Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Xyber

Set Palio Celebration

Recommended Posts

Salve galera , tenho um Palio Celebration 2006 estou querendo saber o que acham do meu set .. corte q posso usar e etc ....

Vamos la ...

2 Exodo Armagedom 15'1000 ( Similar ao Magnum Rex 1000 , mais esse aguenta potencia ) Caixa 85Litros cada + 2 duto 4"/11cm cada ( Bobina Dupla 4+4 cada )

1 Taramps 2700 1ohm

1 Taramps 400x4 ( 2 Bridge de 200 a 4ohm )

2 Medio-Grave 10'200 Exodo ( 4 ohm cada )

2 Driver TI Oversound 7653

2 Driver TI Sellenimu 3305

4 Bico Hl-1450

2 Bateria AGM 100A\h cada

1 Alternador não sei de quantos A\h , o carro tem Ar-condicionado

1 Pionner DEH-P6050UB

1 Crossover Stetsom 3 Vias Stx62

1 Monitor LED pra Taramps 2700

1 Mega Capacitor de 3,5F. SSL pra Taramps

então amigos oque me dizem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera , tenho um Palio Celebration 2006 estou querendo saber o que acham do meu set .. corte q posso usar e etc ....

Vamos la ...

2 Exodo Armagedom 15'1000 ( Similar ao Magnum Rex 1000 , mais esse aguenta potencia ) Caixa 85Litros cada + 2 duto 4"/11cm cada ( Bobina Dupla 4+4 cada )

1 Taramps 2700 1ohm

1 Taramps 400x4 ( 2 Bridge de 200 a 4ohm )

2 Medio-Grave 10'200 Exodo ( 4 ohm cada )

2 Driver TI Oversound 7653

2 Driver TI Sellenimu 3305

4 Bico Hl-1450

2 Bateria AGM 100A\h cada

1 Alternador não sei de quantos A\h , o carro tem Ar-condicionado

1 Pionner DEH-P6050UB

1 Crossover Stetsom 3 Vias Stx62

1 Monitor LED pra Taramps 2700

1 Mega Capacitor de 3,5F. SSL pra Taramps

então amigos oque me dizem ?

MC pega o booster 20F pq esse ssl ai deve da nem 1F, nao conheco os af, mais nao da pra comprar afs mais conhecidos? sao mais garantidos heim, tem EROS, SELENIUM, OVER...., acho q eh errado usar drivers diferentes... eu mesmo nao tive boas esperiencias com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

cara .. vi um cara com esse ssl num MTX que da uns 1800 rms .. ou algo proximo segurando bem , tenho medo de equipamento booster , tive varios modulos que desarmavam sozinhos , ambos novos ... os alto falantes pode usar o Magnum como referencia ...

Editado por Xyber

Compartilhar este post

Link para o post

cara .. vi um cara com esse ssl num MTX que da uns 1800 rms .. ou algo proximo segurando bem , tenho medo de equipamento booster , tive varios modulos que desarmavam sozinhos , ambos novos ... os alto falantes pode usar o Magnum como referencia ...

amigo vc pode ver no teste que o DAD fez que logo no final do post outro membro(naum lembro o nome) postou as fotos do SSL de 20F dele e se naum me engano sao os mesmos... e quanto aos modulos tambem nao confio nos booster, somente em alguns modelos... e magnum naum eh bem falado nao colega pesquisa um pouco q vc vai ver q o povo nao gosta deles... eu sou um...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc pode ver no teste que o DAD fez que logo no final do post outro membro(naum lembro o nome) postou as fotos do SSL de 20F dele e se naum me engano sao os mesmos... e quanto aos modulos tambem nao confio nos booster, somente em alguns modelos... e magnum naum eh bem falado nao colega pesquisa um pouco q vc vai ver q o povo nao gosta deles... eu sou um...

Pois é a diferença foi o que eu comentei ...

eles são PARECIDOS com o magnum porém AGUENTA muita pressão muita mesmo , ja abafei ( grave ) mt tornado cara ...

só que queria saber uma caixa boa pra render bem e tal ... vejo esses projetos mainfold , ecliudes e tal ..

mais a minha é dutada , som pra dentro e pra fora , mais quero mais som pra fora mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post

eles são PARECIDOS com o magnum porém AGUENTA muita pressão muita mesmo , ja abafei ( grave ) mt tornado cara ...

só que queria saber uma caixa boa pra render bem e tal ... vejo esses projetos mainfold , ecliudes e tal ..

mais a minha é dutada , som pra dentro e pra fora , mais quero mais som pra fora mesmo ...

vc ta querendo som pra racha? vc ta se iludindo pelos WRMS...

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero som pra ouvir pra dentro e pra fora ... não quero competir , quero uma parada com qualidade ...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao consegui entender seu objetivo, nao conheco os af, nao sou bom com projeto de caixas... mais vc vai ter q postar os parametros do af pro pessoal te ajudar, mais se quer qualidade acho q vc escolheu equipamentos errados...

