Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
A. Kim

HAT Legatia SE x Utopia N7

Recommended Posts

O utopia com crossblock ? A minha maior dúvida é se há muita diferença utilizando o crossblock.

Essa é uma pergunta que eu iria deixar p/ final p/ não disvirtuar o tópico...mas já que chegamos aqui...

"Supondo" que a decisão seja no Utopia, vale a pena o Crossblock? O bichinho realmente é caro. Com ele existiria um refinamento maior do que c/ cortes ativos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A. Kim vamos fazer assim, se Agenor também topar é claro, nos encontramos todos e ouvimos os Sets, já ajuda um pouco certo, vai que o Agenor tira a Sorento do "forno" para nos mostrar, notei na assinatura que ele é "Viciado em Be" então mostra o motivo, vai que o vicio dele é bom,

P.S.: "As pizzas ainda estão de Pé"

Boa! depois a gente arrebenta uma pizza. A 1o o Agenor pagou, a 2o fui Eu...e agora Reginaldo? Tem coragem? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É pouco citado aqui, mas pelo pouco tempo que estive lá fora e sonho de consumo de muita gente, inclusive o meu.

TS-T01RSII

TS-M01RSII

TS-S01RSII

Compartilhar este post

Link para o post

Em São Paulo não tem nenhum carro com HAT SE p/ ouvir? Ô Diogo, tem que corrigir isso aí!

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Se Morel e Dynaudio não é o tipo de som que procura, a DLS tem assinatura parecida. Acho que nao é o que quer...

focal e HAT pra mim também tem assinaturas distintas entre si, mas nao sei o que procura

parecidos pra mim sao scan speak com micro precision, análogos aos 3 acima (morel, dynaudio e dls)

Compartilhar este post

Link para o post

Davi_Carioca, Ianaconi e Arisa,

Vc´s trabalham com o que? Tráfico? kkkk...quero ir nos campeonatos internacionais como vcs! (brinc)...

Deve ser muito louco uma final lá fora...coisa do outro mundo! Um dia eu vou com certeza! :legal:

Hahahha na epoca eu morava na Florida e os amigos combinaram de passar uns dias no evento! foi muito legal, vale a pena pela viagem e pelo evento

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! depois a gente arrebenta uma pizza. A 1o o Agenor pagou, a 2o fui Eu...e agora Reginaldo? Tem coragem? kkkk

Topo, topo sim, vamos cai pra dentro

pizza02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É pouco citado aqui, mas pelo pouco tempo que estive lá fora e sonho de consumo de muita gente, inclusive o meu.

TS-T01RSII

TS-M01RSII

TS-S01RSII

PQP! Esse tweeter é lindo demais! Li alguns reviews sobre os brinquedos e realmente são tops! Não faço nem idéia de quanto custe um kit desses...com ODR + amps da linha deve ficar show! A Team Pioneer arrematou vários troféus nos campeonatos c/ essa linha...

Compartilhar este post

Link para o post

Em São Paulo não tem nenhum carro com HAT SE p/ ouvir? Ô Diogo, tem que corrigir isso aí!

Hahaha...que pancada, mew! Faz isso não...Diogo é muito parceiro! Me ajudou muito no projeto atual do meu carro...estou aguardando o Mauro da Bass, logo mais aparece algum...

Compartilhar este post

Link para o post

Se Morel e Dynaudio não é o tipo de som que procura, a DLS tem assinatura parecida. Acho que nao é o que quer...

focal e HAT pra mim também tem assinaturas distintas entre si, mas nao sei o que procura

parecidos pra mim sao scan speak com micro precision, análogos aos 3 acima (morel, dynaudio e dls)

Morel tive o Tempo e Elate...por sinal são excelentes, mas hoje busco algo a mais! DLS o campeão No 1 (Reginaldo kkk) vai me levar p/ fazer algumas audições c/ calma...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a assinatura é diferente?

Continuo com a mesma dúvida.

Ng melhor que o representante da marca para esclarecer a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os produtos da marca, seguem a mesma linha.

Desde a linha de entrada, até a linha mais top.

Todos os alto-falantes utilizam cone de papel, além da suspensão invertida e outras características semelhantes.

Todos os tweeters utilizam domo de seda, e por ai vai.

Existe uma consistência nos 6 estágios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher e Ianaconi,

Agradeço o esclarecimento em relação a linha HAT. Já imaginava sim a resposta, apesar de ter um Kit Imagine e Legatia onde a mudança é bem radical! Falei c/ o Mauro da Bass e estou aguardando algum set c/ os SE's.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Percebe-se que esses kits realmente não são muito usuais (pelo custo) e são poucas as referências, hein? Alguém mais pode me ajudar ou opinar sobre eles?

