Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Trio No GOL G4 - Opiniões de Caixa.. Eros SDS 18

Recommended Posts

hueheuhe sim , essa axo que ficou estranha.. na verdade no lugar de 6 de 18 da pra botar uns 18 de 12 nao? e aí que a coisa aparece.

NESSE proposito, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, beleza D. Castro, entendi mal. E onde cabem 6x12, cabm no máximo 10x12 ou 12 economizando muito.

A comparação que fiz é o que aconteceu com um amigo meu.

Primeiro tinha 2 eros sds818, aí trocou por tornados 18"

Depois trocou por 6MB 12" e não passou 6 meses com esse som, porque pra nossa região falante de 12" é motivo de muita piada e vocês forrozeiros sabem muito bem disso. Então trocou esses 6 MB por 4 Target 18" 3k0 que nem se compara. Achado pouco pôs mais 2 Target, e está agora com 6x18". Qualidade os MB tinham mais, mas SPL realmente é como querer comparar Old Eight com Old Parr!! rsrsrsr :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me entenda mau mano,

é que tomei por base que como será na mala tu vai ter POUCO ESPAÇO e por isso a manifold baterá seco.

creio que não me entendeu

disse que uma manifold com um af de 18 pra bater tocar é desperdício e assim tocará menos que uma MANIFOLD de 15

Mas manifold com espaço é o terror

pegando carona aqui neste topico queria que alguem me ajudasse com

meus falantes tenho 2 e2k de 15 800rms e vou colocar na mala do gol g4

qual o tamanho da caixa que devo fazer para eles tocarem bem pra dentro e pra fora?

e quantos dutos devo colocar? qual a medida que devo colocar os dutos? eles serao empurrados por um banda ice 1800

sera que esta bom? desde ja agradeço a todos que me ajudarem!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, to de volta, o topico parou um pouco por conta do fim de semestre na Universidade, curso integral é pesaaaado e no fim no ano, o cara fica louco pra dar conta de tudo, dai, parei com o set... mas amanha, quarta-feira, dia 07/12 hehe.... ultima avaliação..

dai, vai ter confraternização, etc, e na quinta, logo cedinho, ja começo mandando brasa.... dai vou postando fotos das construção aqui...

ta td certo, to com todos os equipamentos, com exceção dos medios, que iria colocar 3 hinor HPL 12 - 200 rms cada, mas resolvi colocar 3 oversound 12-400mg, porem encomendei, o cara aqui me assegurou que chegava e essa semana disse que nao vem mais, pq deu problema do pedido dele e tal,,

enfim to querendo comprar na net mesmo, a principio, ia comprar com o CR SOUND, que tem topico aqui e vende na STE, mas o cara deve andar muito ocupado, demora demais pra responder meus scraps, etc...se demorar no envio tbm, me ferra, por isso to prestes a comprar no portal do som... embora seja um pouco mais caro, la o atendimento é rapidinho....

SE ALGUEM TIVER AI PRA VENDER... SO DAR UM TOQUE, OU SOUBER DE UM SITE QUE VENDA OVERSOUND NUM PREÇO RAZOAVEL..

so esperar as fotos.. da construção etc..

abração

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sub grave tem que ter litragem, nada de minibazuca (euclides), minimanifold de porta-mala. Pode ate parecer subgrave o que elas tocam, mas cuidado, vc provavelmente está sendo enganado, ou como diria o Guto, "é psico-acústica".

Compartilhar este post

Link para o post

SET - Gol G4 - Opiniões de Caixa

Seguinte Gente, to fazendo mais um set pra mim. desta vez, nada de carrocinha, e os itens, foram só o que sobrou dos sons que ja tive, nao comprei nada, so resto mesmo, por isso, tem alguns que ficam a desejar, mas ta valendo....

o set é o seguinte:

Grave

2 Woofer Eros SDS 818

1 Taramps T 4.2

Medios

3 Woofer Hinor HPL - 200 rms (pode ser que depois eu faça um UP)

1 Modulo PS A1000

Agudos

2 Stw Hinor Trinyum

2 Driver D405

1 Modulo Booster V12

Demais:

fonte 180 amperes

crossover Roadstar Digital 6 vias

Megacapacitor 3.5 farad

controle longa distancia

Player Pioneer (Golfinho) do antigo

acho que é só isso....

