Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shocker  30k

Comprei Bateria e não adiantou nada / Vamos ver agora se fica bom

Recommended Posts

Segundo o manual 75A.

Para usar os 2 alt. ainda não achei o lugar p instalar, na verdade achei, mas a parte de traz do alternador ficará embaixo do coletor de escape, aí tenho medo de travar o rolamento, derreter fios... e depois ficar na mão.

ai cara isso to com cheiro de bateria recondicionada... vc usa shocker ummmmmmmm...se vc podesse responder eu agradeceria se esses subs são bom apenas para spl ou para sub grave tambem...

valew

Ele foi desenvolvido para Campeonato de SPL, pelo preço dele quer quer subgrave compensa mais DD, mas em são roque e em São José dos Campos nunca vi um set com um bom subgrave.

sim conheci muito bem este set....mas são coisa que ja se passaram colega eu mesmo usava moura log diesel de 170amp que uma bateria cavala.......troquei por AGM alphacell e tive um ganho tremendo tensão acima de 13 volts com uma sd5k tocando meus DD's3512................

logico que não desmerecendo mas AGM no momento e o que a em alimentação com mesmo Ah consegui ótimos resultados...........estou para montar meu set denovo e vou usar uma agm so com belo big3 com 100mm de cabeamento isso faz muita diferença.........

Tensão acima dos 13V?! o alternador carrega á 13,6v

Quantas alphacell?

depois que postei percebi, é realmente estranho não notar NENHUMA diferença com 160AH a mais de bateria, mas eu afirmo que com AGM fica melhor, ainda mais XS :legal:

mas amigo...quanto o ganho tava antes da bateria e depois que voce colocou ela?

uma coisa bem citado pelo alexandre é...qual cabeamento pro subwoofer vc ta usando? pois não adianta ter 55m de cabo, 600AH de bateria, e o cabo do AMP pro SUB for 2-4mm []-[]

Cabo de 6mm para os subs, não esquentam nem um pouco.

eh entao pow 160ah e nao mudar NADA? eu ficaria puto d+

tem algo errado ai, era pra mudar bem pelo pouco de bateria q vc tinha antes. boa sorte !

É exatamente isso!

complicado...

para alternador, ouvi dizer que o do marea é de 150ah, não sei se é real, nem procurei saber, já que meu carro é gm, e os do astra/vectra de 120ah são plug and play...

para as baterias, pelo fato de não ter melhorado, alguma das baterias que já estavam não deve estar boa, e deve estar "roubando" carga da mais nova, já que sabemos que baterias ruins mais atrapalham o sistema do que ajudam, e neste caso como colocou mais uma e nada adiantou, teste as demais baterias...

tem um corsa na rua da minha mãe, com dois DD's de 1500 cada, uma 7k2 empurrando, a disgraça do corsinha tem duas baterias de 60ah, te juro, é modulo clipando direto quando tá tocando, meu, e toca muito forte, já falei pro cara colocar mais bateria, e ele diz que já tá bom assim, ele é doido, tocar com clip aceso é loucura, isso mesmo ,e aceso... não piscando...

Tem q ver quanto tempo ele fica tocando assim, tá arriscando queimar alguma coisa.

então, sei lá, minha opinião por ver este corsinha tocando, no caso dele, bateria num ta mandando nada...

poderia dar uma olhada em outras partes do sistema, como por exemplo cabeamento dos modulos/baterias/subs...

depois, ver qual o estado das bobinas do sub, eu particularmente não gosto de shocker (não sei se é o que vc tem) pois sei que as bobinas do shocker são fracas, temos uma Audi A3 aqui na loja de som com 2 shocker de 15" de 20kw, tocando está uma SD8k, é coisa de 5 minutos tocando e os shocker já abre o bico, isso com 4 baterias unipower de 150ah mais uma firstpower de 200ah...

