Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ossat

Preciso de ajuda dos universitários: Qual dos sets ?

Recommended Posts

Sugestão,

Algumas dessas ja resolvem o problema

27_bateria.jpg

Com certeza ! Provavelmente estaremos utilizando uma !

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como pensa em alimentar essas crianças?

Lembre-se que os DLS não são classe D como o canal mono da 5.1k...

Uma DLS A6 sozinha consome mais do que uma Audison 5.1k inteira.

A pleno volume, são 140A de cada DLS A6 + 95A da DLS A4.

Abraços.

Exatamente o q eu falei, precisa de uma usina pra alimentar.

Classe D para sub, principalmente beirando os 1000W, deveria ser regra de uso. E mesmo assim eu acho interessante ter um megacapacitor pra segurar a onda.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o q eu falei, precisa de uma usina pra alimentar.

Classe D para sub, principalmente beirando os 1000W, deveria ser regra de uso. E mesmo assim eu acho interessante ter um megacapacitor pra segurar a onda.

Já estou com 2 pra aguentar o tranco...

estou estudando os módulos pro 3 vias...

se tiver alguma idéia manda ae...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje troquei uma ideia com o offtime e estou pensando em utilizar no set um classe D que tenho na caixa aqui (JL Audio HD600/4) para empurrar os subwoofers...e utilizar outro(s) módulos para o 3 Vias...Já está definido que estarei utilizando um 3 vias sendo 2 vias Focal KR2 + Midrange Focal Utopia Be 3W2, e 2 subwoofers de 300W (provavelmente Focal 27kx) e estou vendo quais módulos poderiam alimentar os Midbass e qual alimentaria os Utopia 3W2 e os tweeters...

Isso, ta bem melhor que as primeiras idéias. Conversando no facebook ontem você tinha me dito em usar o KRX2 que você já tem e um midrange Morel, eu disse que não ficaria bom ou ficaria mais complicado mas você falou que tinha que sair do facebook e não deu tempo de explicar. É que misturar speakers de marcas diferentes e consequentemente com assinaturas sônicas diferentes não é recomendado. Pode não dar certo ou no mínimo ser difícil de acertar. O 3w2 de midrange é melhor opção que o Morel mesmo, como você já tem o KRX2.

Amplificador pro 3 vias, caso você vá usar ativo, procure um VRX igual o do Edrgau ou use um Dls A3+A4 igual o Bijubalam fez. Eu creio que você vai usar cross ativo como me disse que vai adquirir um Bitone. Recomendo cross ativo mesmo, acho melhor pra você mexer, mas se for usar o cross passivo pode ser outro amplificador embora eu ache mais vantagem um sistema ativo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é tem algumas linhas de amplificadores que já são bem conhecidas e utilizadas por aqui. As linhas que são fáceis de se encontrar e são muito boas é a Arc Audio SE e a DLS Ultimate. O que já é mais difícil de encontrar seria a Genesis Serie III e a Audison VRX. Todos eles ficam em faixas de valores parecidos.

Com valores acima teria algo como a linha Thesis da Audison e os Mcintosh. Eu não acho que eles valham a pena pelo valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é tem algumas linhas de amplificadores que já são bem conhecidas e utilizadas por aqui. As linhas que são fáceis de se encontrar e são muito boas é a Arc Audio SE e a DLS Ultimate. O que já é mais difícil de encontrar seria a Genesis Serie III e a Audison VRX. Todos eles ficam em faixas de valores parecidos.

Com valores acima teria algo como a linha Thesis da Audison e os Mcintosh. Eu não acho que eles valham a pena pelo valor.

No momento atual do garimpo, depois de bater muito a cabeça :banghead kkkkkk, estou com as seguintes opções para amplificar o 3 vias sendo 2 vias Focal KR2 + Midrange Focal Utopia Be 3W2:

ARC Audio 4200SE -> 3000,00 + ARC Audio 2075SE -> 1200,00 = 4200,00 :rolleyes:

DLS A4 -> 3300,00 + DLS A2 -> 1000,00 = 4300,00 [""]

O valor é praticamente o mesmo dos dois pares, entre esses qual a melhor relação custo benefício e economia de bateria ? :mac1

Apareceu também um Audison LRX 6.9 por 2500,00 :legal: que me interessei pelo valor e por ter 6 canais e ser all-in-one...

Se aparecer alguma outra opção Hi-fi no mesmo patamar dos 4000,00, ou seja, 6 canais ou (4+2) posta ae, toda crítica e sugestão é muito bem vinda.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

No momento atual do garimpo, depois de bater muito a cabeça :banghead kkkkkk, estou com as seguintes opções para amplificar o 3 vias sendo 2 vias Focal KR2 + Midrange Focal Utopia Be 3W2:

ARC Audio 4200SE -> 3000,00 + ARC Audio 2075SE -> 1200,00 = 4200,00 :rolleyes:

DLS A4 -> 3300,00 + DLS A2 -> 1000,00 = 4300,00 [""]

O valor é praticamente o mesmo dos dois pares, entre esses qual a melhor relação custo benefício e economia de bateria ? :mac1

Apareceu também um Audison LRX 6.9 por 2500,00 :legal: que me interessei pelo valor e por ter 6 canais e ser all-in-one...

