Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
D-killer

"Avaliem" som de qualidade(dentro)

Recommended Posts

Se tremer o sub deve ta sofrendo de mal de Parkinson!

huahuahua

Melhor ou pior em relação a que/quem?

sub naum treme mano

sub pula

SUHISAUISHAISAHUISHAUISHIAUSUI

bom em relação ao desempenho geral do falante

pq se por exemplo a caixa do sub não for feita de forma correta a galera diz que fica distorcido e o sub naum toca direito

com esses kits o falante tbm ficaria bom em uma caixa(mesmo ela sendo minuscula) ou eles são feitos para tocar sem caixa ja?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

D killer, te mandei uma mensagem (MP) da uma olhada ai na sua caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

D killer, te mandei uma mensagem (MP) da uma olhada ai na sua caixa.

desculpe mais preciso com usb, não curto muito o lance de carregar uma pilha de CDs, e gravar em mp3 perde muita qualidade =S

mais seu player parece realmente bom caso eu mude de ideia entro em contato ;D

Compartilhar este post

Link para o post

não estou ancioso xD

tanto que ja venho a um tempo pesquisando, porem pretendo começar a comprar os equipamentos daqui 1 ou 2 meses xD

nem carro ainda tenhu, SHAIUSHAIUSHAUIHSSUIAHSUIAUSHA, porem ja está tudo orçado no meu planejamento =D

pretendo adiquiri o carro ano que vem, mas quero montar o som desde ja, talvez até em uma caixa provisória para levar pro churrasco no fim de semana ;D

deixa eu ver se intendi

vc quer dizer então que não importa os equipamentos que eu use ,vou ter que fazer uma boa instalação para que o som naum fique distorcido e mal regulado

e fora isso tenhu que procurar a qualidade que eu goste com os equipamentos que eu preferir é isso?

**************************************************************************************************************

o minimo possivel xD

na verdade procuro o melhor custo beneficio possivel.

pretendo gastar no maximo no maximo uns 2000 por enquanto.

por enquanto só a esperança de que algum dia eu chege a uma conclusão

HSUAIHSIAHSUIAHSIUAHSASIUAHSI

de equipamentos não tenho nada ainda, apenas indicações.

hip-hop, musica eletronica(psy) e rock

(tudo a ver uma coisa com a outra né? xD )

ai que tá, apesar de eu gostar muito de graves, batida sem melodia não tem a menor graça, e é enjoativo.

por outro lado vóz, gizos, assovios, palmas, etc... sem batida tbm não tem grassa xD

vou tentar explicar melhor

no rock gosto de ouvir bem distinguido cada instrumento, e todos eles tem que me agradarem, então se um deles ficar apagado provavelmente vou enjoar da musica xD.

hip-hop, gosto da batida forte, mas tenhu que ouvir a voz e ela tem que estar bem afinada xD se sair igual aquelas gravações de filme do cinema ai naum rola.

falando do psy ai pioro tudo

hip-hop tem batida+vocal, rock tem bateria+guitarra+baixo+vocal, psy apesar de naum ter vocal, as vezes tem 10,15 tipos diferentes de som tocando junto

imagina a bagunça se eles se embaralharem tudo =(

bom por outro lado ja tive algum progresso, ouvi ontem 1 par de 2vias bravox cs60d que tocam muito bem por sinal, realmente gostei muito deles apesar de ter axado seu custo muito alto

e meu amigo me falou um pouco sobre o cara preta, pioner 309 que tem uma qualidade boa segundo ele( melhor que o bomber) e tambem é 100 reais mais barato

só uma duvida

o que me indicariam de módulo se fosse para tocar isso?

deveria usa 1 módulo para toca os 3 falantes?

ou ligar o kit direto no aparelho e um módulo apenas para o sub?

quanto ao cabeamento, axei alguns tópicos mais só falava de marcas e não intendi nada

para escolher um cabo tenhu que olhar alguma medida?, algo tipo petencia suportada, sensibilidade?

