Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Liu

Bobina para Kicker L7, consigo comprar??

Recommended Posts

Fala pessoal, acompanho a algum tempo o fórum, mais não entro com tanta frequência...

Ultimamente que tenho entrado mais, até fiz umas compras por aqui.

Seguinte, esses dias resolvi fazer um setzinho melhor no meu carro... não manjo muito de som, então pedi pra um "amigo" montar pra mim e o féla queimou meu kicker sad.gif só vi a fumaça subindo na hora que foi regular... deu vontade de chorar... nem tô dormindo direito :/

A DUVIDA É ESSA, consigo comprar a bobina dele separado? Caso não ache, não queria nem pensar nessa hipótese, mais outra bobina serve??

Se alguém puder me ajudar... tô bem desanimado msm... gastei uma graninha até +- e tô sem som kkkkk fo** viu sad.gif

Editado por Liu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma dúvida, ele colocou o BASS BOOST da roadstar 1600 em qs 80% da máxima, não intendo qs nada, mais acredito que isso fez distorcer e queimar... será que possa ter sido outra coisa??

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer oficina de qualidade vai mandar pra um bobinador, pra clonar todas as medidas. Fica igualzinha à original, embora geralmente o verniz seja de qualidade inferior, o que pode fazer que, com altas potências ele acabe abrindo o bico de novo.

É isto, ou comprar um recone kit da Kicker, que com certeza é a melhor opção, mas é BEM mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

tava procurando aqui na net esse recone (custei chegar nesse nome) e não encontrei do L7, apenas daquele Solo X :/

será q eu mandando fazer aqui, ele ficará tão inferior assim?! :/ será que terei problemas sempre??? :(

Compartilhar este post

Link para o post

tava procurando aqui na net esse recone (custei chegar nesse nome) e não encontrei do L7, apenas daquele Solo X :/

será q eu mandando fazer aqui, ele ficará tão inferior assim?! :/ será que terei problemas sempre??? :(

broder, desiste, a kicker não fornece kit reparo, só paralelo, o que ela faz, é voce dar o seu queimado e eles te vendem um novo a base de troca, o que voce pode fazer, é fazer uma bobina pra ele, mas nunca que vai ficar igual o original, eu tive um que deu problema, pedi dos USA, e não sei se colocaram ele na caixa, sem esperar a cola secar, e a bobina empenou, procurei até essa bobina, mas não achei, até mandar email pra kicker, e lojas autorizadas, só dizendo que não vendiam reparo, só a base de troca, o meu tive sorte, deu pra centralizar ela denovo, sem perder a originalidade, mas no seu caso é mais complicado, 80% de bass boost, é um estupro no sub, ainda mais um kicker, que tem a bobina bem sensivel, se souber utilizar ele, é um bom sub, no mais sorte ae!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vai precisar comprar uma bobina genérica no ebay, tem umas com medidas exatas pra l7, mas o trampo de trocar só a bobina é bem chato e precisa de alguem bom, pra não ficar raspando depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo ai Liu não desanima não poxa, vai da certo isso ai... e manda esses seus amigo pra PQP huahauhauhuah :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rpz ate uns 20% de bass bost eh ate gostoso no SPL + q isso eh pedir pra dar mer**..

Editado por janderstyle

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, a kicker nao fabrica kits de recone pra subs, além do solo-x.

Vai ter que mandar alguem enrolar outra bobina pro sub. Se o servico for bem-feito, fica praticamente a mesma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

mandei ontem um cara fazer pra mim, ele disse que corre o risco de rasgar a suspensão ali na hora de desmontar, pq eles são colados e bem chatos de mexer, mais que fará com máximo de cuidado pra mim... vamo ver o que vira...

não sabia que eles pegavam na troca por um novo e mais volta.... senão tinha procurado isso, mais já tava desesperado kkkkkk

vlw ae galera pelos esclarecimentos... grande abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

broder, desiste, a kicker não fornece kit reparo, só paralelo, o que ela faz, é voce dar o seu queimado e eles te vendem um novo a base de troca, o que voce pode fazer, é fazer uma bobina pra ele, mas nunca que vai ficar igual o original, eu tive um que deu problema, pedi dos USA, e não sei se colocaram ele na caixa, sem esperar a cola secar, e a bobina empenou, procurei até essa bobina, mas não achei, até mandar email pra kicker, e lojas autorizadas, só dizendo que não vendiam reparo, só a base de troca, o meu tive sorte, deu pra centralizar ela denovo, sem perder a originalidade, mas no seu caso é mais complicado, 80% de bass boost, é um estupro no sub, ainda mais um kicker, que tem a bobina bem sensivel, se souber utilizar ele, é um bom sub, no mais sorte ae!

não sabia disso... e vc tem idéia +- do que pagam?? eles dão aquela estuprada básica ou paga um preço até meio justo???