NA VERDADE EU QUERIA OPINIÕES DE CAIXAS, SE DUTADA, MANIFOLD, EUCLIDES, ETC.... ate andei olhando os projetos do www.somautomotivoph.com e tal, mas nao sei que tipo de caixa fazer...

LEMBRANDO QUE O CARRO É UM GOL G4, quem tiver um projeto, que ate ja tenha resultado do rendimento...que possa ajudar...

Obrigado a todos

Sds,

Meirelles

Blz parceiroo?

Pois é, tbm sou do nordeste, tou montando uma carrocinha, são 4 de 18", tou entre Sds 818 e sub800 acho que vou de sds msm, tbm 4 de 12" por enquanto..

eaí, euclides ou manifold?

tbm priorisando os msm ritimos que vc.. forró e swingueira..

Então galera, vii um projeto de manifold que tem: Grafico de resposta

Pico de 9db a 62hz com sintonia em 55hz.

3 Dutos de 4"(100mm) com 50cm de comprimento total.

http://www.somautomotivopb.com/2011/09/manifold-eros-sds-818.html

E tbm ttem um de euclides, com Grafico de resposta

Pico de 6,54db a 88hz com sintonia em 64hz.

http://www.somautomotivopb.com/search/label/euclides

Então galera qual pega bem pra mim, já que vou usar 4 desses?

Lembrando que igual ao parceiro aki, agente priorisa bem forró e swingueira...

Ajuda aí galeraa..

Editado por Hítallo

Compartilhar este post

Link para o post

Coveiro detected.. hehe

Gente, sumi, abandonei o topico, sabe como é né, fim de semestre me faculdade (7 disciplinas tava osso) ate a namorada eu praticamente abandonei, dai nem tive tempo mais de vir no topico, muito menos mexer no som, porem, dia 24, 1 dia antes do natal, finalmente coloquei o bixo pra tocar...hehe, viajei de ferias, e finalmente voltei pra casa....

mas vamos ao som....

aconteceram algumas mudanças...

primeiro, o banda ice 2500 (pros medios) fizemos a instalação, ainda no rack dos modulo e ta na hora de testa, o bixo incendiou, nem chegou a tocar, ta pra garantia, coloquei um Ta1600 no lugar...

os 3 oversound 12-400mg, fiz o pedido, passei o cartao e acabou o estoque, por isso estou esperando chegar, amarrado, pois ja paguei, nao posso pedir em outro ugar, dai, to usando um par de hinor HPl 12 200 rms cada, e rapaiz, ate que tocam viu, se tiveesse ouvido eles antes tocando medios, tinha so pedido mais 1 HPL pra fazer os 3 e pronto, nem pediria mais os MG400...

o meu crossover Roadstar Digital RS6DX, na hora de instalar, o cara la, colocou eele encostado la, ja feita a fiação, mas ainda nao estava fixo, enquanto ele saiu veio um doido la, encostou no carro, o cross caiu e triscou um fio no outro, e deu um fogo la, QUEIMOU...rsrs... num teve cristao no mundo que arrumasse, ê ferro... dai Coloquei logo um Processador Behringer 2496, o qual to com uma dificuldade danada pra alinhar, e aqui, ninguem sabe, ja revirei a net procurando, ja baixei manual em portugues, to dando umas mexidas la, mas sei que nao ta o ideal, ele tem funções demais...