Se aparecer alguma outra opção Hi-fi no mesmo patamar dos 4000,00, ou seja, 6 canais ou (4+2) posta ae, toda crítica e sugestão é muito bem vinda.

hand26

Tasso, EU gosto mais da segunda opção. EU.

Mais, esse A4 tá caro, o preço médio de um USADO aqui no fórum é de 1500 a 2000 mil reais. Cara, eu ouvi um amigo e não só ele, ouvi também outras pessoas dizendo que o Lrx da Audison é meio colorido. Mas é o que eu falei bixo, você tem que ouvir uns sets cara, se não não dá nem pra você ter base. Como saber se você prefere a musicalidade do Lrx ou um amp mais transparente? Se você curtir transparência vai achar o Lrx não muito bom e se curtir musicalidade, vai achar um.. VRX por exemplo sem sal....

Então é fo**, pô, liga pro meu celular que te passei no facebook que a gente arruma um jeito de testar o seu JL hd que você tem aí e o Dls A4 que tenho em casa. A gente dá um jeito.

Abraços

Ps: Desculpe qualquer erro, bebi um pouco hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: Desculpe qualquer erro, bebi um pouco hand26

QUE BELEZA EIN BRUNO, pela terça para quarta feira e ja ta assim, imagina no feriado HAHAHAHA

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

So uma pergunta:

Qual o formato de musica que tu vai ouvir nesse som que esta montando?

Mp3 em sua maioria? Radio? Cd original?

Compartilhar este post

Link para o post

So uma pergunta:

Qual o formato de musica que tu vai ouvir nesse som que esta montando?

Mp3 em sua maioria? Radio? Cd original?

Desde CD Audio, MP3, DVD, Blu ray...na maioria CD Original mesmo e DVDs originais...

Vou utilizar uma Central Sony XNV-770BT/GPS/ipod 7" integrada com interface Connects2 pra Peugeot,e

um player de Blu ray integrado a central Sony...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Focal Be, Scan Revelator, Morel Supremo, Dynaudio Esotar² (pra mim esses 4 são o ápice)

Botar o Morel Supremo junto do Utopia BE é sacanagem grande com o Utopia BE...

[^] (lenha para a fogueira!)

Kkkkkkk... Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Botar o Morel Supremo junto do Utopia BE é sacanagem grande com o Utopia BE...

[^] (lenha para a fogueira!)

Kkkkkkk... Abraços.

também acho uma grande sacanagem, é uma humilhação para o Utopia. []-[] []-[]

o supremo está em um nível muito acima.

:mac1 :mac1 :mac1

vamos endoidar o dono do topic!

ele deve estar assim agora-> :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

É para colocar lenha na fogueira então vamos lá,

Morel Supremo

DLS Scandinavia

Já ouvi os 2 é aos meus ouvidos estão acima do Be7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho o supremo (pelos carros que ouvi ate hj) melhor que o Be, mas.... pra 3 vias, vc vai usar oq com o supremo? o mid de domo da morel? para com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

também acho uma grande sacanagem, é uma humilhação para o Utopia. []-[] []-[]

o supremo está em um nível muito acima.

:mac1 :mac1 :mac1

vamos endoidar o dono do topic!

ele deve estar assim agora-> :banghead

É, se você não faz questão das frequencias abaixo de 125Hz nem acima de 15Khz o Supremo é uma pedida!

Mas se fizer questão dessas frequencias, esquece, o kit é morto e sem vida!

Arthurff, posta os gráficos de resposta do seu tweeter Supremo Piccolo para gente!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho o supremo (pelos carros que ouvi ate hj) melhor que o Be, mas.... pra 3 vias, vc vai usar oq com o supremo? o mid de domo da morel? para com isso...

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda por cima... tem gente surda precisando ir ao médico urgente por aqui! AUHaHUaUHuAH

Compartilhar este post

Link para o post

É, se você não faz questão das frequencias abaixo de 125Hz nem acima de 15Khz o Supremo é uma pedida!

Mas se fizer questão dessas frequencias, esquece, o kit é morto e sem vida!

Arthurff, posta os gráficos de resposta do seu tweeter Supremo Piccolo para gente!

Abraços.

pois não...

Morel: (olha que lindo)

IMG_0731.jpg

morelsupremotweeter.jpg

Focal:

CapturadeTela2011-11-10s170409.png

CapturadeTela2011-11-10s170442.png

CapturadeTela2011-11-10s170506.png

depois eu gostaria de saber como é que se sabe que um tweeter é melhor que o outro olhando pra esse gráfico...

gostaria de uma explicação bem técnica, com base apenas nas informações dos gráficos.

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Então complemento.. Surdo e cego...

depois eu gostaria de saber como é que se sabe que um tweeter é melhor que o outro olhando pra esse gráfico...

gostaria de uma explicação bem técnica, com base apenas nas informações dos gráficos.

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente...pensei em usar assim, mas depois de muito pesquisei abortei a missão...kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...