Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

NeoConker

Som no Voyage G5 - Em 2 etapas

Recommended Posts

Postado em

Para o meu Voyage 1.nada quero um som que toque bem rock e eletrônico, som pra dentro, sem exageros e qualidade custo x beneficio.

Vai ser tudo DIY, vou usar Seladin para tratar as portas, peguei no outro tópico como desmontar as portas da familia Gol/Voyage/Saveiro G5.

Um camarada que viaja bastante PY e USA trouxe algumas peças por um valor convidativo, acabei fechando, poderia ter pesquisado mais, mas era pegar ou largar.

A idéia é montar em 2 etapas, segurando a ansiedade para ver se pego algo com mais qualidade/potencia:

- 1º Etapa - HU + Amp 400-600w 4ch + Kit 2 vias e Coaxias

- 2º Etapa - Amp Mono 600-800w + Sub 10-12 pol + Capacitor 2 Farads

Li sobre a Audiophonic, acho que tivesse conhecido antes, acho teria pego apenas um H4T com kit 2 vias H-TECH HTK 2-6, sem coaxial + Alpine CDA-117 para a 1º etapa.

Não é nada top, na verdade é bem simples e praticamente mono marca... kit 2 vias RF T1652-S, coaxiais RF T1652, módulo RF T600-4 e o Alpine CDA-117.

Achei que seria SQ ou SPL ou SQSPL, mas pesquisando um pouco, percebi que não se encaixa em nenhuma! SQ não usa coxial atrás e Fosgate não tem a qualidade suficiente para SQ igual as famosas Focal, Morel, ARC. E tambem não tem potencia dos SPL pauladas tipo Shock, Kicker, MTX, então acho que fica na categoria Limbo pasmafaute

Tenho algumas duvidas, se puderem me ajudar:

- Para encaixar esse som em alguma categoria o que eu precisaria mudar? Gostaria de SQ ou SQPL, não curto apenas SPL, muito menos Trio.

- Achei a orientação de 1 farad para aproximadamente 1000w, estou prevendo 1200-1400w, o de 2 farads vai sobrar ou faltar?

- O carro é 4 portas, as portas de trás não tem falantes, mas devem ser tratadas? Ouvi comentários que ajuda a evitar a entrada de ruídos externos.

- A passagem dos cabos pela soleira lateral ou vale a pena retirar os bancos, levantar o carpete e passar por baixo?

- Para a 2º etapa, pretendo gastar entre 2-3K no amp + sub + capacitor (se necessário) + caixa. Qual seria a recomendação?

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...