o cabe que devo escolher é para todo o sistema, ou apenas do módulo para a bateria?(pq vi alguns subs onde os cabos vem junto, deveria trocar esses cabos por melhores ou manter os que ja vem?)

mais uma vez obrigado ;D

Ok, um bom projeto com mais ou menos 2000,00 reais

Hu kenwood excelon x592 uns 299,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208720604-cd-player-kenwood-kdc-x592-usb-mp3-amfm-3-pares-rca-contr-_JM Esse compra correndo pq o cara ta dando, eu uso esse no meu set é é o melhor CxB que ja vi nesse preço...

kit duas vias Helix E 62C 464,00 http://www.audioschulz.com.br/kit-2-vias-helix-e-62c-147.html

Subwoofer NAR 200rms 10¨ 279,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206275489-sub-nar-audio-de-10-pol-200-wts-rms-sqpl-_JM

Amplificador audiophonic 800.4 , 580,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207663584-modulo-amplificador-audiophonic-8004-_JM

Cabo RCA Knukonceptz Krystal 4 Canais 160,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203711454-cabo-rca-knukonceptz-krystal-4-canais-com-6-metros-_JM

fiação speaker mais cabo froça vc gasta mais uns 200,00 total... cabo força positivo e negativo usa 21mm., fio speaker vc usa 2,5mm pro stereo e 4 mm pro sub.

usa um fusivel de 100amperes perto da bateria e um quase no amplificador pra garantir...

lembrando que isso é só uma ideia, vc pode mudar uma coisa ou outra, mas é amis ou menos isso ai... pode pegar produtos semi novos um pouco mais barato que isso ai que passei, pode usar ampli hertz que tbm é bom e barato, etc...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, um bom projeto com mais ou menos 2000,00 reais

Hu kenwood excelon x592 uns 299,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208720604-cd-player-kenwood-kdc-x592-usb-mp3-amfm-3-pares-rca-contr-_JM Esse compra correndo pq o cara ta dando, eu uso esse no meu set é é o melhor CxB que ja vi nesse preço...

kit duas vias Helix E 62C 464,00 http://www.audioschulz.com.br/kit-2-vias-helix-e-62c-147.html

Subwoofer NAR 200rms 10¨ 279,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206275489-sub-nar-audio-de-10-pol-200-wts-rms-sqpl-_JM

Amplificador audiophonic 800.4 , 580,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207663584-modulo-amplificador-audiophonic-8004-_JM

Cabo RCA Knukonceptz Krystal 4 Canais 160,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203711454-cabo-rca-knukonceptz-krystal-4-canais-com-6-metros-_JM

fiação speaker mais cabo froça vc gasta mais uns 200,00 total... cabo força positivo e negativo usa 21mm., fio speaker vc usa 2,5mm pro stereo e 4 mm pro sub.

usa um fusivel de 100amperes perto da bateria e um quase no amplificador pra garantir...

lembrando que isso é só uma ideia, vc pode mudar uma coisa ou outra, mas é amis ou menos isso ai... pode pegar produtos semi novos um pouco mais barato que isso ai que passei, pode usar ampli hertz que tbm é bom e barato, etc...

abraços

cara esse sub é tão bom assim???

putz loco axo que nem bicho papão fais isso HSIUAHSIUAHSIUAHSAIUSHAIUSHAIUSHIUASHAIU

bom gostei dos produtos que vc me mostrou, porem sera que poderia me falar um pouco sobre eles?(menos aquele player o unico que tem no ML e ainda naum da pra confiar no vendedor xD)

bom o Helix E 62C. toca de 50 a 25k, com 91 dB - R$ 463,91

o cs60d toca de 50 a 22k, com 89 dB - R$229,00

o cara preta toca de 20 a 450 Hz com 95dB - R$ 159,00

o nar toca de 20 a 1200 Hz e não achei a sensibilidade - R$ 279,00

gostei muito do módulo, ja tinha pesquisado e visto que ele parece ser excelente, porem axei um pouco caro, mais ainda assim axo que vale o investimento

(edit)e esse aqui? é melhor ou pior?

