Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiagosom

Falcon Hs-960 Surpreendente.

Recommended Posts

Iae pessoal, andei pesquisando bastante sobre o Modulo Falcon 960 e vi que pela potençia qe informa ele toca mt bem, por ser um modulo Booster e de baixa potençia anda impressionando muitas pessoas e dando show em muitos modulo de marcas opostas, eu tenho um Spirit sp5000 um modulo muito bom, mais na minha opniao nao chega ao falcon 960, Muitas pessoas coloca mais de 300w rms de subwoofer e ele empurra legal, e nao esqenta que nem muitos por aew.

Hoje em dia nao prescisa de muito dinheiro para ter uma boa potençia no som. Basta apenas pesquisar .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei muito tempo um falcon 960... só que com o preço de um 960, vc compra um SD250.2D ;) que é um 2 canais, mas é um BAITA MÓDULO!

Compartilhar este post

Link para o post

aEu vejo o maior problema do Falcon 960 a concorrência dos mosfet xing-lings vindos do PY e vendidos no ML, e que custam praticamente a mesma coisa.

Mas tb tenho duvidas se esses mosfet xing-lings são tão melhores que esses boosters, sei la. Tb tem que ver que comprando um mosfet vai gastar mais na instalação comprando cabos RCA

Para um som básico, interno, não querendo gastar muito, e querendo comprar apenas produdos daqui, acho válido esse Falcon 960, já tive oportunidade de ouvir num carro e tocava legal, não é algo de baixa qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer xing ling mosfet Bbuster , Roadstar , Boss, SSL dá surra em booster Falcon .

Booster é booster , não adianta...consumo alto , baixo rendimento , alta distorção.

Sem falar que hoje temos coisas boas a preços excelentes , vide o SD250.2 .

PS: também não entendi o motivo do tópico :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o SD250 é melhor, mas para tocarmos stereo e mono, precisamos de 2 SD250, o que já daria quase o dobro do preço do Falcon, fora os RCA, fora que o SD não tem crossover

Logo são categorias diferentes, preços diferentes, qualidade bem diferente, não são do mesmo pareo

Quanto a se os xing-ling Bbuster, Roadstar, etc são realmente melhores que o Falcon, não sei, teria que ouvir, ir só atras

de especificações, que no caso do xing-ling são certalmente mentirosas, não da

Fora que esses xing-ling custam igual ou menos que o Falcon por vias paralelas, ai a concorrência é desleal, depende de onde o cara vai comprar, podem ser bem mais caros

Minha opinião apenas, compra quem quer, existe mercado para todos

O duro é o seguinte, o cara vem falar do Falcon, falam que é B****, compra um xing-ling que e melhor, outro vem querendo saber de um xing-ling, falam que é B****, melhor comprar um SD250 ou audiophonic, e assim vai, os caras não compram algo que lhes agrade e sirva, e sim o que os outros querem ou queriam ter

Quanto ao topico, o cara é novato, tem um módulo simples, achou o Falcon melhor e achou por bem colocar como opção, não vejo nenhum problema

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Meu embasamento não é na base do "achometro" ou "chutometro",

Se voce nem mesmo conhece os xing ling da vida na prática, como pode vir dizer sobre categorias e/ou preços , e ainda mais sobre concorrência desleal ?

Não estamos em forum de economistas e nem de tributaristas , mas sim de audio. E sim , amp tipo booster é uma M E R D A mesmo ! Tecnologia suína mais antiga do que andar pra frente.

Olha os links aí e me diz se vale a pena usar booster:

(mesma marca E COM TRIBUTOS RECOLHIDOS )

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18737&ItemID=1&Depto=3

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=22594&ItemID=1&Depto=3

Cabo RCA é caro ? Se compra cabo rca barato por menos de R$ 10,00 , fica quase o mesmo que comprar 10 metros de cabo polarizado pra levar o sinal pro booster.

Voce andou sumido um bom tempo né ?

Adorava pegar no meu pé :vts E pelo visto continua né ?

Abraço :legal:

EDIT: inclusão de links

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Meu embasamento não é na base do "achometro" ou "chutometro",

Se voce nem mesmo conhece os xing ling da vida na prática, como pode vir dizer sobre categorias e/ou preços , e ainda mais sobre concorrência desleal ?

Não estamos em forum de economistas e nem de tributaristas , mas sim de audio. E sim , amp tipo booster é uma M E R D A mesmo ! Tecnologia suína mais antiga do que andar pra frente.

Olha os links aí e me diz se vale a pena usar booster:

(mesma marca E COM TRIBUTOS RECOLHIDOS )

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18737&ItemID=1&Depto=3

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=22594&ItemID=1&Depto=3

Cabo RCA é caro ? Se compra cabo rca barato por menos de R$ 10,00 , fica quase o mesmo que comprar 10 metros de cabo polarizado pra levar o sinal pro booster.

