Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
y0shi

Primeiro projeto de SQ Básico para Peugeot 206!

Recommended Posts

Em 03/11/2011 at 02:22, ScuLt disse:

Se pode ir mais, por que nao coloca ele pra tocar até 60hz e deixa o sub até no maximo 50hz?

80hz pra mim é MUITA coisa pra um subwoofer...

Em 03/11/2011 at 12:19, Viepper disse:

É 80hz é um pouco alto pra subwoofer mesmo, mas a porta dele não está tratada, o midbass dele não desce muito, então não acho problema o subwoofer atuar até os 80hz por enquanto ! Creio eu que se tratar a porta vai melhorar bastante ! Ai sim pode corta o midbass em 60hz tranquilo ! e o Subwoofer 50~60hz

A minha ideia é essa mesmo, deixar o corte do sub em 60hz, mas pra isso preciso tratar as portas, o midbass não rende muito no médio/grave porque não tenho as portas tratadas ainda, inclusive quando tratar vou fazer um vídeo mostrando a diferença de uma tratada/não tratada e postar no Youtube, acredito que seja um material interessante pra se ter por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 03/11/2011 at 12:59, y0shi disse:

A minha ideia é essa mesmo, deixar o corte do sub em 60hz, mas pra isso preciso tratar as portas, o midbass não rende muito no médio/grave porque não tenho as portas tratadas ainda, inclusive quando tratar vou fazer um vídeo mostrando a diferença de uma tratada/não tratada e postar no Youtube, acredito que seja um material interessante pra se ter por aqui!

Sinceramente eu duvido que seu kit desça até 60hz,,,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que com porta tratada deve chegar perto ! Dando uma pesquisada aqui vi que o 62v2a desce mais que o cs60b ! O Fs do mid do 62v2a é 65hz e do cs60b é 85hz ! a diferença é grandinha !

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos práticos, o kit 2 vias da Selenium é melhor do que o Bravox CS60 B?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/11/2011 at 01:45, y0shi disse:

Em termos práticos, o kit 2 vias da Selenium é melhor do que o Bravox CS60 B?

Sim, o exclusive 62v3a é melhor, o mid é bem melhor o tw vai de gosto...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/11/2011 at 15:54, Guto-Black belt disse:

Sim, o exclusive 62v3a é melhor, o mid é bem melhor o tw vai de gosto...

abs

Na verdade quis dizer o kit mais barato, que geralmente é vendido por uns 120 reais. Não sei exatamente onde é o ponto, se é instalação, falta do isolamento nas portas ou é o kit mesmo, mas não gostei muito do som dele, além de achar o tweeter agudo percebi que os médios estão meio apagados também, aí tenho a sensação que existe um buraco no som.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/11/2011 at 03:25, y0shi disse:

Na verdade quis dizer o kit mais barato, que geralmente é vendido por uns 120 reais. Não sei exatamente onde é o ponto, se é instalação, falta do isolamento nas portas ou é o kit mesmo, mas não gostei muito do som dele, além de achar o tweeter agudo percebi que os médios estão meio apagados também, aí tenho a sensação que existe um buraco no som.

cara, geralmente em sq o barato sai caro,pq vc fica nessa de querer economizar e nunca para de gastar, pq seu som sempre vai estar ruim...

eu sou a favor de que se tiver que gastar, já pega pelo menos algo mediano pra bom, senão é osso...pq trocar 6 por meia duzia não vale...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/11/2011 at 05:09, Guto-Black belt disse:

cara, geralmente em sq o barato sai caro,pq vc fica nessa de querer economizar e nunca para de gastar, pq seu som sempre vai estar ruim...

eu sou a favor de que se tiver que gastar, já pega pelo menos algo mediano pra bom, senão é osso...pq trocar 6 por meia duzia não vale...

abs

Isso é verdade, bom, vou tentar fazer o isolamento das portas e ver como fica, se não me agradar vou partir pra um kit mais refinado no ano que vem. Só pra saber, qual kit você recomendaria? Muita gente fala bem dos Helix, poderia pegar algo de no máximo 250, 300 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/11/2011 at 14:08, y0shi disse:

Isso é verdade, bom, vou tentar fazer o isolamento das portas e ver como fica, se não me agradar vou partir pra um kit mais refinado no ano que vem. Só pra saber, qual kit você recomendaria? Muita gente fala bem dos Helix, poderia pegar algo de no máximo 250, 300 reais.

Bom, vc pode até colocar um kit monatdo... eu tenho algumas coisas aqui(mid de kevlar, tw de seda, cross com rede zobel, etc) pra, se vc tiver interesse agente se fala no msn... até pra dar outras ideias tbm..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...