Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sh1ng0

Posso usar fonte spark 150 pra carrega 1 bat 115 + 1bat 75 ?

Recommended Posts

salve galera, tenho uma fonte spark 150ah 14.4v estabilizada (dizem)

posso usar ela pra carregar uma bateria freedom 115ah e uma heliar racing de 75ah? nao estao zeradas. apenas quero completar a carga pra usar o trio no feriadao.

claro que carregar sem danificalas. uns dizem q ela manda carga de acordo com o nivel de carga da bat etc.

pois nao quero mandar 150ah direto pras duas.

grato

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as baterias estiverem descarregadas, só com carga lenta, num carregador específico pra carga lenta.

Se estiverem apenas algum tempo sem uso, mas foram guardadas com carga, pode ligar na fonte sim, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera, tenho uma fonte spark 150ah 14.4v estabilizada (dizem)

posso usar ela pra carregar uma bateria freedom 115ah e uma heliar racing de 75ah? nao estao zeradas. apenas quero completar a carga pra usar o trio no feriadao.

claro que carregar sem danificalas. uns dizem q ela manda carga de acordo com o nivel de carga da bat etc.

pois nao quero mandar 150ah direto pras duas.

grato

Eu tenho uma spark 100A e utilizo no meu carro apenas a original de 42A (ainda não fiz up de bateria). Uso sempre que ligo o som, não ligo o trio sem a fonte estar ligada.

No meu caso, não uso como carregador, mas sim pra suprir a falta de bateria.

Já aconteceu de eu arrear totalmente a bateria do carro e usar ela como carregador, mas pelo que li aqui no forum, não é o tipo de carga ideal, por ser uma carga rápida demais.

Apenas pra carregar as baterias, o ideal é a carga lenta.

Já deixei a fonte ligada a noite inteira com o som desligado, e não tive nenhum problema. Minha bateria funciona perfeita até hoje.

Pelo fato da fonte ser estabilizada, ela não continua empurrando corrente a partir do momento que a bateria é completamente carregada.

Acho que não há problema nenhum em utilizar, porém, não é o tipo de carga ideal, que se use sempre. O legal é usar a fonte junto com o som, pra não descarregar nunca suas baterias.

Isso é a minha opinião de leigo no assunto. Os mais experientes poderão te auxiliar melhor.

Inclusive sugiro que use a pesquisa do forum para ler os posts com mesma dúvida, devem existir vários.

Tópico duplicado a moderação tranca e com razão.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pesquisei muiito aqui mas nao acheinada que sanasse minha duvida100% ai resolvi postar

e as baterias nao estao guardadas.

elas ficam ligadas no alternador do carro.

nao acho q o alternador de 100% de carga nelas..

ate pq o carro nao fica ligado direto o_O

se tiver topico q eu nao vi os modera pode trancar de boa rsrsr

nao tem grilo

até pq vem mta gente q cria conta aki e posta duvida sem nem pesquisar nada..

dando uma poluida no forum!

Editado por sh1ng0

Compartilhar este post

Link para o post

eu pesquisei muiito aqui mas nao acheinada que sanasse minha duvida100% ai resolvi postar

e as baterias nao estao guardadas.

elas ficam ligadas no alternador do carro.

nao acho q o alternador de 100% de carga nelas..

ate pq o carro nao fica ligado direto o_O

E não dá pra usar a fonte em conjunto com elas enquanto o som está tocando? Assim dá pra tocar até enjoar, e suas baterias vão estar como novas o tempo todo.

No meu carro a fonte fica instalada fixa, e ando com uma extensão de 20m.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar carregando na fonte sim, sem problemas, pois nesta fase a carga será lenta sim.

Se a bateria for estabilizada em 14,4 mesmo, pode deixar dias ligado que não dá problema.

Compartilhar este post

Link para o post

E não dá pra usar a fonte em conjunto com elas enquanto o som está tocando? Assim dá pra tocar até enjoar, e suas baterias vão estar como novas o tempo todo.

No meu carro a fonte fica instalada fixa, e ando com uma extensão de 20m.

é q meu trio fica no interior. ai só uso quando viajo. só os amps ficam preso no carro

pq aqui na capital nao curto sair mnuito. e a fiscalizacao ta adorando tomar um trio aqui em salvador..

aí preferi deixar la pra nao extressar!

a fonte tb fica fixa instalada..

dai pensei em ligar ela na tomada la na garagem pra carregar as bats.

so nao sei quanto tempo deixar. se deixo ate chegar em 14.4v e tal..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...