Caixa pequena com certeza, já queimei este que uso atualmente depois q troquei ela estou a uns 6 meses tocando direto e as vezes deixo o clip piscando (arriscando); e quase certeza de ser 2 dutos 4" que é o que a fábrica recomenda mas o pessoal confunde e acha que p o dia a dia tem q ser assim tbm. para o dia a dia tem que ser duto régua.

por isso falo, som é complicado...

as vezes o que é dor de cabeça pra um, não tem nada a ver com o problema do outro...

e como falei, começa dando uma revisada no sistema de ligação ai, se achar algum gato já é algo pra rever o rendimento do sistema..

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, 160ah de bateria e não dar diferença é de doer o coração. Estou na dúvida em comprar uma bateria de caminhão de 150ah e trocar pela minha reserva de 60ah e deixá-la funcionando com a de 60 do cofre no kazinho antigo. Não sei se caberá atrás do banco mas estou doido pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Solucao c o problema for bateria: arranca essas q vc tem, c conseguir vai py e compra 2 xs power 3100, cada 1 dessas tem 110 ah, e pico de 5000, custa 340 dilmas cada.

Edit: C PROBLEMA FOR BATERIA

Compartilhar este post

Link para o post

Solucao c o problema for bateria: arranca essas q vc tem, c conseguir vai py e compra 2 xs power 3100, cada 1 dessas tem 110 ah, e pico de 5000, custa 340 dilmas cada.Edit: C PROBLEMA FOR BATERIA

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Solucao c o problema for bateria: arranca essas q vc tem, c conseguir vai py e compra 2 xs power 3100, cada 1 dessas tem 110 ah, e pico de 5000, custa 340 dilmas cada.

Edit: C PROBLEMA FOR BATERIA

340 dilmas ou 340 OBAMAS? kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse 340 dilmas eu traria nas cueca kkkk :x

creio que sai uns 750 dilmas cada se vc for busca, se voce compra aqui cada uma com frete vai sar uns 1100 dilmas com frete.

mais é uma senhora bateria. 5k de pico é realmente coisa de loco.

mas caso não consiga. pega 2-3 alphacell mesmo =D

Compartilhar este post

Link para o post

ha eu se fosse voce eu mijava em cima dessas bateria, e depois tacava fogo.

realmente é pouca bateria pra 7k mais tem que manda no minimo uns 3~4k limpo com 300ah de batera.

e se voce consegui aumenta a tensao pra 12,5 ~ 13,5V é melhor ainda 11,5v é muiiiiiiiiiiiito pouco mesmo, creio que da bastante diferença de 11,5 pra 12,5v.

meu carro mesmo fica com o motor fraquinho quando ta com 11,5v e percebe diferença no motor quando ta com 12,5v, isso com o carro, creio que com o amp tbm faça diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente uma salada de baterias heuehe

sei que agora já se foi... más eu venderia a chumbo/ácido e montaria outra AGM..

e up no alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

ha eu se fosse voce eu mijava em cima dessas bateria, e depois tacava fogo.realmente é pouca bateria pra 7k mais tem que manda no minimo uns 3~4k limpo com 300ah de batera.e se voce consegui aumenta a tensao pra 12,5 ~ 13,5V é melhor ainda 11,5v é muiiiiiiiiiiiito pouco mesmo, creio que da bastante diferença de 11,5 pra 12,5v.meu carro mesmo fica com o motor fraquinho quando ta com 11,5v e percebe diferença no motor quando ta com 12,5v, isso com o carro, creio que com o amp tbm faça diferença.

:+1 :+1 :+1

sim pow...vende esas bateria e pega logo 2 XS !

pow...o dono do post tenque participar !

quer gasta quanto? espaco é problema?

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post
realmente é pouca bateria pra 7k mais tem que manda no minimo uns 3~4k limpo com 300ah de batera

Até os 4K os fios 6mm aguentam, mas se quiser mais, vai precisar de maior secção de cabo, fiz umas contas aqui e pra dar 7K precisaria de fios 16mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Até os 4K os fios 6mm aguentam, mas se quiser mais, vai precisar de maior secção de cabo, fiz umas contas aqui e pra dar 7K precisaria de fios 16mm.

verdade.

