional no ramo ou tem varios anos de comunidade como alguns aqui pra saber de tudo, aposto que mais de 80% aqui eh soh amante de som automotivo e leva isso como um hobby. Desculpa se fui grosso mas eh isso ai, ja li bastante topicos aqui antes de perguntar algo mas ainda n deu pra ver tudo o que eu precisava pra montar meu som. :angry:

Ta vendo? Quase sempre tem alguém que interpreta mal! =)

A gente não faz por mal... mas.. veja quantos tópicos tem citando "amp + tornado" (ou seja.. amplificador pra tocar o tornado):

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=amp+tornado&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=amp%20tornado&gsc.page=1

Exatas 1.170 páginas! Tudo bem que podem ter tópicos com 10 páginas... mas ainda assim, são mais de 100 tópicos, sacou?

Desde que o tornado foi lançado, a galera vem testando, testando... e já tem muita conclusão boa de tanto teste! Tanto em caixa quanto em amp!

Agora, imagine diferente.. imagine que cada pessoa que compre um Tornado, resolva abrir um tópico! Íamos ter que criar o subfórum "Tornado" rsrs

QuantO À caixa:

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=caixa+tornado&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20tornado&gsc.page=1

3.290 citações... e ainda.. "caixa pequena tornado":

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=caixa+pequena+tornado&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20pequena%20tornado&gsc.page=1

3.300 citações!

Sacou? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso q o tornado d 15" nao e 1 maravilha, pelo q custa tem outras opcoes mais interessantes

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vendo? Quase sempre tem alguém que interpreta mal! =)

A gente não faz por mal... mas.. veja quantos tópicos tem citando "amp + tornado" (ou seja.. amplificador pra tocar o tornado):

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=amp+tornado&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=amp%20tornado&gsc.page=1

Exatas 1.170 páginas! Tudo bem que podem ter tópicos com 10 páginas... mas ainda assim, são mais de 100 tópicos, sacou?

Desde que o tornado foi lançado, a galera vem testando, testando... e já tem muita conclusão boa de tanto teste! Tanto em caixa quanto em amp!

Agora, imagine diferente.. imagine que cada pessoa que compre um Tornado, resolva abrir um tópico! Íamos ter que criar o subfórum "Tornado" rsrs

QuantO À caixa:

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=caixa+tornado&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20tornado&gsc.page=1

3.290 citações... e ainda.. "caixa pequena tornado":

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=caixa+pequena+tornado&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20pequena%20tornado&gsc.page=1

3.300 citações!

Sacou? ;)

Ta ai um problema, eu n sabia que dava pra fazer pesquisa assim e axar tao facil topicos do forum assim, pelo o que eu olhei na pesquisa do forum n vi nada falando de caixa pequena que fique bom ou n, e sobre o modulo soh aproveitei pra por junto na pergunta, como fiz tbm sobre o radio. E desculpa novamente. Eh que ja to pra comprar todo o resto do som e eu n tenho uma certeza ainda do que pegar, hahahaha

mas vlw mesmo.

(vou da uma pesquisada em um radio (custoxbeneficio) por aqui, mas ja ajudaria bastante se alguem me fala-se o que devo levar em consideração na compra do radio.)

Editado por JeanAF

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk não não, radio eu digo MP3 player com BT ou n haha, radio = player. :legal:

C grana tiver curta pega usadinho, eu tenho pioneer 6080, é muito mas muito bom player.

Compartilhar este post

Link para o post

C grana tiver curta pega usadinho, eu tenho pioneer 6080, é muito mas muito bom player.

Vamos ver isso ai ADILSONBP, vo te mandar meu msn por MP pra conversarmos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...