Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

módulos para uxp

Recommended Posts

Galera possuo um UXP POWER 4+4

Quero fazer um up de módulo pra preparar a chegada de um novo uxp.

Enfim andei pesquisando e tenho várias combinações possibilidades de custos x benefício...

Vamos as opções

RS1600D ou RS1200D (por enquanto 1 canal de 2ohms breve a 1ohm, ela realmente da isso que diz? em 2ohms supera a t500 ??)

Power Two (1 bridge em cada bobina)

TARAMPS 1.6kw (só que é 4ohms..tem problema? usar um módulo 4 ohms 1 canal pra 1 uxp 4+4ohms?? é possível fazer essa ligação ?)

HT600 (pra 1 uxp)

HT1000 (para 2 uxp's)

Audiophonic 900.1 ou 12000 ou 1700 (pra 2 uxp)

BB3600GL (no caso iria ligar 2 bridge em cada bobina de 1 sub apenas, essa eu iria trocar pau a pau na minha taramps t500 (acham que renderia algo?))

SSL DG12000 ou 1500 (não conheço mas prometem bem nos números e são baratas, iria comprá-la pra 2 uxp)

Megacharger 1500 (essa é mais provável por enquanto pros 2 uxp, o que acham ?)

DAD 1500.1 2ohms (520 reais)

Desses que tenho a "disposição", qual renderia melhor ? com 1 e com 2 uxp ?

Acham que compensaria eu trocar meu taramps t500 em algum dos módulos acima pau a pau ? e pegar outro módulo mais forte em breve ?

Lembrando que é subwoofer quero bastante SUBGRAVE...

Essa T500 não da conta do UXP nem aqui nem na China, eu coloco essa música

- Drop the World (feat Eminem) [bass Boosted] (e a taramps não aguenta não, com outras músicas aguenta fácil)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera possuo um UXP POWER 4+4

Quero fazer um up de módulo pra preparar a chegada de um novo uxp.

Enfim andei pesquisando e tenho várias combinações possibilidades de custos x benefício...

Vamos as opções

RS1600D ou RS1200D (por enquanto 1 canal de 2ohms breve a 1ohm, ela realmente da isso que diz? em 2ohms supera a t500 ??)

Power Two (1 bridge em cada bobina)

TARAMPS 1.6kw (só que é 4ohms..tem problema? usar um módulo 4 ohms 1 canal pra 1 uxp 4+4ohms?? é possível fazer essa ligação ?)

HT600 (pra 1 uxp)

HT1000 (para 2 uxp's)

Audiophonic 900.1 ou 12000 ou 1700 (pra 2 uxp)

BB3600GL (no caso iria ligar 2 bridge em cada bobina de 1 sub apenas, essa eu iria trocar pau a pau na minha taramps t500 (acham que renderia algo?))

SSL DG12000 ou 1500 (não conheço mas prometem bem nos números e são baratas, iria comprá-la pra 2 uxp)

Megacharger 1500 (essa é mais provável por enquanto pros 2 uxp, o que acham ?)

DAD 1500.1 2ohms (520 reais)

Desses que tenho a "disposição", qual renderia melhor ? com 1 e com 2 uxp ?

Acham que compensaria eu trocar meu taramps t500 em algum dos módulos acima pau a pau ? e pegar outro módulo mais forte em breve ?

Lembrando que é subwoofer quero bastante SUBGRAVE...

Essa T500 não da conta do UXP nem aqui nem na China, eu coloco essa música

- Drop the World (feat Eminem) [bass Boosted] (e a taramps não aguenta não, com outras músicas aguenta fácil)

em primeiro na minha opiniao um amp Digital descarte os AB

teu foco é subgrave o que esta ligado diretamente a alto consumo

o RS1200D vc estaira bem de amplificador para o sub , o 1600 se provar ter o mesmo desempenho do 1200 em subgrave é o mais indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses q vc citou eu ñ vou em nenhum para 2 UXP, o roadstar 1200 axo q vai passar fome, q ele ñ entrega a potencia declarada, iria de SD 1500 ou o DAD 1500. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou pegando um HT600 por enquanto vou pagar a diferença de 160 reais...

Acham que compensa?

Eu prefiro comprar o RS1200D e jogar 1 bridge em cada bobina do que comprar esse HT600, vocês não acham ???

