Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesom

Proximo Encontro BSB - 2013 - Marcado: 28/09 as 14:30hrs

Recommended Posts

Como sempre aparece meia dúzia de pessoas! Daqui só Cirours e o Kleber, o restante do Digus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei lá e o Ciro tava vazando. Fiquei na esperança de ver o Golf do Alexander, mas não vi. Matei a curiosidade em ver o porta-malas do Pirado... ca*****, coisa linda! Babei mesmo! Oldschool total!

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei lá e o Ciro tava vazando. Fiquei na esperança de ver o Golf do Alexander, mas não vi. Matei a curiosidade em ver o porta-malas do Pirado... ca*****, coisa linda! Babei mesmo! Oldschool total!

Queria muito ter ido, mas infelizmente não conseguimos colocar para funcionar a tempo para o encontro! O som do golf está com um ruído enorme, e não conseguimos identificar a origem deste problema. Ficamos até 20h do sábado tentando resolver isso sem sucesso... fiquei bem desanimado com isso, pois queria muito mostrar o projeto para todos aqui do Autoforum e do Digus. Paciência, nem tudo é perfeito... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vc puxam a alimentacao do cd direto da bateria?

Quais componentes vc usa?

Processador, somente hu?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Queria muito ter ido, mas infelizmente não conseguimos colocar para funcionar a tempo para o encontro! O som do golf está com um ruído enorme, e não conseguimos identificar a origem deste problema. Ficamos até 20h do sábado tentando resolver isso sem sucesso... fiquei bem desanimado com isso, pois queria muito mostrar o projeto para todos aqui do Autoforum e do Digus. Paciência, nem tudo é perfeito... pasmafaute

Entro de férias essa semana. Quer uma mão aí pra revisar o sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc puxam a alimentacao do cd direto da bateria?

Quais componentes vc usa?

Processador, somente hu?

Gustavo,

Optei por separar o circuito elétrico do carro, que é composto por uma bateria no cofre original alimentada pelo alternador original, e é responsável pelos instrumentos do carro (painel, luzes, etc.), com o circuito elétrico do som que é composto por 5 baterias AGM 150Ah alimentados por um alternador de 320A e uma fonte de 300A. Os dois circuitos compartilham o Terra, utilizando o chassi do carro para isso.

Quanto aos componentes, todos alimentados pelo banco de baterias do som, tenho uma HU Clarion (e uma outra Pioneer que comprei devido aos ruídos), interligada em um processador de graves AudioControl Epicenter, que é interligada em um equializador AudioControl EQL, que é interligado em um crossover Stetsom STX104 que interliga os amplificadores: 1x SD250.2, 1x SD400.1, 2x SD1000.1, 1xSD8000.1 com sinal de audio seguindo o esquema abaixo via cabo RCA:

HU --> Epicenter --> EQL --> STX104 --> Amplificadores

Todos os cabos RCA de interligação dos componentes são Knukoncepts linha Krystal.

O acionamento de todos os componentes é feito por um voltimetro Stetsom VT3 que é acionado pelo remote da HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Entro de férias essa semana. Quer uma mão aí pra revisar o sistema?

Rapaz,

Toda ajuda será bem vinda! O carro está na AudioQuest, que fica em Vicente Pires, e sábado agora vou para lá para quebrar a cabeça mais um pouco, tentando resolver esse problema de ruído na voz. Estou com algumas ideias para fazer no sábado:

• Teste com ligação do crossover na frente;

• Teste com acionamento do remote com relê;

• Teste centralizando o TERRA em um ponto só;

• Teste com ligação de capacitor como filtro na entrada dos equipamentos;

Seria muito bom se pudesse me ajudar a revisar todo o sistema Kleber, pois realmente não sei o que pode ser a origem deste ruído...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Klebinho, deu trabalho fazer a caixa, mas ficou do jeito que eu queria, depois que fui embora que lembrei que vc queria ouvir o DAD, desculpa!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Toda ajuda será bem vinda! O carro está na AudioQuest, que fica em Vicente Pires, e sábado agora vou para lá para quebrar a cabeça mais um pouco, tentando resolver esse problema de ruído na voz. Estou com algumas ideias para fazer no sábado:

• Teste com ligação do crossover na frente;

• Teste com acionamento do remote com relê;

• Teste centralizando o TERRA em um ponto só;

• Teste com ligação de capacitor como filtro na entrada dos equipamentos;

Seria muito bom se pudesse me ajudar a revisar todo o sistema Kleber, pois realmente não sei o que pode ser a origem deste ruído...

