Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesom

Proximo Encontro BSB - 2013 - Marcado: 28/09 as 14:30hrs

Recommended Posts

Bacana, deu pra entender como esta a ligacao...

Outra pergunta, como esta sendo feito o acionamento do remote?

Um rele acionado pelo CD que arma todo mundo?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, deu pra entender como esta a ligacao...

Outra pergunta, como esta sendo feito o acionamento do remote?

Um rele acionado pelo CD que arma todo mundo?

O acionamento de todos os equipamentos é feito quando liga a HU, que aciona o voltímetro Stetsom V3 que por sua vez é responsável por controlar o acionamento de todos os demais equipamentos, com proteção de Alta e Baixa voltagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Gustavo e Kleber, apenas consegui identificar a origem do ruído agora à noite por volta de 20h. Consegui pegar emprestado uma Stetsom para fazer um teste no lugar das SD dos médios, e nessa brincadeira descobri que duas SD estavam em curto! Após testar a Stetsom (sem ruído algum), fiquei 'encucado' e fui ligar amplificador por amplificador direto no player, como havia feito o teste com a Stetsom, e aconteceu um fato interessante que me ajudou a identificar a origem do problema, que foi o seguinte, ao conectar uma das SD1k, mais especificamente a dos woofers da porta do passageiro, notei que não havia ruído algum, desliguei o amplificador e fui ligar a outra SD, dos woofers da porta do motorista, e para minha surpresa ao conectar o cabo remote e encostar o positivo, isso fez com que todos os aparelhos ligassem, como se tivesse ligado o voltímetro ou o player. Desconectei os cabos, e com o multímetro em teste de continuidade percebi que o polo positivo da SD, dos woofers da porta do motorista, estava fechando curto com o remote. Comecei a fazer o mesmo teste nos demais equipamentos, e percebi que a SD8k também estava com o mesmo sintoma, enquanto todos os demais equipamentos neste teste de continuidade não apresentava curto algum, da forma que tem que ser, o polo positivo do amplificador isolado do polo do cabo do remote.

O mais estranho, é que recentemente uma outra SD400.1, que iria usar para 6 drivers, apresentava problema ligando o led de power mas sem acionar o cooler e sem sair som. E esta SD400.1 foi comprada junto com as demais Soundigital. Acho que não tive muita sorte com o lote de amplificadores Soundigital.

Agora tenho que ver o que fazer com essas duas SD com defeito de fábrica, pois como comprei eles em julho de 2012 e somente fui usar agora, infelizmente acabei perdendo a garantia.

Mas de toda forma valeu mesmo galera pela ajuda na tentativa de identificar a origem do ruído. Assim que tiver com novos amplificadores, com o projeto finalizado, quero marcar um encontro para apresentar tudo bonitinho e funcionando.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha, pena q estava com pouco tempo pra continuar os testes contigo!

Eu ia te propor vc ligar os amps direto na fonte fazendo um bypass do sistema eletrico do carro...

Mas como nao peguei seu tel, num tinha como te ligar...

Mas q bom q ja identificou o problema...

Agora busca os punch pra por na voz, vai ficar top!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae alexander?

Como que esta o som?

Ja resolveu o q vai fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Gustavo ele posta ,la no topico de spl.

Valeu, vou procurar o topico aqui..

Eu num entro no SPL, so entro na parte de qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...