Edit: o Stetsom VENON 900.1 por R$250 vale a pena ? no lugar da taramps t500 ??

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou pegando um HT600 por enquanto vou pagar a diferença de 160 reais...

Acham que compensa?

Eu prefiro comprar o RS1200D e jogar 1 bridge em cada bobina do que comprar esse HT600, vocês não acham ???

Cara, eu tenho um ht600 tocando um pioneer 309 com uma caixa de 55l, vo te fla uma coisa, toca pra ca***o, o sub grave é muito bom, particularmente eu gosto de corzus, mas eu nao so tao experiente quanto aos outros, oque te digo é que o modulo me agrada muito.

Obs:ao que me parece, ele realmente da os 600w rms.

edit: e quanto ao rs1200d, ele so tem um canal, nao faz bridge. . .

Editado por lucasbifani

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que compensa?

Vc gosta de dar murro em ponta de faca rsrsrsrs.

Junta umas Dilmas $$ a mais e compre o SD 1500, ou o DAD 1500 e vai ser feliz, pra que ficar gastando dinheiro com troca de modulos de mesma potencia ou qualidade mais inferior :banghead

Editado por Dom Ruan

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver espaco vai na rs 1600d pq ela eh quase uma prancha de surf,se n tiver vai na 1200d,

n q eles sejam melhores q os outros

Mas essa questao q vc pois de subgrave x custo n tem outro modulo q ganha deles.

Pode ter certeza q vc vai gostar deles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui no estalador agora, trocamos minha caixa por outra...

O subgrave ficou bem melhor, mas esta com duto sem cano por dentro.....duto de 4" :D

Vou comprar a DAD 1500..

Eu tenho medo por causa da garantia, assistências e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui no estalador agora, trocamos minha caixa por outra...

O subgrave ficou bem melhor, mas esta com duto sem cano por dentro.....duto de 4" :D

Vou comprar a DAD 1500..

Eu tenho medo por causa da garantia, assistências e talz...

Boa :legal: depois se der posta relatos aqui do q q vc achou do modulo [""]

Compartilhar este post

Link para o post

interessante a escolha...

mas e essa caixa que vc ta com ela agora, quantos lts tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que tem 55 litros...

Eu estava pesquisando achei uma banda 800wrms por menos de 500 pau.....

Entre DAD 1500 por R$540,00 e Banda 800wrms por R$450,00 eu vou de BANDA não acham ???

Compartilhar este post

Link para o post

ta falando da Banda Ice?

entre os dois eu não posso opinar em nada, nunca tive a oportunidade sequer de ver um deles...

Mas se fosse pra mim comprar, pegaria uma rs1200d mesmo. Ja ouvi 2 UXP tocando nela e o som estava muito forte, era o de 400rms. É um bom CxB, e se não gostar vende fácil. Se quer gastar uma grana a mais e pegar um importado de verdade num preço justo, Kicker DX1000.

Compartilhar este post

Link para o post

ta falando da Banda Ice?

entre os dois eu não posso opinar em nada, nunca tive a oportunidade sequer de ver um deles...

Mas se fosse pra mim comprar, pegaria uma rs1200d mesmo. Ja ouvi 2 UXP tocando nela e o som estava muito forte, era o de 400rms. É um bom CxB, e se não gostar vende fácil. Se quer gastar uma grana a mais e pegar um importado de verdade num preço justo, Kicker DX1000.

quer Subgrave?? Kicker ou Fosgate!!!

eu estava testando o meu Kicker contra um Boss do meu irmao...

credo!!! estavamos testando na musica do Young Jeezy - Put On

ele tem um Solobaric de 12" 600wrms e eu tenho um UXP de 10" 300wrms

cara...no 1º grave (50hz) o Solo deu um SPL danado, o UXP parecia nada perto dele!!!

no 2º grave (37Hz) o UXP de 10" deu um Subgrave mais forte do um Solobaric de 12" [""]

e no 3º grave (32Hz) os dois empataram....pois o UXP tbm nao aguenta descer isso tudo!!!

cara....um modulo importado, pra quem quer Subgrave eh o melhor q esta tendo!!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer custo benefício eu iria de BBuster BB4500D ! custa 360$ [¨]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Então aonde eu acho essa RS1200D ??

Ou essa BB4500D ???

