Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Módulos Digitais DAD para testes!!!!!

Recommended Posts

Um outro questionamento (INDEPENDENTE DE QUALIDADE DE AUDIO - O QUESTIONAMENTO É SOMENTE POTÊNCIA LIBERADA)

Temos no mercado alguns classe D microprocessados que fornecem quase a mesma potência com o dobro da impedância nominal.

Por exemplo o Soundigital SD2500.1 , que fornece 2500 watts RMS em 12.6 v e com o dobro da impedância nominal fornece 2000 watts RMS.

LINK MANUAL SD2500.1

•Potência máxima(*) = 2,5KW

•Resposta de frequência = 20Hz a 15KHz

•Sensibilidade de entrada = 0,5V a 4v

•Filtro subsônico = 20Hz a 80Hz

•Filtro Low Pass = 15KHz

•Filtro High Pass = -

•Tensão de alimentação(**) = 10V a 16V

•FA Dumping Factor = 100@2Ω / 200@4Ω

•THD = < 1%

•Consumo em repouso = 2A

•Consumo Max. = 350A

•Potência com o dobro da impedância = 2KW

•Comprimento = 285mm

•Largura = 282mm

•Altura = 73mm

•Peso(***) = 5Kg

•Versões = 2Ω e 4Ω

(*) Potência em Watts RMS com tensão de alimentação estável em 12,6V.

(**) Tensão acima 12,6V deve ser aplicada apenas em caráter de competição

(***) Peso com embalagem e arredondamento para cálculo de frete.

Outro exemplo seria do Corzus HT 1200 , o qual afirma fornecer a mesma potência com o dobro da impedância nominal

LINK MANUAL CORZUS HT 1200

Altura: 59 mm

Largura: 270 mm

Comprimento: 245 mm

Peso: 2,3 kg

- Potência de saída 1 Ohm (RMS) - 1 x 1200 Watts

- Potência de saída 2 Ohms (RMS) - 1 x 1200 Watts

- Ajuste de Impedância Automática

- Potência de saída (PMPO) - 1 x 4800 Watts

- Resposta de Frequência: 20Hz a 20KHz (senoidal)

- Crossover Full / Low-pass em 90Hz

- Filtro subsônico em 25Hz

- Corrente de Consumo: Máximo 125A

- Impedância mínima de saída : 1 Ohm

- Funções controladas por Microcontrolador

- Altíssima Eficiência (baixa geração de calor)

- Tamanho compacto

- Baixa emissão de ruído

- Alta qualidade de áudio com baixa distorção

- Proteção Eletrônica: Sobrecarga, Curto-circuito, Sobre temperatura, Bateria descarregada, Inversão de bateria, indicadas por display digital

- Entrada de Alta Impedância (RCA): 500mVrms à 5Vrms

- Tecnologia Digital e SMD

Amplificador digital de altíssima qualidade e eficiência com resposta full (20Hz a 20KHz) e Ajuste de Impedância Automática, que possibilita conectar alto-falantes de 1 a 2 Ohms e obter os 1200Watts RMS em qualquer caso.

Então pergunto:

Por qual razão os amps DAD (pelo que vi na tabela) estão nos moldes de fornecerem metade da potência máxima utilizando o dobro da impedância nominal ?

PS: Não precisa explicar lei de ohm , pois eu já conheço rsrs

Abraço e grato pela atenção :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não é assim que funciona, pelo que já vivenciei de muitos testes no passado para HI-FI em som de Home...não existe uma relação com resposta de freq. e graves....(claro; se ambos comparados na mesma faixa), tem aparelhos tem um grave bem mais presente que outros, isso tudo em flat....difícil não é? mas existe...

hand26

Eu acho que o Amplificador deveria responder toda a faixa em flat, pelomenos de 20Hz ~ 20KHz em 0dB, dai se o usuario quiser mais graves ele vai lá no equalizador e coloca e se quiser mais ainda vai no bass boost e coloca mais !!!

Seu Amplificador de 3000Wrms é Flat ???

Qual o range de resposta dele em 0dB ???

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Amplificador deveria responder toda a faixa em flat, pelomenos de 20Hz ~ 20KHz em 0dB, dai se o usuario quiser mais graves ele vai lá no equalizador e coloca e se quiser mais ainda vai no bass boost e coloca mais !!!

Seu Amplificador de 3000Wrms é Flat ???

Qual o range de resposta dele em 0dB ???

Abraço !!!

