Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

lucasbifani

ajuda com meu set!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eai galera, blz??

montei meu set, um 309d4 tocado por um corzus ht600 e um taramps t400 tocando dois 6x9 bomber newedge-sub com 150rms cada, a caixa do sub sub esta 48l internos com um duto de 4"x28cm, o som com um volume medio rende bem, o grave ateh cobre os 6x9(p.malas fechado) mais quando eu talo msm, parece que o sub para, treme o carro todo, janelas em volta e ate eu me sinto tremendo, mas ouvir msm praticamente só a vos!

oque pode ser??

sera que tenho que sintonizar a caixa com o meu carro?? (gol gts 93(quadrado))

ou ela esta muito grande?, sei lá viu!! :angry:

Medidas externas da caixa:

altura: 39cm

largura: 50

Fundo: 25 e 43

Se a litragem estiver errada avisa ae galerA!

tambem queria melhorar o grave pra fora!! quando se afasta um pouco do carro o grave em vez de "bum" fica "bloc", sera que tenho que por duto de 3" que vem no menual em vez de 4"?

lembrando que quero balaço entre spl e som pra fora!

Grato!

Editado por lucasbifani
Postado em

Não entendi sua dúvida, mas a litragem boa, sintonia também, pra ter melhor rendimento pra fora pega 3 garrafa pet's de 2L cheia de areia e coloca na caixa ! e ver se melhora pra fora ! Melhorou mais ainda quer mais ? bota mais garrafa pet até ficar no seu agrado :legal:

Postado em

Consegui quase acabar com o ploblema, cortei o duto para 25cm, desliguei o loud, puis o lpf em 125 hz, o equalizador zerei tudo e o som pra fora melhorou 85%, pra dentro é só ligar o loud que tambem melhorou!

criticas e sugestões são bem-vindas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...