Mercado Livre tem de KG...

tem muitos vendedores aqui no forum tb que vendem ela... deve estar na faixa dos 450,00

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei alguns apenas, vou pesquisar alguns por aqui...

R1200D

R1600D

Preciso ver se cabe atrás do banco do meu Kazinho, senão vou jogar na caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Sd 1000.1 pra tocar 2 uxp's, n tem melhor. Ou pode ir de Stetsom Venom V900, que não é tão bom quanto o Sd, mas ainda assim a qualidade é indiscutivel.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc gosta de dar murro em ponta de faca rsrsrsrs.

Junta umas Dilmas $$ a mais e compre o SD 1500, ou o DAD 1500 e vai ser feliz, pra que ficar gastando dinheiro com troca de modulos de mesma potencia ou qualidade mais inferior :banghead

ja foi dito. :legal:

rodstar é pura distorção já tive no uxp que tinha,não dá vida no som,depois comprei uma sd3000 e liguei puta diferença,

pode ir nestes 2 acima,o banda ainda não tive mais o pessoal não gosta muito pra ligar uxp nele.

esquece stetsom,tenho uma 1k5 e só deu dor de cabeça e não toca legal,ta na garantia faz 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

ja foi dito. :legal:

rodstar é pura distorção já tive no uxp que tinha,não dá vida no som,depois comprei uma sd3000 e liguei puta diferença,

pode ir nestes 2 acima,o banda ainda não tive mais o pessoal não gosta muito pra ligar uxp nele.

esquece stetsom,tenho uma 1k5 e só deu dor de cabeça e não toca legal,ta na garantia faz 3 meses.

Pow :rolleyes: começou bem falando q roadstar é so distorção pq isso daí é mesmo.

E cagou tudo ao comparar um modulo q mau dá seus 1000 rms com um de 3000 rms né...

Como assim esquece stetsom?Ja testei roadstar,stetsom,sd e um modulo AB nos meus uxps

E n tenho a menor dúvida em dizer q se for entre SDxStets eu iria sem a menor duvida em stetsom (lembrando q usando no UXP,n to dizendo q stets é melhor q SD)

A stetsom 1k5 é boa mas a 2k5 é muito melhor,muda completamente o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 1600d, BB-4500D ou 1k5h... apenas minha opiniao...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei uma banda vx 1800wrms...!! pasmafaute

só não sei se coloco no meu carro ou no carro do papai..rsrs

Agora to comprando um módulo para tocar o meu UXP,

Estou pensando em pegar esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208130230-modulo-bbuster-bb-3600gl-3600-watts-pmpo-_JM

Que vocês tanto falam bem...

To pensando em ligar 1 bridge em cada bobina do meu uxp...o que acham ???

Esta saindo super barato, o que acham ? BB3600GL em 1 UXP de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Pow :rolleyes: começou bem falando q roadstar é so distorção pq isso daí é mesmo.

E cagou tudo ao comparar um modulo q mau dá seus 1000 rms com um de 3000 rms né...

Como assim esquece stetsom?Ja testei roadstar,stetsom,sd e um modulo AB nos meus uxps

E n tenho a menor dúvida em dizer q se for entre SDxStets eu iria sem a menor duvida em stetsom (lembrando q usando no UXP,n to dizendo q stets é melhor q SD)

A stetsom 1k5 é boa mas a 2k5 é muito melhor,muda completamente o modulo.

não comparei nem um nem outro por potencia, pois nem podia por mais de 800rms no uxp que ele bate bobina,e não tem nem como comparar não pode nem mandar nem metade da potencia.

o stetsom não tem qualidade o 1k5 que tenho,e o venom que já liguei,o 2k5 ainda não tive a oportunidae de testar,é a 1k5 não deve dar nem 1000 mesmo,

eu particulamente nos qual que liguei no uxp,preferi o sd,na qualidade,em fazer barulho perdi muito com o sd que nem podia abrir o volume que batia bobina.

logico pois era uma sd3000 no uxp. e só liguei porque gosto de testar e ver como fica.

você liga 2 uxp no 2k5,toca muito neh. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e o pior eh q bate msm!!! nao poe AMP muito forte nao!!!

o meu modelo do UXP eh o antigo de 300wrms e 10"....ta com 750wrms de um Kicker e ta batendo bobina toda hra!!!

mas ta forte pra caramba!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...