Compartilhar este post

Link para o post

BOta uma bateria de 200ah agm new max!

um t700hp ab 2 ohms

Autofalante 2 tornado de 15'' 1100 wrms ou wpu de 15''

E pra empurrar um T5.0k 2 ohms!

Vc vai comprar fonte?

Bota driver 2 d405 e 2 st 400!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos, esse set ja esta no carro , so gostaria de uma ideia de litragem da caixa e tal , esta batendo um grave IGNORANTE , porém não mt pra fora ... não vai longe o grave ...e ele me parece forçado de mais ... queria uma opinião de caixa ,vou fazer um video pro amigo la de cima que tem mania de ' marca '

Compartilhar este post

Link para o post

Que diabos de alto falante é esse? Apresente-nos por favor

Bom amigo foi lhe mostrar concerteza essa semana vou estar com os medios instalados e vou mostrar a todos

o Magnum Rex 1000 é similar , mais é muito seco e queima facil , nao aguenta potencia ...

este é subão comparei ja o grave fora do Tornado é mt distorcido , este ficou redondo , sei la complicado , se tivesse alguem daqui de vila velha eu poderia mostrar

vou filmar essa semana q vou fechar o porta mala tudo certo pra vc's verem , e ele sai relativamente barato pra min , pois conheço a empresa que faz ...

Compartilhar este post

Link para o post

vou filmar essa semana q vou fechar o porta mala tudo certo pra vc's verem , e ele sai relativamente barato pra min , pois conheço a empresa que faz ...

Magnum Rex é lixo.

Mas amigão, com esse set você vai ouvir com a mala aberta ou fechada?

Compartilhar este post

Link para o post

Magnum Rex é lixo.

Mas amigão, com esse set você vai ouvir com a mala aberta ou fechada?

pra dentro , mais quero poder deixar o porta mala entre-aberto quando tiver em algum lugar ...

tipo um bar ou qnd tiver trocando ideia com alguem .. essa coisas .. um som misto hehe

Compartilhar este post

Link para o post

velho, aqui é TRIO. Nem existe som pra dentro nem mala entreaberta. Negoço aqui é de mala arregaçada pra carroça. Posso estar enganado mas pra mim falantes bons são apenas os de marcas consagradas. Já tomei muita patada dando oportunidade a outras marcas "paralelas". Hoje prefiro jogar no mais caro, porque esse é certo que não vou me arrepender e o principal que é não jogar grana fora.

Pelo que me parece você é um representante dessa marca. Faz um vídeo de seu produto, masnda as especificações dele pra a gente dar uma olhada. Você ja adiantou que se parece com o Magnum Rex, então pra mim de 0 a 10 já ganhou 3 pontos a menos.

esta batendo um grave IGNORANTE , porém não mt pra fora ... não vai longe o grave ...e ele me parece forçado de mais

Geralmente pra falantes de 15" as caixas são com esse volume(não é LITRAGEM. Do mesmo jeito que VOLTAGEM é TENSÃO em AMPERAGEM é CORRENTE!!!). Dependendo do falantes ficam entre 75L e 90L. E amigão, se você disse que ele está tocando assim com um T2k7, 2 baterias AGM e uma caixa boa, seus pontos que eram 7 caíram pra 3!!

Só te desejo boa sorte na empreitada. Depois de bater muita cabeça com esse Exodo aí, você volta aqui pra a gente te indicr um set de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

velho, aqui é TRIO. Nem existe som pra dentro nem mala entreaberta. Negoço aqui é de mala arregaçada pra carroça. Posso estar enganado mas pra mim falantes bons são apenas os de marcas consagradas. Já tomei muita patada dando oportunidade a outras marcas "paralelas". Hoje prefiro jogar no mais caro, porque esse é certo que não vou me arrepender e o principal que é não jogar grana fora.

Pelo que me parece você é um representante dessa marca. Faz um vídeo de seu produto, masnda as especificações dele pra a gente dar uma olhada. Você ja adiantou que se parece com o Magnum Rex, então pra mim de 0 a 10 já ganhou 3 pontos a menos.

Geralmente pra falantes de 15" as caixas são com esse volume(não é LITRAGEM. Do mesmo jeito que VOLTAGEM é TENSÃO em AMPERAGEM é CORRENTE!!!). Dependendo do falantes ficam entre 75L e 90L. E amigão, se você disse que ele está tocando assim com um T2k7, 2 baterias AGM e uma caixa boa, seus pontos que eram 7 caíram pra 3!!

Só te desejo boa sorte na empreitada. Depois de bater muita cabeça com esse Exodo aí, você volta aqui pra a gente te indicr um set de verdade.

:+1 Falou praticamente tudo que eu ia falar!

