Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagobsresende

Melhor Woofer

Recommended Posts

Realmente falante vai do gosto.

Na minha cidade foi tocar a Viúva negra. Com 20 Ultravox dava um grave maluco, mas era seco. Descia bacana com aquele TTtttUUUUUuuuuuuuuMMMMMmmmmmmmmmmm, mas só pro pancadão. Se o cara escuta pancadão, põe falantes de pancadão!Viúva Negra

Voltando ao parrudos, certamente parrudos darão mais SPL sim. Mas você preferiria por 2 Target 4k5 18" ou 4 SDS 800 15" ou 2 SDS 2k7 18"?

Eu iria de 4x15 - opinião pessoal

:+1

Eles dariam mais SPL (sensibilidade, area de cone, melhor conjunto, etc-isso comparado ao target), pelo acoplamento vc consiguiria desce bem e teria um resultado muito bom mesmo!! melhor que 2 de 18".

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema todo é que espaço é uma coisa rara. No meu astra, acreditem se quiser, fomos catando centimetros, tirando plasticos, e no fim das contas o banco teve que ficar a 90 graus e somente tirando as BORRACHAS de vedaçao do porta-malas, a caixa entrou (de atravessado).... Com isso ganhei 20 litros por camara... Ai o vivente tem que optar pelo que mais lhe satisfaz, tendo como media geral (99 por cento das pessoas usa carro, nao camionetas nem reboques e muito menos caminhoes), entao acaba tendo que usar 2 falantes. Aí entra o lance do que vai lhe agradar mais, 2 de 15, 2 de 18, 4 de 12... enfim. E eh ai que entra a discussao acima, qual é melhor? Se botar 4 , vai abafar a maioria das pessoas que tem 2, nao adianta. Mas e 2x2?

Eu , se tivesse espaço, usaria 4 18sound de 18 em caixas de 200-250 litros cada. Dutadas!

:D

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um que discorda. Se vc pega falantes com alta eficiencia, conjunto bem projetado, alta sensibilidade, etc; a chance de sucesso são enormes e no final sai mais barato. Cada um gasta seu dinheiro como quer, mas acho que uma economia vai bem para qualquer pessoa nos dias atuais.

Outro fator: será que um Insanno apos 2 horas tocando terá a mesma eficiencia que quando iniciou a tocar? Ou pode ser como target que sofre com compressão termica rsrs? Os relatos que vi eh que sofre tambem. Poucos aqui sabem observar esses detalhes.

Se eu quizesse tocar em 80hz compraria falante de 12".

concordo, se o objetivo é economia é mais negocio sim colocar falantes de menor potencia. nao digo pelo preço dos falantes, que se vc for ver o mesmo preço de um SDS815 é o preço de um Insanno 3000 de 1500 rms, ou um snake GTX1500 de 1200 rms.. porem um modulo de 2k ja tocaria bem os SDS, e com isso pouca bateria ja resolve...ja os "tunados" precisariam de uns 3k5 no minimo de modulo, e bem mais bateria... mas que tocara com mais SPL, com certeza tocara... e isso de comprensao termica qqer falante sofre um pouco nunca vi um falante perder tanto rendimento qnt falam nao, na teoria é uma coisa na pratica se os projetos forem bem montados e alimentados os falantes "tunados" levam... nao disse todos, como disse nos outro post tem tem falante tunado que eu acho ruim tbm, como tornado e target de 15, que nao usaria...

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu , se tivesse espaço, usaria 4 18sound de 18 em caixas de 200-250 litros cada. Dutadas!

A questão é essa!! eu ja vi Fiat Uno com 4x18.

Ponho 4x 15" porque é possivel por em caixas de 75L.

Um amigo meu usou 6x12 num clio!!

Por questão de espaço que só vou montar som em carroça, nem que seja 2x18", mas tem que ser em carroça pra poder fazer uma caixa com 200L!! ahushaus

Quando for montar o meu, vou utilizar caixa de PA, que é pra tirar do falante o último decibél que ele pode oferecer

Compartilhar este post

Link para o post

Por questão de espaço que só vou montar som em carroça, nem que seja 2x18", mas tem que ser em carroça pra poder fazer uma caixa com 200L!! ahushaus

Quando for montar o meu, vou utilizar caixa de PA, que é pra tirar do falante o último decibél que ele pode oferecer

em carroceria é show, mas eu nao tenho coragem de montar... um simples canivete o cara corta a lona e la esta todo seu som =//

Compartilhar este post

Link para o post

em carroceria é show, mas eu nao tenho coragem de montar... um simples canivete o cara corta a lona e la esta todo seu som =//

Nada, aqui no interior não tem disso.

A carroça já tenho, o carro tbm!! Falta só o som!! haushaus

Compartilhar este post

Link para o post

esse é dos meus

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eh essa terra longínqua onde vc mora? rsrs. Desculpe a brincadeira, mas esta muito longe de Sampa? Falo isso pq na Sta Efigênia com 800,00 vc faz festa rsrs.

Kra discordo de vc!

Rodei todas as lojas da santa efigênia, e não encontrei um preço menor que a internet!

Tem coisas que é até o dobro ou mais! Um absurdo!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho de consumo hehe. Cara isso sim deve ser "Insanno". 18 Sound eh mucho bom!!!

em carroceria é show, mas eu nao tenho coragem de montar... um simples canivete o cara corta a lona e la esta todo seu som

Isso eh um problema em qualquer lugar hoje. Minha S10 não sai dos meus olhos qdo estou na rua, rsrs.

Coelho, se for de SDS que sei que eh sua vontade hehe, experimenta 170L e sintonia em 42hz. Esse projeto eh do Adão, que era da Eros e agora ta na Taramps. Eu não fiz, mas colega meu fez a alguns dias atrás; cara eh "monstro" demais o som. Treme tudo!!! Ai vc vai perguntar pq não fiz: aqui se andar com a lona aberta e som da problema, e a S10 parece grande, apenas parece. Embaixo da lona só tem 46cm. Mas estou feliz com a minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandro não atiça!!!

Olha que sexta-feira quase pego um SDS815!! husahus

Vou dar um tempo. Eu e a gata vamos fazer alguns exames de rotina. Saúde em primeiro lugar não é mesmo?

A fazenda está prometendo esse ano, vai que sobra uma graninha! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra discordo de vc!

Rodei todas as lojas da santa efigênia, e não encontrei um preço menor que a internet!

Tem coisas que é até o dobro ou mais! Um absurdo!

Falei que era p vc entrar em contato antes comigo ne véio. Ja ia te deixar conhecido onde compro a mais de 10 anos. Vc realmente acha que o preço seria melhor na net. Pra mim em cima do preço da net ainda tenho descontão.

E detalhe: qdo vou la, não ando so na Rua da Sta Efigênia, na Rua dos Andradas tambem tem muita coisa. Nas travessas as vezes vc acha milagre. Só p citar, tive lá mes passado, trouxe 2 eros 815SDS p um amigo e paguei 539,00 cada. A casa do Alto Falante esses dias tava com promoçoes bem bacanas, a MMsom tambem tava com preços bem legais, mas ainda prefiro a Chelsom, apesar de ser do mesmo grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...