Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
skrull

Utopia Be. 7

Recommended Posts

Diante da constatação de que é impossível casar todos os equipamentos de forma a compor um setup que gere resultados absolutos, que tal simplesmente fazer um teste da maneira que for mais fácil e cada um tira a suas próprias conclusões?

IMHO é melhor do que ficar em casa sem escutar No. 7 e os amps dos amiguinhos...

Mas e o q eu estou fazendo com esse monte de testes aqui em casa. Minimizar os possíveis erros ou casamentos ruins pra não ter que ficar desmontando depois. Os tópicos estão aqui neste subforum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cheguei um pouco atrasado na discussão, mas darei minha opinião pessoal:

1- kit:

o focal utopia com certeza deve ser um kit fenomenal, mas será q vale o custo? eu uso um kit dls já a 4 anos, na época q comprei era o top da dls, e com certeza não fica pra trás do utopia antigo. tem coisa melhor q o meu kit na rua? sim tem, e muita coisa. agora, se for pra pagar 10x mais pra ter um ganho de 10%, vale a pena? por outro lado é um referencial que deve ser muito respeitado. eu não compraria pois fica fora da minha capacidade financeira, mas sinto até uma coceira na mão qdo vejo eles.

2- amp:

as vezes deixamos de comprar um amp mais barato por não ter nome. e as vezes arriscamos em marcas com muito nome e nos damos mal. eu tive o dls a4 e o dls a5, tive a oportunidade de comparar eles com algumas coisas e me arrependo amargamente de ter vendido eles... mas por outro lado fico feliz q a pessoa q comprou merecia. to curioso pra escutar um set marantz automotivo hj, ouvi falar excepcionalmente bem desses amps, dizem as mas linguas q tocam melhor q audison thesis, e algumas coisas mais raras q tem por ai .

3 - alimentação:

isso é algo q a maioria do pessoal não se preocupa tanto, ou quando se preocupa, dá mais atenção a marca do cabo do q o resultado geral mesmo... pra mim nada substitui uma boa banca de bateria+ capacitor. cabo de força deve se dar atenção se é um s-ofc 99% ou não, agora rcas e falantes é bom escolher com cuidado, pode dar uma diferença consideravel realmente.

4 - player/processador:

tem gente q não gosta de processador, outros não vivem sem. eu sou da 2a leva, não importa se analógico ou digital, a melhora e a capacidade de regulagem é significativamente melhor com. mas tem q ter paciencia e ferramenta pra regular, senão não adianta de nada. o player pra mim hj tem q em 1o lugar conseguir fornecer um sinal puro livre de colorações e em 2o momento ser funcional o suficiente para permitir o uso de novas tecnologias.

5 - sub:

nesse assunto sou meio basshead, gosto de sub q desça muito, com força e firme... mas ao mesmo tempo, precisa ser equilibrado com a frente e não deve apresentar delay, deve ser preciso...

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei um pouco atrasado na discussão, mas darei minha opinião pessoal:

1- kit:

o focal utopia com certeza deve ser um kit fenomenal, mas será q vale o custo? eu uso um kit dls já a 4 anos, na época q comprei era o top da dls, e com certeza não fica pra trás do utopia antigo. tem coisa melhor q o meu kit na rua? sim tem, e muita coisa. agora, se for pra pagar 10x mais pra ter um ganho de 10%, vale a pena? por outro lado é um referencial que deve ser muito respeitado. eu não compraria pois fica fora da minha capacidade financeira, mas sinto até uma coceira na mão qdo vejo eles.

2- amp:

as vezes deixamos de comprar um amp mais barato por não ter nome. e as vezes arriscamos em marcas com muito nome e nos damos mal. eu tive o dls a4 e o dls a5, tive a oportunidade de comparar eles com algumas coisas e me arrependo amargamente de ter vendido eles... mas por outro lado fico feliz q a pessoa q comprou merecia. to curioso pra escutar um set marantz automotivo hj, ouvi falar excepcionalmente bem desses amps, dizem as mas linguas q tocam melhor q audison thesis, e algumas coisas mais raras q tem por ai .

