Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
D.F.

Por favor, me ajudem..

Recommended Posts

Olá pessoal do Autosom.net .!

Acabei de fazer meu cadastro e estou precisando da ajuda de vocês para montar meu som.. Praticamente só para dentro mesmo, quando ligo em algum lugar ligo baixo, até porque aqui em João Pessoa a Secretaria do meio ambiente cai encima de quem liga som na rua..

gosto de MUITO grave..

Tenho um Doblò Adv. 6 lugares daí pensei em dois subs de 12" pra não ocupar muito espaço

o som original é um lixo.. vou trocar tudo.. a configuração é a seguinte: 6" nas portas da frente, 4" no painel e 4x6" na mala

acho que fiz besteira =/.. já comprei esses alto-falantes e um amplificador pequeno para eles, ficou o seguinte..

6" (Portas): Mid-bass Selenium 6mb11a 70w rms cada

4" (Painel): Selenium Multi System 4tr4a 50w rms cada

4x6" (mala): Bravox B3x46 30w rms cada.. o melhor de 4x6" que achei

e um Soundigital SD 250 .. os de 6" e 4" vão ser ligados nele, mas o de 4x6" vou ligar no aparelho mesmo

o Sd 250 é classe D, mas a frequência de resposta dele vão de 5Hz a 20KHz

até ai está tudo bem?

o problema agora é com o que vai na mala... porque se fiz besteira já está feita mesmo!!

a alguns anos atrás tive dois Bomber BP evolution 12" 650w rms ligados em um Boss Riot Gt 1430.. Classe AB de 1.200w rms e gostava muito... sem palavras, mas o carro ajudava, era um VW Quantum

(pra quem não conhece pelo nome, station wagon do Santana)

daí pensei em por dois Shutt de 800w, mas lendo aqui no fórum vi o pessoal falar muito mal da Bomber, que é a empresa que fabrica os alto-falantes para a Shutt

Pensei também em 1 Magum Rex de 3.000 rms.. mas achei um pouco duvidoso

e outra duvida enorme é com relação ao amplificador

meu pensamento era os dois Shutt's (1.600w rms) ligados em um amplificador com uns 3.000w rms pra trabalhar folgado, mas nessa faixa de potência temos muitos amplificadores que acredito serem de ótima qualidade para o que pretendo fazer.. fiquei na duvida entre vários... Taramp's, Soudigital, Stetson e Banda... mas o Banda é mais salgado

pretendo gastar uns 2,5 mil na mala... sub, amplificador e mega capacitor

O que já comprei está bom ou fiz besteira? O que vocês me sugerem?

Fiquem a vontade para me corrigir caso tenha cometido algum erro.

Obrigado pela atenção ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não fez besteira não fica tranquilo, vai tocar bem esses equipamentos comprados mas claro dava pra comprar coisa melhor rsrs emfim...

2,5 mil contando bateria também ou só sub + Ampli ?

No caso depende do Gosto:

Grave SPL - eletronica, psy, dance, pop, funk etc...

Subgrave - Hip-hop, black, rap, alguns pop etc...

Vai aqui alguns set's:

2 Bravox E2k 12"

Stetsom 2k5h

2 Kicker L7 12"

Stetsom 2k5h

2 MTX 9515 12"

Stetsom 2k5h

2 DD1512 12"

Stetsom 2k5

^

^

Mais Subgrave

2 Protech Ultra 12"

Soundigital SD2500

2 Kicker L5 12"

Soundigital SD2500

2 Tomahawk Stroundom

Soundigital SD3000

^

^

Mais Grave SPL

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Você não fez besteira não fica tranquilo, vai tocar bem esses equipamentos comprados mas claro dava pra comprar coisa melhor rsrs emfim...

2,5 mil contando bateria também ou só sub + Ampli ?

No caso depende do Gosto:

Grave SPL - eletronica, psy, dance, pop, funk etc...

Subgrave - Hip-hop, black, rap, alguns pop etc...

Vai aqui alguns set's:

2 Bravox E2k 12"

Stetsom 2k5h

2 Kicker L7 12"

Stetsom 2k5h

2 MTX 9515 12"

Stetsom 2k5h

2 DD1512 12"

Stetsom 2k5

^

^

Mais Subgrave

2 Protech Ultra 12"

Soundigital SD2500

2 Kicker L5 12"

Soundigital SD2500

2 Tomahawk Stroundom

Soundigital SD3000

^

^

Mais Grave SPL

[]-[]

:+1

Muito bom, mas acho que 2 uxp power de 500wrms cada, com uma sd1k5 esta de ótimo custo sobra muita grana pra brincar com cabos, bateria e personalização, menos gasto e ficará ótimo

do contrário o que o rapaz falou aí ta perfeito.