http://www.audioschulz.com.br/amplificador-helix-db-four-19.html

se possiver sera que poderia me indicar prós e contras de cada modelo? ou uma nota de 1 a 10 para cada um xD

para me ajuda na escolha de um bom custo beneficio =S

outra coisa alguem conhece algum equipamento de qualidade da hinor?, pois a fabrica fica na minha cidade e seria facil comprar xD

Editado por D-killer

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse sub é tão bom assim???

putz loco axo que nem bicho papão fais isso HSIUAHSIUAHSIUAHSAIUSHAIUSHAIUSHIUASHAIU

bom gostei dos produtos que vc me mostrou, porem sera que poderia me falar um pouco sobre eles?(menos aquele player o unico que tem no ML e ainda naum da pra confiar no vendedor xD)

bom o Helix E 62C. toca de 50 a 25k, com 91 dB - R$ 463,91

o cs60d toca de 50 a 22k, com 89 dB - R$229,00

o cara preta toca de 20 a 450 Hz com 95dB - R$ 159,00

o nar toca de 20 a 1200 Hz e não achei a sensibilidade - R$ 279,00

gostei muito do módulo, ja tinha pesquisado e visto que ele parece ser excelente, porem axei um pouco caro, mais ainda assim axo que vale o investimento

(edit)e esse aqui? é melhor ou pior?

http://www.audioschulz.com.br/amplificador-helix-db-four-19.html

se possiver sera que poderia me indicar prós e contras de cada modelo? ou uma nota de 1 a 10 para cada um xD

para me ajuda na escolha de um bom custo beneficio =S

outra coisa alguem conhece algum equipamento de qualidade da hinor?, pois a fabrica fica na minha cidade e seria facil comprar xD

Bom, vamo lá. esquece os parametros que as marcas informam, pq ele pode descer ate x ou y, mas com que quallidade, como é o timbre do falante.. isso a helix da de 10 a 0 na bravox, então nem compare bravox com helix, é outro nível...

qto ao sub, o NAR é infintamente melhor em qualidade, sub rápido, com bom timbre,leve, seria comparar uma ferrari com um fusquinha turbo( em questão de qualidade sonorao NAr da de 11 a 0 no pioneer...rsrrs

entre os módulo, nunca ouvi esse helix, dizem ser muito bom, mas não sei se é tão melhor que o 800.4 e é mais caro e bem mais fraco, só oferece 60 rms contra 100 rms do 800.4, se for pra tocar todo o set eu iria de audiophinic 800.4, se for só pra tocar o kit eu pegaria o db four e colocaria em bridge só pro kit, mas ai vc precisaria outro ampli só pro sub...

Em custo beneficio acho todos excelentes, se for nessa faixa de preço dou 10 pra todos os que indiquei...

qto ao hu usado, eu uso ele no meu set igualzinho, é um excelente custo beneficio, tem cortes lpf,hpf, corte independente, saida rca de 4 volts, tem muitas equalizações... se vc pagar via mp, só libera o dinheiro qdo receber o produto, e te digo, nesse preço vc não acha outro igual e nem perto, o meu eu paguei bem mais caro, tente conversar com o vendedor, pois vale a pena... eu nesse mesmo set antes tinha um pioneer 5180 qdo troquei pelo excelon 592, parecia que tinha trocado todo o set, melhorou uns 100% a qualidade...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamo lá. esquece os parametros que as marcas informam, pq ele pode descer ate x ou y, mas com que quallidade, como é o timbre do falante.. isso a helix da de 10 a 0 na bravox, então nem compare bravox com helix, é outro nível...

qto ao sub, o NAR é infintamente melhor em qualidade, sub rápido, com bom timbre,leve, seria comparar uma ferrari com um fusquinha turbo( em questão de qualidade sonorao NAr da de 11 a 0 no pioneer...rsrrs

entre os módulo, nunca ouvi esse helix, dizem ser muito bom, mas não sei se é tão melhor que o 800.4 e é mais caro e bem mais fraco, só oferece 60 rms contra 100 rms do 800.4, se for pra tocar todo o set eu iria de audiophinic 800.4, se for só pra tocar o kit eu pegaria o db four e colocaria em bridge só pro kit, mas ai vc precisaria outro ampli só pro sub...

