Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
André Renneberg

Mudança no kit(meio novato)

Recommended Posts

Galera eu acabei vendendo meu sub da rex que estava em meu kit pq fiquei sem carro, e estou em duvida no seguinte, muita gente me falo que o Bravox Edx 12 de 3000rms é muito melhor que o Magnun Rex 12 3000wrms.

E eu o uzava em caixa dutada, só que quem monto não sabe faze como muita gente aki em floripa e me falaram que seria mais fasil mandar colocar em uma selada na litragem correta que ficaria melhor...

tendo em vista que gosto de um som balanceado sem destacar nenhuma frequencia(tipo quando a muzica some quando o grave bate, odeio isso),

Tipo hi-fi mas com muita potencia é o ideal pra mim...( descupa se errei alguma cigla ae, to começando)

Meu kit ta assim:

4 Alto Falante H Buster Quadriaxial 6x9 240w Rms 2jogos com4 ao todo

3 Super Tweeter Hinor Hst600 Trinyum 300w Rms

2 Kit Driver Selenium D250-x + Corneta + Capacitor

1 Amplificador Soundigital Sd5000.1d Digital 5.000w Rms (tocava o suw da rex)

1 Modulo Roadstar Power Two 4800w(pra toca o resto)

1 Mega Capacitor 10 Farad Digital Som Automotivo 10.000 W Rms

Bateria ainda vou ver ja qe a ultima foi no carro...

Crox e cabos nem vo comentar, desnecessário né^^...

Alguem ae me ajude,,, ta certo isso ae?

Fiz alguma mer-da?

E qual sub compro??? sera que algum tipo de caixa selada aguenta os subs?(obs: primera vez que me falaram sobre selada no meu rex eu quase dei risada, alguma caixa selada aguenta akilo?, de boa ja estorei uma janela do carro pq num tava bem fechada...)

Se der tudo certo monto umas fotos pra galera ae!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu acabei vendendo meu sub da rex que estava em meu kit pq fiquei sem carro, e estou em duvida no seguinte, muita gente me falo que o Bravox Edx 12 de 3000rms é muito melhor que o Magnun Rex 12 3000wrms.

E eu o uzava em caixa dutada, só que quem monto não sabe faze como muita gente aki em floripa e me falaram que seria mais fasil mandar colocar em uma selada na litragem correta que ficaria melhor...

tendo em vista que gosto de um som balanceado sem destacar nenhuma frequencia(tipo quando a muzica some quando o grave bate, odeio isso),

Tipo hi-fi mas com muita potencia é o ideal pra mim...( descupa se errei alguma cigla ae, to começando)

Meu kit ta assim:

4 Alto Falante H Buster Quadriaxial 6x9 240w Rms 2jogos com4 ao todo

3 Super Tweeter Hinor Hst600 Trinyum 300w Rms

2 Kit Driver Selenium D250-x + Corneta + Capacitor

1 Amplificador Soundigital Sd5000.1d Digital 5.000w Rms (tocava o suw da rex)

1 Modulo Roadstar Power Two 4800w(pra toca o resto)

1 Mega Capacitor 10 Farad Digital Som Automotivo 10.000 W Rms

Bateria ainda vou ver ja qe a ultima foi no carro...

Crox e cabos nem vo comentar, desnecessário né^^...

Alguem ae me ajude,,, ta certo isso ae?

Fiz alguma mer-da?

E qual sub compro??? sera que algum tipo de caixa selada aguenta os subs?(obs: primera vez que me falaram sobre selada no meu rex eu quase dei risada, alguma caixa selada aguenta akilo?, de boa ja estorei uma janela do carro pq num tava bem fechada...)

Se der tudo certo monto umas fotos pra galera ae!

Abração!

Esses 4 meia nove nao seria bom acho que um par bom ja esta bom, 1 par bravox 300 rms ou ate mesmo da DD de 300 rms que ta ate mais barato QUE OS DA BRAVOX 150 PILA

Sobre sub por que nao vai de DD 3515 ??? Desmonta seu carro vc nao falou em valores por isso nao sei

bravox perto de magnum rex chega ser ridiculo e tipo comparar Dolly com coca cola pelo menos o que acho hehehe

Sobre os drives e cornetas eu nao colocaria ficaria com somente 2 pares de 6x9 de marcas boas

Editado por igor_pauletto

Compartilhar este post

Link para o post

o som eh so pra dentro do carro ou vai abri a mala?