Voce andou sumido um bom tempo né ?

Adorava pegar no meu pé :vts E pelo visto continua né ?

Abraço :legal:

EDIT: inclusão de links

Os amps dos links que vc postou o mosfet custa cerca de exatos 43 % mais caro que o booster, fora os cabos RCA, ou seja uma bela diferença,

claro que acompanhada de mais qualidade, mas se para o cara o mais barato já satisfaz, não precisa gastar 43% mais

Se eu disser aqui num post pra usar cabo RCA de 10,00 vou ser esculachado, mas quando é para considerar o preço dos cabos ai vale o

de 10,00 :rever1:

Não to a fim de pegar no pé de ninguém, não me leve a mau, nem te conheço, se algum dia comentei um post seu nem lembro mais, como é um forum, gosto de colocar minha opinião, pode não bater com a sua e de outros, pode nem estar certa, pode ser que daqui uns dias mude totalmente, não sou obrigado a concordar com tudo que falam aqui como se fosse a verdade absoluta

Vamos deixar assim , até por que com certeza seus conhecimentos e experiência no assunto são bem maiores, eu sou só umcurioso e as vezes discordo de alguns pontos []-[]

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

meu...booster é amplificado dos final dos anos 80 começo dos 90...PÉSSIMA qualidade de áudio, distorção elevada, alto consumo...não usaria jamais vista que temos amps mosfets a poucos reais de diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a intenção do topic, promover venda do Falcon HS-960?

Não estou promovendo vendas de nenhum produto, é apenas discutindo minha opniao com os membros do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos modulos Xing-Ling não da a potençia que todos espera, Realmente os modulos Moosfet sao melhores que os booster, e voces ainda quer comparar, eu estou falando de um falcon tipo booster um modulo de baixa potençia e de um bom preço, na minha opniao por ele ser um booster ele tem um bom rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O que estamos querendo expor é que em tempos de hoje, quem tem acesso à internet, pode facilmente pagar o mesmo valor por um amp mosfet xing ling e que superaria em anos-luz a qualidade e o custo-benefício em relação a um amplificador do tipo booster.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus, Maria, José !

Eu não consigo entender como tem gente que AINDA quer dizer que amp tipo booster é bom ,

Bom pra que ???? Ah ! Pra usar como peso pra jornal velho na peixaria ! :vts

Tecnologia usada nos anos 70 ! Uma M E R D A !!!!!!!!!!!

Olhe e compare:

Diferença de 100,00 pratas entre um booster e um mosfet, ambos Falcon e com NF e tributos em dia.

SIM ! A VERDADE QUE PREGO AQUI É ABSOLUTA ! BOOSTER É UMA BOSTA - NÃO SE COMPARA EM NADA COM MOSFET OU BIPOLAR

QUEM PENSA O CONTRÀRIO É PQ REALMENTE NÃO CONHECE NADA DE AUDIO AUTOMOTIVO

E me perdoem a franqueza , mas quem não pode pagar a diferença de R$ 100,00 para ter uma coisa boa ao invés de um lixo , então NEM CARRO PODERIA TER :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só tentando ajudar aqueles que não entendem a diferença, ou complicando ainda mais pra eles, esse é um esquema (mapa dos componentes) de um módulo tipo booster:

caramphtml1b3d23e1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Aqui tem um canal do tipo booster que usa meia duzia de componentes. Até eu já fiz um módulo destes.

Agora um esquema de um módulo tipo mosfet:

esquemamodulo160wrms.jpg

Aqui são dois canais do tipo mosfet, usam muito mais componentes, e nessa figura ainda falta a fonte que os mosfet tem internamente pra aumentar os 12Volts que vem da bateria pra 60volts ou mais que esse modulo precisa pra funcionar.

Pra min hoje comprar booster é jogar dinheiro fora. Um xingling mata a pau qualquer booster.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tentando ajudar aqueles que não entendem a diferença, ou complicando ainda mais pra eles, esse é um esquema (mapa dos componentes) de um módulo tipo booster:

caramphtml1b3d23e1.jpg

Aqui tem um canal do tipo booster que usa meia duzia de componentes. Até eu já fiz um módulo destes.

Agora um esquema de um módulo tipo mosfet:

esquemamodulo160wrms.jpg

Aqui são dois canais do tipo mosfet, usam muito mais componentes, e nessa figura ainda falta a fonte que os mosfet tem internamente pra aumentar os 12Volts que vem da bateria pra 60volts ou mais que esse modulo precisa pra funcionar.

Pra min hoje comprar booster é jogar dinheiro fora. Um xingling mata a pau qualquer booster.