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia disso... e vc tem idéia +- do que pagam?? eles dão aquela estuprada básica ou paga um preço até meio justo???

Cara, nem sei, eu nem tentei pq é só nos usa, ai pra enviar pra la, pra depois voltar, sairia caro pra mim, ai ne animei. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ano passado eu tava procurando para o L5 ..

encontrei um rapaiz que fez o serviço e ficou otimo .. serviço de primeira mesmo ..

ele é de Porto Alegre - RS

se quizer contato posso lhe enviar via MP ..

te digo que ficou praticamente igual, so muda pouco a potencia por causa do tal fio da bobina (fio chato) é bota chato nisso ! hahaha ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mandei fazer num cara aqui na cidade... ele manja tb... devo pegar na segunda ou terça feira... vamos ver como fica... mais por enquanto vlw ae galera... assim que colocá-lo pra tocar eu falo se ficou bom ou nao... apesar q vi ele tocando pouco e nao poderei tirar muitas conclusoes :(

Compartilhar este post

Link para o post

mandei fazer num cara aqui na cidade... ele manja tb... devo pegar na segunda ou terça feira... vamos ver como fica... mais por enquanto vlw ae galera... assim que colocá-lo pra tocar eu falo se ficou bom ou nao... apesar q vi ele tocando pouco e nao poderei tirar muitas conclusoes :(

Liu, tive um problema parecido faz alguns anos, procurei muito até encontrar uma loja especializada em recondicionar falantes em Goiânia (Casa do Altofalante), o qual fez outra bobina utilizando o corpo de alumínio com um fio parecido, me cobraram R$ 100 na época isso faz uns 2 anos, falaram exatamente a mesma coisa, que é um sub chato de se mexer que poderia rasgar a suspensão ou ficar com alguma avaria no cone, ficou uns 'amassadinhos' nas bordas plásticas que é colada a suspensão, acho que quando o técnico foi forçar para tirar o cone acabou estragando um pouco, coisa pouca mesmo mas que eu notei! Ligado senti o som do sub diferente, ainda tava forte mas não era o mesmo grave de antes, sem falar que o caboco que arrumou o sub falou que ele não iria aguentar a mesma potência de antes...

Passado o tempo, tive problema novamente, parece que o enrolamento da bobina simplesmente deslocou soltando os fios e fechando curto, acho que não colocaram verniz de boa qualidade pra segurar o enrolamento e acabou que foi pro saco novamente!!!

Eu particularmente, não vou mandar refazer a bobina do meu L5 outra vez! Pq sei que com o passar do tempo vai acabar indo pro saco novamente... Como no meu caso tenho mais 3 subs que ainda estão bons, resolvi simplesmente desligar esse que foi pro saco, e fico na esperança da Kicker voltar a fabricar os L5 novamente, ou, vou acabar juntando uma grana para trocar todos os subs futuramente.

Depois toma cuidado com esse sub pois se ele original já é bem sensível, imagina ele recondicionado!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

é.... o meu deve ficar pronto amanhã ou depois... vamo ver como fica :/ mais já falo que perdi o tesão só de saber que é recondicionado :(

infelizmente não tenho grana pra comprar outro agora, senão seria o que ia fazer... que sabe num futuro próximo... mais ainda tenho fé que ficará bom ashuashasuhasuahsusah tomara viu :D

Compartilhar este post

Link para o post

ano passado eu tava procurando para o L5 ..

encontrei um rapaiz que fez o serviço e ficou otimo .. serviço de primeira mesmo ..

ele é de Porto Alegre - RS

se quizer contato posso lhe enviar via MP ..

te digo que ficou praticamente igual, so muda pouco a potencia por causa do tal fio da bobina (fio chato) é bota chato nisso ! hahaha ! ;)

o menino esse fez um solo x 18 esses dias... hehehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

o menino esse fez um solo x 18 esses dias... hehehehe....

hahahah .. devo saber de quem é !! hauiehaiuheiuaheuiae !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...