3 - alimentação:

isso é algo q a maioria do pessoal não se preocupa tanto, ou quando se preocupa, dá mais atenção a marca do cabo do q o resultado geral mesmo... pra mim nada substitui uma boa banca de bateria+ capacitor. cabo de força deve se dar atenção se é um s-ofc 99% ou não, agora rcas e falantes é bom escolher com cuidado, pode dar uma diferença consideravel realmente.

4 - player/processador:

tem gente q não gosta de processador, outros não vivem sem. eu sou da 2a leva, não importa se analógico ou digital, a melhora e a capacidade de regulagem é significativamente melhor com. mas tem q ter paciencia e ferramenta pra regular, senão não adianta de nada. o player pra mim hj tem q em 1o lugar conseguir fornecer um sinal puro livre de colorações e em 2o momento ser funcional o suficiente para permitir o uso de novas tecnologias.

5 - sub:

nesse assunto sou meio basshead, gosto de sub q desça muito, com força e firme... mas ao mesmo tempo, precisa ser equilibrado com a frente e não deve apresentar delay, deve ser preciso...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz eu achei que esse DAT fosse a sigla da tecnologia empregada na construção dos amps. Pelo que eu vi no site parece mais algo tipo "Foston". Eu tenho dificuldade de levar a sério uma marca que faça tanta coisa assim. Tipo, xenon, sensor de ré, falantes de trio e amps de alta fidelidade que batem mcintosh, brax e thesis venti? Por que nao?

Eu nao vou julgar a qualidade sem ouvir. Eu queria mesmo poder pegar um amp desses stock e testar no meu sistema no lugar do Arc SE ou no sistema do Dan por exemplo no lugar do mcintosh.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que Koyama tinha um projeto de Trio com os Sub de cone seco da DAT,

Reinaldo toca forte?

Assim que o Reinaldo gosta, tocando forte.

SQPL na veia... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Putz eu achei que esse DAT fosse a sigla da tecnologia empregada na construção dos amps. Pelo que eu vi no site parece mais algo tipo "Foston". Eu tenho dificuldade de levar a sério uma marca que faça tanta coisa assim. Tipo, xenon, sensor de ré, falantes de trio e amps de alta fidelidade que batem mcintosh, brax e thesis venti? Por que nao?

Eu nao vou julgar a qualidade sem ouvir. Eu queria mesmo poder pegar um amp desses stock e testar no meu sistema no lugar do Arc SE ou no sistema do Dan por exemplo no lugar do mcintosh.

+1.

falar nisso, Offtime, diz o Danilo que vai fazer uns testes que em CTBA, convidou, vamos ? só não sabemos a data!

Compartilhar este post

Link para o post

Offtime,

A Audison tem subdivisões como voce sabe, Hertz de modulos e falantes mais basicos,

A Connection de e cabos acessórios

A marca propriamente dita Audison

Outras marcas seguem a mesma linha Arc Audio, Shock, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, bullshit.

Só a performance importa. E isso vale para qualquer coisa.

Pelo menos se vc é entusiasta de verdade e não um punhetador de marcas. Se alguém de fato se identificar com a figura do punhetador, poxa vida, pelo menos escolha algo realmente legal então p/ punhetar, como a Ferrari por ex! Muito mais glamouroso(e facilmente justificável) do que pequenos fabricantes de equipamentos de som automotivos...

Voltando a falar sério, o fato é que o forum, ao longo de sua história, já revelou e consagrou toneladas de coisas que ninguém antes daria um centavo, mas que entregavam desempenho sólido. Começo a duvidar que o pessoal hoje teria a mesma pegada.

E eram, algumas vezes, coisas absurdas. Nada comparável a um projeto novo de amp, enviado p/ ser fabricado na China e que recebe uma marca também nova p/ figurar na carcaça.

