Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

CaioSP

Stetsom V 1K5 H + 2 UXP New "2+2"

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera, tenho uma dúvida.

Estou comprando via web mesmo, e esse é um grande problema para sanar algumas dúvidas..

Na seleção do módulo há a opção 1ohm ou 2ohm, qual seria o correto?

Há também o UXP "4+4".

Qual "casa" com qual?

Para stereo tenho o Taramps T-400 x4 canais para 2 dr d200, vai tranquilo?

Lembrando que esses d200 é apenas para fazer um barulho em churras, pois vou ligar apenas os falantes da porta por enquanto nele.

Abraços e boa noite.

(Se postei em lugar errado me desculpe, caso alguém queira dar alguma opnião sobre outro módulo também agradeço.

Também aceito alguns conselhos para finalizar a venda em alguma loja em SP, de preferência na Sta Efigênia, quero gastar em torno de 3000,00 dilmas no máximo!).

Editado por CaioSP
Postado em

Bom galera, tenho uma dúvida.

Estou comprando via web mesmo, e esse é um grande problema para sanar algumas dúvidas..

Na seleção do módulo há a opção 1ohm ou 2ohm, qual seria o correto?

Há também o UXP "4+4".

Qual "casa" com qual?

Para stereo tenho o Taramps T-400 x4 canais para 2 dr d200, vai tranquilo?

Lembrando que esses d200 é apenas para fazer um barulho em churras, pois vou ligar apenas os falantes da porta por enquanto nele.

Abraços e boa noite.

(Se postei em lugar errado me desculpe, caso alguém queira dar alguma opnião sobre outro módulo também agradeço.

Também aceito alguns conselhos para finalizar a venda em alguma loja em SP, de preferência na Sta Efigênia, quero gastar em torno de 3000,00 dilmas no máximo!).

Amigo, ja que pediu, va na Sta Efigenia (Rua Sta Efigenia mesmo) na loja Chelsom e procure o vendedor Paulo Sergio. Ou tambem pode ir na loja Readstar e procurar por Roberto ou Celso. Em ambos os lugares diga que Alessandro de Minas que indicou, eles farão um desconto bom e vão te orientar na compra. A Chelsom tem site: www.chelsom.com.br

Postado em (editado)

Tá certo que o UXP é 500w...mas 2 dá 1Kw...o bom seria um módulo de no mínimo 2KW ou mais...para sobrar dinâmica

hand26

Editado por DAD
Postado em

Mas muitos disseram que ela leva numa qualidade legal os 2..

Me explique um pouco sobre oq quer dizer o termo "dinâmica" .

vlw

Postado em

Mas muitos disseram que ela leva numa qualidade legal os 2..

Me explique um pouco sobre oq quer dizer o termo "dinâmica" .

vlw

Dinâmica é o termo usado para representar as variações da música, assim quanto mais folga, mais qualidade no som...ou seja, teu módulo vai ter uma folga na potência, para se ter uma idéia, o ideal para audiofilia é de 10dbs....ou seja para se reproduzir 100W é necessário ter um módulo de 1000w...isso é claro para os puristas, agora; para o consumidor que gosta de música e curtir um som de boa qualidade o mínimo seria de pelo menos 3dbs...ou seja o dobro(no mínimo)....

hand26

Postado em

Dinâmica é o termo usado para representar as variações da música, assim quanto mais folga, mais qualidade no som...ou seja, teu módulo vai ter uma folga na potência, para se ter uma idéia, o ideal para audiofilia é de 10dbs....ou seja para se reproduzir 100W é necessário ter um módulo de 1000w...isso é claro para os puristas, agora; para o consumidor que gosta de música e curtir um som de boa qualidade o mínimo seria de pelo menos 3dbs...ou seja o dobro(no mínimo)....

hand26

Dad vou aproveitar seu conhecimento pra te perguntar,peço desculpa ao amigo do tópico,acho até q será útil pro conhecimento dele tb.

Queria saber se esse headroom é aconselhável pra quem ouve músicas q ja vem com um clip de fábrica,ou aqueles hip hops puro low bass.

Onde o fator de crista é bem baixo sendo quase uma onda senoidal perfeita,estilo a música "tribo da periferia - curtir os gravao"

Pra quem só ouve essas músicas é aconselhável usar headroom de 3db?Vejo todo mundo indicando headroom de 3db mas e nesse caso como fica,n tem perigo dos falantes "explodirem"?

Postado em

Dad vou aproveitar seu conhecimento pra te perguntar,peço desculpa ao amigo do tópico,acho até q será útil pro conhecimento dele tb.

Queria saber se esse headroom é aconselhável pra quem ouve músicas q ja vem com um clip de fábrica,ou aqueles hip hops puro low bass.

Onde o fator de crista é bem baixo sendo quase uma onda senoidal perfeita,estilo a música "tribo da periferia - curtir os gravao"

Pra quem só ouve essas músicas é aconselhável usar headroom de 3db?Vejo todo mundo indicando headroom de 3db mas e nesse caso como fica,n tem perigo dos falantes "explodirem"?

Realmente, este tipo de música contém sinais muito contínuos e deve-se ter cuidado com a potência, mas se vc. souber controlar e não mandar distorções para o AF. ajuda muito, ainda mais com um led cliping por cabo, já que vc provavelmente vai escutar com a mala fechada!

hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...