Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Henrique

Upgrade som original - Veloster

Recommended Posts

Oi gente, já li bastante coisa por aqui sem me apresentar. Sou do RJ e tive a idéia de melhorar o som do meu Veloster, que apesar de preparado para ter um amp um sub e um canal central de fabrica, não veio pro BR com esses itens, apenas com 2 caixas frontais + twitters na frente + 2 caixas laterais traseiras. Então eu decidi melhorar por conta própria o som, com um amp e um sub pra começar. Eu não acho o som do carro ruim, mas decidi começar por ai pq sinto que falta um pouco de grave nas musicas.

Pelas recomendações de alguns amigos e também pelo que li aqui, acabei comprando um EP4 da Hertz. Pro sub, pensei em me manter na mesma marca, comprando um DS250, uma vez que não quero nada muito forte, apenas dar mais corpo as musicas que ouço sozinho ou com a patroa. Ouço de tudo, mas principalmente rock, um pouco de pop e MPB.

Agora as perguntas. Não queria ter que cortar o chicote original do carro, e pelo que andei lendo, o rádio (pra variar) não tem saidas em RCA. Tem jeito pra isso? Alguma alteração ou dica no meu upgrade além de comprar bons cabos? Qualquer comentário é bem vindo.

Obrigado

Gustavo

Nota da redação : Obviamente, entendo muito pouco disso tudo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc precisa de conversor RCA, não sei se o EP4 tem entrada passa-alta....Qualquer um dos dois jeitos usados, vai resultar provavelmente em ruídos...

Vc tem a opção de botar um processador,mudar o HU, ou tbm usar assim, com conversor ou pela entrada alta, que são mais sucessiveis a ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as centrais multimidia da caska, tem saidas rca e fazem tudo, até sushi se der mole... o problema é que não é la essas coisas pra SQ. Mas se você não tem grandes pretensões em termos de fidelidade, pode ser uma saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.

Começou bem com o EP4. Ele aceita receber o sinal alto do HU original. No sub, eu iria no ES200(8") e ES250(10"). Aproveitaria e ja colocava logo os falantes da linha ESK tbm, é baratinho e ficava tudo Hertz. :legal:

Boa sorte ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Saty, minha central controla até ar condicionado... Não posso troca lá sem ser poroutra especifica!

Como funciona ligação por entrada alta?

Compartilhar este post

Link para o post

Saty, minha central controla até ar condicionado... Não posso troca lá sem ser poroutra especifica!

Como funciona ligação por entrada alta?

Sai do HU e entra direto no AMP,sem RCA.

O amplificador precisar tem entrada alta ...Ja que o seu tem pode ser uma boa opcao

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.

Começou bem com o EP4. Ele aceita receber o sinal alto do HU original. No sub, eu iria no ES200(8") e ES250(10"). Aproveitaria e ja colocava logo os falantes da linha ESK tbm, é baratinho e ficava tudo Hertz. :legal:

Boa sorte ai.

:+1

ficaria com o ES250. Fica bem legal com o Hertz EP4. E nem vai precisar usar RCAS q o ampl. já tem entrada alta.

Vai ficar eficiente, barato com boa qualidade.

Se rolar um ESK165 vai ficar bom mesmo...

só curtir

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo pessoal, mas vcs falam em usar a entrada alta e todo lugar de som que eu vou eles falam que eu preciso cortar fios do som original e isso eu não queria! O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo pessoal, mas vcs falam em usar a entrada alta e todo lugar de som que eu vou eles falam que eu preciso cortar fios do som original e isso eu não queria! O que eu faço?

Na verdade vc deve mandar os fios que vão para seus falantes pro EP4. Provavelmente vai precisar cortar pq eles devem estar soldados nos terminais dos falantes.

Leva numa loja boa que o pessoal não vai fazer caca não...

Abraço!

Editado por dann

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh que pena.. vou manter meu sub parado 1 ano então.. =(

Cara, eu acho que não perde a garantia não, uma vez que eles tem que provar que foi o corte dos fios de um alto falante que deu problema na luz do air bag por ex, caso não deem um laudo por escrito e autenticado em cartório, vc ainda tem sua garantia de fábrica de 5 anos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou na CSS conversar sobre isso... Obrigado pela ajuda Pereira

Cara, nunca tive problemas com garantia quanto ao mexer no som do carro não, tenho um sonata e vou meter ferro no som dele... mas acho que no meu caso vou colocar o conversor como me indicaram aqui no forum. Pois não estou mto afim de colocar a central não.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207406043-conversor-rca-4-canais-scosche-fai-3a-_JM

de uma olhada. Não sei quanto a ruidos, mas me diz uma coisa, a central do veloster nao vem com saida rca nao??

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que a HU original não tem remote

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro, e lindo d+

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que a HU original não tem remote

Puxa do alto falante traseiro, qnd ligar o som, liga o modulo, se não me engano meu corolla era assim... digo o traseiro, pois fica mais perto do porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa do alto falante traseiro, qnd ligar o som, liga o modulo, se não me engano meu corolla era assim... digo o traseiro, pois fica mais perto do porta malas.

:+1

Pode ser uma alternativa!

Isso se ele for usar o kit 2 vias ESK na frente e desligar os falantes traseiros!

Agora n me lembro, mas sei q tem amps q ja recebem o sinal de remote atraves da propria entrada alta(N sei se esse EP4 tem). Se tiver esse eskeminha, filé!

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei na dúvida se o EP4 tem o remote automático!

ela funciona muito bem ligada na entrada alta, vi num Fluence instalado dessa forma e ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada nas especificações do EP4 e ele não precisa de remote,

se for ligado direto pela saída dos alto falantes, dá uma olhada:

"ARTTM-Automatic Remote Turn-On/Off function turns the amplifier on and off in perfect sync

with the source, eliminating the need for a remote signal when using the Speaker-In."

Pode ir tranquilo, qualquer dúvida é só dar uma olhada no site:

http://www.hertzaudiovideo.com/default_en.htm

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...