Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ronyk9

Trio saveiro Eros & Taramps

Recommended Posts

Galera estou montando o trio na sava e não quero me arrepender hehe, quero a opinião da galera , estou aberto a critica e sugestões e algo mais :legal:

to com o seguinte em mente:

2 Unidades Sub~Grave Eros SDS 2.7k 15" ou SDS 2.4k ou E-815 SDS , vai depender da $$$ e da disponibilidade (Penso em algo em 55hz~60hz pra não perder muito ataque)

T2.7K para os 15" Não da pra mecher =/

2 Unidades Medio~Grave Eros 312L (110hz~120hz subindo até quanto?)

T1.2K para os 12"

Medio~Agudo Tô na labuta Driver+St ou Titanium?? pra ficar fiel ;) Já ouvi falar que Ti é melhor, outros dizem que não..

ABzinho xing xung HAHA

Bat: 2 Moura c/ prata 150a/h + 70a/h cofre

Crossover Taramps

Player Pionner (Golfinho 7 Bandas Eq)

Cabos RCA DIY

Acho que é isso, vamos opinar aii, já to com alguns equipamentos, se confirmar o set e montar vo tirar fotos abraçoo

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe 2 etd 7200 + sd 250.2, do resto da file, apesar d eu ir d SD pra tocar set.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Se não da para mexer no 2.7 então vai de 815 vai render muito mais que o 2.4 ou o 2.7 pela potencia aplicada,

para dos drive um par de etd7200 vai toca muito bem... já que você vai usar altofalantes para médio, teria que levar o 312 até um 1200hz e os drive acima disso isso se você usar um crossover de 24Db...

não sei que corte tem o cross da taramps mas acho que é bom se for abaixa de 24Db aconselho fazer o corte num 2Khz colocar os eros sds para tocar até um 500 e o 312 de 500 a 2Khz blz..

isso que eu faria claro...

como dizem toda opinião e valida flw

espero ter ajudado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se não da para mexer no 2.7 então vai de 815 vai render muito mais que o 2.4 ou o 2.7 pela potencia aplicada,

:+1

para dos drive um par de etd7200 vai toca muito bem... já que você vai usar altofalantes para médio, teria que levar o 312 até um 1200hz e os drive acima disso isso se você usar um crossover de 24Db...

não sei que corte tem o cross da taramps mas acho que é bom se for abaixa de 24Db aconselho fazer o corte num 2Khz

A ETD pode ser cortada em 1200hz em 12db/8ª que é o corte do cross da taramps, mas tambem acho bom não arriscar. Um outro drive que tenho usado aqui e tenho gostado muito, eh a over 7653.

Tambem concordo com Adilson: entre pegar um xing ling ja pega um SD250.2.

os eros sds para tocar até um 500 e o 312 de 500 a 2Khz blz..

Não!! Deixar o 15" trabalhando ate 500hz e os 12 de 500hz para cima,nesse sistema, não existe :pirou:

Neste caso os falantes de 15 deveriam responder de 50~120hz e os 12 de 12~1200hz (ou 2000hz). Falantes de 10" ja são cortados em torno de 200~250hz. Falantes de 12" em sistemas que eles são a unica via de graves são cortados geralmente na faixa de 80~90hz, podendo em alguns casos/projetos serem cortados ate na faixa de 60hz.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando :legal:

to querendo montar um set IGUALZINHO este

Compartilhar este post

Link para o post

Poe 2 etd 7200 + sd 250.2, do resto da file, apesar d eu ir d SD pra tocar set.

Então, vou dar uma pesquisada primeiro nesses ETD, vi em um site 577,00 em outro já achei por R$ 393,28 se vc souber de um site bom me passa ai, sobre o SD vamo ver, vai depender do meu bolso pois já tenho um ABpy aqui, só depois que comprar o resto vou trocar o SD =/

não sei que corte tem o cross da taramps mas acho que é bom se for abaixa de 24Db aconselho fazer o corte num 2Khz colocar os eros sds para tocar até um 500 e o 312 de 500 a 2Khz blz..

isso que eu faria claro...

como dizem toda opinião e valida flw

espero ter ajudado

abraço

É que comprei ele recentemente, então tá fora de trocar, vou no SDS 815 não adianta pegar 2.7k,2.4k e passar fome.Então o taramps é 12db mesmo, não dou preferencia ao taramps, mais é que estou vendo com user aqui do forum :)

:+1

A ETD pode ser cortada em 1200hz em 12db/8ª que é o corte do cross da taramps, mas tambem acho bom não arriscar. Um outro drive que tenho usado aqui e tenho gostado muito, eh a over 7653.

Tambem concordo com Adilson: entre pegar um xing ling ja pega um SD250.2.

Não!! Deixar o 15" trabalhando ate 500hz e os 12 de 500hz para cima,nesse sistema, não existe :pirou:

Neste caso os falantes de 15 deveriam responder de 50~120hz e os 12 de 12~1200hz (ou 2000hz). Falantes de 10" ja são cortados em torno de 200~250hz. Falantes de 12" em sistemas que eles são a unica via de graves são cortados geralmente na faixa de 80~90hz, podendo em alguns casos/projetos serem cortados ate na faixa de 60hz.

Então achei os ETD mais barato que esse da over 7653 hehe, então o caso do SD vai ser o bolso só depois que eu fechar o mais "vital" pro set vou pegar um SD2.250 por dá pra colocar o AB pra quebrar o galho....

Os falante de 15" 50~120hz 12" não seria 120hz? não vai ficar um buraco ??

Acompanhando :legal:

to querendo montar um set IGUALZINHO este

Pode acompanhar :D só vai demorar um pouco hehehe

Vlw galera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os falante de 15" 50~120hz 12" não seria 120hz? não vai ficar um buraco ??

Corretíssimo vc. Digitei com erro faltando um 0. Os de 15" de 50~120hz e os 12"de 120~1200hz (ou 2000hz dependendo do corte que vc usar).

Amigo o SD250.2 e bem barato pelo que oferece viu. A ultima vez que vi acho q tava por 180,00

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...