E se for falar em dificuldade de levar a sério, e aquele video que postaram da fabriqueta da Genesis? Todos vocês levam os equipamentos deles a sério, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1

Reinaldo, consiga um amp desses pra nós do forum testar!!!

não estou falando pra eu testar, nem eu queria, mas o pessoal ai mais experiente e alguém que não esteja do lado de ninguém.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

E se for falar em dificuldade de levar a sério, e aquele video que postaram da fabriqueta da Genesis? Todos vocês levam os equipamentos deles a sério, ou não?

Eu conhecia módulos da Genesis somente de ouvir falar ate uns meses atras, peguei algumas peças e fiz uns teste neste sábado passado e posso dizer que tanto a Serie III quanto a Profile são muito bons, meu próximo set será composto por módulos Genesis

Compartilhar este post

Link para o post

+1.

falar nisso, Offtime, diz o Danilo que vai fazer uns testes que em CTBA, convidou, vamos ? só não sabemos a data!

Opa, me avisem! Só avisando que como eu estou sem carro pq tá no estaleiro estou meio sem referência pra uma audição mais séria (está atrofiando por ficar ouvindo som original do carro do pai por muito tempo rsrs)

Offtime,

A Audison tem subdivisões como voce sabe, Hertz de modulos e falantes mais basicos,

Sim, mas digamos, fazer amplificadores e falantes para qualidade é um "ramo" de negócio. Tanto que a Audison separa o ramo de cabos, é como se fosse outra empresa.

Agora se alguém chegasse pra vc com um amplificador Britânia (um exemplo de marca que faz TUDO e é conhecida do público) e dissesse que é a melhor coisa do mundo, melhor que thesis venti, vc ia acreditar de primeira? :pirou:

Ou mesmo quando a Roadstar lançou o amp com pré valvulado que seria de alta fidelidade. Alguém aqui no hifi esperou ouvir pra queimar o amp?

Pelo menos se vc é entusiasta de verdade e não um punhetador de marcas. Se alguém de fato se identificar com a figura do punhetador, poxa vida, pelo menos escolha algo realmente legal então p/ punhetar, como a Ferrari por ex! Muito mais glamouroso(e facilmente justificável) do que pequenos fabricantes de equipamentos de som automotivos...

Voltando a falar sério, o fato é que o forum, ao longo de sua história, já revelou e consagrou toneladas de coisas que ninguém antes daria um centavo, mas que entregavam desempenho sólido. Começo a duvidar que o pessoal hoje teria a mesma pegada.

E eram, algumas vezes, coisas absurdas. Nada comparável a um projeto novo de amp, enviado p/ ser fabricado na China e que recebe uma marca também nova p/ figurar na carcaça.

Ahn eu não te entendo, eu falei alguma coisa diferente do que vc falou aí? Só falei que achei estranho ir na mercearia e comprar um amp hifi. Até comentei que não estou discutindo a qualidade, que só faria isso se ouvisse o amp.

E a Genesis apesar da fabrica artesanal é uma empresa que somente se dispõe a fabricar amplificadores, o foco da empresa é esse. Ah mas alguem pode dizer que eles faziam falantes tb! Na verdade não, só compravam da Scan speak adaptados da forma que eles gostariam. E eles levaram anos pra desenvolver um amp que eles chamaram de "melhor do mundo". E era um monstro que custava uma fortuna (projeto P15).

Compartilhar este post

Link para o post

O Utopia é considerado por muitos o kit mais neutro que existe, toca exatamente o sinal que nele chega. Foi baseado nisso que a Auto Hi-Fi alemã o elegeu o melhor kit referência dos últimos 20 anos e da atualidade. Poderíamos ver com o N3N0 de um dia fazer um teste, onde cada um leva seu amplificador e a gente só tira um e bota outro, usando tudo igual, inclusive as músicas. Uma certeza eu já tenho, vai ter muito som diferente para atender gostos diferentes. Melhor e pior, depende do referencial de cada um. Mas é uma oportunidade de todos tirarem suas conclusões. Será que o N3N0 topa?

Preciso de mais uns 10 dias para terminar o carro, depois disso

É só dizer o dia e a hora.

