Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Zohar

Projeto Peugeot 206 SW

Recommended Posts

Postado em

Então pessoal, vamos lá, fiz algumas das sugestões que me deram:

1) O Bass boost da Roadstar está zerado.

2) Mechi no LPF da mesma com o sub ligado, mas confesso que não senti diferença como o amigo mencionou acima, vou testar novamente aumentando um pouco mais os graves para ver se percebo algo.

3) Desliguei o loud, e fiz a regulagem do equalizador como sugerido, mas não gostei do som, então mudei um pouco o gráfico, mas ainda preciso ajustar melhor, não sei se foi impressão minha mas a voz pareceu ficar um pouco "com eco", não sei explicar muito bem, não pareceu estar muito sincronizada. (ps. o driver e o tweeter da caixa estão desligados) e se não me engano, deixei o corte do HPF do player em 100 depois da filmagem, parece que melhorou um pouco o grave

4) Dei uma volta aqui ouvindo basicamente "like a g6, boom boom pow e lolipo", uns 20, 25min depois (volume 50) o sub começou aquele cheirinho de resina (queimado ou sei la oque é aquele cheiro rs) então diminui o volume, a questão é, o sub em volume menor que 47, 48 não bate, lá pelo 50 que ele realmente toca, porem a maior impressão foi:

ele estava "tremendo" um pouco menos o retrovisor (insisto nisso, pois foi uma forma que tive de medir a batida, ja que de ouvido nao consigo distinguir essa difença, se ouver outro jeito melhor de reparar por favor me avisem) porem a sensação de grave dentro do carro parece que aumentou, eu não via ou ouvia tanto o grave mas sentia melhor ele, tanto que dando uma volta no centro, ate disparou o alarme de 1 carro na hora que parei no sinal, foi uma vez so, porem não lembro de ter feito isso antes nenhuma vez.

segue um novo video de como estavam as settings, aceita mais dicas e sugestões e agradeço a ajuda!

[Video 2] Filmei a noite com o celular, a camera tava sem bateria, vou providenciar um filme melhor assim que possível.

http://www.youtube.com/watch?v=bq3E9pneBJQ&feature=g-upl

Postado em

melhorava oq? com tudo no minimo, vc não vai ouvir o sub mesmo, dai nos 80% do player começa ouvir os tapas do sub, em 30% do player vc quase não ouve mto grave mesmo, em musicas de pouco grave ( raul ) vc vai precisar aumentar o volume do sub, no player.... lembre que volume do sub, não é aumentar o bass no gráfico, e sim vc aumentar o ganho ( tem o ganho no amp e no player )

50% a 60% já era pra ter um grave consideravel certo?

O ganho do amp ok, porem o ganho do player seria o que exatamente? O equalizador? (aquelas 7 faixas de frequencia?)

Postado em

galera, da aquele help ai mais uma vez. =]

eu não estou satisfeito com o meu UXP ainda, realmente esperava, porem algumas dúvidas que estão me matando:

1) Peugeot 206 SW tem acústica ruim para grave? O porta mala dele é até grande, porem a parte de cima não tem "lataria" é uma especie de tampão dobravél, isso prejudica o grave?

2) Volume do Sub no player que o amigo comentou acima, seria o equalizador?

3) Fiz um teste agora tocando a famosa Bass I love U, o resultado foi desatroso, não toca nada, não tá descendo nada, ai vem a dúvida, por ordem de peso, oque está afetando mais para isso, o modelo do carro (portamala), a falta de bateria extra, configuração em geral mal otimizada ou a caixa? Com essa música o carro não "treme" nada, vi uns videos no youtube com essa música e os carros parecem serem espancados enquanto o meu não toma nem conhecimento disso rs.

Obs: em músicas com graves mais "populares" tipo Like a G6, Boom Boom Pow etc ele da um grave legalzinho.

:banghead

Postado em

Bom, no caso de não descer nada, não toca bass i love you, tenho certeza que é caixa ! e em segundo a bateria !

Troca de caixa, manda fazer uma ! Não fica caro ! Faz 55L livres sintonia 35~36hz por ai !

Já vi pioneer 307 tremer telhado com bass i love you !! Então o uxp tem que fazer alguma coisa !

Bom, o duto da sua caixa tem pvc, ou seja está alongado ? Ainda 3" não o suficiente, 4" é o ideal !

Creio eu que se você colocar em uma caixa nova, como citei, vai sentir os graves mais macios ! Ai deve tocar mais subgrave, tocando bass i love you !

Bom, na minha opinião vendo no seu caso, a acústica do pug, não é lá essas coisas, pois em uma caixa dessa, apenas disparar um alarme em uma unica vez !

