Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Justino

Primeiro projeto. Quem poder ajudar..

Recommended Posts

E aí. Oh, n sei se to no tópico certo ou se devia ter me virado sozinho olhado os outros tópicos, qlq coisa desculpa e podem mover ou remover.

Depois de dar uma olhada nos tópicos, resolvi comprar:

1 w309 s4, 1 bb3000gl, 1 par a6994s.

É um sozinho simples, mas acho q de vez em quando vou cutir de mala aberta tb (por isso postei aqui). Aí pensei em botar uma D220ti.

Essa D220ti dá certo? Ou d200 + st200?

A bateria é a original (60a), sustenta?

Qual cabo usar? 16mm?

Como ligar essas coisas no módulo?

O aparelho é o Pioneer 7880mp, qria umas dicas de configuraçao?

Precisa de mais alguma coisa?

O q vcs acharam do projeto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futuramente pensei em comprar mais:

1 w309, 1 bb1600gl, 1 D220ti, 1 par a6994s.

Aí ficaria assim:

2 w309, 1 bb3000gl, 1 bb1600gl, 2 D220ti, 2 pares a6994s.

Mas agora n. E acho q com isso tudo ia precisar de outras coisas tb (bateria, fio grosso etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Futuramente pensei em comprar mais:

1 w309, 1 bb1600gl, 1 D220ti, 1 par a6994s.

Aí ficaria assim:

2 w309, 1 bb3000gl, 1 bb1600gl, 2 D220ti, 2 pares a6994s.

Mas agora n. E acho q com isso tudo ia precisar de outras coisas tb (bateria, fio grosso etc).

ola justino se vcr quer um som bozinho e barato vai com esse w309 + 1 driver d200 e 1 st200, ai vc liga o w309 em um bridge no seu buster e o drive e o tweeter em paralelo na outra bridge.d220 nao da certo pq vc tem q usar crossover e varios outro mativos. boa sorte ai no seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja tem o 3000gl? se n tiver compensa pegar o 3600 heim, mais fortinho, fika melhor no pioneer...

Compartilhar este post

Link para o post

com drive TI fica um buraco mt grande de frequencias, melhor d200 e st200, OU 8pw3 + ti (assim eh melhor)

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em pegar o 3000gl por causa do consumo de bateria, pensei q seria menor em relaçao ao 3600gl. E o w309 é 400rms e o 3000gl parece q dá 400rms em bridge.

Foi isso q pensei, num sei se to viajando.

Em relaçao ao 8pw3 tb pensei, mas desisti pq no momento ia fazer um som só com um fone.

E a diferença de qualidade do 3600gl pro 3000gl em um w309 é grande mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em pegar o 3000gl por causa do consumo de bateria, pensei q seria menor em relaçao ao 3600gl. E o w309 é 400rms e o 3000gl parece q dá 400rms em bridge.

Em relaçao ao 8pw3 tb pensei, mas desisti pq no momento ia fazer um som só com um fone.

o 3600 tem mais ou menos 450 rms

o 3000 deve ter uns 350...

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse vc juntaria mais um poco de dinheiro e pegaria o power one q ia da conta muito bem do seu set e a diferença e pouca.esses dai nao boto fé q dao o q falam e o pone ja serviria pra um up futuro se vc for usar o 8pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

E o consumo de bateria do 3600gl? É bem proximo do 3000gl?

E a galera do forum fala tao bem dos b buster, é a receita de bolo e tal.. :) Q nem pensei em outro modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao consumo do 3000 eu nao sei mais eu nao achei o 3600 chupador de bateria, parece q puxa bem menos que o power one, mais nao eh certeza, nao testei certinho ainda o consumo dele... mais se a preocupaçao de verdade for consumo pq nao pega um classe D?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, to indo pela receita de bolo. E num entendo muito n. E a preocupacao principal num é com o consumo n. É pq n qria trocar minha bateria agora (60A nova). Na verdade, to liso, comprei um BlackFox zero agora e to quebrado. :) Mas qria um sonzinho.

Qual cabo usar? 16mm? Caixa 45L?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao comprei: 1 w309 s4, 1 par a6994s, 1 bb3000gl, 1 d200, 1 st200, aparelho pioneer 7880mp.

Instalei hj. Aí foi cabo de 21mm. Caixa de 45l so pro sub, duto de 3 (medio).

Regulei o aparelho assim: SLA 0, PWRFL, Loud Low, Sub Normal, Sub 80Hz, Bass +2, HPF 125Hz.

O cara ligou o sub em Bridged de um lado e o resto em paralelo do outro lado.

Mas acho q tem alguma coisa errada. Pq no manual do modulo diz Modo 3-Canais (sub + resto): x-over high (1) e low (2). Mas quando coloco low no segundo, fica so o sub (o resto para). E aí?

E acho q esse sub dá mais grave.

Editado por Justino

Compartilhar este post

Link para o post

Entao comprei: 1 w309 s4, 1 par a6994s, 1 bb3000gl, 1 d200, 1 st200, aparelho pioneer 7880mp.

Instalei hj. Aí foi cabo de 21mm. Caixa de 45l so pro sub, duto de 3 (medio).

Regulei o aparelho assim: SLA 0, PWRFL, Loud Low, Sub Normal, Sub 80Hz, Bass +2, HPF 125Hz.

O cara ligou o sub em Bridged de um lado e o resto em paralelo do outro lado.

Mas acho q tem alguma coisa errada. Pq no manual do modulo diz Modo 3-Canais (sub + resto): x-over high (1) e low (2). Mas quando coloco low no segundo, fica so o sub (o resto para). E aí?

E acho q esse sub dá mais grave.

Tira esse Powerfull dai. Deixa tudo flat. Bass no 0.