Putz, vc disse que vai montar o som pra ouvir de boas, num barzinho, trocando uma idéia com alguém.... então pq não monta algo de qualidade máxima ao invés de botar woofers paralelos que dão "patadas"???

Se fosse um sonzin com essa finalidade que vc diz, ouvir com a turma numa mesa de bar... eu colocaria 1 ou 2 woofers de 18' com a caixa sintonizada na FS do falante, 1 woofer de 10' e 1 drive ti. Nada mais! Vai ficar gostoso de ouvir e sem atrapalhar a conversa da galera!

Fora que 4 drivers ti conseguem acompar 4x18' em manifold... tu tá desperdiçando grana com essa penca de drivers! Deixa só dois deles!!!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Bom um wpu seria uma boa ideia para ele!2 wpu de 18''!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou fazer o video e mostrar pra vc's me falarem oq acham , porq como P.A quantidade a pouco volume = qualidade , por isso os 4 drivers , quero poder abrir o porta mala e tocar bem ... dentro e fora , mais ta de boa essa semana fecho o porta mala todo e faço o video pra vc's

Compartilhar este post

Link para o post

Ai esta o video como prometido , um pouco diferente , pela opinião dos amigos eu tirei 2 drivers , deixei só os 2 oversound mesmo ... eo mega capacitor veio com defeito , mandei trocar ...

video feito rapido gravado mal por um Motorola Defy , amanhã ou depois vou fazer um video certo com uma camera boa pra vc's darem uma conferida , quem for de VV posso mostrar ....

http://www.youtube.com/watch?v=5tChSQ_5X1A

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo tão esperado. Vou passar minhas impressões.

Pode ser por conta da câmera, mas eu não senti grave algum, principalmente quando você se afastou. Quando se aproximou novamente vi que o falante excursionou demais, que pra queimar é num instante.

De perto só deu pra escutar drivers, que por sinal estão um tanto altos.

Você utilizou cabos de DVD paraguai pro cross?? Amigo não faça isso!! Esses cabos não têm qualidade alguma. Dá uma olhada novamente nas ligações de impedâncias no amp, os cortes no cross.

Os médios estão ligados no t400 ou t2700?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, posso fazer alguns comentários:

Médios: virados para cima não rendem bem.

Corneta: EU acho essas cornetas gigantes horríveis.

Grave: Esses alto falantes são sub, então de mala aberta não tocam nada.

Sobre a qualidade desses alto falantes o pessoal já falou.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo tão esperado. Vou passar minhas impressões.

Pode ser por conta da câmera, mas eu não senti grave algum, principalmente quando você se afastou. Quando se aproximou novamente vi que o falante excursionou demais, que pra queimar é num instante.

De perto só deu pra escutar drivers, que por sinal estão um tanto altos.

Você utilizou cabos de DVD paraguai pro cross?? Amigo não faça isso!! Esses cabos não têm qualidade alguma. Dá uma olhada novamente nas ligações de impedâncias no amp, os cortes no cross.

Os médios estão ligados no t400 ou t2700?

Medio ta ligado no t400 , vou ver c consigo outro , os drivers estão na metade do volume , vi o video aqui ficou estranho mesmo o grave no celular ... vc sabe se a H1 pega bem o grave ?

esta realmente tocando grave pra fora .... nao achei q iria ficar aassim ... disparou alarme eu estava na metade do quarteirao , disparou o q esta na metade do outro .. o ou seja 1 quateirão de distancia ...

os cabo de dvd's estão pros medios e pros drivers ... estou esperando meus cabos taramps blindados chegar .. eles são boms ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão os cortes no cross? e as ligações no amp? Amigão, sendo bem sincero, tá muito fraco. Baixa mais esses drives. Se bem que não podemos esperar gravão pra fora com subs, mas mesmo assim, até de perto parece que eles estão é morrendo

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão os cortes no cross? e as ligações no amp? Amigão, sendo bem sincero, tá muito fraco. Baixa mais esses drives. Se bem que não podemos esperar gravão pra fora com subs, mas mesmo assim, até de perto parece que eles estão é morrendo

cerca de 1500 pros titaneo .. ( crossover )

50hz pros altos ...

hight ( na taramps ) pros medios ...

os sub são 4+4 cada ... resultando em 1ohm no taramps 1ohm tbm ...

me indica uma musica pra testar ? que dai coloco com essa musica que vc conhece ...

e sobre os bico grandes , eu tbm nao gosto , mais nao encontrei aqueles curtos que lhe comentei ... tive q colocar isso grande mesmo

vou abaixar mais o ganho , eles gritam de mais ...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma mano, ta com pressa? Explica direito esses cortes.

50Hz pros altos como assim? Tem sub-sônico?

Pra testar põe um forró aí, que conheço bem. Baixa qualquer uma de Garota Safada que é bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...