O user ernany, testou no gol dele uma caixa totalmente voltada pra subgrave, e disparou alguns alarmes !

Da uma olhada nesse review e ver se acha algo interessante, vale a pena ler: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109233

Postado em

Bom, no caso de não descer nada, não toca bass i love you, tenho certeza que é caixa ! e em segundo a bateria !

Troca de caixa, manda fazer uma ! Não fica caro ! Faz 55L livres sintonia 35~36hz por ai !

Já vi pioneer 307 tremer telhado com bass i love you !! Então o uxp tem que fazer alguma coisa !

Bom, o duto da sua caixa tem pvc, ou seja está alongado ? Ainda 3" não o suficiente, 4" é o ideal !

Creio eu que se você colocar em uma caixa nova, como citei, vai sentir os graves mais macios ! Ai deve tocar mais subgrave, tocando bass i love you !

Bom, na minha opinião vendo no seu caso, a acústica do pug, não é lá essas coisas, pois em uma caixa dessa, apenas disparar um alarme em uma unica vez !

O user ernany, testou no gol dele uma caixa totalmente voltada pra subgrave, e disparou alguns alarmes !

Da uma olhada nesse review e ver se acha algo interessante, vale a pena ler: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109233

Fala parceiro, tudo bem? Antes de mais nada, obrigado pela opinião!

Quanto ao duto, está com um de 4", e sim, está alongado, reto, ate alguns centimetros do fundo da caixa. Eu cheguei ate a cogitar a hipotese de tirar o driver da caixa e usar um segundo duto ali para ver se dá diferença, ainda não tive tempo de ir testar.

vou cotar uma caixa dessa por aqui pra ver quanto fica, vlw.

Postado em (editado)

Galera, um leve um no projeto.

Um conhecido meu esta indo para os EUA, e nisso tenho uma chance de pedir pra ele trazer uns cabos pra mim (não tenho tanta amizade assim, por isso nao vou abusar, vou so pedir uns 2 ou 3 cabos rca mesmo ate sem a embalagem se for mais facil), quais cabos valem a pena eu importar? pode ser ebay ou até alguma loja que vocês conheçam!

obs: não precisa ser o cabo mais "modafoca" de todos, quero gastar o mínimo possível, porem nesse mínimo entenda um produto que realmente faça alguma diferença comprar.

alguns exemplos:

Monster Cable XLN201 4-Channel RCA New Retail Packaging 16 feet

http://www.ebay.com/itm/Monster-Cable-XLN201-4-Channel-RCA-New-Retail-Packaging-16-feet-/370575986979?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item56480cd123

Stinger Pro SPI2317 17' Car Stereo RCA Interconnects

http://www.ebay.com/itm/Stinger-Pro-SPI2317-17-Car-Stereo-RCA-Interconnects-/400268983833?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d31e3fe19

STINGER SPI2117 2 CHANNEL RCA STEREO INTERCONNECT 17 FT

http://www.ebay.com/itm/STINGER-SPI2117-2-CHANNEL-RCA-STEREO-INTERCONNECT-17-FT-/260730497935?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cb4bfab8f

KnuKonceptz eKo Copper Braid Shield 2 Channel RCA Cable 17' 5M

http://www.ebay.com/itm/KnuKonceptz-eKo-Copper-Braid-Shield-2-Channel-RCA-Cable-17-5M-/380401592088?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5891b3a718

o que me dizem?

Editado por Zohar
Postado em

se for trazer...traz coisa boa rapaz!!!

paga uns 20U$ em cada cabo, mas traz 3 q preste!!! pois msm se vc nao for ficar...vc pode vender mais caro depois!!!

Postado em

se for trazer...traz coisa boa rapaz!!!

paga uns 20U$ em cada cabo, mas traz 3 q preste!!! pois msm se vc nao for ficar...vc pode vender mais caro depois!!!

que Marca/Modelo você me recomenda?

Postado em (editado)

Stinger, Monster, Knukonceptz, Kicker, JL Audio, MTX e outras marcas famosas!!!

compra cabos de no Min 25U$!!! q vc paga um pouco mais, mas ganha bem em qualidade e alem disso pode vender depois bem mais caro!!!

um Kicker X por exemplo.... http://www.ebay.com/itm/NEW-KICKER-XI26-19-FT-2-CHANNEL-RCA-AUDIO-INTERCONNECTS-/300647397723?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45fffb395b vc compra ele por R$45,00 e vende ele aki no MIN por uns 80,00!!! agora se vc pega um Knukonceptz Eko, vc compra ele por R$13,00 mas aki eles nao dao nem 30,00!!! eh ae q esta o problema!!!

Abs!

Editado por LeoHas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...