O D-3000.4 vai de 15Hz á 20Khz (-3dbs)

D-3000.2 vai de 15Hz á 15Khz (-3dbs)

mas tb não é isso que faz com que o módulo tenha um bom grave.....tem muitas variávies no caminho ...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Um outro questionamento (INDEPENDENTE DE QUALIDADE DE AUDIO - O QUESTIONAMENTO É SOMENTE POTÊNCIA LIBERADA)

Então pergunto:

Por qual razão os amps DAD (pelo que vi na tabela) estão nos moldes de fornecerem metade da potência máxima utilizando o dobro da impedância nominal ?

Realmente Rick, devido a maior eficiência, Amplificadores classe D geralmente fornecem 70% da potência máxima no dobro da impedância mínima, deve ser um erro de impressão !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se rolar o teste dos amps DAD 700.2 ou 1500.1 pode me por no final da fila.

Só não aguento é ficar pagando sedex, pq do sul/sudeste pra Sergipe sai bem caro.

Chegando pra mim eu faço os testes que forem pedidos e encaminho pro próximo via pac.

Se eu gostar do amp posso até comprá-lo.

Se rolar mesmo, acho que devem ser estabelecidos parâmetros, tipo ligação, cabeamento, ajuste de ganho e coisas técnicas do tipo, pra ficar um teste bem equilibrado entre os usuários e, assim, analizarmos os resultados.

Acho q a DAD só tem a ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb tenho interesse num 1500.1, com os testes da galera mais fera no assunto fica melhor ainda pra comprar.

Espero que o Marcelo Abath possa testar o DAD700, pq ele tem um SD700, daí dá pra fazer um comparativo legal, mano a mano.

DAD

O lance do consórcio não rolou né?

Pra pagar devagarinho é bem mais facil! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb tenho interesse num 1500.1, com os testes da galera mais fera no assunto fica melhor ainda pra comprar.

Espero que o Marcelo Abath possa testar o DAD700, pq ele tem um SD700, daí dá pra fazer um comparativo legal, mano a mano.

DAD

O lance do consórcio não rolou né?

Pra pagar devagarinho é bem mais facil! :)

Olá!

Então, o consórcio furou....estão preferindo pagar no cartão e receber o aparelho...assim que possível vamos ter testes...só aguardar....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Temos no mercado alguns classe D microprocessados que fornecem quase a mesma potência com o dobro da impedância nominal.

Então pergunto:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não sei se estou entendendo direito, vc está questionando? rsrsr

Talvez vc esteja confundindo as coisas:

EX: O D-3000.2 tem 1x3000 em 2 ohms, nas vc tb pode trabalhar com ele em 1ohm, mas 2x1500W seria isto que está confundindo?

Na realidade ele tem 2 saídas independentes em 1 ohm...por isso vc tb pode usar de forma diferente...

verificando lá na tabela, eu cometi alguns enganos...vou retificar....

obrigado pelo alerta...

hand26

PS: o erro cometido foi apenas na 2x900W(2 ohms) (caso vc ligue em 2 saídas)

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o DAD entendeu errado o seu questionamento...

Rickdemolidor, pelo que eu vi na tabela o D-3000 não entrega metade da potência no dobro da impedância não.

Em 12,6 V o D-3000 libera 2500wrms e no dobro da impedância libera 1700wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Rickdemolidor, pelo que eu vi na tabela o D-3000 não entrega metade da potência no dobro da impedância não.

Ah! se for isto, está certo....como não é fonte regulada, normalmente a fonte segura bem mais....por isso dá mais que a metade...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não sei se estou entendendo direito, vc está questionando? rsrsr

Talvez vc esteja confundindo as coisas:

EX: O D-3000.2 tem 1x3000 em 2 ohms, nas vc tb pode trabalhar com ele em 1ohm, mas 2x1500W seria isto que está confundindo?

Na realidade ele tem 2 saídas independentes em 1 ohm...por isso vc tb pode usar de forma diferente...

verificando lá na tabela, eu cometi alguns enganos...vou retificar....

obrigado pelo alerta...

hand26

PS: o erro cometido foi apenas na 2x900W(2 ohms) (caso vc ligue em 2 saídas)

Ah! se for isto, está certo....como não é fonte regulada, normalmente a fonte segura bem mais....por isso dá mais que a metade...

hand26

Ah sim ! :)

Foi pelo fato de ter tido algum equívoco na confecção (o de digitação citado por voce) da tabela , que acabei ficando na dúvida.

Pois me concentrei nesse dado incorreto e esqueci do resto.

Obrigado pelo esclarecimento :legal:

EDIT: e desculpe o vacilo ....foi na total distração []-[]

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Ca po.rra! ele tá com preço !!!!

:P

barato heim to quase comprando um parcelado pelo ml mais nimguem tem cartao aki em casa :(

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda nem vi esse amp nem testei... Mas aposto que vale os R$ 350,00

Nem achamos amps usados digitais nesse preço!!!