Em custo beneficio acho todos excelentes, se for nessa faixa de preço dou 10 pra todos os que indiquei...

qto ao hu usado, eu uso ele no meu set igualzinho, é um excelente custo beneficio, tem cortes lpf,hpf, corte independente, saida rca de 4 volts, tem muitas equalizações... se vc pagar via mp, só libera o dinheiro qdo receber o produto, e te digo, nesse preço vc não acha outro igual e nem perto, o meu eu paguei bem mais caro, tente conversar com o vendedor, pois vale a pena... eu nesse mesmo set antes tinha um pioneer 5180 qdo troquei pelo excelon 592, parecia que tinha trocado todo o set, melhorou uns 100% a qualidade...

abraços

dauqle kit de 400 pra esse de 200 muda muito a qualidade? ou só diminui a potencia?

http://www.audioschulz.com.br/helix/b62c.html

mais quanto ao sub vou ter que achar outro lugar para comprar pq ja vi 3 anuncios de vendedores diferentes com a mesma foto, e todos não possuem qualificações =S

qual vcs axam que seria a melhor opção??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205476996-sub-woofer-10-1400w-gto-1014-jbl-lojas-campinas-e-sao-paulo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203228626-nar-12-subwoofer-bobina-simples180w-rms-12sw-2--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203224681-nar-subwoofer-de-10-180w-rms-10sw-2--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204196012-subwoofer-12-nar-300rms-bobina-dupla-qualidade-extrema-_JM

Editado por D-killer

Compartilhar este post

Link para o post

D-killer,

O projeto que o Black-Belt passou pra vc é mto bom. Mto bem feito, e com toda certeza vai superar tdo oq vc já houviu até o momento em qualidade de audio.

MAS, se me permite dizer, um projeto de som necessariamente tem que agradar ao dono, ou seja casar com oque vc gosta de ouvir e atender oq vc gosta.

Nesse sentido, por esse ser seu primeiro set, em minha opnião, acho desnecessário gastar com equipamentos voltados pra SQ. Vc ainda não tem parametros pra o timbre de um CS60D pra um Hertz ESK165 por exemplo. Isso vem com o tempo, com audição.

Quando me inscrevi nesse forum, criei um topico igual ao seu, querendo qualidade. Mas na época qualidade pra mim, era um som sem Ruidos, sem distorção e com bom volume.

Palco sonoro, dinamica, resposta a transiente ?? nem fazia ideia do que era, e algumas coisas ainda me confundem.

Eu como exemplo, escuto mto Hiphop e house, me atenderia colocar um kit 3 vias ? não

Um bom kit 2 vias, porta tratada me dá a pegada no médio grave que preciso, sem perder definição.

Meu conselho, não gaste Rios de dinheiro, pois a principio vc não vai sentir o retorno. Bom é o set que vc consegue sentir cada melhora que faz !

Quer gastar menos ?

Player Kenwood

2 x Soundigital 250.2 (menos de 400) ou Hertz EP4 ou Audiophonic 800.4

Kit 2 vias (cerca de 400) tem um morel tempo nos Classificados

sub Nar 10" 180rms

Cabo RCA 4 Canais Knu (140), StreetWirez (120), DAT Audio(R$ 65).

E quando sentir vontade de fazer um up, vai sentir a diferença

[]-[]

Editado por lost_ell

Compartilhar este post

Link para o post

D-killer,

O projeto que o Black-Belt passou pra vc é mto bom. Mto bem feito, e com toda certeza vai superar tdo oq vc já houviu até o momento em qualidade de audio.

MAS, se me permite dizer, um projeto de som necessariamente tem que agradar ao dono, ou seja casar com oque vc gosta de ouvir e atender oq vc gosta.