Haaa, ja ia esquecendo, a CAIXA, EU ESCOLHI A MANIFOLD, comprei o projeto do Diogenes caradosom, aqui do forum), mas por via das duvidas, um amigo meu comprou o projeto do euclides, e quando ele montar, como ele usa praticamente o mesmo set que eu,, SDS818, T4200, MG400, etc... da pra comparar e ter uma noção da diferença entre as caixas.. dai posto aqui tambem..

depois posto footos, de como ficou o som..

abraço a todos que ajudaram aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem algumas footos, lembrando que tirei algumas ai, recem chegando de uma chacara, so tem poeira.... no som e no carro.. mas da pra se ter uma noção..rs

<script src='http://img23.imageshack.us/shareable/?i=foto1cw.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>foto1cw.jpg</noscript>

foto 2

51970869.jpg</noscript>

Foto 3

59256814.jpg</noscript>

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Fotos

Foto 4

82787831.jpg</noscript>

Foto 5

49131632.jpg</noscript>

Foto 6

80821764.jpg</noscript>

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post

mais umas fotos aew

Foto 7

98752107.jpg</noscript>

Foto 8

93182456.jpg</noscript>

Foto 9

79804953.jpg</noscript>

Compartilhar este post

Link para o post

Eeee... mais umas

Foto 10

38130519.jpg</noscript>

Foto 11

65967187.jpg</noscript>

Foto 12

98615733.jpg</noscript>

Depois tiro umas mais detalhadas, E SEM POEIRA.. rsrs

valeu, a todos que responderam o topico, em especial ao joester, que tava sempre falando aqui... hehe

a parada agora, é alinhar o processador Behringer DCX 2496, mas pra isso, ja to lendo o topico do Joester tbm.. ele deixou o deloe no jeito, Se Deus quizer o meu vai ficar tbm...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o projeto do Diogenes caradosom, (aqui do forum), mas por via das duvidas, um amigo meu comprou o projeto do euclides, e quando ele montar, como ele usa praticamente o mesmo set que eu,, SDS818, T4200, MG400, etc... da pra comparar e ter uma noção da diferença entre as caixas.. dai posto aqui tambem..

abraço a todos que ajudaram aqui...

Posta o volume das câmaras e sinonia.

Ficou muito bonito o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muito show teu set. Já faz um tempinho que vinha acompanhando teu tópico.

Minha caixa o cara só terminou a de graves, e hoje fui lá pra ver se desenrola o resto da caixa e tive uma surpresa... ele já tava começando a de MG, grives e TW. Agora o negocio anda!

To a procura de alguém na região que venda por um preço bom um reboque, ou se encontrar de segunda mão, mas de bom estado, compro.

No meu tópico coloquei a foto da minha caixa de graves, num sei se vc já chegou a ir no meu tópico, lá tem o projeto inteirinho.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muito show teu set. Já faz um tempinho que vinha acompanhando teu tópico.

Minha caixa o cara só terminou a de graves, e hoje fui lá pra ver se desenrola o resto da caixa e tive uma surpresa... ele já tava começando a de MG, grives e TW. Agora o negocio anda!

To a procura de alguém na região que venda por um preço bom um reboque, ou se encontrar de segunda mão, mas de bom estado, compro.

No meu tópico coloquei a foto da minha caixa de graves, num sei se vc já chegou a ir no meu tópico, lá tem o projeto inteirinho.

Abraço!

Blz pow, adc sim, o interesse é meu...rsrs.. vou dar mais uma olhada no teu topico

quanto ao rebock, percebi que tu é do ceara´... eu to morando em picos PI, faço faculdade aqui, minha namorada estuda no crato - CE, inclusive vou la direto, uns dias atras, quando tava na duvida entre em que caixa escolher, conheci dois caras (edinardo e Joao) pela comunidade STE, um tinha caixa manifold e outro a euclides (mesmo nao sendo o projeto original) fui la, ver minha namorada, aproveitei e tomei umas com eles, super gente fina, os dois, ouvimos os sons la, dai isso me ajudou a decidir pela manifold, a do edinardo toca pra caramba viu,

haaaa, voltando ao rebock, os cara aqui compram la direto, muito massa, bem feitos, ja emplacados, zero, sem uso, muito bons, nao sei se o crato fica perto da tua cidade, talvez compensa pegar la....

