Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Diferenças de dispersão entre os Ring Radiators e os Soft.

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber se alguém já ouviu esses tws e o suas impressões..

Clique aqui 1

Clique aqui 2

Clique aqui 3

Clique aqui 4

A diferença entre o Ring e o Soft seria a dispersão do áudio conforme o posicionamento, correto? Creio eu, que os Rings seriam melhores para mim.. Estou na dúvida entre estes ai, me falaram bem dessa linha Illuminator e gostaria de experimentar.

Valeu.

Artigo ->

Plug Corretor de Fase

Por Sergio Pires

Num alto-falante de radiação direta, enquanto os sons de baixa freqüência (graves) são produzidos em toda a superfície do cone, os de alta freqüência (agudos) emanam principalmente da região central. Devido ao formato do cone, estes sons de alta freqüência colidem uns com os outros, causando distorção de fase e conseqüentemente perda de clareza do som emitido.

O uso de um “phase plug” com perfil cuidadosamente projetado e posicionado no centro do cone, ordena a emissão de altas freqüências nesta região e significativamente melhora a performance do alto-falante em termos de fase e curva de resposta.

A solução BSA

As caixas acústicas BSA utilizam “phase plugs” de alumínio maciço, que efetivamente evitam a interferência entre os sons de alta freqüência emitidos na região central do cone, proporcionando uma reprodução sonora clara precisa e detalhada.

Além disso, o “phase plug”, sendo confecionado de alumínio maciço, contribui efetivamente para dissipar o calor gerado na bobina móvel, aumentando a potência máxima aplicável à caixa acústica.

Referência Bibliográfica.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara só ouvi os ring da Peerless/Vifa, tenho um em um par de boos aqui em casa e em relação ao posicionamento, ele realmente só vira on axis, off axix perde muito, mas muito mesmo de detalhamento e focagem...mas acredito que todo ring seja assim. Os iluminator nunca ouvi, mas acredito que o posicionamento seja critico também!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu pretendo utilizar cruzado... mas no gráfico, mostra que os Ring perdem menos SPL a 30 Graus do que os Soft... Eu entendi errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso aqui eh o coffee, nao pode ter topicode som nao! Isso eh la do autoforum!

Nao vem fazer off topic aqui no cooffee nao! Hauahauahauahua :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso aqui eh o coffee, nao pode ter topicode som nao! Isso eh la do autoforum!

Nao vem fazer off topic aqui no cooffee nao! Hauahauahauahua :vts

Pô, foi mau 4_biba.. é que é o típico tópico de pergunta idiota.. então, acho que cabe aqui no coffee.. hahahaha

Ajuda ai, ao invés de ficar floodando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a diferença fica por conta da dispersão mesmo.

Mas eu não acredito que um dispersão melhor seja benéfica em ambiente carral.

Esse scan é um bom tweeter. Já vi aguentar tocar 500Hz por alguns segundos sem nem chiar :vts

Favor transferir o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Favor transferir o tópico.

Valeu Pad..

Mas não gostaria que transferisse, por conta do que falei.. é algo muito específico, não é comparação ou algo do gênero, é apenas necessidade de uma resposta rápida..

Depois, deixa correr e some, não é melhor do que ficar com um tópico assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Ohhhh bambyLachini,

Fica na moral ai, q teu topico ta no lugar errado! Tb vou ajudar po*** nenhuma! Hauahauahauahau :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu acho que é um bom tópico para o pessoal discutir sobre ring radiator, dispersão... Tem tanto tópico mais inútel.

Compartilhar este post

Link para o post

Fs 700Hz.

Fica bom acima de 2KHz. Mas fica bem melhor acima de 2,5KHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu acho que é um bom tópico para o pessoal discutir sobre ring radiator, dispersão... Tem tanto tópico mais inútel.

Então vou denunciar... mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Então... agora, fiquei em dúvida..

O phase plug não aumenta a dispersão? Eu sempre achei que ele servia para que pudéssemos montar o tws fora do eixo, não?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, aumenta.

Eu só disse que não vejo isso como benefício em ambiente carral. No residencial são ota quinhentas.

E isso não é uma verdade absoluta, é apenas minha visão da coisa toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... agora, fiquei em dúvida..

O phase plug não aumenta a dispersão? Eu sempre achei que ele servia para que pudéssemos montar o tws fora do eixo, não?

Abraços.

Puro entendimento errado...

Com o Phase Plug:

plugcorretor2.jpg

Sem ele:

plugcorretor1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, não tá errado. Aumentando a dispersão, você mantém o mesmo nível de SPL num angulo maior off-axis. Justamente por haver menor interferência você tem menor cancelamento.

Dependendo de como você instalar, mesmo no carro, pode ser uma vantagem. Ou não.

Em casa o ideal é ter uma abrangência - área de iluminação maior. Você põe as caixas na sala mas tem hora que deita, que senta do outro lado... No carro você fica sempre no mesmo lugar, na mesma altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara . .. também tava com essa dúvida . .

realmente acho um excelente tópico para discussão no "som de qualidade"

obs. eu tenho os d3004/6020 tocados por um xtant 404m. . . e acho fantástico ! !!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que está no coffee, la vai uma colocação totalmente inútil:

Sem o phase plug é muito mais bonito einh!

Já pedi a mudança para o "Som de qualidade" pasmafaute

Mas quer uma mais inútil?

Eu também sou "cantor de chuveiro, baterista de mesa e guitarrista de ar." :banghead

Edit.: Mas acho o Phase Plug mais bonito. :rolleyes:

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Já que está no coffee, la vai uma colocação totalmente inútil:

Sem o phase plug é muito mais bonito einh!

Aeeeee Rebolation!!!!

até que enfim algo de util nesse topico!!! huauhauhauhauhuha :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse modelo não acho que o phase plug interfere tanto esteticamente. Se fosse pintado de preto, ficaria praticamente invisível. O que acho bem bonito nesses scan é a tela.

Nos de plate altera bem mais, tanto que pode até escolher a cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vale a comparação, mas o modelo 7000, que é um dos tops da scanspeak tem o phase plug. . .

então acredito que tenha uma certa superioridade numa instalação on-axis . . . .

ou não neh ... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Esse? Nem todos de plate tem phase plug.

scan-speak-d3004660000.jpg

O de berílio também não.

Fica a gosto do freguês, isso é bem mais legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, entendi algumas coisas, outras ainda não...

Mas, para instalação OFF Axis, seria melhor...?????

E mesmo se o Phase Plug for melhor, o custo dele, em média 30 dólares para CADA twita, vale a pena?

Tá, eu sei que isso é relativo, mas quero dizer, a diferença entre os modelos é realmente significativa, levando em conta todos os devidos cuidados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...