Vou ver um amp "china" nesse preço no ML...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho real interesse nos modulos. Hoje uso tudo soundigital. Estou montando no momento numa hilux sw4 2 eros 3.0 + 3 eros 612mg + 4 snake esx608 + 12 d405 + 8 st hinor trynium. Sao 2 modulos sd5000, 1 modulo sd2300, 2 sd1000.4ab e 2 sd500.4ab.

Por ventura, posso testar no campeonato que vai ter. Qualquer coisa, estou a disposicao.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários motivos para liberação do dobro da potência!

1) No caso do HT1200, ele trabalha com a largura do pulso e regulação na fonte, de maneira que ele consegue entregar quase a mesma potência em ambos os casos, mas isso tb gera alguns problemas...a largura do pulso da fonte não abre todo na metade da potência, fazendo com que os capaciotres sofram com um riple elevado...

2) outro caso é a da fonte sub-dimensionada para dar o máximo em uma determinda impedância, assim se vc dobrar a imp. de carga ela vai se manter mais regulada(menos perdas) ou seja,é no melhor dela com metade da imp.; porém se vc colocar a nominal ela não vai dobrar a pot. pois já estará perto da saturação(muita perda)

Se vc calcular a pot. de um módulo ideal com fonte regulada, vai ver que dobrando a imp. vai dar a metade da nominal exata...ou seja....fontes que não mudam muito com a mudança da carga quer dizer sobre-dimensionadas, e aquelas que se mantem a relação de cargas, são geralmente fontes mais estáveis no quesito flutuação de tensão, e mais qualidade no som.........

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho real interesse nos modulos. Hoje uso tudo soundigital. Estou montando no momento numa hilux sw4 2 eros 3.0 + 3 eros 612mg + 4 snake esx608 + 12 d405 + 8 st hinor trynium. Sao 2 modulos sd5000, 1 modulo sd2300, 2 sd1000.4ab e 2 sd500.4ab.

Por ventura, posso testar no campeonato que vai ter. Qualquer coisa, estou a disposicao.

Temos que estudar, mas ainda não temos módulos com igualdade de potência deles...

mas se quiser testar algo que se encaixe no teu set,...me manda uma MP...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um amigo meu aqui de Goiania que tem 6 Pioneer 308 numa SD2500 disse que você iria mandar um DAD 3000 pra ele testar só que acabou desistindo!

Seria uma boa você enviar sem compromisso, principalmente pq tem muita gente que vai muito pela marca e SD tem uma fama alta aqui no forum!

Tem user que não vai querer comprar com receio mais se você colocar-se em mãos certas, mãos capacitadas pra fazer um teste e fazer um review seria muito bom para você e para nois user!

Uma pessoa que eu acho seria certo pro teste seria o Guto!

Tem outros tbm, mais tem que saber se tem sistema disponivel para o teste tbm...

E outra coisa, tem muita gente aqui com altos conhecimentos mais tem o rabo preso com fabricas!!! [^]

É uma pena ver isso no forum onde certo tempo atras não havia isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um amigo meu aqui de Goiania que tem 6 Pioneer 308 numa SD2500 disse que você iria mandar um DAD 3000 pra ele testar só que acabou desistindo!

Seria uma boa você enviar sem compromisso, principalmente pq tem muita gente que vai muito pela marca e SD tem uma fama alta aqui no forum!

Tem user que não vai querer comprar com receio mais se você colocar-se em mãos certas, mãos capacitadas pra fazer um teste e fazer um review seria muito bom para você e para nois user!

Uma pessoa que eu acho seria certo pro teste seria o Guto!

Tem outros tbm, mais tem que saber se tem sistema disponivel para o teste tbm...

E outra coisa, tem muita gente aqui com altos conhecimentos mais tem o rabo preso com fabricas!!! [^]

É uma pena ver isso no forum onde certo tempo atras não havia isso...

Não me recordo bem , mas acho que já ví este filme :legal:

PS: Sábias palavras . Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

DAD meu galo, ando meio atucanado mas seguinte, preciso de um ampli pra tocar meu medio-grave (do trio). Porem o lance eh o seguinte: Atualmente, tenho dois 10pw3 8ohms em paralelo, total 4ohms. Queria enviar entre 600 a 700W pros Pw3, em 4ohms, preciso de algo que de essa media, o 700w em 4ohms manda qto? Mais de 500 ja tah valendo, se sim, pode me mandar q terei prazer em testar e sentar a ripa, e de repente ele jah nao volta mais pra casa. A proposito, eu to pra trocar pra um par de 10mg300 da oversound, e pretendo usar entre 1000 e 1500w RMS pros 2. De repente, se tiver algo que eu possa usar agora nos pw3 e usar liberando mais força depois nos 10mg300, melhor ainda.

No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...