Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Trio No GOL G4 - Opiniões de Caixa.. Eros SDS 18

Recommended Posts

estamos pra testar uma aqui que cabe em gol. assim que sair o resultado eu te dou as medidas (vai levar coisa de uma semana... se tiver paciencia)

 

[]´s

 

Edit: esse cross eh akele digital rs6xseilaoque?

Caso desista de usar e queira vender, manda um grito, quero experimentar num determinado som ai...

 

:mac1

 

 

Opa, espero sim, dai tu posta as impressões;;

 

quanto ao cross, tenho interesse em vender nao, mas tive olhando na comunidade do Orkut STE, e tem uns dois la a venda, inclusive um é sem uso...qlq coisa da uma olhada la..

 

 

outra coisa que vi na STE, foi que o Euclides, o famoso criador da "Caixa do euclides" vende o chamado "KIT" que é a caixa desenvolvida por ele, toda cortada, com um manual de montagem, pregos, cola, etc, ele manda pelos correios.. mas nao sei o preço, nem mesmo se compensa mesmo comprar a caixa... todos dizem que é otima, mas eu nunca vi tocando... vi umas mal feitas por aqui...

 

e ainda tem uns que falam que as manifold tocam mais.... enfim, nao sei, vou esperar teu teste ai Joester...

 

 

procura o wendel-rm q ele tem varios projetos,e boa ssorte ai no seu.

 

Vlw a dica, tenho o Wendel no MSN mas nunca ele responde quando chamo..

 

 

abraço a todos

 

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A "euclides" ateh onde me consta nao eh "euclides" po*** nenhuma hehehe... Mas enfim, pra quem quer grave seco que jogue pra frente, talvez até sirva. EU usaria uma pra medio-grave no maximo heuehuehue....

 

Sobre as "manifucker" , eu vi uma BEM FEITA tocando e me apavorei, pq pra fazer tornado de 15 tocar nao é bem assim...

 

E toca!

 

 

[]´s

 

 

queria ter uma manifud dessas e testar meus 2 over 15/800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente aqui aguardando esse novo teste do Joéster. Eu mesmo estou muito curioso para saber dois resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou mantendo contato com o consultor tecnico do Euclides, eles vendem o projeto da caixa do euclides pronto (o papel, com todos os detalhes, montagem, material, etc).... e mais suporte

 

ou vendem um tal de "KIT" que é a madeira cortada + prego e cola.... mas o problema ta sendo o envio desse kit..

 

 

 

falei no telefone horas e horas, o cara é extremamente profissional, segundo ele, recebem falantes de varias marcas, para desenvolver as caixas ideais,e ate mesmo, mudar os falantes, é como se fossem testes, os caras testam os falantes , caso tenha algo falho, informam a fabrica para que façam recal.... ele deu exemplo do snake cobra, que os produzidos de segunda pra ca, ja vem com mudanças, devido aos testes realizados por eles....

 

 

 

AI O JOESTER DIZ QUE A CAIXA DO EUCLIDES NAO VALE NADA.....RSRS.. ai eu morro na duvida....

 

se bem que ele falou que tem uma serie de "imitações" que os caras fazem por ai...

 

enfim, andei pensando em comprar projetos do Diogenes tambem (user cara do som aqui do forum)...

 

e ai, alguem opina??

 

abraço

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o assunto das oitavas gerou interesse, segue mais um vídeo que é uma verdadeira aula :)

 

 

[]´s

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa seca demais. Picuda. Eu lembro que certa feita o edu comentou algo na audolist. O que nao me entra mais na cabeca eh essa historia de milagre com poucos litros. Tem um user daqui, o Solanosom, q ja testou quinhentos tipos de caixa antes de mim e chegou a mesma conclusao obvia. Precisa-se de LITROS. Em caixas do tipo Bp6 (semelhantes) onde tu tem duas sintonias, uma mais baixa e outra mais alta, a mais baixa pra decer a contento tem que ter volume em litros e PONTO FINAL. Basta dizer que numa simulacao, a coisa eh tao aparente que chega beirar o ridiculo: Testa-se diversas "sintonias", por exemplo , seta lah a freq. tunning (sintonia) 45hz, manda plotar e o f3 aparece lah nos 56-60hz.. e o fb entao, lah por 70... E o grafico, um PICO EVEREST....Ora, que estranho nao? Ai vai se adicionando litros na caixa e a coisa vai ficando como deveria... o f3 aparece la pelos seus 40hz e o fb exatamente na freq. tunning escolhida. Ora, e justamente, quando se atinge o volume em litros minimo indicado pelo fabricante. Acima disso, soh tende a ficar mais plana e decer mais ainda. Entao: nao ha milagre. mas isso eh apenas minha opiniao. quando fiz minha "manifold" meio cw218, meio sb1000, uns duzentos aki me alertaram, mas o teimoso insistiu, pq so acreditava ouvindo, pq o projetista era renomado aki , pq fez pra duzentos e todo mundo gostou, entao queria testar o tal milagre...blablabla, tomei a decepcao do milenio. Simplesmente, nao consigo entender uma criatura que me usa um falante de 18 (SUBAO) pra nao tocar SUBAO! ...