Simplesmente ele ligou os 69, drive, St nos canais que seria no desenho do manual de low (2). Mas não tem nada. Os canais desse ampli trabalham em high, full e low. Tanto canais 1,2 como 3,4.

Os canais que estiver bridge no sub fica em Low Pass - LPF (ai vc regula qual freq quer) e os canais dos 69, drives e ST, deixa em High pass - HPF (e tambem regula a freq de trabalho)

Compartilhar este post

Link para o post

o justino troca esse duto de 3 por 1 de 4 que vai ficar melhor e soprar menos, e aumenta ele com um cano de pvc pra 20 centimetros q vai ficar sintonizada se nao me engano em 40hz.vc vai ver a diferença q vai fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

o justino troca esse duto de 3 por 1 de 4 que vai ficar melhor e soprar menos, e aumenta ele com um cano de pvc pra 20 centimetros q vai ficar sintonizada se nao me engano em 40hz.vc vai ver a diferença q vai fazer.

Será q ficar melhor msm? :) É q num entendo muito bem n. E se mudar num tem volta né. :) Alguém mais concordo com ele? So pra confirmar msm.

Talvez fique melhor msm, pq acho q esse sub dá mais grave. Quando abre a mala, o grave desaparece. :) Talvez seja a caixa msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Será q ficar melhor msm? :) É q num entendo muito bem n. E se mudar num tem volta né. :) Alguém mais concordo com ele? So pra confirmar msm.

Talvez fique melhor msm, pq acho q esse sub dá mais grave. Quando abre a mala, o grave desaparece. :) Talvez seja a caixa msm.

tocar pra fora eh o duto, vc pode aumentar e diminuir o comprimento dele com um cano de pvc e achar qual a sintonia melhor pra vc... eu acho q com duto de 4" fica melhor pq o de 3" sopra um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao quando eu for colocar a corneta, peço pra ele aumentar e colocar um duto 4.

Valeu pela ajuda, galera. Se n fosse vcs, tava ruim o negocio.

Meu primo tem um reboque bem filé. Vou mostrar o forum pra ele compartilhar a experiencia dele e aprender algumas coisas.

Foto Reboque Grupo Gaiattos:

http://bit.ly/rFHKtO

www.grupogaiattos.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Já faz um tempo que não mexo no meu som, mas esses dias resolvi dá uma olhada nós detalhes pra tentar melhorar.

Meu som: 1 w309 s4, 1 par a6994s, 1 bb3000gl, 1 d200, 1 st200, aparelho pioneer 7880mp

Aí surgiram aquelas dúvidas caprichadas, se alguém puder me ajudar:

O que quero é uma regulagem pra tocar com mala aberta também. Sei que o som é pequeno pra abrir mala, mas às vezes a galera quer curtir e o cara liga. :)

1ª é a regulagem do modulo. Na foto (http://d.pr/i/5OWi), a linha de cima é a do Sub (linha Grave) e a de baixo é a dos Flets e Conerta/Twiter (linha Médio). As bolinhas de regulagem só giram uma vez, uma volta é 100%. Deixei o BASE EQ = 50%(Grave)/50%(Médio); o X-OVER = Low/High; o LOW PASS = 100/100; o INPUT MODE = 4ch; o HIGH PASS = 25/70; o INPUT LEVEL = 100/100. Pode ser melhorada?

2ª é a regulagem do aparelho MP3 (http://d.pr/i/wzcW). Tá assim: LOUD = off; Sub W. 1 = Normal; Sub W. 2= 100Hz; Bass = 0; HPF = 125Hz; SLA = 0; e a regulagem de frequencia tá em Custom1, eh a padrão, linha reta no mei. E aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o HPF do player para 50hz.

Valeu mesmo. Só essa dica já deu diferença danada. :)

Na aparelho MP3, deixei HPF = 50Hz. E o Sub W.2, deixo 100Hz mesmo?

No modulo, mudei algumas coisas e transformei a porcentagem:

BASE EQ = 9dB(linha do Grave)/4,5dB(linha do Médio), tava faltando grave aí diminui o médio, tá certo?;

LOW PASS = 150Hz/150Hz, deixo assim mesmo?;

HIGH PASS = 10Hz/600Hz, não sei se mexi certo?;

INPUT LEVEL = 0.2V/0.2V, é assim mesmo né?

Editado por Justino

Compartilhar este post

Link para o post

So uma coisa, a corneta e o St estão com Capacitor ?? Tem que ter capacitor.

NO PLAYER TA TUDO CERTO <

..Regulagem dos modulos.

Deixa o Bass EQ em 3-6db no grave , e 0db no medio.

via de graves , Chave no LOW , e low pass em 100hz , level em 3V "na metade" ,

via de medios , Chave no High , e High pass em 100hz ,level "regule para acompanhar o grave".

So fazer isso ai vai melhorar bastante , para regular o LEVEL "ganho" coloque o Cd player em 60% do volume "tipo se vai até 50,coloca no 30" e regula o ganho do grave ate o limite antes da distorção , e depois é so ir almentando o do medio até acompanhar o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem capacitor nos dois.

Via de Grave: Base EQ 6dB; Low Pass 100Hz; High Pass 10Hz; Input Level 0.2V (100%), deixei assim, não sei por que :) mas me pareceu ficar melhor. Pode deixar assim topado? Ou aumento os dB?

O Aparelho MP3 vai até o volume 62, aí toca legal até 50-55, depende da música.

Via de Médio: Base EQ 0dB; Low Pass 150Hz; High Pass 100Hz; Input Level 3V (50%)

Mexi agora à tarde e ficou bom visse. O cara percebe que o som agora tá regulado visando qualidade.

Obrigado aí. Valeu mesmo pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...