eu tenho o telefone de la, quizer eu te passo.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara fico top seu set... ta de parabens! eu tenho um gol bola to mudando meu trio tbm vo por sds 818... essa manifold q vc fez ta jogando longe o grave? toca bem todos os estilo de musicas? valeu man!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pow, adc sim, o interesse é meu...rsrs.. vou dar mais uma olhada no teu topico

quanto ao rebock, percebi que tu é do ceara´... eu to morando em picos PI, faço faculdade aqui, minha namorada estuda no crato - CE, inclusive vou la direto, uns dias atras, quando tava na duvida entre em que caixa escolher, conheci dois caras (edinardo e Joao) pela comunidade STE, um tinha caixa manifold e outro a euclides (mesmo nao sendo o projeto original) fui la, ver minha namorada, aproveitei e tomei umas com eles, super gente fina, os dois, ouvimos os sons la, dai isso me ajudou a decidir pela manifold, a do edinardo toca pra caramba viu,

haaaa, voltando ao rebock, os cara aqui compram la direto, muito massa, bem feitos, ja emplacados, zero, sem uso, muito bons, nao sei se o crato fica perto da tua cidade, talvez compensa pegar la....

eu tenho o telefone de la, quizer eu te passo.

valeu

Com relação ao som está ficando bom. Há tempos que está se envolvendo nesse sistema. Parabéns.

Já ouvi falar também que no Ceará os reboques são bem feitos e mais em conta. Aqui em São Luís, são muito caros e se for de 02 eixos os caras querem meter a mão. Se algum dia pensar em comprar, acho que vou tentar comprar de alguém de lá e tentar trazer via Frete. Tenho arrumar alguém para montar um do jeito que eu penso.

Com relação ao reboques em si, tem de ver se fábrica é credenciada junto ao DETRAN e se tem a Certificação do INMETR, pois senão dá uma dor de cabeça danada tentar legalizar. Como aqui tem discalização direto, não se pode andar com reboque sem estar registrado.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao som está ficando bom. Há tempos que está se envolvendo nesse sistema. Parabéns.

Já ouvi falar também que no Ceará os reboques são bem feitos e mais em conta. Aqui em São Luís, são muito caros e se for de 02 eixos os caras querem meter a mão. Se algum dia pensar em comprar, acho que vou tentar comprar de alguém de lá e tentar trazer via Frete. Tenho arrumar alguém para montar um do jeito que eu penso.

Com relação ao reboques em si, tem de ver se fábrica é credenciada junto ao DETRAN e se tem a Certificação do INMETR, pois senão dá uma dor de cabeça danada tentar legalizar. Como aqui tem discalização direto, não se pode andar com reboque sem estar registrado.

os que o cara do juazeiro do norte vende, sao emplacados pow, dentro das normas do detran sim... muitos amigos meus compraram, acabamento top mesmo, coisa fina, nada de soldas mal feitas, pra falar a verdade o cara nem ver as soldas, muito show..

a proposito, quanto sai um de deois eixos ai??

aqui ninguem usa mais de um eixo nao, so de dois, da mais equilibrio e é melhor de andar, mais seguro, etc;..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara fico top seu set... ta de parabens! eu tenho um gol bola to mudando meu trio tbm vo por sds 818... essa manifold q vc fez ta jogando longe o grave? toca bem todos os estilo de musicas? valeu man!

