Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Diferenças de dispersão entre os Ring Radiators e os Soft.

Recommended Posts

Esse? Nem todos de plate tem phase plug.

O de berílio também não.

Fica a gosto do freguês, isso é bem mais legal.

Eu falei um dos tops. . . não O MAIS TOP .. . .kkkkk [^]

daí vc chuta o balde também neh Pad. . .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, entendi algumas coisas, outras ainda não...

Mas, para instalação OFF Axis, seria melhor...?????

E mesmo se o Phase Plug for melhor, o custo dele, em média 30 dólares para CADA twita, vale a pena?

Tá, eu sei que isso é relativo, mas quero dizer, a diferença entre os modelos é realmente significativa, levando em conta todos os devidos cuidados?

Pelo que eu entendi na teoria, em off-axis o tweeter de domo teria desempenho melhor, pois disperçaria melhor o som . . .

enquanto o tweeter com phase plug seria mais "direcional". .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei um dos tops. . . não O MAIS TOP .. . .kkkkk [^]

daí vc chuta o balde também neh Pad. . .

O da foto não é de berílio não. A linha 7000 tem opções de escolha, era só para demonstrar.

Bruno, depende de quão off axis e do comportamento da tuita.

Ou então cola um pedaço de parafuso em cada domo e já era. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi na teoria, em off-axis o tweeter de domo teria desempenho melhor, pois disperçaria melhor o som . . .

enquanto o tweeter com phase plug seria mais "direcional". .

Ai que está... eu SEMPRE achei o contrário, analisando os gráficos, veja:

Ring Radiator R3004/6020:

R3004_6020-graph.jpg

Agora, Soft Dome D3004/6020:

d3004-602000-freq.png

Repare que a curva de resposta (não especificada no gráfico do D3004) supostamente a 30º OFF Axis (VERDE) em ambos os gráficos, desce mais no tweeter Soft (que NÃO possui o Phase Plug) do que no tweeter Ring (que possui o Phase Plug).

Isso me leva a crer que o Phase Plug, mesmo em OFF Axis, tem uma melhor resposta.

??????????????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

A linha 7000 tem opções de escolha, era só para demonstrar.

Verdade. . .nunca tinha reparado. . .achei que aquele 710002 fosse um modelo diferente. . .

realmente acho que falei bobagem . .. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

...

Ou então cola um pedaço de parafuso em cada domo e já era. []-[]

Ou pego um de cada... e vejo qual fica melhor em cada um dos lados.. mas ficar com dois tws diferentes é tenso, então... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pega ambos e vende num preço acessível. Quase tudo que é Scan Speak vende rapidisissísimo no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu entendi:

os com Phase plug são superiores em ON-AXIS

os sem Phase plug são melhores OFF

eu mesmo estou querendo pegar um par daquele VIFA XT25 para fazer alguns testes...sistema todo on axis...

Pergunta meio besta mais...

TODO RING RADIATOR tem PHASE PLUG? ou não precisa ser necessáriamente assim?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu entendi:

os com Phase plug são superiores em ON-AXIS

os sem Phase plug são melhores OFF

...

Então Diegão, mas é exatamente o contrário disso que os gráficos mostram... Eai??

Eles "dizem" que em OFF AXIS os rings funcionam melhor, exatamente pela dispersão.

Não é isso?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

cara...aqui em casa meus vifa xt25 trabalham absolutamente on axis... em off axis perco muita imagem sonora e foco! Em musica orquestrada, por exemplo, se as books não estiverem com toe-in, TODO o rebatimento dos agudos na sala de gravação vão pro espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

cara...aqui em casa meus vifa xt25 trabalham absolutamente on axis... em off axis perco muita imagem sonora e foco! Em musica orquestrada, por exemplo, se as books não estiverem com toe-in, TODO o rebatimento dos agudos na sala de gravação vão pro espaço!

To achando que vou de Soft.. D3004/6020

Quem ouviu, diz ser tweeter para mais de metro...

Valeu galera..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...cara, outra coisa...qual é a diferença de ring radiator para TW "normal"

ainda não sei o que significa o tal do ring radiator..rsrsrs

OUTRA COISA...ja que voce tem os XT25 o que pode dizer deles??

eu tenho 1 par de TW dayton ND20FA...e queria por esses Vifas...são bons mesmo?

no meu caso eu uso 1 par de full TB de 3"...então queria TW que subisse bem alto mesmo...pq eu corto ele com capacitor na casa dos 12khz...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Heh, deu a vontade de colocar o gráfico de dispersão de uma ribbon para confundir a cabeça de todo mundo! Tomem cuidado para não confundir as coisas.

O gráfico de frequência de resposta ajuda, mas o gráfico de dispersão correto é desse tipo.

4162693855_091a67f55b_o.jpg

Mas normalmente só medindo. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...cara, outra coisa...qual é a diferença de ring radiator para TW "normal"

Foi mal Diego mas eu vi isso aqui agora, e estava doido pra usar rsrsrs. Aí vai a ajuda:

http://lmgtfy.com/?q=ring+radiator

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

OUTRA COISA...ja que voce tem os XT25 o que pode dizer deles??

eu tenho 1 par de TW dayton ND20FA...e queria por esses Vifas...são bons mesmo?

no meu caso eu uso 1 par de full TB de 3"...então queria TW que subisse bem alto mesmo...pq eu corto ele com capacitor na casa dos 12khz...=D

Olha diego, eu estou projetando uma caixa meio doida com esse Vifa que comprei via Ebay, dá uma olhada por lá pq vira e meche tem baratinho...comprei os meus por U$ 70,00 o par já com o frete!

Vou usar um full de kevlar ou de madeira da Jvc...estou com os dois aqui e ainda não sei qual vai acompanhar o Vifa!

VIfa: http://www.ebay.com/sch/?LH_BIN=1&_nkw=VIFA%20XT25SC90-04&_clu=2&_dmpt=Speakers_Subwoofers&_fcid=31&_localstpos=&_sc=1&_sop=15&_stpos=&gbr=1

Full Kevlar: http://www.ebay.com/itm/320767057541?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Full Madeira: http://www.ebay.com/itm/pair-great-3inch-pure-wood-cone-fullrange-smooth-sounds-/220880313807?pt=Speakers_Subwoofers&hash=item336d7e1dcf

e a dita cuja: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/157220-ZigmaHornet-MK-II-uma-Zigma-duas-vias-com-Audio-Nirvana-Super-3-CF-e-tweeter-Vifa-XT25SC90-04

espero ter ajudado...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que fulls LINDOS *.*

Mas hein?

Compartilhar este post

Link para o post

Que fulls LINDOS *.*

Os de kevlar ou os de madeira?

Olhando pros dois aqui o de madeira dá um coro no kevlar...lindão!

Tocando o kevlar tem agudos mais extendidos, mas a zona média do madeira é de babar!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, não vi.

Eu até já troquei mensagens com esse vendedor ha uns tempos atrás. Os JVC são bonitos, mas eu ia ou nos peerless ou nos aura que ele tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...