Vamos la!

Acho q vc tem muita coisa que pode estar gerando este problema.

Vc ja experimentou fazer um bypass do HU e ligar por exemplo um ipod direto no epicenter e ver se o problema persiste?

Caso continue faz um bypass do epicenter...

Posteriormente um bypass do EQL..

E por ultimo o crossover!

Ja ouvi falar varias vezes de problemas de ruido com o stetsom!

Mas eu testaria assim, ia eliminando elemento a elemento ate achar a falha...

Mas eu na minha humilde opiniao tentaria substituir todos eles por um unico processador!

Compartilhar este post

Link para o post
Bora lá então!

Que horas vcs vao pra la?

Esse sabado, por enquanto eu tenho um tempo livre de manha!

As 12h tenho compromisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Que horas vcs vao pra la?

Esse sabado, por enquanto eu tenho um tempo livre de manha!

As 12h tenho compromisso...

Eu vou pra lá cedo para já ir fazendo alguns testes, devo ficar lah o dia todo, assim como foi no último sábado! Se puderem ir lah ajudar em alguma coisa, serão muito bem vindos... duas, três, quatro cabeças pensam melhor do que apenas uma! =D

Compartilhar este post

Link para o post

alexander outro dia meu crossover jfa5way comecou a queimar e comecou a aparecer um ruido tao forte q entrava em protecao o dad6000 , ate q descobri foi longe pois so dava problema no canal de grave.... agora ta direto no player e o rca aterrado no player, e as bateria do som interligada com o terra e o positivo do carro. resolveu o problema de ruido e funcionamento. todo sistema de energia e som tem q estar interligado. por ex player na bateria do cofre e modulos nas baterias auxiliares , as baterias tem q estar interligDas entre si, cofre e auxiliares juntas.

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja estava pensando em fazer este teste de medir a ddp entre as carcacas de todos estes equipamentos..

E importante q todos estejam no mesmo barramento, inclusive o player...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la!

Acho q vc tem muita coisa que pode estar gerando este problema.

Vc ja experimentou fazer um bypass do HU e ligar por exemplo um ipod direto no epicenter e ver se o problema persiste?

Caso continue faz um bypass do epicenter...

Posteriormente um bypass do EQL..

E por ultimo o crossover!

Ja ouvi falar varias vezes de problemas de ruido com o stetsom!

Mas eu testaria assim, ia eliminando elemento a elemento ate achar a falha...

Mas eu na minha humilde opiniao tentaria substituir todos eles por um unico processador!

Gustavo, eu falei isso sábado passado quando estive lá na loja, mas disseram que já tinham feito esse teste, tb falei sobre o aterramento no mesmo barramento como vc citou.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o endereço e uma referência de como chegar... dou um pulo lá.

Só espero que seu instalador não seja prego ou ciumento, pq a gente vai futricar essa instalação até achar a cagada.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o endereço e uma referência de como chegar... dou um pulo lá.

Só espero que seu instalador não seja prego ou ciumento, pq a gente vai futricar essa instalação até achar a cagada.

Kleber,

Segue o caminho no google maps, saindo da Torre de TV no plano para a Audioquest em Vicente Pires: http://goo.gl/abwGyN

Quanto ao instalador, ele não tem que ser ciumento ou prego, pois vocês estão dando uma ajuda em algo que ele próprio não conseguiu resolver! E outra, os equipamentos são meus e se eu optar em meter gasolina em tudo e riscar um fósforo, isso é problema meu... mas se começar a ficar chato, eu converso com ele.

E obrigado mesmo pela força galera!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, este problema acontece com motor ligado e desligado?

Compartilhar este post

Link para o post

se a fonte tiver ligada direto no barramento pode ser ela tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pergunta o terra dos dois alternadores é comum ou isolado?

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, este problema acontece com motor ligado e desligado?

O ruído é apresentado com o carro desligado e a fonte desligada, apenas com os aparelhos ligados.

Outra pergunta o terra dos dois alternadores é comum ou isolado? Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

O terra é compartilhado entre os dois circuitos elétricos, para ilustrar a ligação de todos os equipamentos, criei um desenho tentando seguir a forma atual de ligação no golf.

Segue o desenho:

zaoj.png

Editado por alexander_pba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...