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Viepper, obrigado pela ajuda... os 2.500 são para os sub's, amplificador e mega capacitor

como não uso som com o carro desligado e o alternador é de 120a não acho que uma bateria seja necessária agora, posso deixar pra depois, mas um mega capacitor é importante.. quando tive o som que comentei ai em cima eu também tive um Clio sd. (o som ficava uma mer** comparado com a Quantum) e por não usar um mega capacitor tive problemas na parte elétrica dele que saíram mais caro que se eu tivesse comprado logo o mega capacitor..

sou bem eclético.. escuto quase tudo

dos sets que você me sugeriu o que mais gostei foi gostei foi o Tomahawk.. sou louco pelos alto falantes quadrados da Kicker, e o MTX também é muito atraente, mas são muito caros

posso fazer o seguinte.. compro logo um Stroundom de 1400 o SD3000 e o mega capacitor ai já vai dar uns 2 mil e alguma coisa

boto ele pra tocar numa caixa dutada boazinha que tenho aqui, madeira de 20 mm parafusada e pregada de 45L com duto de 4"x30cm (eu acho) e massa plastica nas quinas internas

só pra ficar por enquanto depois compro o outro Stroundom e faço a caixa certinha e por último a bateria

quanto mais procuro tomar uma decisão mais alternativas surgem .. tá tenso

Compartilhar este post

Link para o post

não acho que uma bateria seja necessária agora

Discordo, pra alimentar 2500~3000w precisa de boa alimentação pra ter um bom rendimento, mesmo sendo só com carro ligado, eu colocaria no mínimo uma auxiliar 100ah !

No caso do set escolhido, já que é bem eclético, eu iria de UXP power, os stroudons são bons subwoofer's mas não tem bom subgrave por isso recomendei para grave SPL, e pra ouvir música não é tão bom quanto um kicker e um MTX, já que é eclético 2 UXP Power 12D2 + Stetsom 1k5 2 ohms, vai ficar mais musical, e bem misto !

Mas claro que 2 strodum fica mais forte, mas em musicalidade não, ai fica a seu critério !

:legal:

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Muito bom, mas acho que 2 uxp power de 500wrms cada, com uma sd1k5 esta de ótimo custo sobra muita grana pra brincar com cabos, bateria e personalização, menos gasto e ficará ótimo

do contrário o que o rapaz falou aí ta perfeito.

Acho que dois UXP não iriam dar muita conta.. passei uns dias com dois Street Bass de 12" e não ficou bom.. sei que o Street tem 250w e é bem inferiores ao UXP mas ficou uma porcaria perto do resultado da mesma caixa com o mesmo amplificador no carro do dono(Fox).. daí achei melhor exagerar mesmo pra não ficar insatisfeito pasmafaute

os cabos eu já tenho e não curto personalização.. gosto de coisas simples e elegantes.. no Doblò Adv. 2012 não tem muito o que fazer... não existem acessórios apropriados.. xenon não pode mais ser legalizado, ele já veio com faróis de neblina e de profundidade.. a unica coisa que faria era por umas rodas, mas não quero gastar uma nota pra ter que ficar me preocupando com amassar ou empenar as bixinhas.. mas quem sabe umas rodas do Stilo Sporting Dualogic 17" com perfil bem alto [¨] .. vou ver isso quando tiver que trocar os pneus ^^,

Compartilhar este post

Link para o post

ja q eh 1 doblo gigante poe logo 3uxp +stesom 2500 +1bateria de 180ah+capacitor ssl 20f+caixa +instalaçao

tudo isso deve beirar os $2500 e vc nunca mais vai qrer trocar

Compartilhar este post

Link para o post

Street Bass é quase um woofer toca muito seco, e não acho muito bom não, pra trio misto é ótimo já pra SPL no recomendo

Mas 2 UXP Power 12D2, se posto em um caixa bem feita, bem alimentado, bem regulado, boa amplificação, bons cabos, cortes tudo certinho, toca horrores ! Além de ter um pouco qualidade, grave macio, e subgrave + SPL na medida

Da uma olhada nesse review aqui ! do uxp power:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109233&st=0

e Esse tópico de um set bacana:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163197

Se puder ler tudo agradeço :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou estudando as possibilidades aqui.. olhei o matador.. o pessoal não gosta dele..

Gosto muito do UXP, ele é lindo, mas queria mais potência.. algo perto dois 2kw rms

Os 3 UXP são uma alternativa mas não queria tomar tanto espaço...

ouvir falar que os e2k novos não estão muito bons o antigo era melhor.. isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post

É 2 uxp ou 2 e2k mesmo vai suprir suas necessidades sim com certeza.

Eu já acho o E2K um pouco manco acima dos 50hz, o forte dele mesmo é subgrave, ele é menos misto, no caso que ele é eclético ....

Estou estudando as possibilidades aqui.. olhei o matador.. o pessoal não gosta dele..

Gosto muito do UXP, ele é lindo, mas queria mais potência.. algo perto dois 2kw rms

Os 3 UXP são uma alternativa mas não queria tomar tanto espaço...

ouvir falar que os e2k novos não estão muito bons o antigo era melhor.. isso procede?

Amigo, não vou afirma nada, pois não ouvi ambos, mas já pensou em 3 de 10" [¨]

Aconpanhado !

com quem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não vou afirma nada, pois não ouvi ambos, mas já pensou em 3 de 10" [¨]

Será que fica bom? :huh:

acho que vai ficar estranho, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho porque ?

é pequeno de mais :rolleyes:

mas o importante é a sonoridade da coisa.. fica boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando bem uma caixa com 3 UXP de 10" ficaria irada.. acho que dá certinho no espaço que quero usar.. vou procurar a litragem mais adequada.. se alguém poder ajudar fico muito agradecido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...