Cara mais qem ta comparando Booster com Moosfet, todos sabem que um modulo mosfet é bem melhor que um tipo booster, Agente ta comparando Booster com Booster, E entre esses Booster com Booster minha preferençia é um falcon !

Compartilhar este post

Link para o post

Mai um exemplo:

Booster Corzus:

20100421_001153.jpg

Mosfet Bbuster1600GL:

snc00281.jpg

No mercado livre praticamente o mesmo preço esse Falcon Hs-960 e esse Bbuster1600GL.

Portanto módulo tipo booster não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo então com o comentario do Rick Demolidor, quem só pode ou se quer ter tem simples cd player com falantes originais no carro não poderia nem ter carro, esse é a VERDADE ABSOLUTA, legal né

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo então com o comentario do Rick Demolidor, quem só pode ou se quer ter tem simples cd player com falantes originais no carro não poderia nem ter carro, esse é a VERDADE ABSOLUTA, legal né

uma coisa é vc comprar um player e usar os falantes originais.... a outra é querer dar um up no som e ao invés de pegar um mosfet pegar um booster.

citaram o bb1600gl no comparativo, eu nem iria "tão longe"... um powerpack 2928 já da uma surra sem tamanho em qualquer booster. tem user do forum que pagou menos de 100,00 nele. testei o amp e achei ótimo CxB.

se sabendo disso e tendo noção de som automotivo o cidadão mesmo assim quiser comprar um booster, aew sim é uma burrada. até pq de pouco adiantaria colocar um booster pra empurrar 4 falantes originais, prefiro a amplificação do player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

até pq de pouco adiantaria colocar um booster pra empurrar 4 falantes originais, prefiro a amplificação do player mesmo.

Ai tenho que discordar, é o tipo de exagero de forum, já tive set basico com 2 6x9 e dava uma grande diferença do player original pra um booster stetsom 2 canais bem simples que eu tinha naquele carro.

Enfim, vai muito do grau de exigência da pessoa, tem muita gente feliz com booster, não da pra criticar

Eu mesmo não compraria o booster hoje, tenho quem traga do PY, qualquer mosfet sairia mais barato, mas não fico condenando quem não tem acesso a isso, e se satisfaz com algo mais simples

Enfim, vai ser uma discussão sem fim, acho que poderiam fechar o topico, já deu :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que pra quem já tem um booster compensa muito instalar o bicho, já faz um som bem mais alto do que direto no player, como o citado acima de dois canais até compensa pois são bem baratos, agora os de 3 ou 4 canais já fica inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que pra quem já tem um booster compensa muito instalar o bicho, já faz um som bem mais alto do que direto no player, como o citado acima de dois canais até compensa pois são bem baratos, agora os de 3 ou 4 canais já fica inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 é original de qual carro?

Corolla e civic por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é vc comprar um player e usar os falantes originais.... a outra é querer dar um up no som e ao invés de pegar um mosfet pegar um booster.

citaram o bb1600gl no comparativo, eu nem iria "tão longe"... um powerpack 2928 já da uma surra sem tamanho em qualquer booster. tem user do forum que pagou menos de 100,00 nele. testei o amp e achei ótimo CxB.

se sabendo disso e tendo noção de som automotivo o cidadão mesmo assim quiser comprar um booster, aew sim é uma burrada. até pq de pouco adiantaria colocar um booster pra empurrar 4 falantes originais, prefiro a amplificação do player mesmo.

é para isso que serve o fórum... dá um direcionamento para adquirir um equipamento de bom custo-beneficio... com esses amplficadores mosfet digitais pequenos e baratos acho que, num futuro próximo, será o fim dos boosters - lá em Manaus eles vendem muito ainda a Soundream`s...

eu mesmo paguei 250 pilas num Sony Mosfet. 4 ch, potência semelhante a esse Falcon e sem a distorção dele... e aceita entrada alta como um Booster.

Compartilhar este post

Link para o post

eu mesmo paguei 250 pilas num Sony Mosfet. 4 ch, potência semelhante a esse Falcon e sem a distorção dele... e aceita entrada alta como um Booster.

Aí reside uma de minhas duvidas, se eu pegar a saida já amplificada do player, que não é das melhores, e jogar numa dessas entradas de alta do amp. mosfet, não vai equivaler ao booster, já que tb pega saida já amplificada

Acho isso importante, visto que hoje muitos gostariam de usar um player original do carro que tem funções legais, mas não tem saida RCA

O meu caso por ex, meu player é novo, mas só tem 1 par de RCA, para eu ligar num mosfet 4 canais, seria mais vantagem usar uma entrada alta do mosfet direto da saida do player + RCA para o canal do sub, ou usar 2 RCA com cabo Y, sacrificando assim o fader ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...