SDS pra mim, sempre foram os melhores, pois escuto todoos os tipos de musica, e eles sao bastante mistos pra isso... pra mim o falante mais completo da eros..

quanto as musicas, por ser do nordeste, escuto mais forró e swingueira, uns bregas de vez enquando, pagode..rsrs... sou bastante ecletico, morei no espirito santo um tempo, la aprendi a gostar de sertanejo e Hip Hop.... eu escuto tudo, tudo mesmo.... so gostasse so de forro, como a maioria dos caras daqui, teria pego os falantes target bass, que diiiiizem que é direcionado pra forro.... mas pra mim, SDS nao tem pareia nao...

a caixa manda o som longe sim... eu gosto, da aquele buuuuumm, bbuuuuummmmm, show de bola...

a principio, eu tava na duvida entre a manifold e a euclides, mas a euclides, tem mais ataque (o que dizem) E Menos subgrave (o famoso buuuuummm)..rsrs... entrei em contato com o caca, funcionario do euclides, que fabrica a caixa original, ele me disse que a caixa esta sintonizada em 70hz (seu pico), esssa minha manifold, projeto do diogenes (caradosom) aqui do forum, esta sintonizada em 50 hz... tem mais um subzinho ne....

enfim, pra mim, por enquanto a manifold esta de bom tamanho.... porem um amigo meu do crato, comprou o projeto da caixa euclides direto com o caca do euclides som, vai lligar esses dias, vou la ver qual o rendimento real, pra so assim, ter o meu ponto de vista..baseado no que vi e nao no que me disseram..rsrs

tenho curiosidade nas T18 e TS18, mas nunca nem vi uma tocando por aqui, a nao ser esses dias, que um doido montou uma aqui, ele mesmo criou o o projeto sem medir nada, tocou umas duas horas e queimou os SDS.... rsrs.... mas nao tem nada haver com o projeto original.. nao ta pra se tomar por base...

isso ai

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Só está faltando o vídeo...

dando os ultimos ajustes no processsador com a ajuda do joester, dai faço o video e posto..

valeu por acompanhar.

abração

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

dando os ultimos ajustes no processsador com a ajuda do joester, dai faço o video e posto..

valeu por acompanhar.

abração

Meirelles

blz, acompanhando...

e parabéns pelo set, ficou mto bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

SDS pra mim, sempre foram os melhores, pois escuto todoos os tipos de musica, e eles sao bastante mistos pra isso... pra mim o falante mais completo da eros..

quanto as musicas, por ser do nordeste, escuto mais forró e swingueira, uns bregas de vez enquando, pagode..rsrs... sou bastante ecletico, morei no espirito santo um tempo, la aprendi a gostar de sertanejo e Hip Hop.... eu escuto tudo, tudo mesmo.... so gostasse so de forro, como a maioria dos caras daqui, teria pego os falantes target bass, que diiiiizem que é direcionado pra forro.... mas pra mim, SDS nao tem pareia nao...

a caixa manda o som longe sim... eu gosto, da aquele buuuuumm, bbuuuuummmmm, show de bola...

a principio, eu tava na duvida entre a manifold e a euclides, mas a euclides, tem mais ataque (o que dizem) E Menos subgrave (o famoso buuuuummm)..rsrs... entrei em contato com o caca, funcionario do euclides, que fabrica a caixa original, ele me disse que a caixa esta sintonizada em 70hz (seu pico), esssa minha manifold, projeto do diogenes (caradosom) aqui do forum, esta sintonizada em 50 hz... tem mais um subzinho ne....

enfim, pra mim, por enquanto a manifold esta de bom tamanho.... porem um amigo meu do crato, comprou o projeto da caixa euclides direto com o caca do euclides som, vai lligar esses dias, vou la ver qual o rendimento real, pra so assim, ter o meu ponto de vista..baseado no que vi e nao no que me disseram..rsrs

tenho curiosidade nas T18 e TS18, mas nunca nem vi uma tocando por aqui, a nao ser esses dias, que um doido montou uma aqui, ele mesmo criou o o projeto sem medir nada, tocou umas duas horas e queimou os SDS.... rsrs.... mas nao tem nada haver com o projeto original.. nao ta pra se tomar por base...

isso ai

valeu

hunn entendi cara.. bom vo esperar seu video pra min ver como q fico... só aqui a onde eu moro é mais eletronica e sertanejo.. se essa manifold responder bem... vo acaba fazendo uma tbm.. valeu abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...