 

O q quero dizer eh q se ta curioso, testa! Simples assim. Ou morra com a duvida ... Eu sou um dos que sempre pagaran pra ver, apesar de geralmente tomar tufo, mas isso estah mudando.

A pratica eh boa, importante. Mas a teoria eh essencial e nao pode ser deixada de lado!

 

[]'s

 

 

Ok, te entendo e agradeço o tempo perdido com meu Topico... ta me ajudando a decicidir...

 

mais uma duvida...

 

temos ouvido falar, principalmente na STE, que existe a caixa do Euclides (feita pelo proprio, como dizem la, a original) e milhares de replicas por ai.... e tem muita gente la que tem replica, e ta pagando caro pelo projeto do euclides, por ja ter ouvido etc....

 

o que quero saber é:

 

se a caixa que tu ouviu foi uma realmente projetada pelo Homi, ou uma dessas replicas feitas por ai, se é que realmente existem essas replicas...

 

me disculpe a insistencia, nao to duvidando, to querendo e sanar as minhas duvidas mesmo, para que eu faça meu projeto e nao tome toco, por isso, to apostando nas informações de quem ja usou, de quem ja passou por isso, tenho certeza que entende...

 

abraço Joéster

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu entrei na STE a pedido de um amigo meu. Li 5 posts de um topico e sumi, até exclui meu orkut.

 

 

uehueh

 

 

Dexa o Bloom ver essa da "euclides"

 

 

o Euclides vende o projeto 250,00 (só o projeto + assistencia tecnica, o que eles chamam de parceria, onde o cara pode, depois de ter comprado o projeto a eles e se cadastrado no sistema, requerer assistencia sempre, em varias caixas, que estão aptos)

 

conversei por telefone (nao custa nada ne) parecem extremamente profissionais, recebem falantes de grandes marcas do mercado para efetuar testes e projetar caixas ideais.... inlcusive mudam o falante, quando necessario, com citei o caso do snake cobra (ele me falou isso)..

 

e tem o "Kit" é a caixa (madeira) cortada, com madeiras e pregoas anelados e manual de montagem, que custa 275,00 cada, se comprando em quantidades acima de 10.... onde a assistencia se encerra depois de montada a caixa..

 

segundo ele, a uns 4 meses atras, o projeto custava 1.200,00.. isso para lojistas, que faziam varias e varias caixas com o mesmo projeto e tinham assistencia direta deles....

 

eu tenho la minhas duvidas, o fato é que o homi é ideolatrado la... e um monte de cara compra a caixa dele e depois postam dizendo que o som ta massa, ta isso, ta aquilo..

 

algum motivo deve ter...

 

o que chama atenção tbm, é que o nordeste tem fama de ter os maiores e melhores Sons... isso ta mudando ja, mas aqui tem fama disso, talvez, pq a policia nem sempre bate em cima, como nas demais localidades do Brasil..

 

mas eu aguardo opinioes hehe, experiencias, etc

 

Vlw Joester

 

e aparece ai BloOn... Kleber.. seus Biba

 

 

Abraços

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou no aguardo do fim dessa discussão. Quero saber qual é a melhor caixa pra esses SDS, que é pra ir logo pensando no meu SET.

 

?Una pregunta? Essa caixa também serve pra o SDS 2k7? Ou só pro Subão 800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caractéristicas da Caixa:

 

85 Litros brutos por câmara.

 

Frequência de sintonia da caixa em 51Hz.

 

Pico em mais de 7dB em 95Hz.

 

Resposta útil da caixa de 61Hz á 150Hz.

 

Excurssão do falante abaixo do limite admitido.

 

Baixo fluxo de ar nos dutos.

 

Baixo delay.

 

Spl da caixa em 100dB (1w/1m)

 

 

Isso sao caracteristicas de qual caixa?

 

 

traduz.. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, entendi direitinho o que quiz dizer moss.. e agradeço...

 

 

mas posta sim moss... negando conhecimento...rsrs

 

 

espero que nao tenha ficado chateado, e nao some daqui..

 

 

grande abraço

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[]-[]

 

To sumindo. Agora inclusive! Tah uns 90 graus aki e tem um posto com cervejas me esperando!

 

:mac1

 

 

haha, vida mansa...

 

eu tomei uma sabado, cerveja, no fim das contas as mininas aqui apareceram com uma garrafa de tekila.. moss, eu indoiddei.... bixa forte demais.. amanha tem mais, fim de semana na faculdade aqui, começa quinta..rsrsrs

 

 

boa gelada ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Meirelles como ta o andamento do set... Parou???

No aguardo.

