Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
peterzom

Ajuda escolha Modulo!!!

Recommended Posts

Ola galera beleza!!!

Estou começando a montar um somzinho em um Sandero, a minha intençao eh fazer um som com um bom SPL e um bom Subgrave, o subwoofer que eu estou pensando em usar eh um Bravox E2K 12¨ 800 WRMS. Jah fiz varias simulaçoes pelo WinISD e a caixa ficou com 55L livres e com 2 Dutos de 4¨ com 30 cm de comprimento cada um, ficando com picos de + 3Dbs entre 44~47 HZ e Fb em 36HZ, a unica coisa que eu achei Tenso nesse sub eh o Delay altissimo em 34HZ de 20ms.

Na parte de voz estarei usando um SD 250.2 ligados em 1 par de CS50D nas portas dianteiras e 01 par de CS60B naquela coluna trazeira entre as portas e o porta malas.

Agora vem a duvida, qual melhor modulo para o Subwoofer, estou entre 3 opçoes mais ou menos na mesma faixa de preço:

1o. SD 700.1 => Pros: Ele eh classe D, Dizem que desce muito bem e tem Led Clip. Contras: O sub vai passar Fome.

2o. RS 1600D => Pros: O mais Forte dos 3 +ou- 1200WRMS Contras: Dizem que eh um Hummer e nao tem assistencia tecnica.

3o. Audiophonic 900.1 => Pros: Classe AB, Dizem ter muita Qualidade. Contras: Por ser AB haja bateria.

Em questao de bateria o carro tem a original de 60A, tive dando uma olhada e no cofre acho que cabe uma no maximo de 80 ou 90A.

Entao qual vcs me recomendam?

Agradeço desde jah!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o audiophonic 900.1 é forte e tem muita qualidade porem ja preciso adicionar mais 1 bateria q a de 90 ta pouco pro sistema e para o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 3,eu tambem iria de Audiophonic,eu vo ligar um 1700 ,qe vai gera 550 Rms a 4 ohms,e tenho somente 45 amp de bateria,segundo o antigo dono dela, nao teve problemas se ligar o som sempre com o carro ligado :legal: , Fora qe Audiophonic acredito eu,tenha mais qualidade qe as 3 citadas,Soundigital tambem e boa ,bem conhecida,mais ia passar fome como voce disse..eu iria de audiophonic! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o audiophonic 900.1 é forte e tem muita qualidade porem ja preciso adicionar mais 1 bateria q a de 90 ta pouco pro sistema e para o carro.

Entao Don Juan, essa duvida que tah me matando, Jah estou optando por um sub soh justamente para nao ter que colocar 2 bateras no carro e economizar o porta malas.

Esqueci de mencionar lah em cima que tb estarei colocando um Mega Capacitor de 2 ou 3 Farads.

Compartilhar este post

Link para o post

tem média dos preços posta ai :legal: me interessei no audiophonic

Soundigital 700.1 na Faixa de R$ 550,00

Roadstar 1600D na Faixa de R$ 500,00

Audiophonic 900.1 na Faixa de 620,00

Todos Valores sem Frete!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem bateria auxiliar vai ser difícil extrair o máximo desse sub. Se der pra colocar pelo menos uma de 90 no cofre, eu pesquisaria melhor a SD1000 como o amigo acima mencionou.

E carro ligado 100% do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem bateria auxiliar vai ser difícil extrair o máximo desse sub. Se der pra colocar pelo menos uma de 90 no cofre, eu pesquisaria melhor a SD1000 como o amigo acima mencionou.

E carro ligado 100% do tempo.

O Problema eh que a SD1000 jah saiu de linha, e a SD700 jah eh com a Tecnologia SMD mais moderna e eficiente, e a resposta de frequencia mais baixa, pelo menos eh o que diz no site da SOUNDITAL.

O Som eh para eu curtir soh nos FDS mesmo com o carro ligado :mac1 , mesmo assim sera necessario bateria maior que 90A?

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema eh que a SD1000 jah saiu de linha, e a SD700 jah eh com a Tecnologia SMD mais moderna e eficiente, e a resposta de frequencia mais baixa, pelo menos eh o que diz no site da SOUNDITAL.

O Som eh para eu curtir soh nos FDS mesmo com o carro ligado :mac1 , mesmo assim sera necessario bateria maior que 90A?

obviu

lei dos 1000wrms para 100ah de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, não dê um passo maior que sua perna. Pra montar um "SPL" e ficar com miséria de bateria, melhor montar coisa menor de acordo com sua pretençao de alimentaçao.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Don Juan, essa duvida que tah me matando, Jah estou optando por um sub soh justamente para nao ter que colocar 2 bateras no carro e economizar o porta malas.

Esqueci de mencionar lah em cima que tb estarei colocando um Mega Capacitor de 2 ou 3 Farads.

No meu caso o alternador é de 90A e a bateria é de 90A, até q ta segurando um pouco, mas ñ to conseguindo extrair 100%, e o outro problema é q ñ tenho lugar para colocar outra bateria na cabine da saveiro.

Mas no seu caso vê primeiro o maximo q cabe no cofre, ai decide o ampli q vai usar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dos citados, sem duvida: Roadstar 1600D

Com ele, terá Headrom;

Permite fazer um UP grade posteriormente;

Desce bem;

Fácil revenda;

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

rs 1600d sem duvida...

esse sub eh pesado

com 60ah vai tocar, mas de carro ligado sempre e nem assim vai extrair td q pode ai vc poe uma alphacell 110ah + pra frente,pronto vai fikar top

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no seu caso vê primeiro o maximo q cabe no cofre, ai decide o ampli q vai usar. :legal:

Cara amanha estarei vendo exatamente isso!!! Muito Obrigado!!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

rs 1600d sem duvida...

esse sub eh pesado

com 60ah vai tocar, mas de carro ligado sempre e nem assim vai extrair td q pode ai vc poe uma alphacell 110ah + pra frente,pronto vai fikar top

abrass

Quanto sera que custa uma batera dessa? Ela eh do tamanho da de 60A Original???

Compartilhar este post

Link para o post

cara n sei qnt custa to atras tbm , pelo q leio todos usam eh melhor q a chumbo acida, galera com 2 delas segura 4kw de som de boa, to doido atraz de uma

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Com ele, terá Headrom;

Desce bem;

Fácil revenda;

Abs

Eh veio, jah que vou ter que colocar uma bateria auxiliar, acho que vou de ¨Rodistᨠmesmo eh o mais barato e o mais forte desses, e o AUDIOPHONIC tenho serias duvidas se ele entrega realmente os 900WRMS!!!

Obrigado pela sugestao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

obviu

lei dos 1000wrms para 100ah de bateria

Cara soh uma pergunta meio idiota, essa ¨lei¨ citada acima eh tanto para modulos classe D e para classe AB?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o AB consumindo um pouco a mais q digital axo q a regra é a mesma, mas ñ custa nada adicionar um AMPERES a mais, pensando no seu melhor caso do q no pior :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o AB consumindo um pouco a mais q digital axo q a regra é a mesma, mas ñ custa nada adicionar um AMPERES a mais, pensando no seu melhor caso do q no pior :legal:

Valeu Brow!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Com ele, terá Headrom;

Desce bem;

Fácil revenda;

Abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...