Nesse sentido, por esse ser seu primeiro set, em minha opnião, acho desnecessário gastar com equipamentos voltados pra SQ. Vc ainda não tem parametros pra o timbre de um CS60D pra um Hertz ESK165 por exemplo. Isso vem com o tempo, com audição.

Quando me inscrevi nesse forum, criei um topico igual ao seu, querendo qualidade. Mas na época qualidade pra mim, era um som sem Ruidos, sem distorção e com bom volume.

Palco sonoro, dinamica, resposta a transiente ?? nem fazia ideia do que era, e algumas coisas ainda me confundem.

Eu como exemplo, escuto mto Hiphop e house, me atenderia colocar um kit 3 vias ? não

Um bom kit 2 vias, porta tratada me dá a pegada no médio grave que preciso, sem perder definição.

Meu conselho, não gaste Rios de dinheiro, pois a principio vc não vai sentir o retorno. Bom é o set que vc consegue sentir cada melhora que faz !

Quer gastar menos ?

Player Kenwood

2 x Soundigital 250.2 (menos de 400) ou Hertz EP4 ou Audiophonic 800.4

Kit 2 vias (cerca de 400) tem um morel tempo nos Classificados

sub Nar 10" 180rms

Cabo RCA 4 Canais Knu (140), StreetWirez (120), DAT Audio(R$ 65).

E quando sentir vontade de fazer um up, vai sentir a diferença

[]-[]

o que vc diz faz sentido

é mesma coisa que se eu quisesse comprar um blue-ray player pra assistir dvd em uma tv de 14 polegadas

SAIUSHAIUHSAUIHSUIHSUIAHSUIAHSUIAHSHUI

mais ai me diz uma coisa

um nar de 12" 180 fais o carro tremer igual aquele video que coloquei msm??

eu fiquei assustado xD

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho como dizer, pois não sei quantos subs ele ta usando, nem qual Amplificador ta tocando.

Pode ser um sub de 180rms com um Amp de 500rms pasmafaute

Fora que o teto da Uno é de papel.rs

----

Qual a sua experiência com subs ?

e oq vc espera que ele toque?

Pergunto pq em SQ o sub é somente para preencher as frequencia ultrabaixas, e não se sobressai.

Em SQPL (Sq + Pressão sonora), que é mais minha praia, o sub se destaca bem mais, mas ainda se mantem o equilibrio da reprodução.

Editado por lost_ell

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho como dizer, pois não sei quantos subs ele ta usando, nem qual Amplificador ta tocando.

Pode ser um sub de 180rms com um Amp de 500rms pasmafaute

Fora que o teto da Uno é de papel.rs

----

Qual a sua experiência com subs ?

e oq vc espera que ele toque?

Pergunto pq em SQ o sub é somente para preencher as frequencia ultrabaixas, e não se sobressai.

Em SQPL (Sq + Pressão sonora), que é mais minha praia, o sub se destaca bem mais, mas ainda se mantem o equilibrio da reprodução.

intão, como ja comentei num post antes

gosto muito de graves bem fortes, mais ainda assim sou rigido com a qualidade do audio

um amigo meu tem um sub de 8" 250 RMS se naum me engano

faz bastante barulho

mais a qualidade dele é bem fraca

pra escutar musicas de hip-hop ou aqueles testes de bass, fica bom, mais pra escutar rock por exemplo ele meio que mistura o som da bateria tudo em um só

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

então cara, vai no projeto do Guto Black Belt.

vai casar com oq vc quer.

Sub leve e rápido, não embola, caixa pequena.

o kit 2 vias não conheço, mas com certeza é melhor que o meu CS60D.

Os amplificadores e a HU, vc fica entre as marcas conhecidas pela qualidade.

qualquer delas vai te servir bem.

e cabos de qualidade, pra um som mais aberto e sem ruidos.

Sucesso garantido

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

então cara, vai no projeto do Guto Black Belt.

vai casar com oq vc quer.

o kit 2 vias não conheço, mas com certeza é melhor que o meu CS60D.

Os amplificadores e a HU, vc fica entre as marcas conhecidas pela qualidade.

qualquer delas vai te servir bem.

e cabos de qualidade, pra um som mais aberto e sem ruidos.