 

 

parei nao, viajei esse feriadão...inclusive conheci (pessoalmente) dois membros da comunidade do orkut STE (la do Juazeiro no norte-CE, cidade em que minha namorada faz facul)...conversamos bastante, tomamos umas geladas...ouvimos os dois sets, deles.. e por conhecidencia, ambos tinham SDS818 (igual os meus).. porem, um na caixa euclides (nao projetada pelo euclides) e outro na manifold.... particularmente gostei mais da mani... por dar mais sub grave e mandar o som mais longe...gosto pessoal mesmo.. no fim das contas... resolvi comprar o projeto do Diogenes da manifold.... fechei com ele agora a pouco...

 

mudei um pouco o set..

os medios, apenas na verdade, vou por 3 x 12-400 - oversound,, questao de economia de R$ mesmo..

 

assim que o diogenees me entregar o projeto, vou partir pra serrar a madeira..

 

eu vou postando aqui..

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parei nao, viajei esse feriadão...inclusive conheci (pessoalmente) dois membros da comunidade do orkut STE (la do Juazeiro no norte-CE, cidade em que minha namorada faz facul)...conversamos bastante, tomamos umas geladas...ouvimos os dois sets, deles.. e por conhecidencia, ambos tinham SDS818 (igual os meus).. porem, um na caixa euclides (nao projetada pelo euclides) e outro na manifold.... particularmente gostei mais da mani... por dar mais sub grave e mandar o som mais longe...gosto pessoal mesmo.. no fim das contas... resolvi comprar o projeto do Diogenes da manifold.... fechei com ele agora a pouco...

 

mudei um pouco o set..

os medios, apenas na verdade, vou por 3 x 12-400 - oversound,, questao de economia de R$ mesmo..

 

assim que o diogenees me entregar o projeto, vou partir pra serrar a madeira..

 

eu vou postando aqui..

 

valeu

Blz então, legal q conseguiu ver as duas ao vivo e ver a diferença.

Cara meu projeto ta quase definido: 2 ETD+SD250.2d, 2 MG10-300+SD1000d(4ohms), e por fim 818+SD3000d - 115lts por camara ou 2.7+SD5000d - 133lts por camara, as sintonias ficarão em torno de 48 a 55hz vou ver depois.

Confesso q esse projeto do Joéster me abalou!!!

 

pasmafaute Como eu sempre digo, bom é ver tocando.

 

Mas que eu falei, eu falei :vts

Blz Joéster, quando vieres p casinão ta um toq p nos conhecer, esse verão vou dar um bico por lá...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parei nao, viajei esse feriadão...inclusive conheci (pessoalmente) dois membros da comunidade do orkut STE (la do Juazeiro no norte-CE, cidade em que minha namorada faz facul)...conversamos bastante, tomamos umas geladas...ouvimos os dois sets, deles.. e por conhecidencia, ambos tinham SDS818 (igual os meus).. porem, um na caixa euclides (nao projetada pelo euclides) e outro na manifold.... particularmente gostei mais da mani... por dar mais sub grave e mandar o som mais longe...gosto pessoal mesmo.. no fim das contas... resolvi comprar o projeto do Diogenes da manifold.... fechei com ele agora a pouco...

 

mudei um pouco o set..

os medios, apenas na verdade, vou por 3 x 12-400 - oversound,, questao de economia de R$ mesmo..

 

assim que o diogenees me entregar o projeto, vou partir pra serrar a madeira..

 

eu vou postando aqui..

 

valeu

 

Meirelles, cara, to acompanhando seu tópico pois tenho muito interesse em um projeto parecido com o seu, seu tópico tirou muitas dúvidas minhas. Tava só avaliando algumas coisas, mas to meio que decidido a por uma manifold para SDS 800 de 15 ou 18 (se couber).

Então, queria te perguntar umas coisas. O diogenes que vc fala é o "caradosom" daqui do fórum? Quanto ele te cobrou para fazer um projeto? Como vc entrou em contato com ele?

 

vou continuar acompanhando seu projeto, e quando vc tiver com o som tocando posta as impressões aí.

 

Boa sorte, abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz.. usar um SDS tunado cortado em 30hz com 140L sintonizado em 40hz... sem clipar.. ..10pw3 cortado em 70HZ.. ...parece forte?

pra mim nao parece... primeira clipada papoca tudo e nao rende nada!!

mas tem gente q nao toca nada forçando.. so quer qualidade sem rendimento.. entao bom pra ela.. tudo baixinho..

mas nao é o caso de todo mundo.. é um caso realmente "especial"

 

 

conversem com diogenes ou wendell q faz caixa todo dia e vao saber oq indicar..

dutada com mais de 120 litros é so pra quem quer qualidade ao extremo ou PA.. nao rende nada pra longe.. x_x nao vão so por uma pessoa.. cuidado ae..

 

mini-bazuca rende bem pra longe, mas tem pouco sub.. é mais ataque.. na verdade so acho ela legal em paredão e com target bass..

manifold é uma otima caixa.. projetada por diogenes entao.. tem erro nao.. boa sorte

Editado por savfff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...