Subwoofer e amplificador de força astronomica = medidas astronomicas :vts

mas creio que ele não irá usar os 7k rms por exemplo pra usa dia dia...creio que se ele pegasse um shok industrie de 9MM seria muito bomn hand26

Compartilhar este post

Link para o post

e fais um "Big 6" :vts

liga 2 foi positivo no alternador e 2 na lata do carro

mais tudo fio de alta tençao coisa de 70~100mm de cobre ainda por cima, ai se nao da força pra bateria se mata, ou o som ta com pau

Compartilhar este post

Link para o post

e fais um "Big 6" :vts

liga 2 foi positivo no alternador e 2 na lata do carro

mais tudo fio de alta tençao coisa de 70~100mm de cobre ainda por cima, ai se nao da força pra bateria se mata, ou o som ta com pau

ou melhor, já passa umas polias por baixo do carro e já mete a correia lá pro porta malaas e liga uns 3 alternadores de 120A, economiza fio pra caramba!!!

depois usa fio 10mm e deixa o falante 50cm longe do amplificador e encurta o máximo que puder , vai ficar alternador>bateria>modulo>falante, em menos de 1 metro, quero ver cair essa tensao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 :+1

sim pow...vende esas bateria e pega logo 2 XS !

pow...o dono do post tenque participar !

quer gasta quanto? espaco é problema?

Vou anunciar hoje as baterias no Mercado Livre,

Quanto as XS, sem chance moro a mais de 1000Km do PY, acaba saindo mto caro;

Vc viu que no último tópico meu um user 'pró' disse:

"Agora, nos próximos tópicos, evite mais de um "up" por dia."

Sou novo no fórum, o cara disse isso e depois trancou o tópico,

eu estava entrando no fórum umas 2X por dia e só respondia 1X no dia,

Mas Vou participar um pouco mais no fórum agora;

já fiz a besteira de gastar R$340,00 de bateria errada, já li em outros tópicos que 100Ah são 100Ah independente da marca ou do tipo de bateria, hoje testei as baterias as duas com a mesma carga a de caminhão(160Ah) tocou 2V a menos que a de gel(100Ah)ou seja tem MUUUIIITA diferença; mas o que mais me deixa intrigado é que se ligar as 2 juntas não aumenta nada, estou mais inclinado p/ 2 alphacell agora se não der mta diferença faço o que o Vcrauss disse: mijo em cima dessas bateria, e depois taco fogo;

com relação a quanto gastar quero gastar somente o necessário para fazer um upgrade com o sistema 7K2 + 1 de 15"

espaço no porta-malas do fit não é problema pq o carro é mto espaçoso viajo bastante com o carro mas as malas vão debaixo dos bancos traseiros e do Bebêconforto(atraz do banco do motorista.

16mm acho mto, onde eu encontro esses shok industrie?

Procurei no Ml mas só tem anuncio finalizado:(

Estou carregando de novo as baterias, mais tarde conto os resultados detalhados do teste de hoje cedo e o de hoje atarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa historia de 100ah é 100ah não importando o tipo de bateria é verdade... isso em tratando de AUTONOMIA! Afinal, estamos falando de amperes hora não?

Agora se o assunto for corrente de descarga a coisa muda de figura... uma bateria AGM de 100ah tem sua corrente de descarga MUITO superior às convencionais e isso faz toda diferença no resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa historia de 100ah é 100ah não importando o tipo de bateria é verdade... isso em tratando de AUTONOMIA! Afinal, estamos falando de amperes hora não?

Agora se o assunto for corrente de descarga a coisa muda de figura... uma bateria AGM de 100ah tem sua corrente de descarga MUITO superior às convencionais e isso faz toda diferença no resultado final.