Valeu!

IAN

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pediu opinião. Eu já ouvi o be em dois sistemas e o hat se em outros dois e nenhum deles me agradou.

O be só parecia faltar ajuste, parecia sem vida, apagado mesmo. Sempre ouvi dizer que é um kit muito bom que pode dar os melhores resultados, mas que o acerto é bem complicado. Um dos sets com o Se eu não consegui ficar dentro do carro pra terminar de ouvir a primeira música. O twt estava muito agressivo e a fadiga auditiva estava absurda.

Foram as minhas experiências pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu sempre digo... é complicado formar opinião sobre um só componente ouvindo set dos outros... o bom é conseguir um, instalar no set q vc já conhece, usar um tempo.. etc...

Quando ouço o set de alguém, eu procuro formar opinião sobre o resultado final do mesmo, aí sim eu acho justo!

Ah.. e só complementando... fica ainda mais complicado quando o componente for um falante transparente, aí sim que o bicho pega... pois se o carro não tem eletronica boa acerto, quem leva a culpa quase sempre são os falantes!

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Percebe-se que esses kits realmente não são muito usuais (pelo custo) e são poucas as referências, hein? Alguém mais pode me ajudar ou opinar sobre eles?

Valeu!

IAN

De fato vai ser difícil encontrar reviews.

Eu já escutei o Be, tanto instalados no carro como em caixas residenciais.

O kit tem uma assinatura única. Ou você gosta ou então desiste dele.

O som é muito limpo, a tonal e o eq. espectral são muito bons(c/ o cross passivo original), a apresentação do sistema é bem rebatida(ou seja, o som não parece sair dos falantes) e o set tem um range dinâmico excepcional, em especial o tweeter(que é a estrela do kit, na minha opinião).

Porém, são falantes extremamente dependentes da eletrônica. Se a eletrônica for de baixo nível, o sistema não vai ter vida. O som correto e a assinatura característica estará lá, mas não vai tocar de forma musical, não vai emocionar.

Mas é melhor que um set Scanspeak Revelator, por ex, onde apenas variando cabos e eletrônica o som efetivamente vai do luxo ao lixo.

O Focal segura um pouco mais a bronca pelo menos...

Por fim, se eu fosse adquirir um kit Be, seria o 2-vias. Eu realmente não gosto da presença de midrange no ambiente automotivo, seja ele qual for.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Valter,

Já combinei com o Reginaldo...vou passar aí p/ ouvir sim!

Ok. Na próxima semana, não estarei na loja todos os dias, por conta da F1. Mas pode marcar com o Reginaldo e passar por lá e ouvir o som sem problema.Parece que o Diogo vai passar por lá amanhã, se puder tenta combinar com ele e leva o Mauro também.

Abraço. Valter.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os alto-falantes utilizam cone de papel, além da suspensão invertida e outras características semelhantes.

Aliás, a suspensão invertida é um recurso importantíssimo, garante maior linearidade no deslocamento do cone (especialmente nos deslocamentos positivos), e muito fabricante nem se dá conta... deixe-os imaginar que é meramente pra não bater nas telas... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pediu opinião. Eu já ouvi o be em dois sistemas e o hat se em outros dois e nenhum deles me agradou.

O be só parecia faltar ajuste, parecia sem vida, apagado mesmo. Sempre ouvi dizer que é um kit muito bom que pode dar os melhores resultados, mas que o acerto é bem complicado. Um dos sets com o Se eu não consegui ficar dentro do carro pra terminar de ouvir a primeira música. O twt estava muito agressivo e a fadiga auditiva estava absurda.

Foram as minhas experiências pelo menos.

Offtime,

Valeu pelo depoimento. Claro que cada um tem um gosto pessoal e determinado nível de apuração na audição, mas é um relato sincero! Talvez as pessoas tenham um pouco de receio de comentar sobre determinadas marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu sempre digo... é complicado formar opinião sobre um só componente ouvindo set dos outros... o bom é conseguir um, instalar no set q vc já conhece, usar um tempo.. etc...

Quando ouço o set de alguém, eu procuro formar opinião sobre o resultado final do mesmo, aí sim eu acho justo!

Ah.. e só complementando... fica ainda mais complicado quando o componente for um falante transparente, aí sim que o bicho pega... pois se o carro não tem eletronica boa acerto, quem leva a culpa quase sempre são os falantes!

Edgrau,

Concordo em número, gênero e grau! Sistema bem acertado e casado toca bem independente da marca de equipamentos, pois o conjunto é que faz a diferença! É claro que estou tentando filtrar um mínimo de características de cada modelo e ver se a opinião das pessoas (principalmente as mais experientes) batem com a minha...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...