Se alguém levar um Amp que toque melhor com o Utopia n.7, eu pago a pizza para este cidadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de mais uns 10 dias para terminar o carro, depois disso

É só dizer o dia e a hora.

Se alguém levar um Amp que toque melhor com o Utopia n.7, eu pago a pizza para este cidadão.

Essa eu quero esta presente em, pelo visto se prepara para pagar muita pizza, :vts

Isso que voce fez foi praticamente um desafio.

Quero as minhas com borda de Cheddar ou Cream Cheese

VezpaPizzas_Servi%C3%A7o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

...

VezpaPizzas_Servi%C3%A7o.jpg

Rapaz, o Reginaldo ainda tá me devendo uma pizza também, não esquece hein... Vou querer de calabresa com borda de cheddar (sei lá como escreve isso)...

OpO OpO OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Essas eu nem vou esquentar pois o n3n0 vai pagar para nós começando a contagem regressiva a contar de hoje, - 10 dias

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que Koyama tinha um projeto de Trio com os Sub de cone seco da DAT,

Reinaldo toca forte?

Nossos woofers e driver foram desenvolvidos com referência em duas marcas Italianas de PA, porém tropicalizados para aguentar o calor do Brasil e também a forma de botar para tocar - forte.

Assim que o Reinaldo gosta, tocando forte.

SQPL na veia... rsrsrsrs

Eu não gosto nem um pouco de SPL nem SQPL basicamente pq não gosto de volume muito alto... nem de treme treme não... mas isso é a forma como EU ouço. Se bobear o Sakata ouve mais alto que eu. Se bem que quando bebo umas eu também fico meio surdo e aumento o volume bem, mas tenho um limite abaixo do da maioria

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto nem um pouco de SPL nem SQPL basicamente pq não gosto de volume muito alto... nem de treme treme não... mas isso é a forma como EU ouço. Se bobear o Sakata ouve mais alto que eu. Se bem que quando bebo umas eu também fico meio surdo e aumento o volume bem, mas tenho um limite abaixo do da maioria

Essas definições que o pessoal gera são bem engraçadas. :vts

Agenor, o seu carro está na fase de ajuste fino ou ainda está mexendo com direcionamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Reinaldo, vai participar da rodada de Pizzas que o n3n0 vai patrocinar? :vts

A aposta dele é com vc, mas eu acredito que ele não vai perder não! rsrrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Offtime,

Offtopiczin: A Elettromedia é dona da Audison e da Hertz, não é a Audison que é dona da Hertz. E eu prefiro o MLK3 ao Thesis.

O tópico tem vários pontos interessantes, mas como li algumas asneiras, e não ouvi o Utopia, nem postei nada.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Offtopiczin: A Elettromedia é dona da Audison e da Hertz, não é a Audison que é dona da Hertz. E eu prefiro o MLK3 ao Thesis.

O tópico tem vários pontos interessantes, mas como li algumas asneiras, e não ouvi o Utopia, nem postei nada.

Obrigado pela correção, olha site da empresa

http://www.elettromedia.it/

P.S.: voce esqueceu de mencionar que ela também detém as marcas

http://www.azaudiocomp.com/

http://www.connection.eu/

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba N3n0, que desafio hein?? Gostei da segurança!! Estou vendo que o próximo campeonato misto vai bombar...

"Agora é que eu quero ver!!!"

silvio-santos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

concordo em quase tudo q vc falou.... mas vejo alguns entusiastas se prenderem a algumas marcas/modelos mesmo assim.

sobre o forum ter consagrado alguns equipamentos com desempenho sólido, concordo contigo, mas vc tb terá de concordar q as vezes aparecem umas bombas aqui e q todo mundo se abraça pq 1-2 gostaram.... nesse caso sou meio steve jobs, posso ouvir a opinião de 3os, mas no final o meu bom senso que prevalece.... e acredito que com vc seja igual...

sobre levar a sério.... quero saber quem é q vai ser cobaia do sub q to fazendo.... carcaça aluminio 12", cone a vacuo, bobina 74mm, imã triplo e suspensão de espuma... se ficar bom eu cedo pros foristas testarem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...