Sem contar na menor resistência interna, a qual está diretamente ligada à corrente de descarga.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou anunciar hoje as baterias no Mercado Livre,Quanto as XS, sem chance moro a mais de 1000Km do PY, acaba saindo mto caro;Vc viu que no último tópico meu um user 'pró' disse:"Agora, nos próximos tópicos, evite mais de um "up" por dia."Sou novo no fórum, o cara disse isso e depois trancou o tópico,eu estava entrando no fórum umas 2X por dia e só respondia 1X no dia,Mas Vou participar um pouco mais no fórum agora;já fiz a besteira de gastar R$340,00 de bateria errada, já li em outros tópicos que 100Ah são 100Ah independente da marca ou do tipo de bateria, hoje testei as baterias as duas com a mesma carga a de caminhão(160Ah) tocou 2V a menos que a de gel(100Ah)ou seja tem MUUUIIITA diferença; mas o que mais me deixa intrigado é que se ligar as 2 juntas não aumenta nada, estou mais inclinado p/ 2 alphacell agora se não der mta diferença faço o que o Vcrauss disse: mijo em cima dessas bateria, e depois taco fogo;com relação a quanto gastar quero gastar somente o necessário para fazer um upgrade com o sistema 7K2 + 1 de 15"espaço no porta-malas do fit não é problema pq o carro é mto espaçoso viajo bastante com o carro mas as malas vão debaixo dos bancos traseiros e do Bebêconforto(atraz do banco do motorista.16mm acho mto, onde eu encontro esses shok industrie?Procurei no Ml mas só tem anuncio finalizado:(Estou carregando de novo as baterias, mais tarde conto os resultados detalhados do teste de hoje cedo e o de hoje atarde.

quando voce compro a bateria, voce chegou a da uma carga lenta nela?

pois normalmente baterias vem descarregadas ou com 10% só...

Compartilhar este post

Link para o post

De onde vc tirou isso?

Toda bateria chumbo-ácida vem carregada, até porque estas baterias não podem descarregar totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

De onde vc tirou isso?

Toda bateria chumbo-ácida vem carregada, até porque estas baterias não podem descarregar totalmente.

tambem gostaria de saber daonde saiu essa

imagine..vc la na pqp..teu carro a bateria ja tava no osso..e do nada parou

ae tu vai la em uma loja e compra a bateria..coloca no carro e pa..sem carga..uhashsauhsauhuhsahusaas

Compartilhar este post

Link para o post

tambem gostaria de saber daonde saiu essa

imagine..vc la na pqp..teu carro a bateria ja tava no osso..e do nada parou

ae tu vai la em uma loja e compra a bateria..coloca no carro e pa..sem carga..uhashsauhsauhuhsahusaas

hahahahah

FAIL

Era isso que ia falar. O kra tá com a bateria arrida, vai la na loja compra outra pra dar partida no carro e ai nada. kkkkkkkkkkkk

Sendo que o motor de arraque puxa muita carga, e mesmo que tivesse com esses 10% que ele falou tb não faria diferença.

Nesse tópico tá cheio de pérolas desse kra.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pelo contrario, é só encaixar no carro e pronto, ja tive uma de 90A, de 150 e de 115, ambas carregadas. Queria saber de onde voce tira tanta coisa assim, é um atras do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem gostaria de saber daonde saiu essaimagine..vc la na pqp..teu carro a bateria ja tava no osso..e do nada parouae tu vai la em uma loja e compra a bateria..coloca no carro e pa..sem carga..uhashsauhsauhuhsahusaas

hahahahahFAILEra isso que ia falar. O kra tá com a bateria arrida, vai la na loja compra outra pra dar partida no carro e ai nada. kkkkkkkkkkkkSendo que o motor de arraque puxa muita carga, e mesmo que tivesse com esses 10% que ele falou tb não faria diferença.Nesse tópico tá cheio de pérolas desse kra.

comprei minha heliar free e veio totalmente descarregada,dei uma carga lenta de 24H e fico normal.

não entendi as suas criticas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pelo contrario, é só encaixar no carro e pronto, ja tive uma de 90A, de 150 e de 115, ambas carregadas. Queria saber de onde voce tira tanta coisa assim, é um atras do outro.

Nao é questao de aonde voce tira tanto isso. como citado acima comprei uma heliar free, e ela estava DESCARREGADA.

carreguei e não ouve nenhum problema com ela :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opnião:

- Muito modulo pra pouca bateria, testar com outro modulo com menos potência com essas baterias.

- Baterias de tecnologia diferente, eu não conheço teoria, mas sei que em qualquer aplicação, componentes iguais é sempre resultado de satisfação!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...