Sucesso garantido

o problema ali é só o preço xD

e você me indicaria o que?

se fosse pra sq+spl sem gastar tanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Também iria no projeto do Guto, tem equipamentos de boa qualidade e bom CxB, pode ir fundo !

Compartilhar este post

Link para o post

se consegue uma caixa pequena fazendo aquele NAR descer no máximo dele com a VAS de 98L?

isso sem ter embolação por conta de delay elevado, ou sem risco de exceder o Xmax

aliás, que sub é aquele ali?

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

se consegue uma caixa pequena fazendo aquele NAR descer no máximo dele com a VAS de 98L?

isso sem ter embolação por conta de delay elevado, ou sem risco de exceder o Xmax

é um nar horas xD

Compartilhar este post

Link para o post

então e o que vc me indicaria para sqpl?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra SQPL. vc tem várias opções: Fosgate P3, Kicker L5 (mais pra Spl), Fosgate T1, Jl 10w3 ou 12w3, JL 12w6.

em minha opnião fica assim: 12w6>12w3>Fosgate T1>Fosgate P3>Kicker L5, no quesito qualidade de audio. Em pressão sonoro acho q o kicker até por ter área maior se sai melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai sinceramente não sei responder.

o ideal é simular o quanto se dá pra descer sem ultrapassar o Xmax. Mas tenho certeza que com uma caixa pequena não se consegue isso. Acho q o F3 com -3db em 35hz ja responde bem pra um objetivo de SQ, ou estou errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra SQPL. vc tem várias opções: Fosgate P3, Kicker L5 (mais pra Spl), Fosgate T1, Jl 10w3 ou 12w3, JL 12w6.

em minha opnião fica assim: 12w6>12w3>Fosgate T1>Fosgate P3>Kicker L5, no quesito qualidade de audio. Em pressão sonoro acho q o kicker até por ter área maior se sai melhor

bom mais o fosgate p3 é o unico que entraria no meu orçamento SHIAUHSIUAHSIUAHIUSAH

Compartilhar este post

Link para o post

bom mais o fosgate p3 é o unico que entraria no meu orçamento SHIAUHSIUAHSIUAHIUSAH

Po com um pouco de sorte se acha coisa mto boa no classificado pelo preço do P3.

A um tempo atrás tinha um 12w6v2 a cerca de 700.

Meus proximos subs serão os P3. Mas só devo trocar em março.

Compartilhar este post

Link para o post

Po com um pouco de sorte se acha coisa mto boa no classificado pelo preço do P3.

A um tempo atrás tinha um 12w6v2 a cerca de 700.

Meus proximos subs serão os P3. Mas só devo trocar em março.

ai gente e o que axam desse set?

Player Kenwood 395 - R$350

Amplificador Kenwood KAc-8405 - R$420

kit 2 vias NAr cs65.1 - R$205

subwoofer NAr 1004sw - R$240

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai sinceramente não sei responder.

o ideal é simular o quanto se dá pra descer sem ultrapassar o Xmax. Mas tenho certeza que com uma caixa pequena não se consegue isso. Acho q o F3 com -3db em 35hz ja responde bem pra um objetivo de SQ, ou estou errado ?

não, não está errado, dependendo do tipo de música, de fato não faz diferença nenhuma se o sub responder a partir de 20 ou 40Hz, vai se conseguir qualidade praquele tipo de música, e daquela faixa de frequencia pra cima

mas é q eu simulei aqui, com uns dados que eu achei de um NAR com VAS de 98L e dá sim pra ter um cone bem controlado com uma caixa pequena (nem tanto, sempre pra cima de 40L), mas a resposta não é muito linear

dá um pico "interessante" lá pelos 50/60Hz, se a intenção é ter um pouco mais "pancadão" (o que não é a minha praia, admito)

mas a NAR tb é fo**... o site é totalmente desatualizado, lá nem tem sub com 200W RMS

eu ACREDITO que seja este aqui http://naraudio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTF8MHw1Nw==

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...