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem que ver se esta disposto a gastar porque som é dinheiro,sub nessa faixa tem vario mas depende do que vc quer si for hi fi esquece edx pensa em dd,mtx,jbl outras marcas mais edx num é muito musical não viu.

Compartilhar este post

Link para o post

UM bom começo seria vende esas corneta e drives, pois eles alem de não prestarem são istridentes.

axo que 2 EDX ficaria ANIMAL.

Compartilhar este post

Link para o post

axo que 2 EDX ficaria ANIMAL.

:+1

Vish, primeiro pra que corneta e st ? vai tocar pra fora ?, além do mais vai ficar um berreiro infernal,

Troca os 6x9, coloca uns de mais qualidade, do tipo os bravox, são bons 6x9, ou partiria pra 2 par de coaxiais de 6", além da qualidade do áudio ser melhor do que 6x9, no tampão vai tocar bem !

4 desses aqui:

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/coaxiais/triaxial-mtx-rtc653.html

E na frente um bom kit 2 vias pra acompanhar:

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/kits-2-e-3-vias/kit-2-vias-rockford-fosgate-r-1652-s.html

Para alimentar o stereo, 1 Bbuster 3600gl vai tocar bem !

Mega capacitor utilize apenas se tiver bastante bateria, ai compensa !

Capricha na instalação, caixas na medida, se simulada, sintonizada e bem feita no seu gosto, vai ficar muito bom !

Alimentação, vai precisar de no mínimo 500ah de bateria ! quanto mais melhor ! cabeamento uns 60mm, basta ! :legal:

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer si for hi fi esquece edx

aqui e SPL e não hi-fi, e pelos equipamentos dele, ele esta muito longe do hi- fi

Compartilhar este post

Link para o post

Po geral ae grande obrigado,,, ja vendi grande parte do kit,,, to recomeçando quase do zero,,, to intendendo um poco mais e aprendendo bastante,,, vamo v noque vai da o som daki pra frente...

que acham que da pra monta com 4mil$???

só to ainda com bateria, amps Soundigital Sd5000 e Power Two 4800w, baterria, cabeamento teno de sobra, é o que sobrou, quem sabe agora com uns conselhos não entro pro mundo do som feito direito....

que acham que falta uhauhahuhua....

Compartilhar este post

Link para o post

qual tua ideia ? sub de 15, sub de 12 ? qual a bitola dos cabos (nao adianta coloca um sd 5000 com cabo de 21mm) ?

o dioginis aqui do forum tem dois DD3512 em um SD5k e parece tocar muitooo! mas tem outros subs tbm... kicker, mtx...

acompanhando! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

qual tua ideia ? sub de 15, sub de 12 ? qual a bitola dos cabos (nao adianta coloca um sd 5000 com cabo de 21mm) ?

o dioginis aqui do forum tem dois DD3512 em um SD5k e parece tocar muitooo! mas tem outros subs tbm... kicker, mtx...

acompanhando! abraço

Tão de cabo tem 3 tamanho o menor é de 60mm, tão ta trankilo de cabo,,, e sub eu gosto da batida do de 12, o 15 seila num me agrada muito não seila pq...^^

minha ideia é um som balanceado ,,, muito grave mais que não suma a musica quando bate do bass ta ligado, que de pra ouvir 50cent e metalica sinfonica....^^ iauahuahhuahuahu tipo isso...

ainda me perguntando se alguem ae sabe se caixa selada de fibra aguenta o bavox edx3000rms....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de:

DD1515 + SD1500.1

Kit Nar + SD250.2

Bateria Auxiliar 100ah

ou

UXP 12 + SD700.1

Kit Nar + SD250.2

Bateria Auxiliar 90ah

E Seja Feliz... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ele que falo,que quer um som"Tipo hi-fi mas com muita potencia é o ideal pra mim".

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...