Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LuKaUm

Duto Soprando,help?

Recommended Posts

Seguinte galera, tenho 2 JBL gto 1214 (1 de bobina dupla e 1 de bobina simples) e pelo que eu vi um deles está soprando, o comprimento é de 10" e o diâmetro de 4" da caixa. Como eles são de bobinas diferentes(em breve trocarei), quero saber se tem alguma coisa a ver com isso ou se é somente necessário aumentar o duto...

Será que quem fez a caixa, pode ter errado na medida de um dos dutos?

Bom, gravei um vídeo esses dias tocando Like a G6

http://www.youtube.com/watch?v=vnntAiY8MpQ

Dei uma pesquisada, achei várias coisas porém eu não sei, porque no meu caso parece que apenas 1 deles está com o duto soprando, não sei se irá dar certo ouvir no vídeo...

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mexer na caixa é melhor ouvir como vai ficar depois que vc colocar os dois com bobina simples (ou dupla). Como está agora um sopra e o outro não, por serem subs diferentes (acredito que estejam fechando com impendância diferente) assim um sub recebe mais potência do que o outro. Ex. o sub bobina simples de 04 ohms e outro de 4+4 ohms com bobina em paralelo resultando em 02 ohms, a potencia não se divide proporcionalmente. Quem sabe quando dividir a potencia igualmente entre os dois nenhum dito sopre, se os dois soprarem aí sim altere a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

me diz quantos litros são as caixas

são duas camaras paralelas? com a mesma litragem?

a diferença dos 2 é bem pouca, porém o bob simples é mais forte e com a mala aberta, ele tocará mais forte, já o dupla voce vai sentir soprar, mas isso se resolve com a mudança da caixa se possível, ou só o duto, mas pra isso preciso q vc me diga o que tem ai.

mas já adianto, vc pode arrumar, mas o bob dupla ou vai soprar pra fora, ou vai morrer pra fora, interno vai melhorar mto.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, então foi o que eu pensei, é que eu to querendo pegar um de bobina dupla e vender o outro de bobina simples, assim casa direitinho e o ganho ficará melhor, o que eu esqueci de falar também ai é que falta bateria, que está com apenas a do original do carro (65ah).

Bom, pra mim está muito forte, se eu trocar e colocar uma bateria de 100ah só pro som acredito eu que ficará bem mais filé do que já tá...

Compartilhar este post

Link para o post

LuKaUm,

Não sei se te ajuda agora...

Também possuo 2 desses GTO1214 de bobina simples de 4ohms ligados em paralelo.

Mandei fazer uma caixa de 100L (50 para cada compartimento) com duto de 4" e 11cm, conforme o manual.

E também está assoprando.

Neste fim de semana, fui no evento de tuning Extreme Motor Show no espaço imigrantes e encontrei com um representante da JBL em um stand.

E ele me disse que se fizer a caixa conforme o manual, o sub assoprará mesmo. Ele deu uma explicação que o manual está no modelo americano e que eles preferem desta forma, não entendi muito bem, depois vou pedir uma explicação melhor por email.

Mais o recomendado para os sub, é uma caixa de 45L a 47L com duto de 4".

Vou mandar fazer uma caixa com 90L para testar.

Te mando por PM os contatos dele.

E depois de tudo pronto, coloco aqui o resultado com fotos e vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

Post duplicado.

Editado por Sugui

Compartilhar este post

Link para o post

aa, eu recomendaria começar a usar duto regua, ese bang de duto de 3'' 4'' é muito impreciso...

ja com duto regua da pra ter um controle legal de diametro x altura. depois vo tenta da uma simulada e posto aqui pra ve o que a galera axa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...